1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2016

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Jornal de Representação, Vendas e Negociação SDR - Edição nº 520 - 26.04.2016

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

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quem tem o poder na negociação, é quem menos a precisa!

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sala dos artigos de negociação

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A pessoa que percebe que tem menos a perder é a pessoa com maior vantagem na negociação. É uma técnica muito comum não demonstrar muito interesse em fechar o negócio, já que onde se visualiza interesse e se vê desespero é, portanto, onde aparece a oportunidade de apertar e ganhar! Para as negociações, aplica um conceito fundamental: "estratégia". Saiba identificar as estratégias de negociação que outros talvez tenham utilizado com você, e prepare-se para aproveitá-las. O artigo do Prof. Roger Dawson lhe oferece táticas úteis para seus negócios e para sua vida pessoal, que lhe colocarão numa posição de vantagem frente a sua contraparte, e lhe permitirão ir além do sentido comum para desenvolver suas possibilidades ao máximo (Artigo: Como re-negociar um pedido ou um contrato).

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As negociações são poderosas quando o tabuleiro de xadrez está proposto para isso, quando os movimentos são estratégicos e táticos, e quando o xeque-mate reconhece o aporte e valor do suposto perdedor. Em toda relação, nenhuma das partes deve se apresentar totalmente desprovida de informações ante a outra. O respeito mútuo é uma das chaves do sucesso. Os conselhos a seguir serão de grande utilidade para profissionais em vendas que queiram aumentar seus ganhos e que queiram converter-se em líderes dinâmicos e para aumentar suas vendas, assim como para qualquer profissional que deseje controlar suas habilidades de obter qualquer coisa na vida (Artigo: O TEMPO AJUDA MAIS OS COMPRADORES...).

Negociações poderosas: enquanto na atualidade se fala muito de soluções "ganha - ganha", este tipo de negociações não são tão frequentes no mundo dos negócios, são a exceção, não a regra. Os negociadores poderosos sabem reconhecer que as pessoas podem ter interesses comuns e contrapostos, aplicam princípios éticos a seu favor e respeitam os sentimentos da contra-parte. Não só sabem ganhar, senão que fazem sentir à outra parte que também saiu ganhando, o que é básico para estabelecer, consolidar ou manter uma boa relação. Efetivamente, o mundo dos negócios avança sempre que prime o respeito e a confiança mútua (Artigo: a re-negociação de preços com os compradores).
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O jogo das negociações poderosas: negociar é comparável com jogar xadrez. Você enfrenta a um adversário, com certas regras de jogo. Mas a diferença do xadrez, na negociação seu oponente pelo geral não conhece essas regras. Mais do que uma arte, negociar é uma ciência. Por isso, pode-se aprofundar nesta disciplina, a fim de predizer os movimentos da outra parte nos processos de negociação, com alto grau de probabilidade de acerto. Logicamente, o fator risco é uma constante que obriga a desenvolver ainda mais as habilidades e a capacidade de manejar-nos em incerteza. Ao igual que no xadrez, existem certos movimentos ou estratégias na hora de negociar, que se detalham a seguir: Seis movimentos de abertura de jogo, sete para manter o jogo na direção desejada, e cinco para a fase final do xeque mate:

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL SDR DE REPRESENTAÇÃO, vendas e negociação

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PORTAL SDR LTDA - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

Miguel Terra Velazco

Diretor de Edição

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Consulte seu cliente! Mas não qualquer cliente, mas aquele que está acostumado a tratar com os melhores e mais importantes representantes do mercado. Como prêmio, lhe repasso o que eu já soube deles. As 5 coisas que os clientes esperam de um profissional de vendas: • Escute e aprenda: os clientes querem profissionais cuja meta principal seja, que compreendam a eles e a seu negócio. Desejam representantes que investem tempo em planejar as ligações, de maneira que contenha informação básica antes de fazer as visitas, que compreendam o entorno, a indústria em geral e a seus principais competidores. Também esperam que o representante de vendas se interesse em averiguar suas metas e objetivos (alguém bom inclusive ajuda o cliente a definir suas metas). • Tenha conhecimentos muito amplos: isto significa conhecimento das metas e entorno do cliente, assim como de seus produtos e políticas. Os clientes querem que o representante lhes ofereça soluções, lhes elimine dores de cabeça e lhes ajude, ademais, a fazer crescer a empresa. David Duley, gerente da rede de 154 lojas da Hannaford Bros. Co., trata com alguns dos melhores representantes de vendas dos EUA. David comenta que se fosse um deles, saberia o que meu cliente e sua empresa estão precisando. Depois iria a minha representada e diria: quais de nossos produtos poderiam servir a este cliente?...  continue lendo este artigo, clique aqui

