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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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JORNAL De REPRESENTAÇÃO Comercial, marketing e Vendas sdr - EDIÇÃO Nº 426 - 24.02.2011

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817

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Funções do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Testes do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

SDR - Sistema de Representação, Vendas e Serviços

Manual do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

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que é uma estratégia de posicionamento?

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sala de artigos de marcas

Capturar um mercado exige encontrar um lugar na mente do consumidor. Vejamos algumas características fundamentais das estratégias de posicionamento... Neil Armstrong (história) foi o primeiro homem em pisar na Lua. você Conhece o segundo? Nelson Mandela (história) foi o primeiro presidente de raça negra de África do Sul. E o segundo?

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Mary Kay (história) foi a primeira mulher em instalar o sistema de vendas porta a porta. E a segunda? Richard Branson (história), presidente de Virgin, construiu a primeira nave de turismo espacial comercial. Quem será o segundo? Talvez importa?

Tão sutil como a distância entre o primeiro e o segundo em cruzar a linha de chegada numa corrida de cavalos, pode ser a diferença entre transcender e não transcender. Chegar primeiros nos assegura um lugar na mente dos jogadores chaves. E se não chegamos primeiro, a questão primordial não é convencer aos demais de que se tem o melhor produto, senão criar uma categoria na qual se possa ser o primeiro (ARTIGO: O DIFERENCIAL GANHADOR).

Neste sentido, resulta fundamental conhecer os espaços ocupados, identificar oportunidades e criar novos níveis de valor para diferenciar o produto, tendo em conta que o que a mente recebe pela primeira vez se grava e não se apaga.

Com esta estratégia, algumas empresas tiveram sucesso em seu posicionamento apesar de não terem chegado primeiras ao mercado. Este foi o caso de, por exemplo, 7-UP quando faz mais de 50 anos lançou sua campanha inicial com o slogan "o refrigerante sem fila", sobre a base da concorrência de Coca-cola (MARCA) e Pepsi (MARCA). Agora bem, como identificar os impulsores de posicionamento representativos da imagem da marca para gerar espaços únicos na mente dos clientes...?

1) pesquisa de mercado: Em primeiro lugar, devemos saber onde estamos localizados, isto é, qual é a percepção da marca no mercado, realizando uma análise da demanda que meça especificações (características reais do produto) e supra funcionalidade (percepções diferenciais da marca com relação ao status que proporciona). Depois, é necessário identificar as marcas Premium com maior diferenciação percebida de acordo à relação a "preço - especificações e supra funcionalidade":

Quais têm maior participação de mercado?

Quais estão posicionadas por preço?

Quais estão construindo a marca e se posicionam por especificações?

Quais estão menos posicionadas fora do mapa perceptual?

LEIA O ARTIGO - CLIQUE AQUI

 

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR

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Algumas pessoas dizem que não se conhece o estresse até ter trabalhado em vendas. É verdade que todo trabalho tem certa quantidade de estresse, mas os representantes e comerciais o enfrentam cada dia em cada aspecto de seu trabalho: ao realizar telefonemas sem prévio aviso, ao fazer apresentações, ao reunir-se pela primeira vez com um cliente importante, ao tratar de chegar a uma quota de negócios, a lista se estende, e pode ser causa de um ataque cardíaco! Enquanto certa quantidade de estresse pode ser bom e motivá-lo a desempenhar-se em níveis superiores, estresse demais pode paralisá-lo. Aqui há algumas coisas práticas, provadas e verdadeiras, que você pode fazer agora para reduzir o estresse em sua vida, nos comenta Jeffrey Gitomer em seu novo livro: Little Rede Book of Sales Answers (O Pequeno Livro Vermelho de Respostas em Vendas): Transpire: Corra, saia a andar de bicicleta, faça exercícios aeróbicos. Qualquer que for sua forma preferida de exercitar-se, faça exercícios fortes e que o façam transpirar. O exercício físico seguido de um chuveiro quente e relaxante aliviará sua mente. As idéias positivas e pensamentos inovadores vão aparecer.

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Milhares de horas e milhões de reais se gastaram estudando aos comerciais de maior sucesso de nossa sociedade. Foram entrevistados exaustivamente, ao igual que seus clientes, seus colegas de profissão, gerentes e diretores. Hoje em dia sabemos mais sobre o que se requer para ser um dos melhores comerciais, do que sabíamos antes. O mais importante que aprendemos em todos estes estudos é que saber comercializar é mais psicologia e conhecimento do que qualquer outra coisa... O segredo para o Alto Rendimento: Um dos princípios mais importantes jamais mostrado no campo do rendimento pessoal se chama "O diferencial ganhador". Este conceito ou princípio, diz que: pequenas diferenças em habilidade podem converter-se em enormes diferenças em resultados. O que significa é que se você melhora só um pouco em certas áreas críticas da sua profissão, podem-se traduzir em enormes incrementos em seus resultados. De fato, você neste mesmo momento poderia estar pulando para uma mudança maior em seus resultados comerciais simplesmente estudando, aprendendo e praticando algo novo e diferente do que vinha fazendo até agora.

