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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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JORNAL De REPRESENTAÇÃO comercial sdr - EDIÇÃO Nº 377 - 24.06.2008

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO E VENDAS

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817

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Os 5 SENTIDOS DA VENDA - Um caminho sensorial para vender

Que têm em comum a cata de vinhos e as vendas?: Seguro que o primeiro em que pensamos é nos almoços de negócios regados com um bom vinho de alto valor. Ou, sendo criativos, imaginar-nos uma reunião de negócios numas adegas.

Isso foi o que pensei quando conheci a Alfred Peris. Ele é um dos melhores vinólogos (experientes em vinho) e vinógrafos (jornalista sobre vinhos) deste país. Sua paixão era levar o conhecimento do mundo do vinho à empresa. Para que todos os que fazem negócios em almoços ou jantares e sentam-se a uma mesa e bebem vinho, saibam realmente apreciá-lo em sua completa intensidade. Seu método era do mais eloqüente...

Levar os 5 sentidos ao vinho. Aprender a fazer provas sensoriais. E isso foi o que me chamou a atenção. Que ambas as coisas, saber vender e saber beber, precisavam dos 5 sentidos completamente. Dessa idéia inicial surgiu uma colaboração que desembocou neste modelo que brevemente apresentamos: Os 5 sentidos da VENDA.

assim, começando pelo ouvido: O experiente em vinho nos mostra a lírica do vocabulário da cata. Sabe que um vinho nunca tem sabor ou cheiro a vinho. Um vinho pode saber a recordações de bosque, a frutas especiais, a fragrância de flores ou ao passeio tomado da mão de tua companheira pela beira mar. Mas não a vinho... Há que saber escolher sempre o vocabulário mais adequado. Assim se comunicam os experientes entre eles. E assim, sabem-se escutar. Escutar ao experiente e distinguir os falsos mitos das verdades do vinho. Desmontar os tópicos e centrar-se no verdadeiro.

Por seu lado, o comercial sabe que seu sucesso radica em sua capacidade de escuta, em pôr todo a atenção em seu cliente e em obter a máxima informação. Sabe pôr corpo e cara de estar escutando com alma e vida. Sabe eleger as palavras e o vocabulário que demonstram ao cliente que conhece seu negócio e entende suas necessidades.

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Sabe eleger, entre todas as fontes de informação que tem sobre seu cliente, as que são principais para poder oferecer o que ele precisa. sabe Utilizar sistemas de administração comercial com ferramentas de CRM (Customer Relationship Management) e de escuta ativa como passos principais e primordiais no processo da venda.

Seguindo um ordem lógica, o seguinte sentido é a vista: O catador admira a cor do vinho, aprecia sua paleta cromática, sua intensidade, sua juventude ou velhice. Sabe antecipar, só olhando, se o vinho tocou madeira ou não, se está em sua plenitude ou já começou a morrer. Qual de entre um conjunto deles é mais jovem e qual já deu grande parte do que tinha. Fixa-se em sua luminosidade e transparência ou na presença de matérias em suspensão. Trata, em definitiva, de prever o que depois encontrará em nariz e em boca.

O comercial, por sua vez, sabe que deve cuidar a entrada tendo em vista para no provocar no cliente uma sensação de rejeição. Sabe que os primeiros instantes são essenciais. Sabe começar a identificar necessidades não satisfeitas para podê-las solucionar. Em definitiva, põe em prática técnicas de perguntas para prever o que depois deverá argumentar de forma convincente.

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR

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No mercado atual tão complexo, uma pressão constante é aplicada à equipe comercial para poder conseguir os "números", mas muitas vezes se pede aos gerentes comerciais, que selecionem, treinem, e encaminhem a equipe comercial à excelência com muito poucas ferramentas e com freqüência ficam curtos quanto ao tempo de qualidade necessário para desenvolver uma equipe de profissionais de alto perfil. Um estudo identificou 4 dos mais importantes desafios que um gerente de vendas  enfrenta em seu trabalho diário...

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Pedro recebe uma tentadora proposta para ser diretor comercial de uma corretora de seguros que logo se integrará em sua companhia. Igual que há 5 anos atrás, quando iniciou sua carreira como comercial, Pedro pede ajuda a seu amigo Henrique, um profissional na matéria que lhe explica e ensina as chaves da liderança comercial. O resultado de suas sessões de COACH aparecem numa lista de bons conselhos.1: Definir o papel e as áreas de trabalho: Aprender a gerir a mudança constante que vivemos é a primeira prioridade de todo líder.

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Web Site da Litokromia Ltda.

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A Litokromia é considerada pelo Meio & Mensagem como uma das seis melhores Gráficas Promocionais do Brasil e uma das duas melhores em Pré 
Impressão.  Há mais de 30 anos no mercado gráfico, a Litokromia se destaca pela qualidade, mantendo o foco na agilidade e no atendimento com o objetivo de sempre satisfazer o cliente.

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Como prioridade para conquistar um bom desempenho num mercado altamente competitivo, ano após ano, buscam novas técnicas e produtos, para estar sempre na ponta do que há de mais moderno no mercado.

