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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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JORNAL De REPRESENTAÇÃO Comercial, marketing e Vendas sdr - EDIÇÃO Nº 431 - 16.05.2011

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817

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Funções do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Testes do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

SDR - Sistema de Representação, Vendas e Serviços

Manual do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

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o sapato furado...

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sala dos artigos da força de vendas

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Esta é a história de uma indústria que fabricava componentes de tecnologia. Tinha uma força externa de vendas que tinha se expandido nos últimos cinco anos para todas as cidades do país, inclusive nas menores e, no entanto, a motivação e a pujança dos primeiros anos tinha passado e as vendas começavam a cair. A força externa de vendas estava murchando. A penetração da concorrência enquistada nos calcanhares desta indústria estava começando a fazer ruir as previsões de vendas.

Os diretores não entendiam por que com uns produtos superiores, os profissionais em vendas estavam indiferentes; não se percebia um abandono dos clientes, simplesmente apatia e desinteresse por toda a informação comercial que se lhes enviava. Era evidente uma erosão nas vendas, inclusive quando se apresentavam produtos inovadores... (Artigo: QUANTO GANHA SUA EQUIPE DE VENDAS?).

Onde foram parar as iniciativas para chegar ao coração de cada vendedor?: Parecia que todo o esforço tinha sido inútil e toda a ilusão posta na formação e o desenvolvimento da força externa de vendas não tinham servido para nada. Se somente fosse manter o canal de vendas… mas tinha que seguir crescendo 30% todo ano, e de não alcançar às previsões, o conselho recomendaria uma redução drástica no orçamento de I+D (inovação e desenvolvimento). E ai sim, sem produtos novos, cada vez seria mais complicado motivar a equipe de vendas.

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Que estava acontecendo com a concorrência?: Não tinham outra coisa a fazer que olhar a lista dos melhores profissionais em vendas da equipe e chamar-los um a um...? Obviamente, tinha-se feito mais forte e com "nossa" gente. Fora isso que não é pouco, os asiáticos também estavam chegando para vender seus produtos no mercado e a aproveitar-se de "nossa" força externa de vendas. Ainda recordo as longas sobremesas com os comerciais mais importantes, os restaurantes caros e a sensação de ter estabelecido uma relação sólida e permanente... (Artigo: Você não nos consulta e nem nos ouve!).

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Reflexões de um dos profissionais em vendas da empresa: Os produtos da Representada Bla Bla Bla são muito bons, disto não há dúvida, mas ter bons produtos, hoje não é o mais importante para nos incentivar. Para começar:

Por que gastar tanta energia em captar-nos para sua força de vendas para depois deixar-nos abandonados...?
Porque depois de ter lutado tanto para conquistar aqueles clientes especiais, a fábrica começou a atendê-los diretamente?
Porque atendem os pedidos dos clientes diretamente e não nos compensam por essas vendas...?

O único que fazem é vigiar se cumprimos as previsões de vendas e as quotas estipuladas. Nota-se, pelo número de e-mails que nos enviam, que estão pondo-se nervosos... Bombardeiam-nos com informação, como se não tivéssemos outra coisa que fazer, que estar pendentes deles. A verdade é que faz uns anos a aliança com a indústria Bla Bla Bla foi importantíssimo para nosso desenvolvimento empresarial. Montamos em um cavalinho vencedor e foi uma decisão adequada e certa!

Mas depois começaram a dividir regiões, agregar mais representantes diminuindo a cada vez mais a região e sem consulta prévia, passaram a atender diretamente aos maiores clientes e se esqueceram de nós, exceto para nos massacrar com as previsões de vendas e as contínuas cobranças por maiores resultados (Artigo: Supervisão comercial exige comunicação).