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Que percentual de comissão pagar?

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sala dos artigos de gerenciamento

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Quando há que fixar uma comissão para uma função comercial surge, invariavelmente, a dúvida a respeito de qual será o percentual mais adequado. E aqui, temos um fator fundamental para determiná-lo: "e o mercado, quanto paga?". A resposta mais simples é que a compensação que se determina no mercado, como resultado da oferta e a demanda de perfis comerciais, que coincidam com a função que o profissional em vendas irá realizar. Isto é assim pela mesma razão que quando há que comprar insumos ou há que determinar o preço de um produto, também se toma ao mercado como referência (Artigo: Como seria o plano de comissões perfeito).

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No entanto, aqui nos deparamos com que o mercado não paga um único valor de comissionamento, já que a função pode exigir diversos trabalhos e estratégias que deverá o profissional implementar. De fato, existem notáveis diferenças nos valores de remuneração oferecidos para uma função comercial. Então, terá que determinar o grau de competitividade com o qual nos posicionaremos dentro desse mercado (Artigo: Desenho do plano de comissões para motivar à força de vendas).

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Assim, por exemplo, se precisamos pessoal altamente especializado em "re-ativação de clientes inativos" e "prospecção de novos clientes", tenderemos a oferecer, por uma questão estratégica, percentuais mais próximos aos valores máximos. De todas formas, os valores do mercado nos oferecem só um aspecto do problema. Só nos dizem "quanto valem os serviços comerciais" em relação com o que pagam nossos competidores. E ter claro onde estamos localizados no mercado é condição necessária mas não suficiente para determinar o comissionamento adequado para um serviço comercial (Artigo: Quanto pagar de comissão?).

O serviço contribui valor... Mas quanto?: uma vez que estabelecemos onde nos encontramos em relação com o mercado, devemos começar a propor-nos outro tipo de perguntas. Por exemplo, quanto que se tem que remunerar a um vendedor que está sendo contratado para:

Para aumentar as vendas da empresa?
Para aumentar a carteira comercial?
Para recuperar a carteira de clientes inativos?

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Mais vale prevenir do que lamentar. Em mercados dinâmicos, novas ameaças pairam todos os dias sobre as empresas. Se somos capazes de detectá-las a tempo, poderemos reagir para diminuir seu impacto. Uma introdução aos sistemas de alerta preventiva. Uma grande inundação atentava contra um povoado. No meio do desespero, o pároco permanecia imóvel. A gente, que o via quieto na igreja, gritava-lhe: Padre! Saia que se vem a inundação! E o padre respondia: Não! Deus me salvará porque sou um bom cristão, rezo diariamente, e só faço o bem. Várias horas mais tarde, com o água até o pescoço, uma canoa de bombeiros se aproximou para socorrê-lo. Mas o padre contestou: Não! Deus me salvará! Uma hora depois, uma nova canoa. O bombeiro lhe disse: suba, Padre! É a última oportunidade! Não! Deus me resgatará! O padre se afogou na enchente. No Céu, pediu para falar com Deus. Muito enojado, disse-lhe: por que, Deus? Amei-te, adorei-te, glorifiquei-te todos os dias de minha vida... Por que não me salvaste? Deus replicou: primeiro te mandei uma multidão. Depois, mandei-te duas canoas. Mas não foste capaz de tomar nenhuma: que mais queria que fizesse para salvar-te? Nesta história, a multidão e as canoas são sinais de alerta que enviou Deus para que o padre reagisse ante o perigo da inundação. No mundo empresarial, um sistema de alerta preventiva se define como um programa mediante o qual a organização tenta prevenir ameaças e diminuir seu efeito na organização, bem como aproveitar melhor as oportunidades que se apresentam. Algumas das situações que pode ajudar a prevenir um sistema de alerta preventiva são:... continue lendo este artigo, clique aqui

