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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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JORNAL De REPRESENTAÇÃO Comercial, marketing e Vendas sdr - EDIÇÃO Nº 419 - 01.11.2010

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817

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Funções do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Testes do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

SDR - Sistema de Representação, Vendas e Serviços

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faça seu cliente ficar de boca aberta!

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Se o cliente não precisa do seu produto ou serviço, não existe uma venda. Entretanto, muitas vezes, é preciso ajudar o cliente a descobrir aquilo que ele nem sabe que quer ou que precisa, e em seguida demonstrar que você pode preencher essa necessidade. Aqui vão algumas perguntas que podem ajudar a estabelecer as necessidades do seu cliente:

Quais são os maiores desafios do seu cliente nesse momento?

Quais são as suas metas para os próximos três meses? Até o final do ano? Para o próximo ano?

Quais seriam as três coisas que o seu cliente mais precisa hoje?

O que o seu cliente mais gosta nos seus atuais fornecedores?

Qual é a sua expectativa?

Se o seu cliente pudesse mudar algo nos seus atuais fornecedores, o que ele mudaria?

1. Entrega a domicílio: Ofereça como valor agregado entregar a mercadoria ao cliente no endereço que lhe indicar, sem custo adicional. Sugiro que como não cobrará o envio, deve cuidar que também não onere muito ao seu negócio.

O que pode fazer é brindar esta alternativa na compra mínima para que lhe seja rentável; também deve estabelecer uma praça de entrega sem custo.

2. Assessoria para aproveitar o produto: Seguramente você tem amplos conhecimentos sobre os produtos e serviços que sua empresa oferece e é muito provável que conheça o tema melhor do que muitos dos seus clientes (e até que seus concorrentes). Utilize essa vantagem para assessorar aos clientes para que possam obter um melhor aproveitamento e rendimento com eles. Pode visitar seus compradores no local onde utilizam seus produtos e serviços e dar-lhes pontos de vista sobre localização, utilização e máximo aproveitamento.

Não necessariamente devem ser com custo as horas de assessoria; talvez possa oferecer uma apresentação sem custo na primeira compra realizada e entender essa assessoria para os conhecidos que seu cliente quiser que assistam. Isso pode ser um excelente meio de conseguir prospects interessados nos produtos e serviços, mas ainda tímidos para se relacionarem com sua empresa. Se o cliente requer mais horas de consultoria, podes fazer a cobrança por separado (artigo: communication skills - destrezas na comunicação).

3. Capacitação: Organize cursos ou seminários para explicar a seus clientes e funcionários os melhores usos, as melhores práticas, e a melhor forma de evitar desperdícios. Deve complementar a prática com manuais e literatura para apoiar o ensinado nas apresentações. Considere não fazer uma cobrança adicional pela apresentação, ou bem, estabelece uma quota mínima; lembre que se trata de valor agregado. Reúna a vários participantes que tenham características similares, para que resulte mais útil a todos.

Por último, observe que oferecer palestras, cursos e treinamentos para uma ou duas pessoas resulta muito oneroso, enquanto trabalhar com grupos maiores costuma ser compensador e muito efetivo. Além do mais se consegue que cada cliente convide um grupo de interessados, estará acrescendo nova clientela.