O resultado desse desempenho foi o tri-campeonato no top 10 Graphic´s Awards, recebido com satisfação pela empresa.

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Atende hoje as melhores empresas do Brasil de forma direta e também as agencias de publicidade, e é considerada uma das Empresas de maior Flexibilidade no meio Gráfico e altamente competitiva.

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LITOKROMIA LTDA  presta serviços de:

pré impressão (retoque, fechamento de arquivo, delivery de mídia)

Impressão promocional (catálogos, folders, revistas,  lâminas, relatórios etc...)

Impressão digital (personalização e dados variáveis).

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Se não deixam de lado seus velhos hábitos e se resistem a entender que vender já não é sinônimo de persuadir, senão de detectar as necessidades do cliente, compreender seus problemas e tratar de resolvê-los, os comerciais de qualquer empresa estarão em perigo. Um novo mundo de vendas chegou. Criar e capturar valor para o cliente é fundamental para todas as empresas e só com os melhores comerciais o conseguirá. Para isso, é necessário aplicar as melhores estratégias de vendas do mundo e tendo um método de medir o sucesso.

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Nos treinamentos de vendas sempre participam vendedores novatos e veteranos. Os novatos vão com o objetivo de aprender, pois estão em fase inicial de carreira. Já os veteranos, nem sempre participam por vontade própria, mas geralmente porque são enviados por suas empresas, as quais inclusive arcam com os investimentos. Afinal de contas, não precisam mais de cursos, graças à experiência de muitos anos de profissão. Mas, pelo que se vê no dia-a-dia de grande parte desses veteranos as coisas não acontecem com tanta desenvoltura como eles imaginam.

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um segredo para captar clientes entre as gôndolas

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O consumidor entra ao supermercado com uma vaga idéia do que quer. Só mais tarde, começa a escolher as marcas que comprará. Neste ponto, um bom "timing" para as promoções pode impulsionar enormemente as vendas (matéria imperdível). Algumas pessoas saem às compras com uma idéia absolutamente precisa do que querem comprar e quanto querem gastar. Para eles, a maioria das promoções são ineficazes. (EXCELENTE MATÉRIA)
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No entanto (e felizmente para os estrategistas comerciais e de marketing), o consumidor médio é muito menos estruturado em seus hábitos de compra. Segundo uma pesquisa de Colúmbia Business School, neste tipo de comportamento é possível detectar oportunidades para influir sobre as decisões de compra enquanto o consumidor passeia entre as gôndolas dos retailers (Varejistas - sala).

Para uma ótima eficácia das promoções, é necessário compreender a seqüência temporária que segue o consumidor desde o momento em que ingressa à loja. Num primeiro momento, o cliente só tem uma vaga idéia do que quer: "Tenho que comprar sabonetes".

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Neste ponto, só pensa em termos de uma necessidade por satisfazer. Mas ainda não se decidiu por uma marca em particular. Neste momento, os diferentes estímulos da loja começam a fazer seu trabalho para que a vaga necessidade dos sabonetes se convertam numa decisão de compra muito concreta de, por exemplo, palmolive.:.. .. LEIA A MATÉRIA - CLIQUE AQUI

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Diz o ditado que se casamento fosse um bom acordo, não seria necessário testemunhas e realmente isto pode ser aplicado em todas as transações comerciais, quer em vendas, quer em contratos junto a vendedores e representantes comerciais. Como o Código de Defesa do Consumidor (CDC) não regulamenta a relação entre representante e representada, apesar do representante estar prestando um serviço à representada, resta à justiça comum para suprir as diferenças entre o contratado e o que realmente acontece.

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Está ao tanto das seguintes estatísticas? São decepcionantes: só 20% dos funcionários crê que trabalha num meio em que podem dar o melhor de si mesmos. Todos os funcionários precisam que lhes joguem uma mão para atingir suas metas e precisamente é tarefa do líder ou dos encarregados das equipes, é oferecer a orientação e o apoio que a gente requer para conseguí-las. A orientação e o apoio que você lhes tem de prestar, dependerão do nível de desenvolvimento do funcionário. Existem quatro níveis de desenvolvimento:

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Web Site Magno Print Ltda..

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CONTRATA REPRESENTANTES COMERCIAIS para TODAS AS REGIÕES DO BRASIL

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A Magno Print atua desde 1972 no setor de auto-adesivos. Desde então vem atendendo os mais diversos segmentos, sempre investindo em novas tecnologias, com profissionais altamente capacitados para acompanhar as mudanças e o aumento de demanda do mercado, com enfoque no sistema de flexografia modular.

Graças a isso, a Magno Print é hoje uma empresa com excelente nível técnico, qualidade, eficiência, agilidade, e certificação iSO 9001:2000, destacando-se entre os principais fornecedores de etiquetas e rótulos autoadesivos do mercado. 

Serviços: Sistema de impressão com processo Flexográfico UV e Hot Stamping em rolos para aplicação automática ou folhas. A flexografia modular é o segmento que mais evoluiu tecnologicamente no mercado de auto-adesivos.

