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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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JORNAL De REPRESENTAÇÃO Comercial, marketing e Vendas sdr - EDIÇÃO Nº 429 - 18.04.2011

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817

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Funções do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Testes do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

SDR - Sistema de Representação, Vendas e Serviços

Manual do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

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Os Erros de um Gerente de Vendas

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sala dos artigos de força de vendas

Contratar uma equipe de vendas não é o suficiente para garantir o seu sucesso em vendas. Acima de tudo, você precisa de um excelente gerente de vendas para que a equipe de vendas realmente produza acima das expectativas. Aqui vão alguns erros comuns que os gerentes de vendas cometem em suas gestões:

1. Falta de reconhecimento: É sempre mais fácil reconhecer o trabalho bem feito de um vendedor nos cinco minutos finais da reunião de distribuição de objetivos do mês do que criar um novo espaço e momento para reconhecer o trabalho dos funcionários. Não faça isso, crie um momento dedicado ao reconhecimento do trabalho dos funcionários (Artigo: são rentáveis meus comerciais?).
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2. Falta de um Plano de Vendas: Um erro muito comum entre os gerentes de vendas é NÃO TER UM PLANO DE VENDAS. É incrível, mas é verdade, são poucos os gerentes de vendas que tem um PLANO VERDADEIRO DE VENDAS para os próximos 30 dias. Para a grande maioria dos gerentes de vendas, o plano de vendas se resume a definir a meta do mês, ter produtos em estoque e agenda de visitas. Uma bem-sucedida equipe de vendas requer um acompanhamento constante do plano de vendas.

É responsabilidade do gerente assegurar que cada vendedor tenha o seu plano de vendas com as atividades diárias pela qual o vendedor será medido (Artigo: Fora os planos de vendas a curto prazo).

Um plano de vendas de um gerente comercial deve contemplar:

O Desenvolvimento dos Vendedores: A maioria dos planos de vendas falham porque eles são desenvolvidos pelos gerentes e não pelos vendedores. Para assegurar que um plano será aceito, faça com que cada vendedor desenvolva o seu próprio plano, e dirija-os em direção aos objetivos certos.
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Revisão Regular: Um plano de vendas deve ser revisado todas as semanas, para não dizer todos os dias. A revisão do plano requer a revisão dos resultados contra o plano e contra novas oportunidades que podem ser abraçadas (Artigo: por que não cumpri a quota este mês...).
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Métricas de Vendas: Um bem sucedido plano de vendas é focado em resultados e atividades. É preciso estabelecer as métricas de vendas adequadas para dirigir os resultados de vendas. Entre as prováveis métricas, algumas sugestões seriam: número de ligações telefônicas, número de visitas marcadas, número de clientes fieis etc. Mas atenção, NÃO INVENTE MÉTRICAS DEMAIS. Foco nas métricas que importam para o seu negócio.

LEIA O ARTIGO - CLIQUE AQUI

 

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR

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A maioria das decisões de compras são realizadas ou são altamente influenciadas no ponto de venda. Se você entra a um loja de eletrodomésticos pensando a respeito de uma hp e sai com uma epson, algo aconteceu na loja. Os estudos mostram que 60 a 70% do que compramos no supermercado não está inteiramente planejado. Vou explicar tanto ao vendedor como ao comprador por igual, o por que o exibidor que fica lindo na loja de autopeças possa ficar horrível no andar de esportes, ou por que as mulheres não realizam compras em corredores estreitos, o por que a Internet não substituirá ao shopping, o como as ferragens estão aprendendo a adaptar-se para as mulheres, o como os homens estão aprendendo a realizar compras como as mulheres, o por que a comida para cachorros deveria ser armazenada no estante mais baixo das gôndolas, mas a roupa interior para pessoas grandes não, o como as mulheres trabalhadoras alteraram a maneira como os supermercados são desenhados, o por que a pessoa a cargo num banco se senta no escritório mais afastado da porta principal e muito mais detalhes... Dizem que o 98% dos seres humanos compram produtos ou serviços emocionalmente e depois justificam ditas compras logicamente. Porque compramos é um guia notavelmente novo e essencial, oferecendo conselhos criativos e intuitivos de como adapta-se ao cliente mutante, enquanto mantém una divertida e algumas vezes desconcertante mirada ao nosso passa tempo favorito. Cada dia são mais as decisões de compra do que se tomam no ponto de venda. O desenho, o merchandising e o serviço prestado podem fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso num ambiente tão competitivo.