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR

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A negociação é uma realidade em todos os níveis da atividade empresarial. Desde o fechamento de acordos estratégicos ou convênios trabalhistas até a partilha do trabalho diário ou a venda de idéias novas, se requerem algumas habilidades que nos ajudarão a conseguir nossos objetivos. Ainda que num mundo tão competitivo como o que vivemos o conceito de "ganha - ganha" se perde com bastante freqüência em qualquer mesa de negociação, seja interna ou externa, com colegas ou clientes, fornecedores ou competidores, nunca devemos perder de vista que: para que exista um compromisso real de aplicação do lembrado, seja o conteúdo que for e ao nível que se faça, devem existir concessões por ambas as partes, que além de mútuas, devem perceber-se como eqüitativas. POR ISSO SE DIZ QUE NÃO SE DEVE IR AO SUPERMERCADO COM FOME, PORQUE IRÁ COMPRAR mais do que precisa E TERMINARÁ GASTANDO ALÉM DO NECESSÁRIO. NA NEGOCIAÇÃO É IGUAL, SE FOR SENTAR NUMA SEM mesa sem TER ESTUDADO AS NECESSIDADES E O QUE OFERECER, IRÁ GASTAR ALÉM DO NECESSÁRIO. Para preservar sempre esse objetivo, propomos dez pautas de comportamento na hora de sentar-nos numa mesa de negociação: seu jogo e seus triunfos serão apresentados um a um: Joguemos nossas cartas pouco a pouco...

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Segundo os especialistas-amadores que tem por aí, os clientes querem o dobro pela metade do preço. Na verdade, esse é um lamento que eu ouço com bastante freqüência. De fato, os clientes de hoje são inteligentes e sofisticados. Eles geralmente sabem exatamente o que eles querem e o quanto eles acreditam que deveriam pagar pelo que querem. Portanto, como fazer o cliente valorizar mais o que você oferece? Primeiramente, você precisa fazer um excelente trabalho de base. Como trabalho de base, entenda: 01. Resolver OCORRÊNCIAS. Entregar respostas e resultados diretamente ao cliente. 02. Ser Rápido. Encerrar atividades mais rapidamente do que o seu cliente poderia fazer por conta própria. 03. Conhecer o Mercado. Ter conhecimento suficiente do mercado em que atua para compartilhar idéias com o seu cliente. 04. Tomar Decisões. Ajudar o seu cliente a tomar decisões difíceis. Em seguida, você precisa ajudar o seu cliente a melhorar o negócio dele de maneiras inesperadas, exemplo: 05. Resolva problemas inesperados. Aponte questões, problemas e melhorias na empresa do seu cliente que você nunca antes comentou com ele.

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FORÇA DE ELITE COMERCIAL

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O que ontem se conseguia por trás do balcão, quase sem abrir a boca, hoje demanda anos de treinamento e capacitação... Cada vez mais, as grandes empresas delegam a comercialização em forças especializadas, capazes de negociar num mundo onde há mais produtos e serviços do que clientes. Se integrar as fileiras de algum departamento comercial, historicamente, sempre foi visto como um "QUEBRA GALHO" de última hora, praticado por aqueles que não davam pé com bola no mercado laboral. 
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Tudo mudou. Hoje pertencer ao segmento comercial, é uma atividade reservada só para alguns profissionais da elite empreendedora, com perfil técnico, amplos conhecimentos em administração comercial informatizada e visão global dos negócios e suas tendências. Na situação atual de extrema concorrência e de aumento das importações, ter uma força de elite comercial é um poderoso ativo estratégico para qualquer companhia.