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LANÇAR OS PEDIDOS NO SISTEMA É ESSENCIAL

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Porque é a única forma de saber quais dos nossos clientes tem comprado no mês, quanto compram, com que regularidade compram, que produtos compram, que prazos utilizam, que descontos lhes foram concedidos, e claro, se estamos recebendo as comissões e se os pedidos foram atendidos e entregues. Mas não somente a compra do cliente interessa, é importante saber de quais das representadas comprou cada cliente e qual o contato no cliente que emite as ordens de compra: é o dono, gerente, encarregado de compras e que dias atende, em que horário, precisa agendar visitas, levar mostruário, apresentar relatório de entregas de cada filial se for rede, etc... (Artigo: O Ciclo de Compras de cada Cliente).

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Saber que o cliente fulano compra todos sabem! Mas quem compra, o que compra, em que prazo, que volume, que freqüência de compras utiliza, etc., é fundamental. E ter essas informações no sistema é mais fundamental ainda. Não podemos pensar que somos infalíveis, que nunca iremos adoecer ou ter problemas particulares por certos períodos que não nos tirarão do escritório por alguns dias e para que isso não se converta numa "desgraça comercial" afetando clientes e representadas que confiam no seu escritório de representação comercial, por isso tem por obrigação e responsabilidade, ter tudo lançado no sistema para que a pessoa mais próxima do seu escritório toque o navio na sua ausência (Artigo: O comprador do cliente).
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Seus Clientes vão amar você, se, o que eles pediram for entregue, conforme foi prometido no momento da venda, em todos os aspectos possíveis, com os descontos, as bonificações, dentro dos prazos e quantidades solicitadas e se a "ordem de compra" estiver detalhada no corpo da nota fiscal da Representada, porque é a partir desse número da "ordem de compra" do comprador do cliente, que o setor de "recebimento e expedição" do cliente, poderá conferir valores, descontos, bonificações, quantidades e prazos de pagamento, e todos tem que bater perfeitamente com o descrito na ordem de compra que o cliente emitiu, no momento do fechamento do pedido ou sua mercadoria não entra no cliente
(Artigo: O pedido Perfeito).

A melhor forma de automatizar o envio destas informações essenciais do cliente para a indústria, é lançar no campo das observações impressas do cliente nos pedidos, a seguinte frase: "a ordem de compra é obrigatória de estar declarada no corpo da nota fiscal para que a mercadoria seja aceita pela expedição". Em todos os pedidos desse cliente, a frase detalhada nas observações especiais, serão impressas no corpo do pedido de forma automática e você terá a certeza de que a indústria sempre irá lembrar no momento de emitir a nota fiscal da venda.

O Gerenciamento de um escritório de vendas, pode ser a sua maior desgraça ou um dos seus maiores diferenciais. Valorize o gerenciamento. Muito! O gerenciamento das informações dos clientes e dos compradores dos clientes, o tempo e a forma do atendimento telefônico, o tempo que se leva para enviar uma proposta ou um orçamento, o tempo que se leva para fechar a venda, o tempo que se leva para vender de novo, o tempo de solução de um problema entre o cliente e a indústria, afinal, gerenciamento é tudo. Tudo tem gerenciamento!! E você como profissional em vendas, precisa mostrar seu profissionalismo.

As vendas também são estatísticas. Às vezes, algumas estratégias não produzem os resultados que esperávamos, por isso a mudanças na nossa forma ou processo de vendas tem que ter um registro estatístico. Eu sei que muitos vão parecer bobagem, mas ter esses registros que evitar cair na armadilha de pensar, que fazer a mesma coisa pode obter resultados diferentes...

