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Jornal de Representação Comercial, Marketing e Vendas SDR - Edição nº 472 - 04.09.2013

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PORTAL SDR LTDA - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

MIGUEL TERRA VELAZCO

EDITOR - PUBLISHER

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Cinco princípios básicos para vender

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SALA DOS ARTIGOS DE VENDAS

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Vender de forma natural e com sucesso é uma arte que requer anos de prática. Conquanto cada negócio tem sua própria fórmula e que lhe funciona para captar clientes, há certos princípios que são importantes e que se aplicam para as vendas da maioria dos produtos e serviços. O consultor Geoffrey James nos conta num de seus artigos, cinco princípios básicos para vender, segundo sua experiência:

Vender é escutar 60% e 40% falar. Quando estejas tendo uma conversa com um cliente, teu objetivo principal é sempre encontrar a maneira de como ajudá-lo. Isto é impossível se estás falando o tempo todo (Artigo: Como deve ser uma apresentação comercial?).

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Uma mensagem de vendas consta de duas orações: Primeiro, por que teus clientes te contratam? e segundo: por que fazes o que fazes melhor do que os demais? Se teu negócio não pode responder estas duas perguntas, não estás vendendo, estás falando bobagens.
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Os clientes se preocupam pelo seu próprio negócio, não por ti. Cada conversa de vendas deve levar-se a cabo desde a perspectiva do cliente e não desde a tua. Em vez de dizer: "meu produto é o melhor", é preferível dizer: "assim é como meu produto pode te ajudar em qualidade, margem e rotatividade" (Artigo: FORÇA DE ELITE COMERCIAL).
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Tua reputação sempre te precede. No atual mundo interconectado, pode-se assumir que qualquer pessoa interessada em teu negócio sabe exatamente quem és. Mesmo que estejas comunicando-te com um cliente desde outro continente, a história de teu escritório e tua própria performance, aparecerá realizando uma busca em Google.

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Vender se trata de construir relações. A diferença de qualquer discurso, os clientes só te comprarão se confiam em ti, se te respeitam, e se há conexão. Tudo o demais pode parecer insignificante (Artigo: NO FIO DO BIGODE).

Converter-se no melhor vendedor não é tarefa fácil.

Existe um caminho por percorrer, combinar elementos e ter esse olfato instintivo de todo bom empreendedor.

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ARTIGO RECOMENDADO:

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A credibilidade do vendedor

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR

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Que fazer? Demitir vendedores e representantes? Lançar uma promoção? Baixar os preços? Difíceis questões a responder num contexto de crescente ansiedade de gerentes e vendedores... As vendas caem, alguns clientes postergam suas decisões, outros cortam as compras, as metas não se cumprem... Desesperados, os líderes comerciais põem mãos à obra: cortes nos preços, promoções, ofertas, etc. Mas cedo descobrem que as iniciativas não dão resultados. De fato, só serviram para ocasionar mais gastos. Assim, no meio de uma delicada situação financeira, decidem reduzir a força de vendas... Em tempos de crises, esta dinâmica é muito freqüente nas áreas comerciais. O desespero ante a queda das vendas conduz à implementação de medidas apressadas e ineficazes. Neste contexto, é prudente lembrar algumas palavras do expert em inteligência emocional: Claus Möller: Quando novos ventos sopram, alguns constroem refúgios e se põem a salvo... Outros constroem moinhos e se fazem ricos:  continue lendo este artigo, clique aqui

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5 fracassos nas logos de grandes marcas

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sala dos artigos de marcas

Até as empresas mais conhecidas cometem erros em seu branding. E as gigantes não são a exceção. Todos os empresários cometem erros na construção de suas marcas. Alguns são tão graves como os nomes iniciais de suas companhias; por exemplo, originalmente Google se chamou Back Rub, Pepsi-Fila se deu a conhecer como Brad’s Drink e IBM iniciou como Computing Tabulating Recording Corporation, só por mencionar alguns. (Artigo: A logo de Facebook é azul porque Mark Zuckerberg é daltônico?).

Nokia: Esta empresa foi fundada inicialmente em 1865 como uma fábrica de polpa de madeira para a produção de papel no sul de Finlândia. Em 1868, abriu uma segunda fábrica no rio Nokianvirta, de onde toma seu nome a empresa. Depois de muitos anos, a fábrica se fusionou com outra empresa finlandesa de borracha, com a que mais tarde comprou uma empresa de cabos para redes telegráficas e telefônicas. Pouco a pouco, Nokia foi evoluindo até converter-se numa das companhias de telecomunicações mais importantes do mundo. Dado que a companhia tinha uma origem fluvial, porque estavam no rio Nokianvirta, não é de surpreender-se que em 1996 os executivos elegessem a imagem de um peixe para decorar seu logo. No entanto, pessoas pertencentes a Nokia que tinham uma mentalidade mais aberta e comercial decidiram substituir o logotipo da cabeça de peixe por uma opção bem mais própria para uma empresa global de tecnologia: continue lendo este artigo, clique aqui

