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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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JORNAL De REPRESENTAÇÃO Comercial, marketing e Vendas sdr - EDIÇÃO Nº 417 - 28.09.2010

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817

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Funções do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Testes do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

SDR - Sistema de Representação, Vendas e Serviços

Manual do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

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PICANHA OU SALADA? Uma viagem na mente dos clientes

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sala dos artigos de psicologia comercial

Existe um verdadeiro universo entre a escolha de uma suculenta picanha e uma salada. O complexo mecanismo da mente do consumidor analisa relações entre satisfação imediata e bem-estar a longo prazo. Conhecê-lo pode ser uma grande forma de maximizar as vendas... Seguramente existam poucas coisas mais prazerosas neste mundo do que um suculento churrasco repleto de diferentes carnes e sabores.
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Algumas décadas atrás, as pessoas podiam entregar-se a estas delícias sem demasiadas contemplações. No entanto, nos últimos anos, a popularização da vida saudável, introduziu uma série de novos condicionamentos morais: me encanta comer aquela picanha suculenta, mas é puro colesterol. Devo comer uma salada.

Este tipo de conflitos entre o que queremos e o que devemos são cotidianos na mente do consumidor. Logo, nos encantaria pedir uma bela taça de sorvete (mas isto romperia nossa dieta). Nos agradaria comprar um veículo último modelo (mas devemos poupar para nossa aposentadoria). Efetivamente, todos temos dentro de nós uma parte que quer coisas e outra que deve fazer coisas. O quero, uma manifestação de nosso instinto animal, aponta à gratificação imediata. O devo, pelo contrário, pretende maximizar nosso bem-estar de longo prazo (Artigo: Saia de seu cérebro animal).

Segundo uma PESQUISA da HBS - Harvard Business School, compreender este tipo de raciocínios na mente do consumidor pode ser uma grande via para predizer seu comportamento e tomar decisões de marketing e manejo de estoques (artigo: Pedidos individualizados: a gestão de estoques mais eficaz).

Particularmente, um adequado entendimento deste aspecto da psicologia do consumidor é fundamental para decidir em segmentos concentrados em "produtos devo", como os alimentos dietéticos, os seguros de saúde e restantes produtos e serviços onde exista uma clara tensão entre a gratificação instantânea e o bem-estar de longo prazo.
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Para avaliar as tensões entre "devo" e "quero", os pesquisadores de Harvard criaram um experimento de campo onde submetiam a um grupo à escolha de realizar uma doação de caridade descontada diretamente de seu salário. Neste caso, entravam em conflito o devo ajudar a meu próximo com o quero comprar-me coisas hoje. A um grupo, se lhe propôs descontar a doação de seu salário do mês em curso. Ao outro, se lhe ofereceu descontar o custo de seu salário futuro (ARTIGO: de clientes a compradores compulsivos)

Assim, os pesquisadores descobriram que os indivíduos tendiam a realizar a doação quando se descontava de seus rendimentos futuros. Em outras palavras, o fator devo tem mais probabilidades de triunfar hoje se o indivíduo percebe do que os custos da escolha se pagarão amanhã.

LEIA O ARTIGO - CLIQUE AQUI

 

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR

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Clientes: A única coisa que realmente temos são Clientes. Entretanto, quando efetuamos uma venda, nós pensamos que temos um cliente para toda a vida. Errado: Ao invés de pensar que você continuará a receber novos negócios desse cliente, assuma que a primeira venda é a única venda que vai acontecer. O cliente não vai voltar a comprar. Nunca mais. Explico: A maior razão porque um vendedor ou uma empresa não são bem-sucedidos como poderiam ser, é porque ambos param de ir atrás de novos clientes e novos negócios. Tudo começa a desmoronar quando Vendedor ou Empresa deixam de prospectar clientes, fazer networking, realizar contatos regulares, conhecer novas pessoas e criar novas oportunidades de venda. Tudo começa a desmoronar quando o vendedor relaxa nas conquistas do passado. Como se proteger desse dilema? Como você garante que o mesmo não vai acontecer com você? Não descanse. Assuma que cada venda é a última venda. Esse tipo de Cultura irá forçá-lo a sempre procurar por novos negócios e novos clientes. Irá forçá-lo a viver FOCADO e MOTIVADO.

