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Jornal de Representação Comercial, Marketing e Vendas SDR - Edição nº 464 - 20.03.2013

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PORTAL SDR LTDA - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817

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Descubra as brechas e venda mais

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sala dos artigos de vendas

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Como vendedor, você se ocupa de analisar brechas. Você tem que pensar como um "detetive de problemas". Seu trabalho, consiste em descobrir problemas nos clientes, para os que seu produto ou serviço se encaixem como a solução ideal. De certo modo, seu produto ou serviço é uma chave. Você visita clientes para descobrir fechaduras que sua chave vai abrir:

Na etapa de prospecção, você insere a chave e prova se é a adequada.

Na etapa de apresentação, você gira a chave e abre a fechadura.

Na etapa de fechamento, você toma a maçaneta e abre a porta.

Como se fosse um detetive, as ferramentas para fazer seu trabalho são as perguntas. Você usa perguntas nas visitas, para revelar problemas e para descobrir a brecha entre a situação atual do cliente e a situação na que poderia estar, se usasse seu produto ou serviço. Então você lhe demonstra quanto melhor poderia ser sua situação se tivesse e desfrutasse do que você vende(artigo: Uma boa venda torna o cliente leal).

Ou seja você é uma benção para o cliente e ele não sabia...

Antes de começar com sua apresentação de vendas, deve ficar claro para o cliente que existe uma brecha entre o lugar no qual está e o lugar em que poderia estar. O cliente deve reconhecer que tem uma necessidade insatisfeita ou um problema que não está resolvido. O cliente também deve perceber que essa brecha entre o real e o ideal é o suficientemente importante como para que valha a pena fazer algo(artigo: Como fazer uma Proposta de Negócios?).

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O desejo de compra está em relação direta com a intensidade da necessidade do comprador, por uma parte, e com a clareza da solução representada por seu produto ou serviço, pela outra. Trabalhe para demonstrar ao cliente a magnitude dessa brecha... Isto se consegue por meio do uso correto de perguntas que descobrem a brecha e a expandem até o ponto no que o cliente está preparado para comprar. Portanto, você tem que fazer duas coisas:

1º: faça boas perguntas para descobrir a necessidade real ou o problema do cliente. Escute com cuidado as respostas. Nunca assuma que você sabe as respostas de antemão.
2º: quanto mais ampla é a brecha do que o cliente vê entre sua situação atual e a situação na que poderia estar usando seu produto ou serviço, maior é o desejo de compra.

PROF. Daniel M. Aisemberg
Director de IMPLANEX
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Mais de 25 anos prestando serviços de consultoria em empresas de serviços e tecnologia. Consultor especializado em Estratégias de Alianças, canais, Geração e detecção de demanda. Consultor dás empresas: Grupo ASSA, Novell, Datastream, Infosys, IDC, Soft Office, Servgate, Mercap, Compusistem, Inworx, American Switching Network, Synaptic Links.

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dois excelentes artigos publicados do prof. aisemberg:

Que é uma oportunidade qualificada (lead)?

Preciso pensar uns dias a respeito de sua proposta

A nutrição e o cultivo dos lead e as duo comerciais

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR

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Certa vez, escutei de um potencial cliente: Conseguirá vender para mim quem souber identificar o que eu quero, como quero e quando quero, encantando-me com produtos e serviços que vão além de minhas expectativas. A Home Depot, uma das maiores redes mundiais de materiais para construções, famosa pela qualidade do atendimento. Um evento ocorrido em uma de suas lojas foi objeto de estudo na Harvard Busines School. Um jovem foi a uma das lojas para comprar um simples item, que custava e dólares. Ao chegar ao caixa, percebeu que estava sem a carteira, depositou o item no balcão e ia saindo, quando a moça do caixa lhe perguntou por que não iria levá-lo. Ele explicou e ela lhe disse: Eu já o vi aqui antes e acredito que você voltará. Leve esse item, eu o pago e quando você retornar você me reembolsa. Não faz sentido vir até aqui para não levar um item nesse valor. O jovem assim o fez e no dia seguinte retornou com seu pai. Este procurou o gerente da loja e solicitou a presença da moça, elogiando-a; informou que era dono de uma construtora e que a partir daquele dia somente compraria naquela loja, desde que os preços fossem compatíveis com o mercado:...  continue lendo este artigo, clique aqui