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Como ser percebido num mercado super povoado, Em Que Consiste o Posicionamento? O posicionamento se refere ao que se faz com a mente dos prováveis clientes; ou seja, como se localiza o produto na mente destes. O enfoque fundamental do posicionamento não é criar algo novo e diferente, senão manipular o que já está na mente; re-vincular as conexões que já existem. Em comunicação, o menos é mais. A melhor maneira de conquistar a mente do cliente ou de possíveis clientes é com uma mensagem super simplificada. Para penetrar na mente, há que afiar a mensagem. Há que eliminar as ambigüidades, simplificar a mensagem... e depois simplificá-lo ainda mais se deseja causar uma impressão duradoura. É um projeto de seleção. Tem que selecionar o material que tem mais oportunidade de abrir-se caminho. Devemos procurar na mente do cliente não dentro do produto. Como só uma parte mínima da mensagem conseguirá abrir-se caminho, devemos enfocar-nos no receptor. Devemos concentrar-nos na maneira de perceber que tem a outra pessoa, não na realidade do produto. O Assalto à Mente: Em comunicação, o mais é menos. Os múltiplos assuntos e problemas sociais congestionaram tanto os canais que só uma pequena fração das mensagens consegue chegar a seu destino. A publicidade é tanta que inibe nossos sentidos, impedindo a assimilação das mensagens. Na comunicação se deve comunicar o essencial, utilizar palavras chaves, para assim obter um lugar na mente do possível cliente.

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George Kolhreiser, PHD em Psicologia e expert em negociação em casos de seqüestro e conflitos internacionais, tem trabalhado intensamente com vários departamentos de polícia dos EUA e Europa, onde teve muitas oportunidades para levar à prática o que ele prega como a "Arte de negociar". Estas são suas seis habilidades essenciais para resolver conflitos de forma efetiva. Os conflitos lhe causam temor?: É normal. De maneira instintiva, o cérebro nos diz que são perigosos, de maneira que nossa tendência natural é a de enfrentar-nos ou fugir. O segredo está em encarar abertamente o problema, e negociar com o fim de obter um resultado no que todos saiam ganhando. Uma das manifestações mais extremas e violentas de um conflito é a que ocorre quando um indivíduo ou um grupo são tomados como refém. Mas, de fato, mais de 95% desses incidentes se solucionam de maneira pacífica, com a conseguinte libertação dos reféns e a rendição dos seqüestradores. Todos somos capazes de aprender as táticas que produzem essa extraordinária taxa de sucessos para desativar conflitos, tanto nos negócios como na vida pessoal. Que é o conflito e como manejá-lo: O conflito se expressa como uma diferença entre duas ou mais pessoas ou grupos, e se caracteriza pela tensão, o desacordo, o exaltamento das emoções ou a polarização. Como profissional em vendas, você é só uma voz entre muitas. É muito provável que suas responsabilidades excedam sua autoridade.

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85% das vendas é fruto de recomendações

Atualmente, o que vendemos na maioria das vezes é algum tipo de serviço. Inclusive quando oferecemos produtos como celulares, os clientes estão mais interessados no serviço e no assessoramento. Ao comprar um carro, por exemplo, se olha a qualidade dos assentos e o desenho, se testam as portas e se faz um sem número de verificações, para estimar quanto deveria custar. Mas no caso dos serviços, não tem nada a testar, tocar ou sentir. O preço é uma das chaves que o cliente avalia para saber se é bom. A maior preço, se percebe melhor qualidade.

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Um bom conselho para os vendedores é que, se querem comunicar que o serviço que prestam é excelente, não devem sugerir que é competitivo e de baixo preço. As pessoas relacionam preço alto com maior qualidade. Tem que prestar atenção o que os preços dizem dos nossos serviços. Conseguir clientes oferecendo-lhes preços baixos não é rentável. O benefício deve ser o serviço em si, não seu baixo preço.
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Os clientes, que somente lhe interessa preço, não são leais. Ao analisar a rentabilidade e o valor do negócio, vemos que o que realmente gera o valor mais alto, o melhor retorno e as margens mais importantes, são os clientes a longo prazo. Porque são mais fáceis de satisfazer e conservar, além de gerar uma infinidade de referências positivas. Por tanto são mais valiosos. Quem compra apenas por preço, fica longe da qualidade... O vendedor se vê obrigado a baixar uma e outra vez os seus preços, somente atrai clientes por períodos curtos, até que esgota o mercado dos compradores de preço.