LEIA O ARTIGO - CLIQUE AQUI

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR

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Há um bom número de conceitos equivocados sobre as profissões comerciais, conceitos que são potencialmente perigosos. Sempre há gente que se queixa de que os negócios não caminham, sempre com desculpas em seus lábios. Se você acredita nos cínicos, vai estar sabotando seu próprio bem-estar. Uma atitude irônica pode ser contagiosa, pelo que é preciso que você tenha as coisas bem claras. Vamos ver os mitos mais nocivos, sócios com as comercializações, e como você pode superá-los: Somente alguém que fala bem pode ter sucesso como comercial: Na realidade, os charlatões não têm demasiado sucesso no mundo comercial. É mais, costumam ter uma má reputação, devido a que seus clientes podem sentir pressão, falta de sinceridade e falta de interesse ou preocupação. Uma pessoa com boa capacitação e pronta para escutar, vai comercializar mais do que um charlatão. Quando você não escuta, não aprende sobre as pessoas, as empresas e suas prioridades. Você não saberá responder a suas necessidades, pelo que suas probabilidades de realizar negócios diminuem. Para ter sucesso comercial, você tem que ter cara de pau: Se, todos nós precisamos ter força interior para sobrepor-nos às frustrações. Mas isso não quer dizer desenvolver um caráter agressivo. Em nome da "cara de pau", muitos comerciais adotaram um estilo diretamente insofrível. O qual em realidade é de pouca ajuda para conseguir bons negócios e relações comerciais.

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Todos os profissionais em vendas e suas empresas passaram pelo trago amargo de ter aceito pedidos ou assinado contratos que já não são rentáveis, seja porque os preços mudaram, seja porque é impossível cumprir com as programações de entrega. Robb Corwin se viu envolvido numa situação deste tipo quando os preços do petróleo subiram e as refinadoras aumentaram drasticamente os preços dos combustíveis e 600 contratos que sua equipe comercial tinha fechado começaram a produzir-lhe perdas. Gorilla Fuel & Lube, uma distribuidora fundada por Corwin, vendia combustíveis para as redes e postos de abastecimentos. De repente, descobriu que vendia o combustível aos seus clientes por menos do que pagava a refinadora. Ou seja estava perdendo dinheiro com cada gota do combustível vendido. Estes eram contratos de só um ano, mas podiam acabar com Gorilla Fuel. Assim que Corwin chamou todos os comerciais de sua empresa e começaram a fixar reuniões com os clientes. Durante quatro semanas, passaram 16 horas diárias contando-lhes toda a verdade a seus clientes. Mostraram-lhes como os contratos estavam matando a empresa e o negócio, e lhes ofereciam cifras detalhadas. Depois lhes ofereceram uma solução: Novos contratos com taxas variáveis sobre os custos oficiais, mais uma margem para o negócio de Corwin. Fizemos tudo isto apesar de que sabíamos que não tinham que aceitar nada.

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HYTORC CONTRATA REPRESENTANTES COMERCIAIS

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A HYTORC DO BRASIL IMPORT & EXPORT LTDA. é a empresa líder Mundial em Soluções profissionais de aparafusamento. Sediada nos Estados Unidos, a Hytorc foi fundada em 1968, e desde então se tornou responsável pelas principais melhorias das ferramentas hidráulicas de torque e tensão. Presente em mais de 80 países e com mais de 300 patentes registradas, a Hytorc se consolida como a marca mundialmente preferida do mercado industrial, para qualquer aplicação de fechamento ou abertura de estruturas parafusadas.

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A Hytorc está contratando Profissionais de Representação comercial para os estados de Pará (PA), Paraná (PR) e São Paulo (SP), que desejem ter um relacionamento duradouro e que aceitem receber apoio em todas as áreas, como financeira, tecnológica, marketing, materiais de apresentação e conhecimento técnico de processos e acompanhamento direto em todos os negócios. A empresa dará preferência aos profissionais que atuem na venda de ferramentas para torqueamento hidráulico e acessórios para os segmentos da indústria relacionados e destaca alguns requisitos indispensáveis:

apresentar referencias de 3 empresas representadas e ativas e atuar no segmento de produtos sinérgicos.

Possuir carteira de clientes  ativa nos setores citados nos últimos 90 dias (60 clientes).