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Muitas empresas ainda tomam suas decisões de preços mediante o velho método da aplicação de um "mark-up" de rentabilidade desejada. Mas este enfoque deixa um enorme valor sobre a mesa. Vejamos uma introdução ao universo do Pricing e seu papel na captura de valor... Na atualidade, praticamente não há empresário ou executivo que não tenha à expressão "criar valor" entre suas frases preferidas. No entanto, a criação de valor não garante, por si só, resultados positivos para a empresa. Sobram exemplos de companhias cujos produtos e serviços criavam valor para seus clientes e, no entanto, terminaram na ruína. A razão: falharam na CAPTURA de valor. Estas organizações realizaram um excelente labor de semeio (criação de valor), mas ao momento de colher (captura de valor), utilizaram uma desvencilhada máquina colheitadeira que não lhes permitiu colher todos os frutos de seu trabalho. Para evitar isto, o segredo consiste em pôr a ponto a principal "colheitadeira" de valor da empresa: o Pricing:...  continue lendo este artigo, clique aqui

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Se já é difícil vender a um cliente potencial que nunca antes ouviu falar da companhia, imaginem então como é vender a um comprador potencial que fica vermelho de ira mal se menciona o produto? Gregory Sirianni, vice-presidente adjunto de capacitação e contratação de Yellow Book USA, diz que os 3 mil representantes de vendas da companhia, com freqüência se cruzam com este problema e pelo geral não é culpa deles. Devido ao desempenho (mau desempenho) da concorrência, o pessoal de vendas de Yellow Book com freqüência se encontra com clientes furiosos, verdadeiramente queimados por causa da concorrência. Neste caso, diz Sirianni, há 2 regras de ouro: • não agredir nem desacreditar à concorrência. • não tratar de converter imediatamente a um potencial comprador hostil em cliente. Os representantes de vendas de Yellow Book adotam uma postura mais ética, porque fazer lenha da árvore caída não é algo que possa ganhar a simpatia dos clientes. Não vamos nos unir a quem os desacredita e ajudar a linchá-los, diz Sirianni. Quando você começa a atacar, perde credibilidade, afirma. Em vez disso, o pessoal de vendas de Yellow Book se concentra em escutar as queixas dos potenciais compradores. Tudo aponta a reduzir a hostilidade, diz Sirianni. Isto se consegue, escutando:...  continue lendo este artigo, clique aqui

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SE QUER AUMENTAR SUAS VENDAS, demonstre profissionalismo!!

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Gastamos tempo e dinheiro analisando o mercado a respeito de nossos produtos, serviços e o panorama que nos rodeia, quando temos a solução dentro de nosso próprio escritório. Todos e cada um de nossos clientes são a melhor fonte de informação. Eles podem dizer-nos que fazemos bem e em que nos equivocamos. Por que nos elegeram ou por que preferem ir à concorrência em determinados casos.

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Esqueça a timidez, pergunte. Para isso, esteja sempre disponível para seu cliente e recorde-lhe constantemente que está aí para escutar. Insira em todos os pedidos e orçamentos (EXEMPLO), um endereço de e-mail para sugestões, queixas ou por que não, elogios, e poderá levar um seguimento desses clientes e suas opiniões que depois utilizará para redefinir sua estratégia em prol de uma melhora para seu escritório.

personalizar seus pedidos e orçamentos com sua logo e fazer deles um cartão de visita é uma demonstração de profissionalismo.  Recordemos que o cliente também consome pelos olhos, e um formulário profissional em pdf, atraente e bem desenhado, vai fazer que capte a mensagem de que sua empresa é competente e organizada, enquanto que formulários em excel, sem formato específico, sem logo de sua empresa e sem um estilo definido, acabará quase seguramente na lixeira do esquecimento.