A aceleração da mudança tecnológica, as superiores exigências do mercado e a maior agressividade da concorrência mundial estão repercutindo nos canais de distribuição. Isto obriga às companhias a reformular os objetivos em torno do modo de chegar a seus mercados. Ao ter um público cada vez mais seletivo, na busca de melhores serviços, os parâmetros para a comercialização são em conseqüência mais exigentes. A mudança mais notável, tomando como referência a região geográfica, registra-se na comercialização de produtos e serviços destinados aos setores com maiores rendimentos.
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De igual modo, a tendência das principais companhias, seja por uma questão de custos, de cobertura geográfica ou de ampliação de carteira, é a de terceirizar a comercialização de seus produtos e serviços. As motivações são diferentes. Alguns crêem que a causa é o achatamento das estruturas, por outro lado, que a terceirização libera à empresa de pagar salários e custos fixos. Em seu lugar, reconhece o rendimento dos profissionais por performance comercial liberando que cada um aufira seus ganhos de acordo com comissionamento estipulado entre as partes:...
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É de Pareto e é ABC, além de ser uma excelente e versátil ferramenta do Marketing Audit que facilita respostas a um grande número de perguntas. Sua explicação é a mais difícil que tem. Sua aplicação é muito simples. Sua interpretação é clara e direta se só queremos saber o grau de concentração ou dispersão dos números que analisemos; mas se trata de averiguar mais coisas, requer-se um maior grau de experiência. A Análise ABC foi desenvolvida por Vilfredo Pareto, sociólogo e matemático italiano. Popularmente a Análise ABC se conhece como a Lei do 20/80, porque Pareto, num estudo a princípios do século passado observou que na Itália 20% da população possuía 80% das propriedades... É possível aplicar a Análise ABC aos clientes (faturação, morosidade, etc.); aos produtos (produtos mais vendidos, margens, rotação, espaço ocupado em armazém pelo estoque, etc.); aos vendedores por diferentes parâmetros, etc. Em nosso exemplo se trata de realizar uma análise ABC de faturamento de nossa carteira de clientes (ou Mercado Real). Para isso é necessário considerar os clientes que nos compraram num período determinado (por exemplo, o ano passado).

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segundo Business Week, as companhias estadunidenses de consumo em massa dedicam 15% de seus rendimentos (uns 100. bilhões de dólares anuais) a pagar aos varejistas para que ofereçam e exibam suas marcas e seus produtos... É rentável a estratégia? Contar com um espaço privilegiado nas gôndolas de um supermercado é fundamental para incrementar as vendas de uma marca de consumo em massa. Em muitos casos, é tal a pressão por conseguir um espaço que os fornecedores estão dispostos a pagar (muito) por ele. As tarifas "pay to stay" (pague para ficar) são um aluguel que cobram os varejistas aos fornecedores em troca de um espaço em suas prateleiras durante um determinado período, normalmente um ano. Mas, é rentável esta estratégia?: É evidente que as tarifas "pay to stay" sempre incrementam os benefícios dos varejistas. De fato, o gordo de sua rentabilidade provém destas tarifas, não das vendas. E, nos últimos anos, os supermercados implementaram cada vez mais instrumentos para influir sobre a conduta dos clientes, aumentando assim seu poder de negociação frente aos fornecedores. Efetivamente, muitos complementaram o aluguel do espaço com diversas ferramentas publicitárias e promoções para orientar aos consumidores para os produtos que eles querem vender.

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O que leva anos para conquistar e segundos para perder?

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CONFIANÇA!

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Quando você tem clientes que confiam na sua pessoa, você tem clientes que PROMOVEM a sua empresa com grande satisfação. Clientes inteligentes sabem que profissionais em vendas com os quais é fácil e lucrativo fazer negócios, que são consistentes nos serviços que oferecem e que são cumpridores das suas promessas, são características muito mais importantes do que preço. Se você conhece algum cliente que não pensa assim, ENCONTRE OUTRO CLIENTE. Agora as perguntas importantes são:

Como conquistar a confiança do seu cliente?

Quanto tempo leva para você conquistar a confiança do seu cliente?

O que você deve fazer caso o cliente perca a confiança em você?

A grande verdade é que ganhar a confiança de um cliente pode levar anos. É preciso entregar pedido atrás de pedido, produto atrás de produto, serviço atrás de serviço com incrível acuracidade e respeito ao indivíduo que compra para você conquistar a confiança de alguém. Por outro lado, para perder a confiança de um cliente em você, não é preciso muito tempo. Apenas uma única experiência ruim pode acabar com o relacionamento entre vocês por muito tempo ou para sempre. Talvez isso não seja justo, mas é assim que funciona. Portanto, preste muita atenção aos fatores que podem destruir a confiança que o cliente tem em você.

pedidos errados, entregas parciais, entregas atrasadas.

falta de informações, resposta lenta à necessidades urgentes, falta de informação dos embarques.

Redução do serviço oferecido e entregue, Perda da qualidade de produtos e serviços, atendimento ruim.

