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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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JORNAL De REPRESENTAÇÃO Comercial, marketing e Vendas sdr - EDIÇÃO Nº 439 - 12.09.2011

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817

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Funções do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Testes do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

SDR - Sistema de Representação, Vendas e Serviços

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a reestruturação da sua força de vendas

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sala dos artigos da força de vendas

A equipe de vendas exibia uma das mais baixas performances dos últimos tempos. o conselho executivo da companhia decidiu por uma reestruturação completa no departamento comercial, o que envolveria os mais de dois mil profissionais de vendas que compunham a força de vendas. seis meses depois, a reestruturação estava completa e aprovada com louvores... Como conseguiram transformar uma equipe com rendimentos tão pobres, numa equipe de excelência e sucesso?

As reestruturações nos departamentos comerciais costumam ser processos complexos, delicados e demorados. A transformação do departamento comercial de uma importante companhia costuma consumir entre 12 e 24 meses. Não obstante, uma investigação da consultoria McKinsey nos apresenta um exitoso caso da reestruturação comercial de uma grande corporação de serviços, desenvolvida num tempo recorde de seis meses.

situação: A equipe comercial se compunha de 20 líderes de área com 200 gerentes a seu cargo. Os gerentes comerciais, por sua vez, controlavam a 2.000 profissionais em vendas dispersos em todo o território dos EUA. O departamento comercial da companhia exibia paupérrimos indicadores de performance e altíssima rotatividade dos profissionais em vendas. Por causa da debilidade dos processos, 35% dos "leads" (SINAIS) gerados no tele-marketing não eram seguidos pelas equipe de vendas, implicando uma enorme perda de oportunidades e negócios (artigo recomendado: A nutrição e o cultivo dos lead e as duo comerciais).

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objetivo: Os mais altos hierarcas da companhia decidiram reestruturar todo o departamento comercial (gerentes, supervisores e profissionais em vendas), incorporando modernas ferramentas, aplicações e processos altamente eficazes para elevar a performance e não perder mais market share (fatia de mercado) e como ponto mais importante, evitar a fuga dos profissionais em vendas das equipes para outras companhias (artigo recomendado: QUANTO GANHA SUA EQUIPE DE VENDAS?).

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desafio: Completar a transformação num prazo de seis meses. Utilizar o enfoque de Universidade ou o método seqüencial tradicional para uma ágil reestruturação organizacional.

1) O método seqüencial tradicional: Habitualmente, estes ambiciosos projetos de reestruturação se encaram com um enfoque seqüencial. A companhia forma uma equipe de consultores muito experientes, que percorrem as diferentes unidades de vendas da companhia, capacitando a supervisores e equipes de vendas nos novos processos, aplicações e ferramentas. Não obstante, este método costuma ser lento e dispendioso. Capacitar corretamente aos 200 gerentes e 2.000 profissionais em vendas, teria demandado bem mais tempo do que os 6 meses estipulados para a concretização do projeto (artigo recomendado: Como armar uma equipe de vendas desde zero?).

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2) O enfoque da universidade: Ante as falências do método seqüencial, a organização criou uma "universidade comercial" onde foram os 20 gerentes de área e alguns supervisores comerciais escolhidos por suas habilidades de comunicação e liderança. Ali, receberam uma capacitação intensiva nas novas ferramentas. Assim, ao regressar a suas unidades, eles mesmos se converteram em treinadores de outros supervisores e dos comerciais. Sob esta metodologia, não era necessário esperar a que uma única equipe percorresse uma a uma as unidades. A mudança se executava simultaneamente em todas as áreas, à medida que os gerentes e os supervisores capacitavam aos profissionais de vendas (artigo recomendado: FORÇA DE ELITE COMERCIAL).

Para que a transformação resultasse sustentável (leia-se: evitar que as equipes voltassem a seus velhos vícios) organizaram-se sessões periódicas de Coaching (aconselhamento), onde os lideres de área avaliavam aos gerentes comerciais de acordo com as novas métricas e ferramentas, descobrindo e corrigindo debilidades na implementação. Os gerentes comerciais, a sua vez, replicavam estas reuniões com os profissionais em vendas e assim se ia "cascateando" o conhecimento desde o cume até a base (artigo recomendado: CONHEÇA MELHOR A SUA EQUIPE comercial).

Os resultados: Seis meses depois de finalizado o projeto de reestruturação, o departamento comercial tinha incrementado em 20% a conversão de "leads" em vendas efetivas e em 25% a detecção de novas oportunidades. Em definitiva, a mudança organizacional costuma ser um longo processo de aprendizagem de uma nova maneira de fazer as coisas. Neste marco, o "método da universidade" pode acelerar notavelmente os tempos em organizações com milhares de membros, através da identificação de gerentes finque para liderar a transformação em suas respectivas unidades.

