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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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JORNAL De REPRESENTAÇÃO Comercial, marketing e Vendas sdr - EDIÇÃO Nº 450 - 16.04.2012

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817

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Funções do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Testes do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

SDR - Sistema de Representação, Vendas e Serviços

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motivando sua equipe de Vendas:  Afterburner Day

Afterburner Day, é um novo programa de motivação para Equipes de Vendas baseado nas experiências de pilotos de combate do Exercito estadunidense. Sua missão é mostrar aos profissionais em Vendas como a forma de pensar de um piloto da elite da força área, pode ajudar a fechar mais pedidos e negócios. Isto faz parte da onda de novas técnicas motivacionais que existem hoje em dia, dedicadas a elevar o potencial de negócios de uma força de vendas. Num dia comum de treinamento de Afterburner se encontram profissionais em vendas vestidos com roupas de combate (Artigo: Liderança à moda da Infantaria da Marinha).

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Geralmente se ouve um alarme e depois uma lista de anúncios são passados, como que o inimigo ataca ou alguns dos postos de comando foram assaltados. Para muitos, isto não tem que ver com vendas e negócios, mas para os propulsores do programa, os negócios sempre estão em guerra e quem entenda isto chegará ao cume. Este programa de  motivação conta com os chamados: “Seis passos para o Planejamento de Missão de Combate”, que abrangem os seguintes passos:

1) Definir a missão.
2) Enunciá-la numa frase concisa.
3) Identificar as ameaças.
4) Identificar os ativos de apoio.
5) Estabelecer um cronograma.
6) Planificar as contingências.

Uma vez com o objetivo na mão, se passa ao Modelo de Execução de quatro etapas de Afterburner:

1º: o plano.
2º: informar à equipe o plano e onde encaixa cada quem.
3º: executar os passos.
4º: revisão do que se fez certo e errado.

Um elemento que faz estes programas de treinamentos diferentes, é que as sessões são de 10 a 20 pessoas, e se montam como uma missão militar, na qual se devem representar diferentes papéis. A característica básica destas metáforas militares é que constituem um dos novos estilos dos discursos motivacionais. Mas você como líder comercial, tem que recordar que quando se trata da liderança de sua força comercial, não deve preguear-se incondicionalmente à prática benevolente e igualitária (Artigo: Líderes não criticam, corrigem).

Ou seja, não se devem confundir as bondades sociais e econômicas do sistema democrático com os rigores que precisa ter uma liderança comercial. É imperativo enfocar-se nos profissionais que podem garantir o maior benefício para a empresa que você lidera e para os profissionais que querem qualifica-se e crescer, ou seja, somente deve investir em treinar e preparar aqueles profissionais que tenham demonstrado que se importam com o futuro, o crescimento próprio e o da companhia.

.LEIA O ARTIGO - CLIQUE AQUI

 

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR

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O que é uma venda senão dois (ou mais) cérebros interagindo? Percepção: Em um processo comercial, e em geral, em qualquer relação entre duas ou mais pessoas, entram em jogo diferentes realidades sobre a vida, diferentes percepções sobre o mundo. E, dizem, não há objeto que seja percebido da mesma maneira por duas pessoas diferentes. Vários fatores, desde os puramente físicos: uma flor vermelha, a visualizamos desta cor dentro de nosso cérebro, não existe a cor vermelha por si, senão uma longitude de onda determinada. Até os mais puramente mentais, fazem com que a vida, e em concreto, uma determinada situação, sejam vividos, sentidos e interpretados sob prismas muito diferentes. Existe uma frase, a mim parece muito acertada, que simplifica o anteriormente exposto: É mais fácil mudar a realidade, que o modelo mental que cada um tem. Considero básico que sejamos conscientes desta diferenciação entre a realidade objetiva e a percebida. Na hora de iniciar uma venda, ou estabelecer uma relação com outra pessoa, um fator preceptor de êxito é a empatia, e a percepção de realidades distintas explica por que é tão difícil empatizar, colocar-nos no lugar de outras pessoas.

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No ano retrasado, um improvável ganhador surpreendeu ao mundo do marketing no festival de PUBLICIDADE INTERNACIONAL DE CANNES. Uma única campanha de marketing ganhou o prêmio Grand Prix em 3 categorias: "marketing direto, marketing cibernético e relações públicas", algo que não tinha ocorrido nunca antes nos mais de 50 anos do festival. Apesar do que poderiamos esperar, o ganhador unânime desta vitória sem precedente, não é uma das marcas das 500 da lista de FORTUNE com um milionário pressuposto de marketing, senão uma pequena associação de turismo promocionando uma ilha desconhecida na Grande Barreira de Coral Australiano. A campanha ganhadora se chamou "O melhor trabalho do mundo" e foi, basicamente, uma grande campanha de emprego. Através das redes sociais se procurava um "ZELADOR" para a ilha de Hamilton em Quennsland - Austrália. Este oferta de trabalho, oferecia a possibilidade de viver na ilha durante 6 meses e com um salário de "cem mil dólares". Em vez de promover a campanha em meios tradicionais, a associação de turismo pediu aos candidatos que ensinassem suas "capacidades" através de vídeos de um minuto publicados no YouTube, de onde foram eleitos os 50 finalistas.

