.

Jornal de Representação Comercial, Vendas e Negociação SDR - Edição nº 486 - 24.04.2014

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

PORTAL SDR LTDA - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

Miguel Terra Velazco

Diretor de Edição

.

.

.

.

.

Marketing Sensorial

.

sala dos artigos de marketing

.

O estudo do complexo processo que leva ao consumidor à aceitação ou a rejeição de um produto ou serviço revela, que um grande número de preferências vêm determinadas pelas recordações, as emoções e imagens que guarda em sua mente, influindo em seus sentidos. A grande maioria das decisões dos responsáveis de marketing devem responder à satisfação das necessidades de seus clientes. É chave, dispor de informação que garanta o sucesso do lançamento de produtos, serviços, marca, estabelecimentos ou campanhas publicitárias e a otimização dos já existentes (Artigo: CAMPANHAS DE MARKETING A CONTA GOTAS).

A INFLUÊNCIA DOS SENTIDOS: Toda a informação que nos chega através do mundo que nos rodeia, recebemo-la via os cinco sentidos armazenando todos os dados num complexo arquivo de sensações, que se enriquecem constantemente ao longo de toda a vida. Um fator determinante neste processo é nossa vontade, já que combinando-a com a informação armazenada e com a capacidade para imaginar, criaremos novas sensações que inclusive podemos chegar a sentir o que nos provocariam antes de experimentá-las:

a aceitação ou a rejeição do produto ou serviço... Estas sensações que geramos são especialmente importantes tendo em conta que recordamos 1% do que tocamos, 2% do que ouvimos, 5% do que vemos, 15% do que agradamos e 35% do que cheiramos.

Os sentidos se convertem em argumentos para focalizar ações de marketing: Muitos são os exemplos que encontramos em nosso dia a dia, desde aquelas padarias que têm provado seu incremento de vendas graças a desprender esse cheiro característico de pão quentinho que convida a entrar na loja, até a influência de diferentes cores e cheiros. Por conseguinte, a cor ouro oferece maior valor aos objetos que envolve ou contém, a cor azul nos traz sensações de frescor, o cheiro a madeira nos recorda ao homem e os cheiros florais à mulher. Um grande número de terapias que nos oferece um spa respondem à necessidade do consumidor de gratificar-se através dos sentidos, como a cromoterapia, aroma terapia ou musica terapia, entre outros (artigo: vendendo através da cor do produto).
.
CHEIROS CORPORATIVOS: A imagem corporativa das empresas tradicionalmente foi identificada com um logotipo ou com um slogan, mas novas tendências procuram fórmulas para apartar-se da concorrência e poder somar um valor adicionado à marca. A identificação da empresa com um aroma transmitindo aquilo que lhe distingue e caracteriza, como força, seriedade, frescor, solvência, modernidade ou outros, foram os denominados cheiros corporativos. O propósito é que o cheiro corporativo some à marca ou ao logotipo da empresa enriquecendo-os. Vários ditos populares fazem menção a que a cara de uma pessoa se recorda uns quinze anos, enquanto seu cheiro será recordado toda a vida (artigo: Cheirinhos que nos fazem comprar).

continue lendo o artigo: clique aqui

.

.

.

.

LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR

.

.

Uma consulta comercial (lead) é alguém interessado que está solicitando informação e precisa certo nível de assistência. Uma oportunidade não é uma Lead até que não foi qualificada. Existem cinco passos para qualificar uma oportunidade ainda que se deve ter em conta que gerar mais oportunidades também não é a chave para atingir os objetivos de faturamento. A diretriz das empresas é que os profissionais em vendas utilizem mais o tempo para atender as oportunidades prontas para a venda. A pressão que suporta a área comercial de uma empresa de venda consultiva é para ignorar as oportunidades que não são relevantes em termos de aporte imediato de faturamento. Dito de outra forma, a qualidade das Leads é mais importante do que a quantidade. Marketing entrega oportunidades qualificadas?: Se você é responsável da área de marketing, realmente está entregando leads a área de vendas ou simplesmente está dando consultas de possíveis interessados...? Há uma grande diferença. Uma consulta é alguém interessado que está solicitando informação e precisa certo nível de assistência. Uma oportunidade não é uma Lead até que não foi qualificada. Se as consultas de interessados são enviadas à equipe de vendas sem prévia qualificação, muitas delas não resultarão prontas para que os profissionais em vendas tentem fechar um negócio. E isto é tempo de vendas perdido, justamente num departamento onde o tempo é ouro:  continue lendo este artigo, clique aqui

.