Segmentos a atender: Refinarias, plataformas, siderurgia, mineração, geração de energia, engenharia naval e indústrias pesadas-motores, válvulas, turbinas, etc.

Pacote Office (Word, Excel e Powerpoint)

Inglês é diferencial.

Curso superior é desejável.

conheça a proposta    -    envie seu currículo

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Amostras grátis de alimentos, são úteis para aumentar as vendas?: O sentido comum do supermercadista sustenta que um cliente faminto compra mais. Assim, as amostras grátis de alimentos, ao saciar aos consumidores, poderiam reduzir seus impulsos consumistas... Mito ou realidade? Do ponto de vista de uma empresa de consumo em massa, as amostras grátis de alimentos são uma velha tática para captar clientes entre as gôndolas. Ainda que, desde a perspectiva do supermercadista, estas estratégias nem sempre são bem-vindas. Afinal de contas, sugere o sentido comum, um consumidor que saciou seu apetite dentro do local provavelmente reduza seus compras. Mas, tem sustento empírico esta teoria? Realmente as mostras grátis de alimentos reduzem as compras? Em realidade, adverte uma pesquisa da escola de negócios de Stanford, o que ocorre é tudo o contrário. As Amostras grátis de alimentos não só incrementam as chances de que os consumidores comprem o produto que provaram, senão que também os predispõe a carregar outros artigos no carrinho. 1) O efeito aperitivo: Os pesquisadores formaram dois grupos. Ao primeiro, deram uma mostra de bebidas doces e chocolates. Ao segundo, nada. Depois, convidaram-nos a ver um filme numa sala onde tinham esses mesmos produtos a sua disposição. Assim, observaram que os membros do primeiro grupo consumiram mais alimentos do que os do segundo.

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É de Pareto e é ABC, além de ser uma excelente e versátil ferramenta do Marketing Audit que facilita respostas a um grande número de perguntas. Sua explicação é a mais difícil que tem. Sua aplicação é muito simples. Sua interpretação é clara e direta se só queremos saber o grau de concentração ou dispersão dos números que analisemos; mas se trata de averiguar mais coisas, requer-se um maior grau de experiência. A Análise ABC foi desenvolvida por Vilfredo Pareto, sociólogo e matemático italiano, (1848 - 1923) para comparar duas curvas homogêneas e as conclusões que disso se obtêm. Realizou importantes contribuições ao estudo das economia (e da sociologia), especialmente no campo da distribuição da riqueza e a análise das eleições individuais. Posteriormente Joseph Juram, uma das figuras mais importantes no Controle de Qualidade e a Administração moderna (junto a Deming (artigo) e o Prof. Drucker (BIBLIOTECA) chamou-o em 1937 de: O Princípio de Pareto. Popularmente a Análise ABC se conhece como a Lei do 20/80, porque Pareto, num estudo a princípios do século passado observou que na Itália 20% da população possuía 80% da propriedade. É possível aplicar a Análise ABC aos clientes (faturação, morosidade, etc.); aos produtos (produtos mais vendidos, margens, rotação, espaço ocupado em armazém pelo estoque, etc.); aos vendedores por diferentes parâmetros, e a um longo etcétera.

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SDR - O mais completo Software de Representação, Vendas e Serviços

sdr - software de representação, vendas e serviços:

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Com diversas ferramentas e aplicações para importar informações de planilhas Excel e trabalhar com tele-marketing e prospecção de Clientes: EXEMPLO 1 EXEMPLO 2, registro dos Contatos telefônicos realizados a cada cliente: EXEMPLO 1EXEMPLO 2, registro das informações particulares de cada Contato ou Comprador do Cliente: EXEMPLO 1EXEMPLO 2 e Agendamento integrado de Visitas para cada Vendedor: EXEMPLO 1EXEMPLO 2.

 

Conta com uma poderosa ferramenta de mala direta por e-mail para envio de ofertas, catálogos ou tabelas de preços que permite num único clique o envio para todos os clientes: EXEMPLO, Aplicativos de Controle de entregas e retiradas de amostras e produtos: EXEMPLO 1EXEMPLO 2, além da apresentação da imagem do produto em cada passo da venda para facilitar o fechamento do pedido: EXEMPLO 1 e EXEMPLO 2 e EXEMPLO 3.

