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JORNAL De REPRESENTAÇÃO comercial sdr - EDIÇÃO Nº 353 - 14.03.2007

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ALGUMAS TÁTICAS de Negociação

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Basicamente, as negociações têm que ver com a tomada voluntária de decisões. A negociação requer que as duas partes digam SIM. No entanto, o problema é que pelo menos uma destas entidades começa dizendo NÃO, ou no melhor dos casos não estão seguros, ou se resistem a dizer SIM.

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Por tanto, sua tarefa fundamental como profissional em negociação é ajudar a alguém a deslocar-se do NÃO ao SIM, ou da reticência ao compromisso. A negociação eficaz requer equilíbrio. Isso significa:

tudo com moderação… até a moderação mesma. NOS DEVE deve importar, mas NEM tanto, da mesma maneira que Devemos confiar, mas nem tanto. É neste sentido que o Hadith islâmico que são os fundamentos e os ensinos do profeta Maomé, Declaram: Confia em Alá, mas amarra para sempre teu camelo.

A seguir tem algumas táticas muito utilizadas e que seguramente você conheça ou tenha passado por alguma das situações:

Como Deseja Pagar, Dinheiro ou Cartão?: Com esta tática se faz uma oferta e se assume que a contraparte a aceita. Indubitavelmente alguma vez nós a aplicaram, antes de que a negociação seja decidida o vendedor te pergunta: Como quer pagar, efetivo ou cartão?...
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O Salame: Pouca gente come um Salamito de um bocado. Come-se mais fácil se se fatia, comendo de a uma fatia por vez. O mesmo princípio se aplica à negociação.

A contraparte dará mais concessões se vão pedindo pouco a pouco, em vez de pedir por uma concessão grande de uma vez.

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR

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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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A rede de contatos, o ativo mais valioso

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Nova York, um negócio atacadista de diamantes. O vendedor entrega uma bolsinha com jóias a um cliente. Seu valor: dois milhões de reais. O cliente os pôs em sua valise e diz: "Perfeito, examinarei sua qualidade. Nuns dias te pago". Depois, sem contrato de por meio, dá meia volta e se vai. Mas o vendedor bem sabe que o cliente não fugirá com o botim.
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Ambos pertencem à comunidade judia novayorkina. Ambos assistiram à mesma escola e vão à mesma sinagoga. Desde sua perspectiva, assinar um contrato teria sido supérfluo. Afinal de contas, se o comprador tivesse fugido com os diamantes, teria ficado fora não só do negócio, senão também de seu círculo social e de forma definitiva.

Segundo Natalia Weisz, especialista em Entrepreneurship (emprendedorismo), este exemplo ilustra à perfeição a maneira em que operam as redes sociais na hora de gerar confiança. O capital social são os recursos que as pessoas obtêm de conhecer a outros, por fazer parte de uma rede social e ter uma reputação dentro dela. LEIA A MATÉRIA - CLIQUE AQUI

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FUNDIÇÃO IMPERIAL LTDA., CONTRATA REPRESENTANTES COMERCIAIS

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A empresa Fundição Imperial Ltda. está abrindo vagas para Profissionais de Representação comercial para representar comercialmente os seus produtos em diversos estados do Brasil e com regiões fechadas exclusivas.

A empresa oferece material de apoio, estrutura de marketing, malas diretas com os produtos, sistema de apoio aos representantes, desenvolvimento de produto, dossiê de vendas, e um atraente sistema de comissionamento, numa região exclusiva com contrato personalizado.

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Don't Think Pink - Não pense em cor rosA

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As empresas costumavam passar por alto o poder aquisitivo e a influência das mulheres. Isso já não acontece mais. Nos últimos anos, as empresas perseguiram as avultadas carteiras das mulheres que estão transformando o mercado, e como o prêmio ascende a bilhões de dólares, as companhias procuram superar o principal obstáculo que se ergue contra o sucesso, algo que definimos como "pensar em rosa", uma visão com freqüência limitada e estereotipada de uma das mais importantes oportunidades de marketing na história. As mulheres mudaram e as regras também.

Quando as empresas trabalham com base em dados obsoletos e supostos ou estereótipos do que as mulheres querem (e pensam em cores bombons, flores ou versões mais ligeiras do original), o resultado são campanhas de marketing, ofertas de serviço e produtos rosa que pouco têm que ver com as mulheres cientes e capazes da atualidade. O pensamento rosa não é uma única atitude ou maneira de atuar; melhor, é uma receita para obter menos utilidades e perder oportunidades.  LEIA A MATÉRIA - CLIQUE AQUI

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CLIENTES DESORIENTADOS, LUCRO CERTO!

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A dona de casa vai ao supermercado com sua lista. Ela conhece de cor a localização dos diferentes produtos. Viaja de gôndola em gôndola com precisão de cirurgiã e vai tachando os itens. Em meia hora, chega à caixa, paga e se vai. É a compradora mais eficiente do mundo. O gerente do supermercado a odeia...
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Efetivamente, a experiência indica que os compradores que não sabem exatamente que querem nem como encontrá-lo, são quem terminam carregando mais produtos em seus carrinhos. No artigo do prof. peter S. Fader, com PHD em marketing da UNIV. Wharton, nos últimos tempos, os retailers (varejistas) de grandes superfícies redobraram seu atendimento na eficiência logística de seus clientes.

os clientes de supermercados só destinam 30% de seu tempo no local carregando produtos no carrinho. O resto, passam-no passeando e viajando entre as gôndolas. Este tempo reflete a ineficiência do comprador e é uma mina de ouro para o supermercadista que saiba aproveitá-lo... LEIA A MATÉRIA completa - CLIQUE AQUI

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