1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

.

.

.

.

Garantia Incondicional de Produtos e Serviços

.

sala dos artigos de atendimento  -  SALA dos artigos de serviços

Se não cumprimos com as nossas promessas, faremos o que for para satisfaze-lhe, sem perguntas, é você decidirá a forma com que podemos compensar sua compra.

Para muitas empresas isto soa como uma excelente fórmula para chegar ao desastre financeiro. Mas estão equivocados. As empresas que oferecem "Garantias incondicionais de Produtos e Serviços" (USG: Unconditional Products and Services Guarantees), confirmam com pesquisas e estudos, que os seus clientes não fazem reclamações irracionais, porém para aplicar esta garantia, seus produtos e serviços tem que ser de qualidade (artigo: O valor da Simplicidade).

A maioria das empresas que oferecem "USG's" são grandes e sólidas: "Por que?" Porque os proprietários das empresas menores acham que os custos seriam altos demais para continuar operando. Mas as estáticas demonstram que o retorno de uma "garantia incondicional - USG", em termos de ingressos contínuos provenientes de clientes conquistados e novos, supera e muito os custos que leva honras as garantias.

Menos de 2% dos consumidores que retornam mercadorias ou reclamam serviços, tem abusado da garantia incondicional, afirma Catherine Hartnett, diretora de L.L. Bean, uma fábrica de roupa e equipamentos de camping. Os clientes que esvaziam seus roupeiros e devolvem todas as mercadorias da nossa firma, são muito raros (artigo: Quem decide... é o preço, a qualidade ou a marca?).

Como funciona a Garantia Incondicional:  A cultura de cometer um erro tem que ser tão grande que a empresa e seus funcionários se vejam forçados a obter os resultados prometidos na garantia do serviço ou produto. A garantia deve incluir um "auto-castigo" tal que implique uma perda para a empresa. Uma atitude destas, demonstra tanto aos clientes como aos funcionários que a intenção de proporcionar um serviço ou um produto com 100% de qualidade, é genuína. Ou seja que as promessas se cumprem e ponto final.

É importante colocar em prática garantias internas onde os departamentos se comprometam uns com os outros a ser "profissionais" e dar-se apoio e um bom serviço entre si. Este é o princípio mais importantes da técnica para alcançar o "TQT - Técnicas de Qualidade Total". A atitude de "passar a batata quente" deve ser erradicada da cultura de negócios (artigo: Porque temos que esperar tanto?).

Normas de garantia para empresas: leve em conta estas normas para as decisões que faça sobre as características da garantia de sua empresa e implemente uma garantia exitosa seguindo estes passos:

Desenvolva uma garantia simples. na hora de escrevê-la, considere o benefício principal para seus clientes e planeje a forma de consegui-lo.

Demonstre nela confiabilidade.

Apresente flexibilidade.

Capacite seus funcionários para que usem de sua autoridade para fazer o que seja necessário com tal de manter feliz o cliente. Ninguém deverá subestimar este poder.

Ensine-los a atuar antes de que um cliente se veja obrigado a queija-se e exigir a solução.

Faça do progresso algo visível. Gratifique-o em vez de elaborar reportes escritos.

Na JWS Technologies Inc., um distribuidor de gás industrial de Piscataway, N.J., James P. Lyons, Presidente da empresa, designa 4 dólares por funcionário por cada dia sem falhas nas entregas. Ao final de cada trimestre os funcionários compartem este fundo como una bonificação por desempenho. Nove meses depois de efetivar esta garantia na empresa, JWS Technologies obteve uma percentagem de 99.76% de acertos em seus tempos de entrega (artigo: Quais são as Tendências no serviço?).

Investigue profundamente as necessidades de seus clientes. 

Assegure-se de indagar pessoalmente ao menos alguns de seus clientes. Eles sabem melhor que você que é o que querem.

Detalhe a seus clientes em termos de suas necessidades e desejos. Se você não conhece a quem trata de satisfazer e quais são essas necessidades, lhe será muito difícil consegui-lo.

Segmente o mercado e desenhe produtos e serviços que alcancem as necessidades de sua base principal de clientes. 

Nem todos os clientes que compram seus produtos e serviços, tem as mesmas necessidades de garantia. 

Prometa o justo e entregue mais que o justo.

Por sobre todas as coisas, deixe de preocupar-se em perder dinheiro por culpa da garantia incondicional, já demonstramos aqui que retorna muitos dividendos.

Não esta demais ser precavido, mas não se preocupe em demais.

Uma enorme porcentagem de empresas que tem oferecido "garantias fenomenais", confirmam que os abusos são escassos e que os ganhos cobrem muitas vezes estas estratégias de servir. O professor Leonard Berry, diretor do CRS - Center for Retailing Studies da Texas A & M University", comenta: nossas investigações demonstram convincentemente que as expectativas são mais que razoáveis e as demandas não são extravagantes (artigo: Os 10 mandamentos de como servir um cliente).

.

.

Prof. John Tschohl

BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

Artigo traduzido e publicado pelo Jornal SDR
.

É citado por publicações como Time Magazine e a revista Entrepreneur como o guru do serviço ao cliente. É diretor do Service Quality Institute, Minnesota e escritórios em 39 países, que desenha inovadores programas de capacitação para as companhias mais exigentes do planeta, como a 3M, Miller Brewing, Federal Express, entre outros excelentes clientes. É considerado como uma das mais importantes e avançadas personalidades no desenvolvimento de ferramentas de capacitação em serviços.

.

Outros excelentes artigos traduzidos e publicados pelo Jornal SDR, do Prof. John Tschohl:

Um cliente pode até não gostar do lugar

Sempre dê ao cliente mais do que ele espera

Serviço é aquilo que seus clientes crêem que é

Garantia Incondicional de Produtos e Serviços

Seus clientes merecem algo além de um aumento de preços

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

 

.

.

RAZÃO SOCIAL: PORTAL SDR LTDA SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

CNPJ: 10.767.123/0001-06 DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 sala 03 Petrópolis Porto Alegre (RS) BRASIL cep: 90460-130

.

1999

SDR - Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

Copyright © - SDR