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Procure entender o que faz a sua empresa conquistar os seus atuais clientes, e utilize essa arma para conquistar novos negócios. Definido "O que seu produto ou serviço faz de melhor", use essa informação em todos os seus argumentos, propostas de vendas, reuniões com clientes, etc. Compartilhar essa informação com todos é fator chave para atrair novos negócios. Lembre que o resto, os clientes fazem para você como o demonstra uma pesquisa da Roper Reports:

84% ESCOLHEM RESTAURANTES RECOMENDADOS.

79% ESCOLHEM REMÉDIOS RECOMENDADOS.

77% ESCOLHEM HOTÉIS RECOMENDADOS.

75% ESCOLHEM FILMES RECOMENDADOS.

73% ESCOLHEM SERVIÇOS PROFISSIONAIS RECOMENDADOS.

69% ESCOLHEM SERVIÇOS FINANCEIROS RECOMENDADOS.

65% ESCOLHEM COMPUTADORES RECOMENDADOS.

63% ESCOLHEM AUTOMÓVEIS RECOMENDADOS.

61% ESCOLHEM LOJAS RECOMENDADOS.

59% ESCOLHEM SUPERMERCADOS RECOMENDADOS.

53% ESCOLHEM LOCAIS PARA PROCURAR EMPREGOS RECOMENDADOS.

principais vantagens do sdr - sistema de representação, vendas e serviços:

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1

IMPORTAÇÃO DE PRODUTOS do EXCEL: o SDR VEM COM UMA APLICAÇÃO INTERNA QUE PERMITE AOS CLIENTES IMPORTAR AS LISTAS DE PREÇOS E PRODUTOS DAS EMPRESAS (REPRESENTADAS), EM APENAS 5 CLIQUES E LHE PERMITIRÁ LANÇAR PEDIDOS E ORÇAMENTOS DE FORMA IMEDIATA E SEM TRABALHO ALGUM. ESTA APLICAÇÃO IMPORTA A UMA TAXA DE mil itens MINUTO:

EXEMPLO

2

IMPORTAÇÃO DE clientes em EXCEL: O SDR tem uma aplicação integrada para importar as listas de clientes com ATÉ 31 campos de informações diferentes e de qualquer modelo de planilha Excel, de forma simples e rápida, para que não tenha que digitar e nem lançar os clientes no sistema e possa hoje mesmo estar informatizado:

EXEMPLO

3

CICLO DE COMPRAS DO CLIENTE: O Sistema SDR lhe oferece uma aplicação única no mercado para o controle do ciclo de compra do cliente, que ativa uma das 6 cores no cliente de forma automatizada, após lançar o Pedido e/ou Orçamento, e permite visualizar por cor quais clientes estão ativos, pós ativos, inativos, em prospecção ou potencialmente compradores:

EXEMPLO

4

cep brasil: o sdr utiliza o sistema de CEP'S Brasil internamente, E DIGITANDO apenas o cep no cliente, o sistema sdr irá ESCREVER por você a rua, bairro, cidade e estado e você somente precisará colocar o nº e complemento:

EXEMPLO

5

google maps: o sdr utiliza o aplicativo de localização de ruas google maps internamente e permite que qualquer cliente  SEJA LOCALIZADO EM APENAS UM CLIQUE, o que lhe permitirá visualizar onde o clientes está localizado e como chegar lá:

EXEMPLO

6

PEDIDOS em pdf COM sua logomarca: o sistema sdr ENVIA POR E-MAIL PEDIDOS, ORÇAMENTOS, TABELAS DE PREÇOS, E DEMAIS FORMULÁRIOS COM A LOGO DO REPRESENTANTE E DA REPRESENTADA EM PDF  e anexa AUTOMATICAMENTE, o que oferece muito mais qualidade a suas comunicações:

EXEMPLO

7

sintegra ESTADUAL: o sdr TEM UM aplicativo INTERNO E DIRETO de ACESSO AOS SINTEGRAS ESTADUAIS, PARA CONFERÊNCIA DOS DADOS FISCAIS DOS SEUS CLIENTES, como razão social, cnpj, ie, endereço, cidade, estado, fone, situação fiscal, etc:

