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Jornal de Representação Comercial, Vendas e Negociação SDR - Edição nº 480 - 06.01.2014

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

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PORTAL SDR LTDA - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

Miguel Terra Velazco

EDITOR - PUBLISHER

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Dobrar as vendas é simples...

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sala dos artigos de representação

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Como aumentar as suas vendas em 50% sem aumentar os seus investimentos em marketing?: Dobre o número de minutos que investe com os clientes e assim dobrará seus rendimentos. Pare para pensar por alguns momentos em todos os clientes inativos que você tem em seus arquivos e bancos de dados... As empresas geralmente cometem o erro de acreditar que os clientes continuarão a ser clientes sem a necessidade de manter e desenvolver relacionamentos com eles (Artigo: está precisando aumentar as suas vendas?).

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O quê aconteceu com o cliente X, por que não ouvi mais falar do cliente Y... São frases que a gente geralmente se pergunta tarde demais. Existem muitas razões porque um cliente talvez deixe a sua empresa, mas aquelas que você mais irá ouvir são:

Eles aceitaram a oferta do nosso concorrente.

Ele achava que os nossos preços eram muito altos.

Nós não conseguimos resolver um problema que ele teve conosco.

Eles pararam de comprar porque eles sentiam que a gente não se importava com eles.

Se você considerar que as duas últimas frases representam 90% das razões porque um cliente deixa uma empresa, você vai entender que um cliente se torna cliente inativo porque eles sentiam que você não se importava com eles, mas os seus concorrentes sim (Artigo: As empresas perdem 20% dos clientes a cada ano).

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Então porque investir 80% dos seus investimentos de marketing na busca de novos clientes, ao invés de reter, manter e desenvolver relacionamentos com os clientes que você já tem? Antes que você invista o seu tempo e dinheiro em novos clientes, considere os seguintes fatos:

Clientes freqüentes gastam 33% mais do que novos clientes.

70% dos seus clientes freqüentes indicam a sua empresa para outras empresas.

É 6 vezes mais caro vender alguma coisa para um cliente potencial do que vender a mesma coisa para um cliente que já comprou de você.

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR

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Segundo suas características, o cliente terá diferentes expectativas sobre o valor que possa receber de um vendedor: • Há clientes que conhecem o produto e sabem como usá-lo. Não precisam e nem querem ajuda dos vendedores. Para eles todo valor está intrinsecamente unido ao produto: o valor começa e termina com o produto. São, por tanto, clientes de valor intrínseco. • Há outra categoria dentro desta tipologia de clientes, para a qual o valor não se limita ao produto mesmo senão à forma em que se usa o produto. Esses clientes procuram soluções e aplicações. Estes clientes de valor extrínseco crêem que a força de vendas do fornecedor pode ser valiosa se chegam a compreender suas necessidades. Estes clientes desejam que as força de vendas dedique o tempo que faça falta para desenvolver este entendimento. • Depois estão os clientes de valor estratégico, que exigem muitos conselhos dos profissionais em vendas das companhias. Querem aproveitar as competências centrais do fornecedor. Procuram estabelecer uma associação entre iguais, na qual ambas partes juntem força para desenvolver o produto do fornecedor:  continue lendo este artigo, clique aqui

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379.

O jogo da negociação

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sala dos artigos de negociação

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Quantas vezes você já ouviu: 

tem de baixar seu preço pelo menos 10% ou vou ser forçado a comprar de seu concorrente.

Você vai ter de abrir uma exceção na política de sua empresa se quiser levar o nosso pedido.

você precisa focar nossa discussão diretamente no preço, que é o ponto realmente importante!

você tem uma boa qualidade e um bom atendimento, mas seus concorrentes também têm a mesma coisa.

Concordo que tudo o que você tem falado de seu produto é importante, mas nós simplesmente não temos o recurso para pagar este preço. Dá para incluir tudo sem cobrar um valor adicional?

Todas as vezes que você ouvir frases como esta, saiba que vai ter uma negociação difícil. A sua habilidade em negociar vai ser o fator principal para conseguir a venda e manter uma boa margem de lucros. Para você se sair bem, aqui estão alguns pontos importantes:

Não acredite em tudo o que você vê e ouve: Os bons representantes e vendedores conseguem "ler" as pessoas e sentir o clima rapidamente. Acontece que durante uma negociação árdua, você precisa dar um certo desconto a tudo o que acontece. Os compradores profissionais são excelentes negociadores e como tal, sabem representar melhor do que muitos atores. Talvez você seja a única pessoa que tem o que ele precisa, mas tudo o que ele fala e faz, da linguagem corporal às palavras utilizadas, é cuidadosamente calculado para fazer você acreditar que sem um desconto adicional de 10%, o pedido vai ser colocado com seu concorrente continue lendo o artigo: clique aqui

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Cada pessoa é um consumidor potencial, você o é, eu o sou, todos o somos, de que?: Você por exemplo, se está lendo este artigo, de informação, eu também tive que consumir informação para poder escrevê-lo, teu vizinho é consumidor de lap top, teu parente consumidor de celular, tua amiga consumidora de roupa, etc. Por esta razão as empresas têm a necessidade de identificar as partes mais atraentes de seus mercados. Em épocas passadas as empresas promoviam seus produtos em massa, tinha relativamente poucas empresas e pouca concorrência, mas hoje em dia, a concorrência é bem mais aguda, o número de empresas cresce exponencialmente e os consumidores são mais exigentes, estes fatores, entre outros, obrigam às empresas a especializar-se, a procurar seu lugar no mercado e a produzir pensando no cliente e em sua satisfação. A segmentação do mercado de consumo consiste em dividir um mercado em grupos diferentes de compradores que poderiam precisar produtos ou misturas de marketing diferentes. Por exemplo, o mercado dos cereais divide-se em vários grupos, você seria o das pessoas que comem o cereal procurando principalmente a nutrição, outros procurarão o sabor, outros uma mistura das duas, outros uma digestão sã, outros para ter energia nos esportes:  continue lendo este artigo, clique aqui

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Seus clientes sofrem de preguiça mental?