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um antigo ditado diz: o cliente não compra produtos e nem serviços; ele compra soluções. Em outras palavras, quanto mais a empresa conhece sua clientela, tanto melhor ela poderá prever o que seus clientes desejam e do que precisam para resolver seus problemas. Não deveria ser muito difícil compreender o cliente leal a uma empresa. Afinal de contas, ele usa com freqüência seus produtos e, aparentemente, está satisfeito com o que a marca já oferece. Contudo, entender os desejos, as necessidades e os problemas do não cliente, ou do cliente ocasional, aqueles "indecisos" que não utilizam o produto regularmente, é tarefa muito mais complexa. O melhor é sempre sair em busca dos clientes mal atendidos ou negligenciados. A busca de novos clientes requer uma profunda compreensão dos seus desejos, atitudes e gostos. As empresas precisam entender as forças do mercado que estão em jogo para, em seguida, identificar o que está faltando em sua linha atual de produtos e em que pontos seria possível atrair um cliente novo:  continue lendo este artigo, clique aqui

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já ligou para seu cliente?

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Uma quantidade surpreendente de clientes de sua empresa provavelmente deseja contatos mais freqüentes, principalmente pelo telefone. A IBM descobriu que 82% dos seus clientes se encaixavam neste perfil. E os seus clientes? Pedir referências de novos clientes também fortalece o seu relacionamento, se feito de maneira correta. As melhores modificações em um produto ou serviço serão sempre realizadas por clientes que já os estão usando.
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Eles são os únicos a quem você pode verdadeiramente perguntar o que pode ser feito pela sua empresa para melhorar. Pergunte. Se as respostas do prospect não se alinharem com os benefícios que um vendedor pode oferecer realisticamente, e melhor declinar gentilmente da venda e tentar conseguir novas referências e recomendações. Quando as coisas começam a dar errado com um cliente, o melhor que você tem a fazer é ir direto ao assunto e resolver o problema. Ao lidar com reclamações, a sua empresa deve perseguir estes objetivos:

Se preocupou em aprender sobre a empresa do seu cliente e a pessoa com quem você vai conversar?
Conseguir o cliente de volta; descobrir o que aconteceu e por que.
Seja lá o que for, pode estar também incomodando outros clientes.
Neutralizar a publicidade negativa, mesmo que o cliente que reclamou nunca mais compre com você.

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SDR - Software de representação, vendas e serviços:

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Sistema SDR - O mais completo Software de Representação, Vendas e ServiçosO Software SDR tem diversas aplicações para fazer Prospecção, Tele-marketing, Pós-venda e Venda Cruzada: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2), permite que se registre o resultado de cada ligação telefônica com o cliente: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2), e se Agendem as Visitas para cada Vendedor: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2), oferece campos específicos para cadastrar individualmente as informações de cada Comprador ou Contato do Cliente: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2) além de aplicativos de Importação de Produtos e Listas de Clientes em qualquer formato do Excel (Exemplo 1 - Exemplo 2).
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Tem uma ferramenta personalizada para controlar o Ciclo de Compras de cada cliente que o identifica por cor de acordo com a última compra realizada: (
EXEMPLO 1EXEMPLO 2), e uma poderosa ferramenta de Mala Direta por E-mail para envio de ofertas relâmpago, assim como para o envio de catálogos, tabelas, folders, etc., filtrando e enviando num único clique para todos os Clientes: (EXEMPLO), além de contar com excelente recurso para o Controle do Crédito individual por cliente: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2).
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Emissão e envio por E-mail de Orçamentos e Pedidos, formatados em pdf com as logomarcas da sua empresa e Representada: (
EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2) e cada produto tem sua imagem indexada para facilitar o fechamento da venda: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2 - EXEMPLO 3), além de um controle gerencial de Ocorrências Comerciais e Técnicas entre Clientes e Fábricas: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2) e aplicativos de controle de Entregas e Retiradas de amostras e produtos: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2).

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P R O M O Ç Ã O  E S P E C I A L:

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Software de Representantes, Representação, Vendas e Serviços - SDRSISTEMA SDR Original COMPLETO (CEP e rede completa)

Suporte, Manutenção, Atualizações e uso em Rede interna ilimitada Incluso

R$: 290,00

A: depósito, doc, transferência ou boleto a 7 dias = R$:290,00

B: Primeira a 7 dias de R$: 148,00 e a 30 dias r$:148,00 = R$:296,00

C: Em 3 parcelas de R$:99,66 ... (entrada a 7, 30,60 dias) = R$:299,00

D: Em 4 parcelas de R$:76,00 ... (entrada a 7, 30,60,90 dias) = R$:304,00

E: Em 5 parcelas de R$: 62,00 (entrada a 7, 30,60,90,120 dias) = R$:310,00

F: em 10 parcelas de R$:32,00 (entrada a 7 dias e mais 9 parcelas mensais) = R$:320,00

COMO REALIZAR SUA COMPRA: A compra do Sistema SDR pode ser realizada por Boletos bancários, Depósitos, Doc ou Transferências bancárias E Para confirmar sua compra, CLIQUE NO LINK E envie suas informações: clique aqui para confirmar. APÓS TERMOS RECEBIDO SUAS INFORMAÇÕES, IREMOS lhe enviar sua habilitação via e-mail PARA QUE possa Informatizar sua empresa sem mais demoras.