Práticas de negócios inconsistentes (Preço que sobe e desce, Estoque inconsistente, falta de mercadorias).

Promessas quebradas (ou pior, quando você sabe que tudo que você acaba de prometer é mentira porque você sabe que não conseguirá cumprir nada).

Quando o cliente descobre que o seu preço é maior que o preço oferecido pelo seu concorrente, a qual aos olhos do cliente, oferece o mesmo serviço que você.

Software SDR Original com CEP Brasil e rede interna completa: R$: 400,00

SUPORTE, MANUTENÇÃO, ATUALIZAÇÕES E USO EM REDE INTERNA INCLUÍDOS

..A: Pagamento com depósito bancário a vista = R$:400,00

..B: Primeira a vista de R$: 200,00 e a 30 dias r$:210,00 = R$:410,00

..C: Em 3 parcelas de R$: 140,00 ... (1ª a vista, 30,60 dias) = R$:420,00

..D: Em 4 parcelas de R$: 110,00 ... (1ª a vista, 30,60,90 dias) = R$:440,00

..E: Em 5 parcelas de R$:  90,00 (1ª a vista, 30,60,90,120 dias) = R$:450,00

..F: Em 9 parcelas (entrada de R$:80,00 e 8 mensais de R$:50,00) = R$:480,00

..G: em 10 parcelas mensais de R$:50,00 (entrada de R$:50,00 e 9 parcelas mensais) = R$:500,00

COMO REALIZAR SUA COMPRA: A compra do Sistema SDR pode ser realizada por Boletos bancários, Depósitos, Doc ou Transferências bancárias. Na compra por boleto bancário, clique no link a seguir e envie suas informações e o prazo de pagamento desejado: COMPRA COM BOLETO BANCÁRIO ou caso deseje realizar a compra por depósito, transferência ou Doc bancário, abaixo seguem as informações bancárias e após realizado o depósito nos confirme os dados: Valor, data, horário e nº do envelope por e-mail (financeiro@sdr.com.br) e em qualquer uma das formas de compra, 5 minutos após a sua confirmação iremos lhe enviar a habilitação do sistema SDR e para que possa começar a trabalhar sem mais demoras:

Depósito no Banco do Brasil
Agência 2806-1 - Conta 23.738-8
Conta Empresarial - CNPJ: 08.704.202.0001/26
Nome fantasia: SDR - Sistema de Representação
Razão Social: Miguel Pedro Terra VELAZCO software

o sistema sdr não tem custos mensais de manutenção, SUPORTE E ATUALIZAÇÕES, além de já vir habilitado com gerenciador de rede interna completa, para que sua empresa possa utilizar em todos os computadores sem taxas nem custos extras. o sistema sdr trabalha com uma anuidade de R$:195,00 (16 REAIS mensais) para efeitos de suporte, manutenção e Atualizações DE FORMA CONTÍNUA, MAS ESSE VENCIMENTO SÓ será EM 28.03.2011, até lá nossa garantia é total e completa.

O Sistema SDR é 100% off-line e não precisa de internet para ser utilizado. Cada cliente instala o SDR no seu computador e nem nosso suporte tem acesso a ele. O Sistema SDR é blindado contra acessos pela internet, para dar segurança total as informações do cliente e tem senha de acesso restrita é individual.

o teste do sistema sdr ORIGINAL é gratuito e pode ser testado pelo tempo que deseje E ser habilitado por e-mail após os testes e os dados lançados nele não se perdem. o teste do sistema sdr somente limita o ingresso de informações em 20 registros, em todas as áreas (exemplo: 20 clientes, 20 vendedores, 20 representadas, 20 produtos, etc).