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SALA DOS ARTIGOS DE VENDAS

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Um estudo publicado pela Salesman's Insider, mostra que um número absurdamente alto de consumidores, odeia ter que tomar decisões mesmo as mais simples, do tipo: o que vamos ter hoje para almoço? Quanto maior a decisão a ser tomada, maior a raiva, logo maior também a preguiça e a enrolação para decidir (Artigo: O DOBRO PELA METADE DO PREÇO).

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É por isso que os restaurantes tem a opção do "prato do dia", facilitando a vida dos clientes que não querem ter que escolher entre tantas opções no cardápio. Resumindo, isso significa que se você ficar esperando o cliente fazer o pedido, ou achar que ele vai ligar de volta, você vai morrer de fome! (Artigo: Vender... verbo complicado).

Se os seus clientes estão com preguiça mental, quem deve flexionar os músculos de vendas é você. Mexa-se e tome a iniciativa!

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Sistema SDR - O mais completo Software de Representação, Vendas e Serviços

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Sistema SDR - O mais completo Software de Representação, Vendas e Serviços.

O Sistema SDR tem diversas aplicações para fazer Prospecção, Tele-marketing, Pós-venda e Venda Cruzada: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2), permite que se registre o resultado de cada ligação telefônica com o cliente: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2), e se Agendem as Visitas para cada Vendedor: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2), oferece campos específicos para cadastrar individualmente as informações de cada Comprador ou Contato do Cliente: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2) além de aplicativos de Importação de Produtos e Listas de Clientes em qualquer formato do Excel (Exemplo 1 - Exemplo 2).
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Tem uma ferramenta personalizada para controlar o Ciclo de Compras de cada cliente que o identifica por cor de acordo com a última compra realizada: (
EXEMPLO 1EXEMPLO 2), e uma poderosa Mala Direta por E-mail para envio de ofertas relâmpago, de catálogos, tabelas, folders, etc., filtrando e enviando num único clique para todos os Clientes: (EXEMPLO), além de contar com excelente recurso para o Controle do Crédito individual por cliente: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2).
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Emissão e envio por E-mail de Orçamentos e Pedidos, formatados em pdf com as logomarcas da sua empresa e Representada: (
EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2) e cada produto tem sua imagem indexada para facilitar o fechamento da venda: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2 - EXEMPLO 3), além de um controle gerencial de Ocorrências Comerciais e Técnicas entre Clientes e Fábricas: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2) e aplicativos de controle de Entregas e Retiradas de amostras e produtos: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2).

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Software de Representantes, Representação, Vendas e Serviços - SDRSISTEMA SDR Original COMPLETO (CEP e rede completa)

Suporte, Manutenção, Atualizações e uso em Rede interna ilimitada Incluso

R$: 290,00

(pagamento único = valor total = licença completa)

A: depósito, doc, transferência ou boleto a 7 dias = R$:290,00

B: Primeira a 7 dias de R$: 148,00 e a 30 dias r$:148,00 = R$:296,00

C: Em 3 parcelas de R$:99,66 ... (entrada a 7, 30,60 dias) = R$:299,00

D: Em 4 parcelas de R$:76,00 ... (entrada a 7, 30,60,90 dias) = R$:304,00

E: Em 5 parcelas de R$: 62,00 (entrada a 7, 30,60,90,120 dias) = R$:310,00

F: em 10 parcelas de R$:32,00 (entrada a 7 dias e mais 9 parcelas mensais) = R$:320,00

COMO REALIZAR SUA COMPRA: A compra do Sistema SDR pode ser realizada por Boletos bancários, Depósitos, Doc ou Transferências bancárias: clique aqui para comprAR. cinco minutos após termos recebido suas informações, iremos lhe enviar sua habilitação do sistema SDR via e-mail para que possa começar a trabalhar sem mais demoras.

está Sem tempo?: Você pode realizar um teste sem trabalho algum e bem específico, precisa apenas nos enviar um pedido do seu escritório em excel, pdf ou texto para: suporte@sdr.com.br, e alguns minutos depois irá receber um teste gratuito, com todas as informações do seu pedido já cadastradas num "Sistema SDR": Cliente, Empresa Representada e Logomarca, com os produtos que tinha no pedido e as imagens de cada um e mais 1 pedido emitido idêntico ao seu, em PDF e com sua logo e logo da sua Representada, assim pode testar e analisar a capacidade do Sistema SDR, assim como avaliar a performance e o atendimento que lhe oferece a equipe de suporte SDR (o teste não tem custo e nem compromisso).

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