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A grande maioria das empresas está imersa em tácticas de curto prazo, de captação massiva e indiscriminada. O desafio não é captar clientes a qualquer preço, mas adquiri-los inteligentemente, mediante estratégias de targeting, que permitam conhecer quem se incorpora na nossa carteira, o que é capaz de alcançar, quanto tempo pode permanecer conosco e o que pode gerar durante esse tempo. Toda a Estratégia de Captação deve ter como principal objetivo a rentabilidade, definindo quanto investir em cada segmento de clientes potenciais, que canais utilizar e que recursos comerciais e de Marketing. Para captar de forma inteligente e rentável, as empresas devem estabelecer Planos de Captação Seletiva, centrados no valor de cada segmento. Em paralelo a Estratégias de Captação devem conviver Estratégias de Reativação, que despertem os clientes inativos e nos permitam recaptá-los. Toda a Estratégia de Captação deve estar ligada a Estratégias adequadas de Canais e de Retenção tendo como objetivo a otimização de recursos e a máxima rentabilidade. Todas as empresas gostam de comunicar o seu crescimento em número de novos clientes.

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ALGUMAS técnicas PARA VENDER PELO TELEFONE...

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Vender por telefone não é simples e nem fácil. Mas mesmo que tenham que realizar uma quantidade imensa de telefonemas e em poucos minutos, nunca devem esquecer de tratar de ganhar a simpatia do prospecto mediante atenção, gentileza, educação e um amplo conhecimento do produto ou serviço que irão oferecer. Se ganha a atenção das pessoas, quando se aprende a escutar e motivar os clientes a continuar a falar.

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Boa parte daqueles que se dedicam a venda por telefone estão tão concentrados em seguir a risca seu roteiro, que nunca escutam as necessidades ou desejos do possível comprador. No entanto, com esta fórmula conseguirá que os prospectos estejam dispostos a escutar, o que os levará a aplicar um método mais eficiente para fechar uma venda.

Um detalhe dos mais importantes na venda de uma forma geral, é escutar sinceramente o que diz o prospecto e em muitos casos inclusive, registrar o que os clientes falam em linhas gerais, isso lhe dará chance e assunto para dizer que tem a soluçao para isso.

A ferramenta mais importante depois de ter amplos conhecimentos sobre o produto que oferecem é o entusiasmo!! Se existe qualquer sombra de dúvida de que o produto não vale o que custa ou não corresponde com a qualidade prometida, não devem oferecer, além de que os clientes se darão conta por si sós, o notarão pela inflexão e o tom da sua voz. Também o contrário é verdade. Se vocês acreditam no que oferecem, os prospectos também acreditarão. Eles terão confiança naquilo que vocês falam, pois sentirão que vocês estão convictos do que estão dizendo. E uma vez que isto fique claro, estarão no caminho para fechar muitas vendas.

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SDR - software de representação, vendas e serviços:

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Com diversas aplicações para fazer Prospecção, Tele-marketing, Pós-venda e Venda Cruzada: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2), permite que se registre o resultado de cada ligação telefônica com o cliente: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2), e se Agendem as Visitas para cada Vendedor: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2), oferece campos específicos para cadastrar individualmente as informações de cada Comprador ou Contato do Cliente: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2) além de aplicativos de Importação de Produtos e Listas de Clientes em qualquer formato do Excel (Exemplo 1 - Exemplo 2).

 

Tem uma ferramenta personalizada para controlar o Ciclo de Compras de cada cliente que o identifica por cor de acordo com a última compra realizada: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2), e uma poderosa ferramenta de Mala Direta por E-mail para envio de ofertas relâmpago, assim como para o envio de catálogos, tabelas, folders, etc., filtrando e enviando num único clique para todos os Clientes: (EXEMPLO) além de contar com excelente recurso para o Controle do Crédito individual por cliente: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2).

 

Emissão e envio por E-mail de Orçamentos e Pedidos, formatados em pdf com as logomarcas da sua empresa e Representada: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2) e cada produto tem sua imagem indexada para facilitar o fechamento da venda: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2 - EXEMPLO 3), além de  um controle gerencial de Ocorrências Comerciais e Técnicas entre Clientes e Fábricas: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2) e aplicativos de controle de Entregas e Retiradas de amostras e produtos: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2).