O Sistema SDR não tem custos mensais de manutenção, atualizações e suporte, além de já vir habilitado com gerenciador de rede interna completa, para que sua empresa possa utilizar em todos os computadores sem taxas nem custos extras. O Sistema SDR trabalha com uma anuidade de R$:196,00 (R$:16,33 mensais) para efeitos de atualizações (Sistema SDR, Windows, Office e Gerenciadores de e-mails), para manutenção, suporte remoto e on-line via MSN de forma contínua, mas esse vencimento somente será em 28.03.2014, até lá nossa garantia é total e completa.

O Sistema SDR é 100% off-line e não precisa de internet para ser utilizado. Cada cliente instala o SDR no seu computador e nem nosso suporte tem acesso a ele. O Sistema SDR é blindado contra acessos pela internet, para dar segurança total as informações do cliente e tem senha de acesso restrita é individual.

o teste do sistema sdr ORIGINAL é gratuito e pode ser testado pelo tempo que deseje E ser habilitado por e-mail após os testes e os dados lançados nele não se perdem. o teste do sistema sdr somente limita o ingresso de informações em 20 registros, em todas as áreas (exemplo: 20 pedidos, 20 representadas, etc).

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principais vantagens do sistema SDR:

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IMPORTAÇÃO DE PRODUTOS do EXCEL: o software SDR VEM COM UMA APLICAÇÃO INTERNA QUE PERMITE IMPORTAR qualquer LISTA de Excel DE PREÇOS E PRODUTOS DAS EMPRESAS (REPRESENTADAS), EM APENAS 5 CLIQUES E LHE PERMITIRÁ LANÇAR PEDIDOS E ORÇAMENTOS DE FORMA IMEDIATA E SEM TRABALHO ALGUM. ESTA APLICAÇÃO IMPORTA A UMA TAXA DE mil itens MINUTO:

EXEMPLO

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IMPORTAÇÃO DE clientes do EXCEL: O SDR tem uma aplicação integrada para importar as listas de clientes com ATÉ 31 campos de informações diferentes e de qualquer modelo de planilha Excel, de forma simples e rápida, para que não tenha que digitar e nem lançar os clientes no sistema e possa hoje mesmo estar informatizado:

EXEMPLO

3

CICLO DE COMPRAS DO CLIENTE: O Sistema SDR lhe oferece uma aplicação única no mercado para o controle do ciclo de compra do cliente, que ativa uma das 6 cores no cliente de forma automatizada, após lançar o Pedido e/ou Orçamento, e permite visualizar por cor quais clientes estão ativos, pós ativos, inativos, em prospecção ou potencialmente compradores:

EXEMPLO

4

cep brasil: o sdr utiliza o sistema de CEP'S Brasil internamente, E DIGITANDO apenas o cep no cliente, o sistema sdr irá ESCREVER por você a rua, bairro, cidade e estado e você somente precisará colocar o nº e complemento:

EXEMPLO

5

google maps: o sdr utiliza o aplicativo de localização de ruas google maps internamente e permite que qualquer cliente  SEJA LOCALIZADO EM APENAS UM CLIQUE, o que lhe permitirá visualizar onde o clientes está localizado e como chegar lá:

EXEMPLO

6

PEDIDOS em pdf COM sua logomarca: O Sistema SDR envia por e-mail em formato PDF os Pedidos, Orçamentos, Ocorrências Comerciais, Tabelas de Preços e demais formulários, com sua logomarca e a logo de sua Representada, o que oferece muito mais qualidade a suas comunicações:

EXEMPLO

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sintegra ESTADUAL: o sdr TEM UM aplicativo INTERNO E DIRETO de ACESSO AOS SINTEGRAS ESTADUAIS, PARA CONFERÊNCIA DOS DADOS FISCAIS DOS SEUS CLIENTES, como razão social, cnpj, ie, endereço, cidade, estado, fone, situação fiscal, etc:

EXEMPLO

8

rede interna completa: o sistema sdr já vem habilitado com gerenciador de rede interna completa, para que sua empresa possa utilizar em todos os computadores sem taxas nem custos extras ((pc, notebooks e laptops):

EXEMPLO

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.baixe e teste gratuitamente o SISTEMA sdr:

solicite ajuda gratuita via SKYPE, MSN E suporte remoto:

Skype: sistemasdr  -  msn: sistemasdr@hotmail.com

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Software SDR Original

baixar sistema sdr original teste  -  (tamanho 18 mb - versão: 5.02.09d - compatível com Windows 8, WIN7,  vista, xp,  Windows Server e linux)

(para ABERTURA DO SISTEMA: nome: SDR    Senha: 2000)

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clique no link acima e marque para salvar o arquivo em sua área de trabalho (desktop), após ter baixado, clique nele 2 vezes e siga as instruções de instalação.

   
Sistema CEP Brasil SDR

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Micro manual do SDR  - 12 kb.

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leia quais os primeiros passos para obter o máximo de desempenho do sistema sdr.

   
   
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Funções do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

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