Você pode ter produtos e serviços inovadores e fora de série que lhe tem permitido afiançar-se num segmento de mercado e ser um dos melhores. Mas nenhum escritório cresce sem vontade de mudança, sem desejos de melhora, sem aspirações a converter-se em algo melhor, e isso somente irá conseguir se estiver plenamente informatizado com um excelente Software de Representação, Vendas e Serviços.

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Informatize seu escritório e mude as regras do jogo e poderá criar novas necessidades e achar novos clientes dentro de seu mercado. E de passagem, confundirá a sua concorrência. Não seja previsível. Inove, acredite, invente, cresça. Pense no amanhã de escritório, pense em como e onde lhe agradaria chegar. Não se contente com o que já é ou tem; O segredo do sucesso está em inovar, em crescer, em criar, em estar informatizado.

Nenhum escritório cresce sem software: Não fique parado, mantenha a maquinaria de sua criatividade sempre em movimento. Só desejando ser melhor não chegará a sê-lo realmente. Não se conforme com sonhar. você precisa avançar para crescer!!

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Sistema SDR - O mais completo Software de Representação, Vendas e ServiçosCom diversas aplicações para fazer Prospecção, Tele-marketing, Pós-venda e Venda Cruzada: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2), permite que se registre o resultado de cada ligação telefônica com o cliente: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2), e se Agendem as Visitas para cada Vendedor: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2), oferece campos específicos para cadastrar individualmente as informações de cada Comprador ou Contato do Cliente: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2) além de aplicativos de Importação de Produtos e Listas de Clientes em qualquer formato do Excel (Exemplo 1 - Exemplo 2).
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Tem uma ferramenta personalizada para controlar o Ciclo de Compras de cada cliente que o identifica por cor de acordo com a última compra realizada: (
EXEMPLO 1EXEMPLO 2), e uma poderosa ferramenta de Mala Direta por E-mail para envio de ofertas relâmpago, assim como para o envio de catálogos, tabelas, folders, etc., filtrando e enviando num único clique para todos os Clientes: (EXEMPLO), além de contar com excelente recurso para o Controle do Crédito individual por cliente: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2).
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Emissão e envio por E-mail de Orçamentos e Pedidos, formatados em pdf com as logomarcas da sua empresa e Representada: (
EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2) e cada produto tem sua imagem indexada para facilitar o fechamento da venda: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2 - EXEMPLO 3), além de um controle gerencial de Ocorrências Comerciais e Técnicas entre Clientes e Fábricas: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2) e aplicativos de controle de Entregas e Retiradas de amostras e produtos: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2).

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COMO REALIZAR SUA COMPRA: A compra do Sistema SDR pode ser realizada por Boletos bancários, Depósitos, Doc ou Transferências bancárias. Para confirmar sua compra, clique no link e envie suas informações e selecione o prazo de pagamento desejado: clique aqui para confirmar. Em 5 minutos APÓS TERMOS RECEBIDO SUAS INFORMAÇÕES, IREMOS lhe enviar sua habilitação do sistema SDR VIA E-MAIL PARA QUE possa começar a trabalhar sem mais demoras.

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O Sistema SDR não tem custos mensais de manutenção, atualizações e suporte, além de já vir habilitado com gerenciador de rede interna completa, para que sua empresa possa utilizar em todos os computadores sem taxas nem custos extras. O Sistema SDR trabalha com uma anuidade de R$:195,00 (R$:16,50 mensais) para efeitos de atualizações (Sistema SDR, Windows, Office e Gerenciadores de e-mails), para manutenção, suporte remoto e on-line via MSN de forma contínua, mas esse vencimento somente será em 28.03.2014, até lá nossa garantia é total e completa.

O Sistema SDR é 100% off-line e não precisa de internet para ser utilizado. Cada cliente instala o SDR no seu computador e nem nosso suporte tem acesso a ele. O Sistema SDR é blindado contra acessos pela internet, para dar segurança total as informações do cliente e tem senha de acesso restrita é individual.

o teste do sistema sdr ORIGINAL é gratuito e pode ser testado pelo tempo que deseje E ser habilitado por e-mail após os testes e os dados lançados nele não se perdem. o teste do sistema sdr somente limita o ingresso de informações em 20 registros, em todas as áreas (exemplo: 20 pedidos, 20 representadas, etc).

 

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