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Sistema SDR - O mais completo Software de Representação, Vendas e ServiçosSistema SDR: O mais completo Software de Representação e Vendas

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compatível com Windows 10, 8, 7, Vista, XP, Windows Server e Linux

roda em PC's, Notebook, Tablets, Pen Drives e HD Externo

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Com diversas aplicações para fazer Prospecção, Tele-marketing, Pós-venda e Vendas Cruzadas: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2), o sistema SDR permite que se registre o resultado de cada ligação telefônica com o cliente: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2), e se agendem as visitas para cada vendedor: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2), oferece campos específicos para cadastrar individualmente as informações de cada comprador ou contato do cliente: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2) além de importar de listas do Excel as listas produtos e preços e a carteira de Clientes do Excel para o sistema em apenas alguns cliques (Exemplo 1 - Exemplo 2).
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Tem uma ferramenta personalizada para controlar o Ciclo de Compras de cada cliente que o identifica por cor de acordo com a última compra realizada: (
EXEMPLO 1EXEMPLO 2), e uma poderosa ferramenta de Mala Direta por E-mail para envio de ofertas relâmpago, assim como para o envio de catálogos, tabelas, folders, etc., filtrando e enviando num único clique para todos os Clientes: (EXEMPLO).
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Emissão e envio por E-mail de Orçamentos e Pedidos, formatados em pdf com as logomarcas do seu escritório e Representada: (
EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2) e cada produto tem sua imagem indexada para facilitar o fechamento da venda: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2 - EXEMPLO 3), além de um controle gerencial de Ocorrências Comerciais e Técnicas entre Clientes e Fábricas: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2).

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Anuidade 2015 da licença do Sistema SDR

Licença do SDR - Sistema de Representação

R$: 290,00

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suporte, Manutenção e Atualizações do sistema estão inclusas no preço por um ano

vem com gerenciador de rede incluso para todos os computadores de sua empresa

É compatível com Windows 10, 8.1, 8, 7, Vista, XP, Windows Server e Linux

roda em PC's, Notebooks, Tablets, Pen Drives e HD Externo

depósito, doc, transferência ou boleto a 7 dias = R$:290,00

Primeira a 7 dias de R$: 148,00 e a 30 dias r$:148,00 = R$:296,00

Em 3 parcelas de R$:99,66 ... (entrada a 7, 30,60 dias) = R$:299,00

Em 4 parcelas de R$:76,00 ... (entrada a 7, 30,60,90 dias) = R$:304,00

Em 5 parcelas de R$: 62,00 (entrada a 7, 30,60,90,120 dias) = R$:310,00

em 10 parcelas de R$:32,00 (entrada a 7 dias e mais 9 parcelas mensais) = R$:320,00

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COMO REALIZAR SUA COMPRA: por emissão de faturas, Depósitos, Doc ou Transferência: clique aqui para comprar. 5 minutos após termos recebido as informações, iremos lhe enviar sua habilitação do sistema SDR via e-mail para que possa começar a trabalhar sem mais demoras.

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solicite ajuda gratuita via chat do SKYPE, MSN, e-mail E suporte remoto:

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Sistema SDR - O mais completo Software de Representação, Vendas e Serviços

   Baixar Sistema SDR teste (compactado) (tamanho 19 mb)

Todas as funções terão exemplos: Clientes, Representadas, Produtosvendedores, formulários  e você poderá agregar os exemplos que quiser...  Clique no link e marque para "salvar o arquivo compactado" em sua área de trabalho (desktop)...  Após ter baixado, clique nele e extraia os arquivos diretamente na sua "área de trabalho (Desktop)"...  para abrir o Sistema SDR, clique no atalho de abertura e utilize:  (nome:   SDR   ...   senha:  2000)

Sistema CEP Brasil SDR

   baixar CEP BRASIl em formato (compactado)  -  (Tamanho: 28 mb)

O Sistema SDR utiliza a base de CEP'S dos Correios, basta apenas lançar o cep no cliente ou em qualquer cadastro e o SDR irá lançar rua, bairro, cidade e estado, você somente precisará colocar o nº da rua do cliente.  Clique no link e marque para "salvar o arquivo compactado" em sua área de trabalho (desktop). Após ter baixado, clique nele 2 vezes e extraia os arquivos diretamente na sua "área de trabalho (Desktop)" e confirme a substituição.

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