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Há gestos e movimentos do cliente, como o de tocar o cabelo, coçar o nariz, bocejar, cruzar os braços, eludir uma resposta, que delatam quando realizados em determinadas situações e momentos, mensagens das quais um comercial atento pode aproveitar para melhorar suas posições no processo de venda e negociação. CNV - comunicação não verbal. Estamos nos referindo ao conjunto de mensagens analógicas que junto com os digitais (verbais em sua maior parte, mas não só) compõem nossa comunicação. Distinguimos entre comunicação analógica e digital e não entre verbal e gestual porque também no mundo dos gestos nos encontramos com mensagem digitais: convencionalismos que aceitamos de forma universal com suas próprias regras gramaticais. Dessa forma fazer o gesto de assentir com a cabeça ante uma pergunta não é um objeto de estudo próprio da CNV, já que todos aceitamos, de forma universal, que significa a palavra "sim". ao contrário o ato de tocar-nos o cabelo ante uma pergunta comprometedora não tem um significado tão concreto, universal e objetivamente aceitado e assumido por todos.

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NÃO DESISTA, ACREDITE E TENTE OUTRA VEZ! ALOHA...

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Quase todas as novas idéias têm algo de malucas quando apresentadas pela primeira vez. Por isso e para ter sucesso em qualquer empreendimento, o fundamental é amá-lo. E querê-lo como o mais importante da nossa vida. Isso que nos fará ser originais e oferecer o melhor de nós. Assim foram todos os precursores, empreendedores, sonhadores deste mundo. O caso de Elmer, um apaixonado pelo que fazia, nos retrata como a vida nos responde quando colocamos paixão no que fazemos. Elmer foi o precursor na arte de vender seguros omitindo a palavra morte ao oferecê-los. Sabia que um empático profissional em vendas encontraria muitos argumentos, além do medo, para conquistar clientes.
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E está certo, porque a maioria das pessoas não aceita sequer escutar a estes profissionais, pois de alguma forma implica falar das possibilidades de uma desgraça. Quando Elmer começou no mundo das vendas, achava que primeiro devia servir antes de vender e assim conseguiria clientes: ia-se a caminhar pelas ruas nas quais tinha automóveis estacionados. Detectava os que estavam a ponto de esgotar o tempo de pagamento no parquímetro. Depositava-lhes o valor para renovar o tempo e lhes deixava um cartão de apresentação na qual explicava o que tinha feito.

Regressava a seu escritório e esperava o telefonema do motorista agradecendo sua ação. Conversavam durante vários minutos, como vizinhos amáveis. Sempre chegava o ponto no qual lhe perguntavam a que se dedicava. Então Elmer se dispunha a explicar- lhes o mais interessante de seu produto, que eram os benefícios até conseguir que a pessoa lhe CONVIDARA PARA VISiTAR-LHe E continuar a conversa. E assim realizava várias vendas. Elmer sempre se preocupou por fazer sentir, a cada cliente, que era dono de sua agenda.
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Ainda que era um profissional muito ocupado, sempre sabia negociar com sutileza, as horas e dias de encontro. Quando Elmer juntou uma fortuna e vivia num bairro residencial na Califórnia, usou outra estratégia: o único acesso de carro para chegar a sua casa tinha um pedágio. Elmer sempre estava atento ao cruzar o pedágio, de faze-lo na frente de um carro que lhe inspira-se "confiança para investir". Ao passar pelo pedágio, Elmer pagava por seu bilhete e o do próximo carro, e pedia para o atendente entregar o seu cartão de visitas para o motorista felizardo. Alguns dias depois, Elmer recebia um telefonema de agradecimento, e uma esperança concreta para realização de futuros negócios.:.. .. LEIA O ARTIGO - CLIQUE AQUI

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Um produto ou serviço específico nem sempre é atraente para todos os consumidores, mais ainda se tem em conta o grande número de compradores que há num mercado e que cada um deles representa expectativas, esperanças e necessidades diferentes. Cada pessoa é um consumidor potencial, você o é, eu o sou, todos o somos, de que?: Você por exemplo, se está lendo este artigo, de análises de mercado, eu também tive que consumir informação para poder escrevê-lo, teu vizinho é consumidor de lap top, teu parente consumidor de celular, tua amiga consumidora de roupa, etc. Por esta razão as empresas têm a necessidade de identificar as partes mais atraentes de seus mercados. Em épocas passadas as empresas promoviam seus produtos em massa, tinha relativamente poucas empresas e pouca concorrência, mas hoje em dia, a concorrência é bem mais aguda, o número de empresas cresce exponencialmente e os consumidores são mais exigentes, estes fatores, entre outros, obrigam às empresas a especializar-se, a procurar seu lugar no mercado e a produzir pensando no cliente e em sua satisfação.