ARTIGO RECOMENDADO:

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Que é uma oportunidade qualificada (lead)?

 

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR

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Segundo os padrões tradicionais, os melhores profissionais em vendas são aqueles que conhecem perfeitamente os produtos e serviços que oferecem e tem maior capacidade de fechamento (SALA). No entanto, o enfoque da venda consultiva pretende que os comerciais "esqueçam" sua função comercial e se convertam em assessores dos clientes... Você senta na mesa de negociação com uma idéia muito precisa do que quer comprar. Mas o produto que procura não está em estoque. Imediatamente, o comercial tenta convencê-lo (sem sucesso) de que eleja um substituto, enumerando suas características técnicas pretensamente superiores às do artigo que você procurava. Agora bem, como se explica o fracasso do comercial? Por que não conseguiu concretizar a venda? Sua técnica, desde a perspectiva dos padrões tradicionais, tinha sido impecável. O comercial conhecia perfeitamente o produto e seus substitutos. Seus argumentos eram sólidos e seu discurso, sedutor. Em realidade, o problema radicava nas debilidades dos modelos tradicionais de venda, centrados nas características do produto ou serviço.

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Num processo de produção, os resultados inesperados se chamam "problemas de qualidade". Mas, nos processos de inovação, os acidentes podem abrir as portas a desenvolvimentos revolucionários. Milhões de consumidores de Viagra podem dar fé disso... A princípios dos anos 90, um grupo de pesquisadores de um centro de I+D do laboratório Pfizer tentava desenvolver uma droga contra problemas cardiovasculares. No entanto, quando provaram seus primeiros avanços num grupo de pacientes descobriram que o remédio não tinha efeito para os fins que se propunham. A droga, não obstante, sim parecia ter outros efeitos interessantes... Assim nasceu o Viagra, não só a inovação farmacêutica mais rentável dos últimos anos senão também uma autêntica revolução cultural. Outro exemplo: Em 1965, o treinador assistente da equipe de futebol americano da Universidade da Flórida, "The Gators", estava assombrado pela quantidade de jogadores afetados pelo calor e seus mal-estares relacionados às altas temperaturas. se descobriu que a perda de carboidratos e eletrolíticos durante o esforço físico esgotava aos jogadores, e se propuseram desenvolver uma bebida balanceada que pudesse substituir estes componentes essenciais no corpo dos futebolistas da equipe The Gators.

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Caldeirão de Ofertas: As mais loucas ofertas, os descontos mais incríveis, despejados todos os dias, todas as horas, numa caldeirada de oportunidades e negócios.

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É filosofia do Caldeirão de Ofertas, zelar e acompanhar os resultados de cada profissional de sua força externa de vendas, oferecendo apoio, treinamento e materiais de cada produto e fabricação. Estas políticas coincidem com o que todo profissional ambiciona, porque tanto promove a venda como reforça o relacionamento com os clientes.

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O constante investimento em marketing de relacionamento, políticas comerciais planejadas, apoio em tecnologia e canais de comunicação, deixam clara a interessante proposta que a empresa oferece aos profissionais dispostos a darem sua máxima potencialidade, não somente no relacionamento, venda e atendimento, mas na potencialização das marcas no mercado, como forma de sempre poder retornar com maiores e melhores resultados aos escritórios de representação comercial..

ter empresa registrada e emitir nota fiscal de serviços.

Segmento a atender: Compra coletiva;

Atividades comerciais de interesse: Prospecção de novos parceiros;

Clientes potencialmente interessantes: Gastronomia, Beleza, Entretenimento, Lazer, dentre outros.

 

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Que deve de ter uma marca para que seja amada pelos consumidores? O amor é indispensável em qualquer campanha publicitária. Só as marcas queridas serão as que sobrevivam. Quando Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr criaram a canção All you need is love (Tudo o que precisas é amor), não se imaginaram que faria parte importante da carreira da publicidade. Mas, que deve de ter uma marca para que seja amada pelos consumidores?: A resposta pode ser um pouco estranha, mas efetiva. Existem três elementos essenciais: Mistério, Sensualidade e Intimidade, passar do insubstituível ao irresistível. É muito simples de explicar: Entre mais saibamos mais aborrece; uma marca é sensual se apela a todos nossos cinco sentidos e o terceiro ponto se refere a que intimemos com ela. Somos realmente parte disso?: Se falta algum dos três elementos estão deixando escapar a consumidores potenciais. Tudo o anterior se consegue contando histórias fantásticas e fazendo à marca propriedade da gente, transformando o supermercado num teatro de sonhos e tratando ao consumidor como a um amante e não como a um idiota.

