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Jornal de Representação Comercial, Vendas e Negociação SDR - Edição nº 507 - 18.08.2015

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PORTAL SDR LTDA - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

Miguel Terra Velazco

Diretor de Edição

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Porque suas propostas não geram negócios

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sala dos artigos de apresentações

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Sabe você quantos vendedores e consultores se esmeram em escrever propostas comerciais, sem obter resultados? Isso ocorre porque a maioria deles vêem às propostas como uma ferramenta de vendas, quando só deveria ser um anotação do que o cliente já aceitou como suas necessidades. Muitas propostas estão cheias de floreios e exageros, porque o autor não tem idéia do que o cliente precisa. O processo de vendas pode ser definido como um processo de descoberta, orientado a que o cliente diga ao vendedor o que exatamente deve incluir na proposta (Artigo: Antes de escrever uma carta de vendas, faça um rascunho).

Não estou querendo dizer que você deve dar simplesmente o que eles querem escutar. O que quero dizer é que você deve fazer todas as perguntas necessárias para saber se eles mesmos têm claro o que faz falta, e o que querem que proponha. Se você não faz isto, a proposta se transforma numa espécie de obstáculo para que o vendedor possa fazer avançar o negócio.

Quando um vendedor se reúne com um cliente em perspectiva para discutir como o pode ajudar, o trabalho só estará bem feito se o vendedor sai da entrevista sabendo exatamente quais são os objetivos do cliente, como pensam que podemos medir os progressos para esses objetivos e daí significa, em termos de valor, que os ajudemos a conseguir esses objetivos:

Primeiro, as perguntas difíceis: antes de escrever uma proposta você tem que entender por completo e em detalhe qual é o resultado exitoso. Pergunte: "por que quer levar a cabo este projeto? Qual seria o resultado proveitoso?" (Artigo: Como fazer uma Proposta de Negócios?).
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Vai se surpreender. A maioria das vezes, as respostas que vai receber são diferentes do que você tinha esperado, e poderão ter um grande impacto no que você poderia propor. Você poderia querer, além de como vão medir o sucesso do projeto, que métricas vão usar para medir o progresso, ou inclusive como vamos saber se conseguimos o objetivo. Finalmente, saiba quanto vale o resultado positivo. É um ponto muito importante que eles o vejam como um investimento e não como um custo. Ajude-os a entender que investir em você cem reais pode gerar-lhes mil reais em valor agregado
(Artigo: O que é uma proposta de negócios?).

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL SDR DE REPRESENTAÇÃO, vendas e negociação

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Vou lhes apresentar, o sistema provado de idéias, métodos e técnicas de venda utilizadas pelos melhores vendedores de todo mundo. Ser vendedor pode resultar uma profissão muito interessante e gratificante. Ademais, não é necessário converter-se num pioneiro ou inventar novos métodos. Quando se trata de vender, tudo está dito. O importante é aprender da experiência e a técnica que funcionou para os melhores e poder adaptá-la a nosso contexto e circunstâncias. Esta técnica é a mesma independentemente de qual seja nosso produto ou serviço. Todo mundo tem uma imagem de si mesmo, isto é, um conjunto de crenças sobre si mesmo e o mundo. A imagem está formada por três partes: • O ideal de si mesmo: a pessoa que se quer ser se tudo saísse bem. • A imagem de si mesmo: como se vê a si mesmo atualmente. • Auto estima: o alinhamento entre o ideal de si mesmo e a imagem de si mesmo. • O segredo para ter sucesso nas vendas está em fazer tudo o possível por aumentar a auto-estima: Quanto mais alta seja esta, mais exitosos seremos como vendedores. Para aumentar a auto-estima: • Veja-se sempre como um trabalhador independente: o presidente de sua própria companhia que eventualmente foi subcontratado por outra pessoa. Isto significa aceitar toda a responsabilidade de seus atos....  continue lendo este artigo, clique aqui

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Me ligue na semana que vem...

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sala dos artigos de fechamentos em vendas

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Quando o cliente pede que liguemos na semana que vem, podemos entender que cometemos algum erro na apresentação da venda. Estas dilações alongam o processo de vendas, põem em risco a operação, permitem que os competidores ganhem pontos de apoio, incrementam o custo direto de vendas e privam de atendimento a outros clientes que precisam da nossa visita e atendimento (Artigo: técnicas de fechamentos comerciais).

Por que os clientes parecem alongar deliberadamente suas decisões?: Depois de tudo, parece mais lógico para o comprador resolver seu problema tão cedo quanto encontre uma solução. A resposta, em verdade, é que o prospecto poucas vezes é o responsável de dilatar suas decisões. Em cambio, é o executivo de negócios quem mais contribui aos atrasos. Paradoxalmente, a impaciência para mover a operação no processo de vendas os coloca na armadilha de apresentar, prematuramente, as soluções (Artigo: a aproximação de diagnóstico).