.

.

.

.

Melhorando a experiência no atendimento a clientes

.

sala dos artigos de atendimento

.

Não é usual nas empresas que a força externa de vendas e o departamento comercial possam pensar e atuar coletivamente em representação dos clientes. Limitados pela cultura do silo, não deixam ao cliente outra alternativa que espernear, bater ou pular, de departamento em departamento. Convertido num verdadeiro ratinho de laboratório, recebe pouco respeito, e menos amor, duas condições básicas para garantir satisfação primeiro, e fidelidade depois. Como ponto de partida, propomos que apliquem dez experiências universais para os momentos críticos:

Eliminar a carreira de obstáculos: Para evitar que, aos saltos pelo organograma em procura de seu contato, o cliente caia no "Triângulo das Bermudas" da insatisfação, nada melhor do que desenhar uma folha de rota simples, que lhe permita interagir fluidamente e ordenar suas expectativas (Artigo: Como melhorar o atendimento telefônico).
.
Ser donos de nossos clientes: O primeiro que fala com o cliente deve converter-se em seu dono. Não há sinal mais claro de falta de respeito que assegurar a quem está ao outro lado da linha, que seu telefonema vai ser transferido a outra pessoa que pode ajudar-lhe melhor.
.
Oferecer alternativas: Não serve amarrar o cliente à opção fictícia de que pode sair quando queira do envio de mensagens (OPT IN). Ainda que nesse caso, a lista de contatos vai ser bem mais extensa, é preferível que decida livremente se quer receber e-mails, ofertas, mensagens da empresa, ou não...:  continue lendo este artigo, clique aqui

.

.

.

.

Pergunte a cinco de seus funcionários qual é a proposta de valor de sua empresa para os clientes... Quantas respostas diferentes imagina que obterá? Seguramente sejam cinco, além da resposta certa se é que a conhecem e conseguem dar... Pode parecer um pouco exagerado, mas no fundo o problema é a enorme inconsistência dos próprios funcionários, no momento de articular claramente a proposta de valor de sua empresa. Para provar isto em sua própria organização, faça uma enquête interna para seus funcionários com as seguintes perguntas: • Que produto ou serviço vende nossa empresa? • Quem são os potenciais clientes de nosso produto e serviço? • Que faz que nossa oferta seja única e diferente? Obterá respostas diametralmente opostas, inclusive entre pessoas que trabalham numa mesma equipe. Seus funcionários não têm idéia do que a empresa faz ou se o sabem, não podem explicá-lo. De qualquer maneira, é um problema. Por suposto que para solucionar isto, a sua primeira tarefa será definir bem o propósito ou o objetivo final da empresa. Alguns opinam que este propósito deve ser maior ou mais transcendente, que simplesmente a fabricação e/ou venda de um produto ou serviço, o importante é que se acredite nele intuitivamente:  continue lendo este artigo, clique aqui

.

.

.

.

O maior medo de um Vendedor Novato

.

Muitos vendedores preferem passar o dia inteiro na cadeira de um dentista do que contatar clientes pela primeira vez. Conheça algumas dicas que não irão eliminar o seu medo de ligar para clientes, mas irão ajudá-lo a fazer contatos eficazes:

Foco na meta: Vendedores iniciantes tendem a acreditar que a venda deve ser feita no primeiro contato. Não é verdade. Venda é um processo. O primeiro contato é sobre conseguir que o cliente lhe dê uma chance de realizar a venda. Ou melhor, o propósito do primeiro contato é definir uma data para vocês se encontrarem.
.
Pesquise o mercado e os clientes potenciais: Os seus contatos devem ser feitos para o público certo. Antes de realizar qualquer ligação, procure descobrir o máximo que você puder sobre a empresa que você irá contatar. Essa técnica irá ajudá-lo a estar preparado para falar sobre o negócio do cliente e suas necessidades quando você ligar.
.
Prepare o seu discurso de abertura: É essencial que você organize os seus pensamentos antes do contato. Preparar o seu discurso de abertura ajuda você a evitar os erros comuns que levam o cliente e querer desligar o telefone antes da hora. Por exemplo, você nunca deve perguntar: Eu posso te ajudar? ou Você está precisando de alguma coisa?.
.
Qual deveria ser o seu discurso de abertura?: Um cenário que funciona bem seria: Inicie com uma saudação, depois uma introdução com um ponto de referência (alguma coisa sobre o potencial cliente), os benefícios do seu produto ou serviço, e uma transição para uma pergunta ou diálogo. Por exemplo: Bom dia, Sr. Mendonça. O meu nome é ......  Eu li na Gazeta Mercantil que a sua empresa tem uma meta de crescer 20% nos próximos seis meses. Nós somos especialistas em educar equipes de vendas e marketing de maneira que eles possam ajudar os clientes da empresa a comprar, e conseqüentemente a ajudar a empresa a atingir os seus objetivos. Eu gostaria de fazer algumas perguntas que vão determinar se os meus serviços poderiam realmente ajudá-lo.

.

Prepare um script para o resto da ligação: Escreva os benefícios do seu produto ou serviço e as razões porque o seu cliente potencial deveria comprar de você. Escreva as possíveis objeções que você pode encontrar pela frente, e as suas respostas para elas. Sem um script pré-preparado, você não vai chegar a lugar algum. Seja persistente: 80% das novas vendas são feitas depois do 8º contato, e a grande maioria dos vendedores desiste depois do 2º contato". Acima de tudo, pratique, pratique, pratique.

.

.

.;

Software de Representantes, Representação, Vendas e Serviços - SDRSistema SDR - O mais completo Software de Vendas

SISTEMA SDR Original  COM CEP e rede TOTAL LIBERADA

Suporte, Manutenção, Atualizações e uso em Rede interna ilimitada Incluso

R$: 290,00

A: depósito, doc, transferência ou boleto a 7 dias = R$:290,00

B: Primeira a 7 dias de R$: 148,00 e a 30 dias r$:148,00 = R$:296,00

C: Em 3 parcelas de R$:99,66 ... (entrada a 7, 30,60 dias) = R$:299,00

D: Em 4 parcelas de R$:76,00 ... (entrada a 7, 30,60,90 dias) = R$:304,00

E: Em 5 parcelas de R$: 62,00 (entrada a 7, 30,60,90,120 dias) = R$:310,00

F: em 10 parcelas de R$:32,00 (entrada a 7 dias e mais 9 parcelas mensais) = R$:320,00

COMO REALIZAR SUA COMPRA: A compra do Sistema SDR pode ser realizada por Boletos, Depósitos, Doc ou Transferência: clique aqui para comprar. 5 minutos após termos recebido suas informações, iremos lhe enviar sua habilitação do sistema SDR via e-mail para que possa começar a trabalhar sem mais demoras.

.

.

está Sem tempo?: Você pode realizar um teste sem trabalho algum e bem específico, precisa apenas nos enviar um pedido do seu escritório em excel, pdf ou texto para: suporte@sdr.com.br, e alguns minutos depois irá receber um teste gratuito, com todas as informações do seu pedido já cadastradas num "Sistema SDR": Cliente, Empresa Representada e Logomarca, com os produtos que tinha no pedido e as imagens de cada um e mais 1 pedido emitido idêntico ao seu, em PDF e com sua logo e logo da sua Representada, assim pode testar e analisar a capacidade do Sistema SDR, assim como avaliar a performance e o atendimento que lhe oferece a equipe de suporte SDR (o teste não tem custo e nem compromisso).

.

 

.

.

.

.

.caso deseje alterar ou cancelar sua assinatura, clique no link a seguir:

ALTERAR ASSINATURA

.

..

ÓTIMO TRABALHO E ATÉ A PRÓXIMA EDIÇÃO!.

ENVIE-NOS SUA Opinião - indique um tema

.

.

.

.

RAZÃO SOCIAL: PORTAL SDR LTDA. - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

CNPJ: 10.767.123/0001-06 - DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 - sala 03 - Petrópolis - Porto Alegre (RS) - BRASIL - cep: 90460-130

.

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

Sistema de Representação - SDR - www.sdr.com.br

Copyright © - SDR

.

Como página inicial  -  Adicionar a Favoritos