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Desenhar um plano de respaldo, ser audaz e veloz e aprender a adaptar-se, são as 3 regras de ouro da estratégia militar que dão bons resultados no campo da negociação. Como pode negociar quando as regras mudam rapidamente e parece impossível saber se o mercado está em alta ou em baixa? teoria de negociação convencional não diz muito sobre como desenhar e executar uma estratégia em mercados dinâmicos. Por isso, vale considerar e aprender de campos nos quais a incerteza, o risco e a mudança são as únicas constantes, como o militar, do qual os negociadores podem extrair excelentes lições. 1: Desenhar um plano de respaldo: Em mercados de mudança vertiginosa é impossível prever todas as contingências. Nestes casos, uma boa prática é a do corpo de Marinheiros de criar "planos de respaldo" ou "amortecimento": em vez de tratar de imaginar todas as possibilidades, os comandantes põem o foco em duas áreas e descartam o resto. a 1ª consiste em antecipar o curso de ação mais viável do inimigo. 2ª se baseia em preparar-se para os maiores e mais prejudicais riscos, identificando as piores ameaças ao sucesso.

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QUEM COMPROU, QUANTO, COMO, QUANDO, PORQUE?

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Ainda que alguns pensem que o SISTEMA SDR existe para automatizar o envio de pedidos, orçamentos e tabelas de preços via e-mail em PDF e para controlar embarques, faturamento e comissões, nos acreditamos que o sistema sdr existe para cumprir seis papéis fundamentais para na área de representação, vendas e serviços:

Ajudar você a aumentar as suas vendas diárias.

Ajudar você a reduzir os seus custos e despesas.

Ajudar você a conquistar novos clientes todo mês.

Ajudar você a reter os seus clientes e representadas.

Ajudar você a IMPORTAR tabelas de produtos e emitir pedidos e orçamentos.

Ajudar você a ser mais profissional perante clientes e representadas.

Existem vários sistemas que podem ajudar você a cumprir esse propósito, mas o SISTEMA SDR em particular, pode mudar a maneira que você faz negócios e vende para suas empresas. Sem a implementação de um SISTEMA SDR em seu negócio, você nunca vai sair da rotina de fazer coisas urgentes e evitar as coisas importantes. Sem um SISTEMA SDR que lhe apresente o ciclo de compras dos clientes, que inclua todos os trabalhos que precisam ser terminados, os orçamentos e as visitas, você nunca vai sair do lugar comum e da mesmicie.

Um profissional empresa que aspira dar a seus clientes exatamente o que eles querem, tem que aprender a adaptar seus produtos e serviços às necessidades de cada cliente e a aproveitar a informação que obtém de cada um deles sobre suas preferências e necessidades específicas.

Software SDR Original com CEP Brasil e rede interna completa: R$: 400,00

SUPORTE, MANUTENÇÃO, ATUALIZAÇÕES E USO EM REDE INTERNA já INCLUÍDO no preço.

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..A: Pagamento com depósito bancário a vista = R$:400,00

..B: Primeira a vista de R$: 200,00 e a 30 dias r$:210,00 = R$:410,00

..C: Em 3 parcelas de R$: 140,00 ... (1ª a vista, 30,60 dias) = R$:420,00

..D: Em 4 parcelas de R$: 110,00 ... (1ª a vista, 30,60,90 dias) = R$:440,00

..E: Em 5 parcelas de R$:  90,00 (1ª a vista, 30,60,90,120 dias) = R$:450,00

..F: Em 9 parcelas (entrada de R$:80,00 e 8 mensais de R$:50,00) = R$:480,00

..G: em 10 parcelas mensais de R$:50,00 (entrada de R$:50,00 e 9 parcelas mensais) = R$:500,00

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o sistema sdr não tem custos mensais de manutenção, SUPORTE E ATUALIZAÇÕES, além de jÁ vir habilitado com gerenciador de rede interna completa, para que sua empresa possa utilizar em todos os computadores sem taxas nem custos extras. o sistema sdr trabalha com uma anuidade de R$:195,00 (16 REAIS mensais) para efeitos de suporte, manutenção e Atualizações DE FORMA CONTÍNUA, MAS ESSE VENCIMENTO SÓ será EM 28.03.2011, até lá nossa garantia é total e completa.