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Para uma empresa, vender um produto a R$:0,99 ou R$:1 é praticamente o mesmo. No entanto, aos olhos dos clientes, a diferença é bem mais do que um centavo... $0,99 ou $1?, era o dilema de JUAN para definir os preços de uma nova linha de lápis que ofereceria em sua livraria. Quando lhe comentou a inquietude a sua sócia, recebeu como resposta: Temos mil coisas mais importantes que definir! Ademais já nem existem as moedas de um centavo... No entanto, para muitos clientes, a diferença entre R$:0,99 e R$:1 é bem mais do que um centavo. Não é necessário ser especialista em pricing para dar-se conta de que, em muitos produtos e serviços, os preços que terminam em 9 ou 90 têm um atrativo especial, particularmente para aqueles clientes mais sensíveis ao preço. Efetivamente, o preço é uma variável com importantes componentes psicológicos. Existe uma alta subjetividade nas percepções. Uma mínima diferença pode ter uma enorme incidência nas vendas. O consenso das pesquisas realizadas indica que definir os dígitos finais do preço tem um impacto muito importante na resposta dos clientes. Há duas correntes para explicar o fenômeno dos preços finalizados em 9, que em grande parte poderiam considerar-se complementares.

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SDR - software de representantes, vendas e serviços:

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Com diversas aplicações para fazer Prospecção, Tele-marketing, Pós-venda e Venda Cruzada: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2), permite que se registre o resultado de cada ligação telefônica com o cliente: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2), e se Agendem as Visitas para cada Vendedor: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2), oferece campos específicos para cadastrar individualmente as informações de cada Comprador ou Contato do Cliente: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2) além de aplicativos de Importação de Produtos e Listas de Clientes em qualquer formato do Excel (Exemplo 1 - Exemplo 2).

 

Tem uma ferramenta personalizada para controlar o Ciclo de Compras de cada cliente que o identifica por cor de acordo com a última compra realizada: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2), e uma poderosa ferramenta de Mala Direta por E-mail para envio de ofertas relâmpago, assim como para o envio de catálogos, tabelas, folders, etc., filtrando e enviando num único clique para todos os Clientes: (EXEMPLO) além de contar com excelente recurso para o Controle do Crédito individual por cliente: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2).

 

Emissão e envio por E-mail de Orçamentos e Pedidos, formatados em pdf com as logomarcas da sua empresa e Representada: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2) e cada produto tem sua imagem indexada para facilitar o fechamento da venda: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2 - EXEMPLO 3), além de  um controle gerencial de Ocorrências Comerciais e Técnicas entre Clientes e Fábricas: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2) e aplicativos de controle de Entregas e Retiradas de amostras e produtos: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2).

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Principais Vantagens do Software SDR:

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IMPORTAÇÃO DE Produtos do Excel: o software SDR VEM COM UMA APLICAÇÃO INTERNA QUE PERMITE IMPORTAR qualquer LISTA de Excel DE PREÇOS E PRODUTOS DAS EMPRESAS (REPRESENTADAS), EM APENAS 5 CLIQUES E LHE PERMITIRÁ LANÇAR PEDIDOS E ORÇAMENTOS DE FORMA IMEDIATA E SEM TRABALHO ALGUM. ESTA APLICAÇÃO IMPORTA A UMA TAXA DE mil itens MINUTO:

EXEMPLO

2

IMPORTAÇÃO DE clientes do Excel: O software SDR tem uma aplicação integrada para importar as listas de clientes com ATÉ 31 campos de informações diferentes e de qualquer modelo de planilha Excel, de forma simples e rápida, para que não tenha que digitar e nem lançar os clientes no sistema e possa hoje mesmo estar informatizado:

EXEMPLO

3

CICLO DE COMPRAS DO CLIENTE: O Sistema SDR lhe oferece uma aplicação única no mercado para o controle do ciclo de compra do cliente, que ativa uma das 6 cores no cliente de forma automatizada, após lançar o Pedido e/ou Orçamento, e permite visualizar por cor quais clientes estão ativos, pós ativos, inativos, em prospecção ou potencialmente compradores:

EXEMPLO

4

cep brasil: o sdr utiliza o sistema de CEP'S Brasil internamente, E DIGITANDO apenas o cep no cliente, o sistema sdr irá ESCREVER por você a rua, bairro, cidade e estado e você somente precisará colocar o nº e complemento:

EXEMPLO

5

google maps: o sdr utiliza o aplicativo de localização de ruas google maps internamente e permite que qualquer cliente  SEJA LOCALIZADO EM APENAS UM CLIQUE, o que lhe permitirá visualizar onde o clientes está localizado e como chegar lá:

EXEMPLO

6

PEDIDOS em pdf COM sua logomarca: o sistema sdr ENVIA POR E-MAIL PEDIDOS, ORÇAMENTOS, TABELAS DE PREÇOS, E DEMAIS FORMULÁRIOS COM A LOGO DO REPRESENTANTE E DA REPRESENTADA EM PDF  e anexa AUTOMATICAMENTE, o que oferece muito mais qualidade a suas comunicações:

EXEMPLO

7

sintegra ESTADUAL: o sdr TEM UM aplicativo INTERNO E DIRETO de ACESSO AOS SINTEGRAS ESTADUAIS, PARA CONFERÊNCIA DOS DADOS FISCAIS DOS SEUS CLIENTES, como razão social, cnpj, ie, endereço, cidade, estado, fone, situação fiscal, etc:

EXEMPLO

8 rede interna completa: o sistema sdr já vem habilitado com gerenciador de rede interna completa, para que sua empresa possa utilizar em todos os computadores sem taxas nem custos extras ((pc, notebooks e laptops):

EXEMPLO

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.Software SDR Original com CEP Brasil e rede interna completa INCLUSA: R$: 400,00

SUPORTE, MANUTENÇÃO, ATUALIZAÇÕES E USO EM REDE INTERNA INCLUÍDOSSoftware de Representantes, Representação, Vendas e Serviços - SDR

..A: depósito, doc, transferência ou boleto a 7 dias = R$:400,00

..B: Primeira a 7 dias de R$: 200,00 e a 30 dias r$:210,00 = R$:410,00

..C: Em 3 parcelas de R$: 140,00 ... (entrada a 7, 30,60 dias) = R$:420,00

..D: Em 4 parcelas de R$: 110,00 ... (entrada a 7, 30,60,90 dias) = R$:440,00

..E: Em 5 parcelas de R$:  90,00 (entrada a 7, 30,60,90,120 dias) = R$:450,00

..F: Em 9 parcelas (entrada de R$:80,00 e 8 mensais de R$:50,00) = R$:480,00

..G: em 10 parcelas mensais de R$:50,00 (entrada a 7 dias e 9 parcelas mensais) = R$:500,00

COMO REALIZAR SUA COMPRA: A compra do Sistema SDR pode ser realizada por Boletos bancários, Depósitos, Doc ou Transferências bancárias. Na compra por boleto bancário, clique no link a seguir e envie suas informações e o prazo de pagamento desejado: COMPRA COM BOLETO BANCÁRIO ou caso deseje realizar a compra por depósito, transferência ou Doc bancário, abaixo seguem as informações bancárias e após realizado o depósito nos confirme os dados: Valor, data, horário e nº do envelope por e-mail (financeiro@sdr.com.br) e em qualquer uma das formas de compra, 5 minutos após a sua confirmação iremos lhe enviar a habilitação do sistema SDR e para que possa começar a trabalhar sem mais demoras:

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Depósito no Banco Bradesco
Agência 1971-2 - Conta - 0032516-3

Conta Empresarial - CNPJ: 08.704.202.0001/26
Nome Fantasia: SDR - Sistema de Representação
r. social: Miguel Pedro Terra Velazco software

Depósito no Banco DO BRASIL
Agência 2806-1 - Conta - 23.738-8
Conta Empresarial - CNPJ: 08.704.202.0001/26
Nome Fantasia: SDR - Sistema de Representação
r. social: Miguel Pedro Terra Velazco software

O Sistema SDR não tem custos mensais de manutenção, atualizações e suporte, além de já vir habilitado com gerenciador de rede interna completa, para que sua empresa possa utilizar em todos os computadores sem taxas nem custos extras. O Sistema SDR trabalha com uma anuidade de R$:195,00 (R$:16,50 mensais) para efeitos de atualizações (Sistema SDR, Windows, Office e Gerenciadores de e-mails), e para manutenção e suporte on-line via MSN de forma contínua, mas esse vencimento somente será em 28.03.2012, até lá nossa garantia é total e completa.

O Sistema SDR é 100% off-line e não precisa de internet para ser utilizado. Cada cliente instala o SDR no seu computador e nem nosso suporte tem acesso a ele. O Sistema SDR é blindado contra acessos pela internet, para dar segurança total as informações do cliente e tem senha de acesso restrita é individual.

o teste do sistema sdr ORIGINAL é gratuito e pode ser testado pelo tempo que deseje E ser habilitado por e-mail após os testes e os dados lançados nele não se perdem. o teste do sistema sdr somente limita o ingresso de informações em 20 registros, em todas as áreas (exemplo: 20 pedidos, 20 representadas, etc).

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NOME FANTASIA: SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO LTDA. - RAZÃO SOCIAL: MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO SOFTWARE

CNPJ: 08.704.202/0001-26 - IE: 510 19124 - ASSESSPRO (RS):Nº 518 - DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 - sala 03 - Petrópolis - Porto Alegre (RS) - BRASIL - cep: 90460-130

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fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - msn: sistemasdr@hotmail.com

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