 

Aplicação personalizada para o Controle do Ciclo de Compras individuais por cliente e identificados por cor: EXEMPLO 1EXEMPLO 2, além de um excelente controle gerencial de Ocorrências Comerciais entre Clientes e Fábricas: EXEMPLO 1EXEMPLO 2 e um rígido Controle de crédito financeiro por cliente individual: EXEMPLO 1EXEMPLO 2, além de ter emissão de Orçamentos e Pedidos formatados em PDF com sua logomarca e logomarca de sua  Representada e preparados, anexados e enviados automaticamente (EXEMPLO 1EXEMPLO 2).

principais vantagens do sdr - software de representação, vendas e serviços:

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IMPORTAÇÃO DE Produtos do Excel: o software SDR VEM COM UMA APLICAÇÃO INTERNA QUE PERMITE IMPORTAR qualquer LISTA de Excel DE PREÇOS E PRODUTOS DAS EMPRESAS (REPRESENTADAS), EM APENAS 5 CLIQUES E LHE PERMITIRÁ LANÇAR PEDIDOS E ORÇAMENTOS DE FORMA IMEDIATA E SEM TRABALHO ALGUM. ESTA APLICAÇÃO IMPORTA A UMA TAXA DE mil itens MINUTO:

EXEMPLO

2

IMPORTAÇÃO DE clientes do Excel: O software SDR tem uma aplicação integrada para importar as listas de clientes com ATÉ 31 campos de informações diferentes e de qualquer modelo de planilha Excel, de forma simples e rápida, para que não tenha que digitar e nem lançar os clientes no sistema e possa hoje mesmo estar informatizado:

EXEMPLO

3

CICLO DE COMPRAS DO CLIENTE: O Sistema SDR lhe oferece uma aplicação única no mercado para o controle do ciclo de compra do cliente, que ativa uma das 6 cores no cliente de forma automatizada, após lançar o Pedido e/ou Orçamento, e permite visualizar por cor quais clientes estão ativos, pós ativos, inativos, em prospecção ou potencialmente compradores:

EXEMPLO

4

cep brasil: o sdr utiliza o sistema de CEP'S Brasil internamente, E DIGITANDO apenas o cep no cliente, o sistema sdr irá ESCREVER por você a rua, bairro, cidade e estado e você somente precisará colocar o nº e complemento:

EXEMPLO

5

google maps: o sdr utiliza o aplicativo de localização de ruas google maps internamente e permite que qualquer cliente  SEJA LOCALIZADO EM APENAS UM CLIQUE, o que lhe permitirá visualizar onde o clientes está localizado e como chegar lá:

EXEMPLO

6

PEDIDOS em pdf COM sua logomarca: o sistema sdr ENVIA POR E-MAIL PEDIDOS, ORÇAMENTOS, TABELAS DE PREÇOS, E DEMAIS FORMULÁRIOS COM A LOGO DO REPRESENTANTE E DA REPRESENTADA EM PDF  e anexa AUTOMATICAMENTE, o que oferece muito mais qualidade a suas comunicações:

EXEMPLO

7

sintegra ESTADUAL: o sdr TEM UM aplicativo INTERNO E DIRETO de ACESSO AOS SINTEGRAS ESTADUAIS, PARA CONFERÊNCIA DOS DADOS FISCAIS DOS SEUS CLIENTES, como razão social, cnpj, ie, endereço, cidade, estado, fone, situação fiscal, etc:

EXEMPLO

8 rede interna completa: o sistema sdr já vem habilitado com gerenciador de rede interna completa, para que sua empresa possa utilizar em todos os computadores sem taxas nem custos extras ((pc, notebooks e laptops):

EXEMPLO

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.Software SDR Original com CEP Brasil e rede interna completa: R$: 400,00