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Verissimo Ind. E Com. de Bombas Ltda.

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VERISSIMO CONTRATA REPRESENTANTES COMERCIAIS:

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Verissimo Ind. E Com. de Bombas LtdA. é uma Industria de bombas submersas para utilização em poços, rios ou cisternas. Iniciou seus trabalhos em 2004 e desde então, vem cativando clientes em todos os estados do Brasil, pela sua qualidade e excelente atendimento. A empresa está contratando Profissionais de Representação comercial para os estados de TO, PA, MT, AC, MG e em diversas regiões do Brasil, que desejem ter um relacionamento duradouro e que aceitem receber apoio em todas as áreas, como financeira, tecnológica, marketing, materiais de apresentação e conhecimento técnico de processos e acompanhamento direto em todos os negócios. A empresa dará preferência aos profissionais que estejam dentro das características abaixo:

ter empresa registrada e emitir nota fiscal de serviços.

apresentar referencias de 3 empresas representadas e ativas.

carteira comercial ativa nos últimos 90 dias (80 clientes).

atuar no segmento de produtos sinérgicos.

Segmentos a atender: varejo em geral do segmento.

conheça a proposta    -    envie seu currículo

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Atualmente, o que vendemos na maioria das vezes é algum tipo de serviço. Inclusive quando oferecemos produtos como celulares, os clientes estão mais interessados no serviço e no assessoramento. Ao comprar um carro, por exemplo, se olha a qualidade dos assentos e o desenho, se provam as portas e se faz um sem número de verificações, para estimar quanto deveria custar. Mas no caso dos serviços, não tem nada a provar, tocar ou sentir. O preço é uma das chaves que o cliente avalia para saber se é bom. A maior preço, se percebe melhor qualidade. Um bom conselho para os vendedores é que, se querem comunicar que o serviço que prestam é excelente, não devem sugerir que é competitivo e de baixo preço. As pessoas relacionam preço alto com maior qualidade. Tem que prestar atenção ao que os preços dizem dos nossos serviços. Conseguir clientes oferecendo-lhes preços baixos não é rentável. O benefício deve ser o serviço em si, não seu baixo preço. Se se oferece um tratamento dentário de canal, a proposta não deveria ser "um tratamento dentário de canal por R$:200,00", senão um "Tratamento excelente, sem dor e que não requeira nenhuma cirurgia posterior".

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Um vinho de mil reais na loja especializa é melhor do que uma garrafa comprada no super em oferta...? sim, O preço pode exercer efeitos surpreendentes na percepção de valor dos clientes. Os aportes da neuro-economia ajudam a compreender melhor este fenômeno... Caro, mas o melhor, sustentava um recordado slogan da empresa Grundig nos anos '80, ou "o barato sai caro", reza um conhecido provérbio popular. Estas frases tiveram, e ainda têm, uma grande influência na conduta de compra de muitas pessoas. De alguma maneira, refletem o forte vínculo que sempre teve o preço com o valor percebido dos produtos ou serviços. Comerciantes e experientes em marketing por igual, confiaram por anos neste tipo de argumentos para apoiar suas estratégias, particularmente ao momento de competir com produtos ou serviços de menor preço. A avalanche de produtos provenientes de China foi um dos alvos preferidos desta classe de frases, com o objetivo de convencer aos clientes de que nem sempre resulta bom negócio pagar menos...

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Aprenda quem é o seu Cliente antes de querer vender

vender não é a tarefa mais querida por muitos empreendedores e gerentes de empresas. Vendedor é visto pela maioria das pessoas como aquele profissional ganancioso, sem escrúpulos, sem valores, sem integridade e que deseja vender o que precisa a qualquer custo. Entretanto, vender é uma profissão honrosa que TODO profissional independente da sua posição dentro de uma empresa inclusive o próprio vendedor deve aprender.

Existem muitas habilidades importantes que um vendedor deve aprender, entre elas, a habilidade de qualificar um cliente potencial. O erro mais comum que um vendedor comete ao encontrar um cliente que ele mal conhece é lançar-se imediatamente a apresentação da sua empresa, produto ou serviço. Ele começa a falar sobre as virtudes do que tem a oferecer, o quanto esse produto é bom, fácil, barato e seguro na esperança de convencer o comprador sobre o seu valor.