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Com freqüência aos compradores dos clientes lhes custa reconhecer clara e abertamente que têm um problema. E quando o fazem, não estão totalmente convencidos do impacto financeiro que lhes causa. Enquanto eles dão uma série de razões para dilatar suas decisões ou para não comprar, como por exemplo: preço, certeza da execução dó serviço ou entrega, perda de foco ou outras, mas os verdadeiros motivos são dois:

Não estão o suficientemente convencidos de que têm um problema como para tomar uma atitude.
Entendem que o problema existe, mas não crêem que a solução proposta solucionará o problema.

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Decidir a quem atender é uma decisão crítica para qualquer empresa. Afetamos a quem podemos atender, e a quem atendemos, afeta o que seremos! No mundo dos negócios de hoje em dia, o cliente é quem estabelece as definições dos produtos e serviços que podemos lhe oferecer. Precisamos parar de trabalhar para empresas que "manejam mercados", para trabalhar em empresas que "atendem segmentos de clientes". E eis aqui que se devem utilizar os softwares de administração comercial. Este é o verdadeiro papel dos sistemas comerciais, que é ampliar os limites funcionais das prospecções e estratégias que realizamos. Segundo a forma em que se prospecte, armazene e administre a informação das prospecções e vendas, poderá nos facilitar ou por obstáculos ao nosso crescimento como empresas. Diretores Comerciais e os profissionais das Forças Externas de vendas, são as fontes mais indicadas para analisar e aplicar essas sutilezas da informação, o que assegurará que os sistemas de informação e administração comercial, possam enviar a informação necessária para os clientes, saberem que a empresa está pronta para lhes atender...  continue lendo este artigo, clique aqui

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Que cliente comprou, quanto, como, quando?

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Ainda que alguns pensem que o "Sistema SDR" existe para automatizar o envio de pedidos via e-mail em pdf e controlar comissões, nos entendemos que ele existe para cumprir quatro papéis fundamentais na área de representação, vendas e serviços:

Ajudar você a aumentar as suas vendas.

Ajudar você a reduzir os seus custos.

Ajudar você a conquistar novos clientes.

Ajudar você a reter os clientes atuais.

Existem vários softwares que podem ajudar você a cumprir esse propósito, mas o Sistema SDR em particular, pode mudar a maneira que você faz negócios na sua empresa. Sem a implementação de um sistema na sua empresa, você nunca vai sair dessa rotina de fazer coisas urgentes e evitar as coisas importantes.

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Sem um sistema completo que lhe apresente as "coisas-a-fazer", que inclua todos os trabalhos que precisam ser terminados, as tarefas e os projetos, você nunca vai sair do lugar comum. Uma escritório de vendas que aspira dar a seus clientes exatamente o que eles querem, tem que aprender a adaptar seus produtos e serviços às necessidades de cada: "segmento, atividade, e situação financeira", de cada cliente em particular e a aproveitar a informação que obtém de cada um deles sobre suas preferências e necessidades específicas.

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Sistema SDR - O mais completo Software de Representação, Vendas e ServiçosSDR - Software de Representação, Vendas e Serviços

 

Suporte, Manutenção, Atualizações e uso em Rede interna ilimitada Incluso

compatível com Windows 10, Win 8.1, 8, 7, Vista, XP, Server) e Linux

roda em PC's, Notebook, Tablets, Pen Drives e HD Externo

R$: 290,00

depósito, doc, transferência ou boleto a 7 dias = R$:290,00

Primeira a 7 dias de R$: 148,00 e a 30 dias r$:148,00 = R$:296,00

Em 3 parcelas de R$:99,66 ... (entrada a 7, 30,60 dias) = R$:299,00

Em 4 parcelas de R$:76,00 ... (entrada a 7, 30,60,90 dias) = R$:304,00

Em 5 parcelas de R$: 62,00 (entrada a 7, 30,60,90,120 dias) = R$:310,00

em 10 parcelas de R$:32,00 (entrada a 7 dias e mais 9 parcelas mensais) = R$:320,00

COMO REALIZAR SUA COMPRA: A compra do Sistema SDR pode ser realizada por emissão de faturas, Depósitos, Doc ou Transferência: clique aqui para comprar. 5 minutos após termos recebido suas informações, iremos lhe enviar sua habilitação do sistema SDR via e-mail para que possa começar a trabalhar sem mais demoras.

está Sem tempo?: Você pode realizar um teste gratuito bem específico e sem tanto desgaste, nos enviando um pedido da sua empresa em pdf, excel ou texto para: suporte@sdr.com.br, para que lancemos as informações de um cliente seu, da empresa que representa, um o dois produtos, e alguns minutos depois irá receber as informações já lançadas de: Cliente, Empresa Representada, Logomarca, Produto, Imagem e um Pedido emitido, assim testa e analisa a capacidade do Sistema SDR e avalia a performance e atendimento da equipe de suporte SDR (gratuitamente e sem compromisso).

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