Seus recursos técnicos, eficiência e praticidade agilizaram e revolucionaram as gráficas especializadas. Tecnologia de impressão em diversos materiais como Papel, Filmes, Películas, etc.

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Cliente: FAME Ltda. Cliente:  Gravatal Ltda. Cliente: Munk Ltda.
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Cliente: Água Minreal Ouro Fino Cliente: Água Mineral Petrópolis Cliente: Coqueira Ltda.
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Cliente: Frigorífico Prieto Ltda. Cliente: Água Mineral Petrópolis Cliente: Aquana Ltda.
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Os noticiários mostravam a centenas de fás tecnológicos agrupados ante as lojas de Apple para conseguir o iPhone. Milhares de adolescentes faziam longas horas de fila frente às livrarias esperando um exemplar da última aventura de Harry Potter. Enquanto, os executivos de marketing esboçavam um sorriso ante o sucesso de sua tática de lançamento. Efetivamente, tanto Apple como Bloomsbury tinham feito correr o rumor de que o estoque não alcançaria para todos. Conheça as vantagens e os riscos desta tática de marketing...

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Um profissional em vendas pode detectar a presença de um comprador impulsivo em menos de um minuto. Um novo estudo da Univ. de New Hampshire identificou que atitudes cognitivas distinguem a um cliente que vai fazer uma compra impulsiva, de outro que em nenhum caso a faria. As pessoas flexíveis e com pouco auto-controle têm mais predisposição a fazer uma compra que não tinham prevista. Segundo o estudo, os comerciais devem centrar-se neste tipo de clientes, já que seus opostos, isto é quem são pouco flexíveis e têm muito autocontrole, não se deixam influenciar e se vão de um estabelecimento com as mãos vazias se não encontram exatamente aquilo que procuram.

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o sistema sdr e os clientes coloridos

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Conhecer o perfil de cada cliente é uma vantagem competitiva de enorme valor. Se sabemos suas preferências, suas expectativas, seu padrão de consumo, forma de pagamento, etc., teremos um cliente "COLORIDO", o qual poderemos reconhecer pela cor dentro da ralação de clientes.

utilizar PADRÕES DE RECONHECIMENTO POR COR: customer profiling, NOS PERMITE que Quando UM CLIENTE LIGA para nossa empresa OU o Visitamos, POSSA SER RECONHECIDO NA TELA do computador PELA COR QUE O IDENTIFICA.
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ESSA COR DO STATUS DELE SE REFERE AO SEU POTENCIAL E alerta QUEM O ATENDE E LHE proporciona Informação DA SITUAÇÃO DO CLIENTE, suas compras, VALOR potencial E OUTRAS Variáveis, MEDIANTE Cores, QUE INDICAM SUA SITUAÇÃO ATUAL de compras.
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Em alguns casos, O CLIENTE PODE SER ENCAMINHADO PARA UM ATENDIMENTO ESPECIAL, JÁ QUE O SISTEMA MOSTRA O NÚMERO DE FILIAIS DO MESMO E A QUE grupo ou COMPANHIA PERTENCE, PROPORCIONANDO ASSIM INFORMAÇÕES IMPORTANTES PARA QUE O CLIENTE SEJA TRATADO de acordo com seu potencial.

As informações não são simplesmente dados, mas dados selecionados, interpretados, enriquecidos e com um significado prático para a tomada de decisões. É através deles que todos os profissionais tem acesso a dezenas de resultados e com eles podem gerar muitos mais. Hoje em dia todas as empresa precisam integrar suas equipes, para que tenham acesso as informações que necessitam para que os clientes sejam atendidos com qualidade total:

COM QUEM FALAR na industria PARA OBTER INFORMAÇÕES E PODER responder aos compradores dos cliente?

quais os dias e horários que cada comprador do cliente atende?

ANTE UM PROBLEMA como registrar UMA OCORRÊNCIA COMERCIAL para relatar a indústria E responder ao CLIENTE?

quais os clientes que cada membro da equipe pode atender e porque?

CLIENTE POTENCIAL É o de maior volume, menor desconto, maior regularidade de compras?

COMO IDENTIFICAR quais clientes compraram nos últimos 15, 30 ou 45 dias e quais nunca compraram?

COMO e com quem verificar quais os pedidos atendidos, embarcados e faturados?

como agendar as visitas, quais clientes foram contatos, quais tem pendências e quais tem amostras?

A informação influi de forma poderosa na visão dos integrantes de sua equipe, porque lhe oferece novas oportunidades de crescimento, estimula seu desenvolvimento e potencia sua produtividade. O bom fluxo de informação, divide as responsabilidades e permite assim que todos se dediquem ao atendimento e aprofundem os relacionamentos com clientes, aumentando os negócios para a empresa, enquanto que a responsabilidade começa a ser dividida automaticamente entre sua equipe e lhes permite organizar a empresa de forma mais dinâmica, independente e com maior qualidade para o atendimento e suporte comercial.

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