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O problema dessa abordagem é não abordar em nenhum momento as necessidades e problemas do comprador. Enquanto os problemas do cliente não forem levantados, existe uma possibilidade mínima do comprador se interessar pelo produto. Se você realmente quer dar uma razão para o comprador comprar de você, você precisa dar a ele uma razão. Uma das melhores maneiras de se fazer isso é fazer perguntas que descubram o que é importante para o cliente. Aqui vão alguns exemplos:

Eu notei que você usa o produto ABC. Há quanto tempo você usa esse fornecedor?

O que você mais gosta nesse fornecedor?

Se você pudesse mudar alguma coisa no atual acordo que você tem com ele, o que seria?

Quais são as suas principais preocupações? O quê o mantém acordado a noite?

Como tem sido a experiência com o fornecedor ABC?

Quanto você compra ou vende em media por mês e ano?

Quem são os seus principais clientes?

Repare que essas perguntas são perguntas abertas que motivam o cliente a compartilhar informação sobre suas necessidades e problemas... Tome cuidado para não dirigir as respostas dos clientes com perguntas do tipo:

Quais são os seus principais problemas? Prazo de Entrega? Preço?

Esse é um erro muito comum em vendas: Acreditar que sabe a resposta dos Clientes. Nunca assuma que você sabe o que um cliente vai responder. Faça uma pergunta e tenha paciência para esperar pela resposta. E mesmo que você trabalhe em um mesmo mercado por mais de dez anos, não acredite que você já tenha ouvido de tudo. Se você realmente quer começar a se diferenciar dos seus concorrentes, invista o seu tempo em aprender sobre eles.

Software SDR Original com CEP Brasil e rede interna completa: R$: 400,00

SUPORTE, MANUTENÇÃO, ATUALIZAÇÕES E USO EM REDE INTERNA INCLUÍDOS.Software de Representantes, Representação, Vendas e Serviços - SDR

..A: Pagamento com depósito bancário a vista = R$:400,00

..B: Primeira a vista de R$: 200,00 e a 30 dias r$:210,00 = R$:410,00

..C: Em 3 parcelas de R$: 140,00 ... (1ª a vista, 30,60 dias) = R$:420,00

..D: Em 4 parcelas de R$: 110,00 ... (1ª a vista, 30,60,90 dias) = R$:440,00

..E: Em 5 parcelas de R$:  90,00 (1ª a vista, 30,60,90,120 dias) = R$:450,00

..F: Em 9 parcelas (entrada de R$:80,00 e 8 mensais de R$:50,00) = R$:480,00

..G: em 10 parcelas mensais de R$:50,00 (entrada de R$:50,00 e 9 parcelas mensais) = R$:500,00

COMO REALIZAR SUA COMPRA: A compra do Sistema SDR pode ser realizada por Boletos bancários, Depósitos, Doc ou Transferências bancárias. Na compra por boleto bancário, clique no link a seguir e envie suas informações e o prazo de pagamento desejado: COMPRA COM BOLETO BANCÁRIO ou caso deseje realizar a compra por depósito, transferência ou Doc bancário, abaixo seguem as informações bancárias e após realizado o depósito nos confirme os dados: Valor, data, horário e nº do envelope por e-mail (financeiro@sdr.com.br) e em qualquer uma das formas de compra, 5 minutos após a sua confirmação iremos lhe enviar a habilitação do sistema SDR e para que possa começar a trabalhar sem mais demoras:

Depósito no Banco do Brasil
Agência 2806-1 - Conta 23.738-8
Conta Empresarial - CNPJ: 08.704.202.0001/26
Nome fantasia: SDR - Sistema de Representação
Razão Social: Miguel Pedro Terra VELAZCO software

O Sistema SDR não tem custos mensais de manutenção, atualizações e suporte, além de já vir habilitado com gerenciador de rede interna completa, para que sua empresa possa utilizar em todos os computadores sem taxas nem custos extras. O Sistema SDR trabalha com uma anuidade de R$:215,00 (Aprox. 17 reais mensais) para efeitos de atualizações (Sistema SDR, Windows, Office e Gerenciadores de e-mails), e para manutenção e suporte on-line via MSN de forma contínua, mas esse vencimento somente será em 28.03.2012, até lá nossa garantia é total e completa.