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Principais Vantagens do Software SDR:

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1

IMPORTAÇÃO DE Produtos do Excel: o software SDR VEM COM UMA APLICAÇÃO INTERNA QUE PERMITE IMPORTAR qualquer LISTA de Excel DE PREÇOS E PRODUTOS DAS EMPRESAS (REPRESENTADAS), EM APENAS 5 CLIQUES E LHE PERMITIRÁ LANÇAR PEDIDOS E ORÇAMENTOS DE FORMA IMEDIATA E SEM TRABALHO ALGUM. ESTA APLICAÇÃO IMPORTA A UMA TAXA DE mil itens MINUTO:

EXEMPLO

2

IMPORTAÇÃO DE clientes do Excel: O software SDR tem uma aplicação integrada para importar as listas de clientes com ATÉ 31 campos de informações diferentes e de qualquer modelo de planilha Excel, de forma simples e rápida, para que não tenha que digitar e nem lançar os clientes no sistema e possa hoje mesmo estar informatizado:

EXEMPLO

3

CICLO DE COMPRAS DO CLIENTE: O Sistema SDR lhe oferece uma aplicação única no mercado para o controle do ciclo de compra do cliente, que ativa uma das 6 cores no cliente de forma automatizada, após lançar o Pedido e/ou Orçamento, e permite visualizar por cor quais clientes estão ativos, pós ativos, inativos, em prospecção ou potencialmente compradores:

EXEMPLO

4

cep brasil: o sdr utiliza o sistema de CEP'S Brasil internamente, E DIGITANDO apenas o cep no cliente, o sistema sdr irá ESCREVER por você a rua, bairro, cidade e estado e você somente precisará colocar o nº e complemento:

EXEMPLO

5

google maps: o sdr utiliza o aplicativo de localização de ruas google maps internamente e permite que qualquer cliente  SEJA LOCALIZADO EM APENAS UM CLIQUE, o que lhe permitirá visualizar onde o clientes está localizado e como chegar lá:

EXEMPLO

6

PEDIDOS em pdf COM sua logomarca: o sistema sdr ENVIA POR E-MAIL PEDIDOS, ORÇAMENTOS, TABELAS DE PREÇOS, E DEMAIS FORMULÁRIOS COM A LOGO DO REPRESENTANTE E DA REPRESENTADA EM PDF  e anexa AUTOMATICAMENTE, o que oferece muito mais qualidade a suas comunicações:

EXEMPLO

7

sintegra ESTADUAL: o sdr TEM UM aplicativo INTERNO E DIRETO de ACESSO AOS SINTEGRAS ESTADUAIS, PARA CONFERÊNCIA DOS DADOS FISCAIS DOS SEUS CLIENTES, como razão social, cnpj, ie, endereço, cidade, estado, fone, situação fiscal, etc:

EXEMPLO

8 rede interna completa: o sistema sdr já vem habilitado com gerenciador de rede interna completa, para que sua empresa possa utilizar em todos os computadores sem taxas nem custos extras ((pc, notebooks e laptops):

EXEMPLO

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Software SDR Original com CEP Brasil e rede interna completa  R$: 390,00Software de Representantes, Representação, Vendas e Serviços - SDR

Suporte, Manutenção, Atualizações e uso em Rede interna ilimitada Incluso

..A: depósito, doc, transferência ou boleto a 7 dias = R$:390,00

..B: Primeira a 7 dias de R$: 198,00 e a 30 dias r$:198,00 = R$:396,00

..C: Em 3 parcelas de R$:133,00 ... (entrada a 7, 30,60 dias) = R$:399,00

..D: Em 4 parcelas de R$:100,50 ... (entrada a 7, 30,60,90 dias) = R$:402,00

..E: Em 5 parcelas de R$: 81,00 (entrada a 7, 30,60,90,120 dias) = R$:405,00

..F: em 10 parcelas de R$:42,00 (entrada a 7 dias e mais 9 parcelas mensais) = R$:420,00

COMO REALIZAR SUA COMPRA: A compra do Sistema SDR pode ser realizada por Boletos bancários, Depósitos, Doc ou Transferências bancárias. Na compra por boleto bancário, clique no link a seguir e envie suas informações e o prazo de pagamento desejado: COMPRA COM BOLETO BANCÁRIO ou caso deseje realizar a compra por depósito, transferência ou Doc bancário, abaixo seguem as informações bancárias e após realizado o depósito nos confirme os dados: Valor, data, horário e nº do envelope por e-mail (financeiro@sdr.com.br) e em qualquer uma das formas de compra, 5 minutos após a sua confirmação iremos lhe enviar a habilitação do sistema SDR e para que possa começar a trabalhar sem mais demoras:.

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Av. Caçapava 425 - sala 03 - Petrópolis - Porto Alegre (RS) - BRASIL - cep: 90460-130

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fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - msn: sistemasdr@hotmail.com

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