Departamento Comercial do Sistema SDR Informações das Compradoras/es do Cliente no Sistema SDR Registro das Representada no Sistema SDR
CLIENTES COMPRADORA representada
Informações dos Contatos na Representada do Sistema SDR Informações dos Itens dos Produtos no Sistema SDR Informações dos Vendedores do escritório no Sistema SDR
CONTATOS PRODUTOS VENDEDOR
Pesquisas, listas e etiquetas dos Aniversariantes no Sistema SDR Ranking das Representadas no Sistema SDR Baixa das comissões por notas fiscais da Representada no Sistema SDR
aniversários RANKING COMISSÕES

principais vantagens do sdr - sistema de representação, vendas e serviços:

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1

IMPORTAÇÃO DE PRODUTOS do EXCEL: o SDR VEM COM UMA APLICAÇÃO INTERNA QUE PERMITE AOS CLIENTES IMPORTAR AS LISTAS DE PREÇOS E PRODUTOS DAS EMPRESAS (REPRESENTADAS), EM APENAS 5 CLIQUES E LHE PERMITIRÁ LANÇAR PEDIDOS E ORÇAMENTOS DE FORMA IMEDIATA E SEM TRABALHO ALGUM. ESTA APLICAÇÃO IMPORTA A UMA TAXA DE mil itens MINUTO:

EXEMPLO

2

IMPORTAÇÃO DE clientes em EXCEL: O SDR tem uma aplicação integrada para importar as listas de clientes com ATÉ 31 campos de informações diferentes e de qualquer modelo de planilha Excel, de forma simples e rápida, para que não tenha que digitar e nem lançar os clientes no sistema e possa hoje mesmo estar informatizado:

EXEMPLO

3

CICLO DE COMPRAS DO CLIENTE: O Sistema SDR lhe oferece uma aplicação única no mercado para o controle do ciclo de compra do cliente, que ativa uma das 6 cores no cliente de forma automatizada, após lançar o Pedido e/ou Orçamento, e permite visualizar por cor quais clientes estão ativos, pós ativos, inativos, em prospecção ou potencialmente compradores:

EXEMPLO

4

cep brasil: o sdr utiliza o sistema de CEP'S Brasil internamente, E DIGITANDO apenas o cep no cliente, o sistema sdr irá ESCREVER por você a rua, bairro, cidade e estado e você somente precisará colocar o nº e complemento:

EXEMPLO

5

google maps: o sdr utiliza o aplicativo de localização de ruas google maps internamente e permite que qualquer cliente  SEJA LOCALIZADO EM APENAS UM CLIQUE, o que lhe permitirá visualizar onde o clientes está localizado e como chegar lá:

EXEMPLO

6

PEDIDOS em pdf COM sua logomarca: o sistema sdr ENVIA POR E-MAIL PEDIDOS, ORÇAMENTOS, TABELAS DE PREÇOS, E DEMAIS FORMULÁRIOS COM A LOGO DO REPRESENTANTE E DA REPRESENTADA EM PDF  e anexa AUTOMATICAMENTE, o que oferece muito mais qualidade a suas comunicações:

EXEMPLO

7

sintegra ESTADUAL: o sdr TEM UM aplicativo INTERNO E DIRETO de ACESSO AOS SINTEGRAS ESTADUAIS, PARA CONFERÊNCIA DOS DADOS FISCAIS DOS SEUS CLIENTES, como razão social, cnpj, ie, endereço, cidade, estado, fone, situação fiscal, etc:

EXEMPLO

8 rede interna completa: o sistema sdr já vem habilitado com gerenciador de rede interna completa, para que sua empresa possa utilizar o sistema sdr em todos os computadores (pc, notebooks e laptops):

EXEMPLO

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fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - msn: sistemasdr@hotmail.com

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ÓTIMO TRABALHO E ATÉ A PRÓXIMA EDIÇÃO!

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NOME FANTASIA: SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO LTDA. - RAZÃO SOCIAL: MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO SOFTWARE

CNPJ: 08.704.202/0001-26 - IE: 510 19124 - ASSESSPRO (RS):Nº 518 - DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 - sala 03 - Petrópolis - Porto Alegre (RS) - BRASIL - cep: 90460-130

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