O Sistema SDR é 100% off-line e não precisa de internet para ser utilizado. Cada cliente instala o SDR no seu computador e nem nosso suporte tem acesso a ele. O Sistema SDR é blindado contra acessos pela internet, para dar segurança total as informações do cliente e tem senha de acesso restrita é individual.

o teste do sistema sdr ORIGINAL é gratuito e pode ser testado pelo tempo que deseje E ser habilitado por e-mail após os testes e os dados lançados nele não se perdem. o teste do sistema sdr somente limita o ingresso de informações em 20 registros, em todas as áreas (exemplo: 20 clientes, 20 vendedores, 20 representadas, 20 produtos, etc).

Departamento Comercial do Sistema SDR Informações das Compradoras/es do Cliente no Sistema SDR Registro das Representada no Sistema SDR
CLIENTES COMPRADORA representada
Informações dos Contatos na Representada do Sistema SDR Informações dos Itens dos Produtos no Sistema SDR Informações dos Vendedores do escritório no Sistema SDR
CONTATOS PRODUTOS VENDEDOR
Pesquisas, listas e etiquetas dos Aniversariantes no Sistema SDR Ranking das Representadas no Sistema SDR Baixa das comissões por notas fiscais da Representada no Sistema SDR
aniversários RANKING COMISSÕES

principais vantagens do sdr - sistema de representação, vendas e serviços:

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1

IMPORTAÇÃO DE PRODUTOS do EXCEL: o SDR VEM COM UMA APLICAÇÃO INTERNA QUE PERMITE AOS CLIENTES IMPORTAR AS LISTAS DE PREÇOS E PRODUTOS DAS EMPRESAS (REPRESENTADAS), EM APENAS 5 CLIQUES E LHE PERMITIRÁ LANÇAR PEDIDOS E ORÇAMENTOS DE FORMA IMEDIATA E SEM TRABALHO ALGUM. ESTA APLICAÇÃO IMPORTA A UMA TAXA DE mil itens MINUTO:

EXEMPLO

2

IMPORTAÇÃO DE clientes em EXCEL: O SDR tem uma aplicação integrada para importar as listas de clientes com ATÉ 31 campos de informações diferentes e de qualquer modelo de planilha Excel, de forma simples e rápida, para que não tenha que digitar e nem lançar os clientes no sistema e possa hoje mesmo estar informatizado:

EXEMPLO

3

CICLO DE COMPRAS DO CLIENTE: O Sistema SDR lhe oferece uma aplicação única no mercado para o controle do ciclo de compra do cliente, que ativa uma das 6 cores no cliente de forma automatizada, após lançar o Pedido e/ou Orçamento, e permite visualizar por cor quais clientes estão ativos, pós ativos, inativos, em prospecção ou potencialmente compradores:

EXEMPLO

4

cep brasil: o sdr utiliza o sistema de CEP'S Brasil internamente, E DIGITANDO apenas o cep no cliente, o sistema sdr irá ESCREVER por você a rua, bairro, cidade e estado e você somente precisará colocar o nº e complemento:

EXEMPLO

5

google maps: o sdr utiliza o aplicativo de localização de ruas google maps internamente e permite que qualquer cliente  SEJA LOCALIZADO EM APENAS UM CLIQUE, o que lhe permitirá visualizar onde o clientes está localizado e como chegar lá:

EXEMPLO

6

PEDIDOS em pdf COM sua logomarca: o sistema sdr ENVIA POR E-MAIL PEDIDOS, ORÇAMENTOS, TABELAS DE PREÇOS, E DEMAIS FORMULÁRIOS COM A LOGO DO REPRESENTANTE E DA REPRESENTADA EM PDF  e anexa AUTOMATICAMENTE, o que oferece muito mais qualidade a suas comunicações:

EXEMPLO

7

sintegra ESTADUAL: o sdr TEM UM aplicativo INTERNO E DIRETO de ACESSO AOS SINTEGRAS ESTADUAIS, PARA CONFERÊNCIA DOS DADOS FISCAIS DOS SEUS CLIENTES, como razão social, cnpj, ie, endereço, cidade, estado, fone, situação fiscal, etc:

EXEMPLO

8 rede interna completa: o sistema sdr já vem habilitado com gerenciador de rede interna completa, para que sua empresa possa utilizar o sistema sdr em todos os computadores (pc, notebooks e laptops):

EXEMPLO

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fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - msn: sistemasdr@hotmail.com

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ÓTIMO TRABALHO E ATÉ A PRÓXIMA EDIÇÃO!

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NOME FANTASIA: SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO LTDA. - RAZÃO SOCIAL: MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO SOFTWARE

CNPJ: 08.704.202/0001-26 - IE: 510 19124 - ASSESSPRO (RS):Nº 518 - DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 - sala 03 - Petrópolis - Porto Alegre (RS) - BRASIL - cep: 90460-130

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