SUPORTE, MANUTENÇÃO, ATUALIZAÇÕES E USO EM REDE INTERNA INCLUÍDOSSoftware de Representantes, Representação, Vendas e Serviços - SDR

..A: Pagamento com depósito bancário a vista = R$:400,00

..B: Primeira a vista de R$: 200,00 e a 30 dias r$:210,00 = R$:410,00

..C: Em 3 parcelas de R$: 140,00 ... (1ª a vista, 30,60 dias) = R$:420,00

..D: Em 4 parcelas de R$: 110,00 ... (1ª a vista, 30,60,90 dias) = R$:440,00

..E: Em 5 parcelas de R$:  90,00 (1ª a vista, 30,60,90,120 dias) = R$:450,00

..F: Em 9 parcelas (entrada de R$:80,00 e 8 mensais de R$:50,00) = R$:480,00

..G: em 10 parcelas mensais de R$:50,00 (entrada de R$:50,00 e 9 parcelas mensais) = R$:500,00

COMO REALIZAR SUA COMPRA: A compra do Sistema SDR pode ser realizada por Boletos bancários, Depósitos, Doc ou Transferências bancárias. Na compra por boleto bancário, clique no link a seguir e envie suas informações e o prazo de pagamento desejado: COMPRA COM BOLETO BANCÁRIO ou caso deseje realizar a compra por depósito, transferência ou Doc bancário, abaixo seguem as informações bancárias e após realizado o depósito nos confirme os dados: Valor, data, horário e nº do envelope por e-mail (financeiro@sdr.com.br) e em qualquer uma das formas de compra, 5 minutos após a sua confirmação iremos lhe enviar a habilitação do sistema SDR e para que possa começar a trabalhar sem mais demoras:

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Depósito no Banco Bradesco
Agência 1971-2 - Conta - 0032516-3

Conta Empresarial - CNPJ: 08.704.202.0001/26
Nome Fantasia: SDR - Sistema de Representação
r. social: Miguel Pedro Terra Velazco software

Depósito no Banco DO BRASIL
Agência 2806-1 - Conta - 23.738-8
Conta Empresarial - CNPJ: 08.704.202.0001/26
Nome Fantasia: SDR - Sistema de Representação
r. social: Miguel Pedro Terra Velazco software

O Sistema SDR não tem custos mensais de manutenção, atualizações e suporte, além de já vir habilitado com gerenciador de rede interna completa, para que sua empresa possa utilizar em todos os computadores sem taxas nem custos extras. O Sistema SDR trabalha com uma anuidade de R$:195,00 (R$:16,50 mensais) para efeitos de atualizações (Sistema SDR, Windows, Office e Gerenciadores de e-mails), e para manutenção e suporte on-line via MSN de forma contínua, mas esse vencimento somente será em 28.03.2012, até lá nossa garantia é total e completa.

O Sistema SDR é 100% off-line e não precisa de internet para ser utilizado. Cada cliente instala o SDR no seu computador e nem nosso suporte tem acesso a ele. O Sistema SDR é blindado contra acessos pela internet, para dar segurança total as informações do cliente e tem senha de acesso restrita é individual.

o teste do sistema sdr ORIGINAL é gratuito e pode ser testado pelo tempo que deseje E ser habilitado por e-mail após os testes e os dados lançados nele não se perdem. o teste do sistema sdr somente limita o ingresso de informações em 20 registros, em todas as áreas (exemplo: 20 pedidos, 20 representadas, etc).

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caso deseje alterar ou cancelar sua assinatura, clique no link a seguir:

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ÓTIMO TRABALHO E ATÉ A PRÓXIMA EDIÇÃO!

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NOME FANTASIA: SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO LTDA. - RAZÃO SOCIAL: MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO SOFTWARE

CNPJ: 08.704.202/0001-26 - IE: 510 19124 - ASSESSPRO (RS):Nº 518 - DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 - sala 03 - Petrópolis - Porto Alegre (RS) - BRASIL - cep: 90460-130

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fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - msn: sistemasdr@hotmail.com

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