EXEMPLO

8 rede interna completa: o sistema sdr já vem habilitado com gerenciador de rede interna completa, para que sua empresa possa utilizar em todos os computadores sem taxas nem custos extras ((pc, notebooks e laptops):

EXEMPLO

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Software SDR Original com CEP Brasil e rede interna completa: R$: 400,00

SUPORTE, MANUTENÇÃO, ATUALIZAÇÕES E USO EM REDE INTERNA INCLUÍDOS.Software de Representantes, Representação, Vendas e Serviços - SDR

..A: Pagamento com depósito bancário a vista = R$:400,00

..B: Primeira a vista de R$: 200,00 e a 30 dias r$:210,00 = R$:410,00

..C: Em 3 parcelas de R$: 140,00 ... (1ª a vista, 30,60 dias) = R$:420,00

..D: Em 4 parcelas de R$: 110,00 ... (1ª a vista, 30,60,90 dias) = R$:440,00

..E: Em 5 parcelas de R$:  90,00 (1ª a vista, 30,60,90,120 dias) = R$:450,00

..F: Em 9 parcelas (entrada de R$:80,00 e 8 mensais de R$:50,00) = R$:480,00

..G: em 10 parcelas mensais de R$:50,00 (entrada de R$:50,00 e 9 parcelas mensais) = R$:500,00

COMO REALIZAR SUA COMPRA: A compra do Sistema SDR pode ser realizada por Boletos bancários, Depósitos, Doc ou Transferências bancárias. Na compra por boleto bancário, clique no link a seguir e envie suas informações e o prazo de pagamento desejado: COMPRA COM BOLETO BANCÁRIO ou caso deseje realizar a compra por depósito, transferência ou Doc bancário, abaixo seguem as informações bancárias e após realizado o depósito nos confirme os dados: Valor, data, horário e nº do envelope por e-mail (financeiro@sdr.com.br) e em qualquer uma das formas de compra, 5 minutos após a sua confirmação iremos lhe enviar a habilitação do sistema SDR e para que possa começar a trabalhar sem mais demoras:

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Depósito no Banco Bradesco
Agência 1971-2 - Conta - 0032516-3

Conta Empresarial - CNPJ: 08.704.202.0001/26
Nome Fantasia: SDR - Sistema de Representação
r. social: Miguel Pedro Terra Velazco software

Depósito no Banco DO BRASIL
Agência 2806-1 - Conta - 23.738-8
Conta Empresarial - CNPJ: 08.704.202.0001/26
Nome Fantasia: SDR - Sistema de Representação
r. social: Miguel Pedro Terra Velazco software

O Sistema SDR não tem custos mensais de manutenção, atualizações e suporte, além de já vir habilitado com gerenciador de rede interna completa, para que sua empresa possa utilizar em todos os computadores sem taxas nem custos extras. O Sistema SDR trabalha com uma anuidade de R$:195,00 (R$:16,50 mensais) para efeitos de atualizações (Sistema SDR, Windows, Office e Gerenciadores de e-mails), e para manutenção e suporte on-line via MSN de forma contínua, mas esse vencimento somente será em 28.03.2012, até lá nossa garantia é total e completa.

O Sistema SDR é 100% off-line e não precisa de internet para ser utilizado. Cada cliente instala o SDR no seu computador e nem nosso suporte tem acesso a ele. O Sistema SDR é blindado contra acessos pela internet, para dar segurança total as informações do cliente e tem senha de acesso restrita é individual.

o teste do sistema sdr ORIGINAL é gratuito e pode ser testado pelo tempo que deseje E ser habilitado por e-mail após os testes e os dados lançados nele não se perdem. o teste do sistema sdr somente limita o ingresso de informações em 20 registros, em todas as áreas (exemplo: 20 clientes, 20 vendedores, 20 representadas, 20 produtos, etc).

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fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - msn: sistemasdr@hotmail.com

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caso deseje alterar ou cancelar sua assinatura, clique no link a seguir:

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ÓTIMO TRABALHO E ATÉ A PRÓXIMA EDIÇÃO!

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NOME FANTASIA: SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO LTDA. - RAZÃO SOCIAL: MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO SOFTWARE

CNPJ: 08.704.202/0001-26 - IE: 510 19124 - ASSESSPRO (RS):Nº 518 - DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 - sala 03 - Petrópolis - Porto Alegre (RS) - BRASIL - cep: 90460-130

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