O Sistema SDR é 100% off-line e não precisa de internet para ser utilizado. Cada cliente instala o SDR no seu computador e nem nosso suporte tem acesso a ele. O Sistema SDR é blindado contra acessos pela internet, para dar segurança total as informações do cliente e tem senha de acesso restrita é individual.

o teste do sistema sdr ORIGINAL é gratuito e pode ser testado pelo tempo que deseje E ser habilitado por e-mail após os testes e os dados lançados nele não se perdem. o teste do sistema sdr somente limita o ingresso de informações em 20 registros, em todas as áreas (exemplo: 20 clientes, 20 vendedores, 20 representadas, 20 produtos, etc).

Funções do SDR - Sistema de Representação, Vendas e Serviços

principais vantagens do sdr - sistema de representação, vendas e serviços:

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1

IMPORTAÇÃO DE PRODUTOS do EXCEL: o SDR VEM COM UMA APLICAÇÃO INTERNA QUE PERMITE AOS CLIENTES IMPORTAR AS LISTAS DE PREÇOS E PRODUTOS DAS EMPRESAS (REPRESENTADAS), EM APENAS 5 CLIQUES E LHE PERMITIRÁ LANÇAR PEDIDOS E ORÇAMENTOS DE FORMA IMEDIATA E SEM TRABALHO ALGUM. ESTA APLICAÇÃO IMPORTA A UMA TAXA DE mil itens MINUTO:

EXEMPLO

2

IMPORTAÇÃO DE clientes em EXCEL: O SDR tem uma aplicação integrada para importar as listas de clientes com ATÉ 31 campos de informações diferentes e de qualquer modelo de planilha Excel, de forma simples e rápida, para que não tenha que digitar e nem lançar os clientes no sistema e possa hoje mesmo estar informatizado:

EXEMPLO

3

CICLO DE COMPRAS DO CLIENTE: O Sistema SDR lhe oferece uma aplicação única no mercado para o controle do ciclo de compra do cliente, que ativa uma das 6 cores no cliente de forma automatizada, após lançar o Pedido e/ou Orçamento, e permite visualizar por cor quais clientes estão ativos, pós ativos, inativos, em prospecção ou potencialmente compradores:

EXEMPLO

4

cep brasil: o sdr utiliza o sistema de CEP'S Brasil internamente, E DIGITANDO apenas o cep no cliente, o sistema sdr irá ESCREVER por você a rua, bairro, cidade e estado e você somente precisará colocar o nº e complemento:

EXEMPLO

5

google maps: o sdr utiliza o aplicativo de localização de ruas google maps internamente e permite que qualquer cliente  SEJA LOCALIZADO EM APENAS UM CLIQUE, o que lhe permitirá visualizar onde o clientes está localizado e como chegar lá:

EXEMPLO

6

PEDIDOS em pdf COM sua logomarca: o sistema sdr ENVIA POR E-MAIL PEDIDOS, ORÇAMENTOS, TABELAS DE PREÇOS, E DEMAIS FORMULÁRIOS COM A LOGO DO REPRESENTANTE E DA REPRESENTADA EM PDF  e anexa AUTOMATICAMENTE, o que oferece muito mais qualidade a suas comunicações:

EXEMPLO

7

sintegra ESTADUAL: o sdr TEM UM aplicativo INTERNO E DIRETO de ACESSO AOS SINTEGRAS ESTADUAIS, PARA CONFERÊNCIA DOS DADOS FISCAIS DOS SEUS CLIENTES, como razão social, cnpj, ie, endereço, cidade, estado, fone, situação fiscal, etc:

EXEMPLO

8 rede interna completa: o sistema sdr já vem habilitado com gerenciador de rede interna completa, para que sua empresa possa utilizar o sistema sdr em todos os computadores (pc, notebooks e laptops):

EXEMPLO

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - msn: sistemasdr@hotmail.com

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NOME FANTASIA: SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO LTDA. - RAZÃO SOCIAL: MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO SOFTWARE

CNPJ: 08.704.202/0001-26 - IE: 510 19124 - ASSESSPRO (RS):Nº 518 - DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 - sala 03 - Petrópolis - Porto Alegre (RS) - BRASIL - cep: 90460-130

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