.

Jornal de Representação Comercial, Vendas e Negociação SDR - Edição nº 514 - 25.11.2015

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

PORTAL SDR LTDA - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

Miguel Terra Velazco

Diretor de Edição

.

.

.

.

.

.

O valor de um serviço de excelência

.

sala dos artigos de serviços

.

A equipe da consultoria da MRSI - Marketing Research Services em Flórida - EUA, realizou um estudo entre 188 empresas, para averiguar por que certas empresas de serviços eram altamente competitivas na hora de satisfazer a seus clientes. Apareciam alguns elementos novos na tomada de decisões que revelavam uma mudança clara com respeito a modelos anteriores: em particular, o critério primário que os clientes seguiam ao escolher uma empresa era que fosse digna de confiança. Segundo as pessoas que fizeram parte do estudo, os seguintes critérios também eram importantes em seu processo de seleção:

A capacidade de oferecer o serviço dentro do tempo que realmente se requer.

A capacidade de ter ofertas ajustáveis aos diferentes orçamentos.

A experiência técnica de uma empresa, o qual faz que esta ofereça um trabalho eficaz e competente.

Em suas entrevistas, 65% dos clientes de empresas de serviços reconheceram um nível de qualidade razoável nos produtos, mas manifestaram que ao fim de certo período de tempo, a necessidade de obter um bom nível de serviço (chame-se atendimento ao cliente e seus derivados) tinha-se de fato tornado fundamental. Com a conhecida recessão nos EUA muitas empresas passaram de ser reativas (o mercado lhes dizia ao que tinha que reagir) a ser pró ativas e abandonaram sua posição reacionária, a qual hoje em dia está obsoleta pela simples razão de que o mercado é totalmente dinâmico e se não se é pró ativo, seremos toda a vida seguidores do mercado não podendo aproveitar de maneira eficiente o marketing (sala dos artigos de marketing).

Que se deve evitar: Das empresas com menor grau de satisfação se desprendem dois elementos em comum: Sua oferta dava prioridade a aspectos demasiado técnicos e o sistema de vendas era reativo. Em nosso caso devemos identificar onde está o cliente e procurá-lo, assim se evitará gastar recursos desnecessariamente. Depois que temos claro onde está o cliente potencial se oferecem propostas sempre que seja necessário, tudo isto antes das datas chaves para assim evitar estar ao final da lista de possíveis fornecedores (artigo: vender um serviço é em parte vender o invisível).

Neste meio o processo de marketing se acelera de maneira que a concorrência aparece só num breve espaço de tempo. Nesta situação tão sensível ao preço, os clientes contemplam à maioria das empresas como iguais, e com freqüência os preços baixos e a política de serviços substituem ao profissionalismo (coisa que devemos evitar).

continue lendo o artigo: clique aqui

.

.

.

.

LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL SDR DE REPRESENTAÇÃO, vendas e negociação

.

.

.

A crise atual se diferencia de outras pela extrema velocidade com que se precipitam os acontecimentos. À medida que uma emergência sucede a outra, as organizações não conseguem encontrar-lhe significado ao que acontece nem ao que fazem. Neste marco, vejamos algumas melhores práticas de gestão em tempos de crises. A crise golpeia com força nas organizações e os diretores substituem a reflexão e o planejamento por um contínuo exercício de solução de sucessivas emergências. Presa da paralisia e o desalento, muitos chegam a ter uma visão apocalíptica da realidade empresarial. Num marco onde o dia a dia domina a agenda, é útil recordar algumas boas práticas que, através dos tempos, demonstraram sua efetividade para aproveitar as oportunidades e canalizar os medos que toda crise indefetivelmente apresenta: é necessário analisar os tipos de venda da empresa, oferecer promoções curtas, treinar aos vendedores e monitorar periodicamente a dinâmica do mercado para identificar as novas ameaças e oportunidades que apresenta a crise. Neste contexto, podem surgir oportunidades através das necessidades urgentes dos clientes. Para isto, é necessário oferecer produtos e serviços originais, inovadores, práticos e de custo reduzido...  continue lendo este artigo, clique aqui

.

.

.

Não permita que as equipes comerciais se desgastem

.

sala dos artigos de força de vendas

.

O cliente já não se conquista unicamente com ofertas econômicas, já que, cada vez mais, está reclamando uma relação personalizada. Desenvolver e aplicar práticas de segmentação, gerir a informação para poder oferecer um serviço e atendimento de qualidade, e dispor de uma metodologia clara são alguns dos fatores chave para melhorar os resultados comerciais. Uma empresa se cria, em termos gerais, porque se detectou uma oportunidade de negócio e uma necessidade insatisfeita no mercado. Ao princípio, concretiza-se perfeitamente a quem vai dirigido o produto e ou serviço e, por tanto, apresenta-se uma proposta de valor simples e fácil de entender por todas as pessoas da empresa (Artigo: Filtrando os prospectos PPC: Prontos Para Comprar).

.

À medida que a empresa cresce e se adicionam novas linhas de negócios, muitas vezes não se transmite adequadamente à força de vendas quem são os clientes objetivos para cada um dos serviços e produtos. Ademais, há que ter em conta que o crescimento nas empresas menores se produz por efeito do "boca a boca", de maneira que são os clientes potenciais os que se auto-classificam como possíveis ou potenciais compradores, ainda que em ocasiões o fazem de forma desacertada, com a perda de tempo que isso implica para a equipe de vendas e para eles mesmos (Artigo: Como parar de perder oportunidades de vendas).

Quem são seus clientes potenciais?: O resultado de não identificar aos clientes potenciais adequadamente é contar com uma carteira de clientes que cresce de forma expansiva e desordenada e em que as semelhanças entre suas necessidades é pura coincidência. Cada empresa, por menor que seja, tem que controlar a entrada do perfil adequado de clientes no processo comercial, tanto como se controla a qualidade da matéria prima numa fábrica (Artigo: Que é uma oportunidade qualificada (lead)?).

.

continue lendo o artigo: clique aqui

.

.

.

Um ponto essencial do departamento comercial é a importância de saber selecionar os clientes, devido a que alguns são mais rentáveis do que outros. Importante também é a distribuição dos clientes em relação ao preço e custo do atendimento, porque ele é muito variado, razão pela qual exige respostas particulares. Os produtos novos, que contribuem valor, mas são desconhecidos pelos clientes, constituem um bom exemplo de preços altos e custos elevados de atendimento. Uma boa estratégia de marketing, pode fazer que estes últimos diminuam. Os principais erros na análises de mercado: • Ter uma visão de dentro para fora: a maioria das empresas tomam como ponto de partida o "que quero vender", para depois decidir a quem e por que. Teriam que pensar o contrário: isto é, que quer o mercado?, e que temos para responder ao que demanda o mercado? Não pode fechar os olhos e centrar-se única e exclusivamente em sua empresa. Deve permanecer atento porque só assim poderá continuar na corrida...  continue lendo este artigo, clique aqui

.

.

.

.

 

.

Os Outros sempre antes de Você

.

sala dos artigos de apresentações

.

Quantas vezes você já enviou e-mails ou cartas para os seus clientes dizendo: "a reunião hoje pela manhã foi uma grande satisfação para mim. Eu acredito que eu posso ajudá-lo a resolver a questão que nós discutimos. Eu aguardo ansioso uma oportunidade de nos encontrarmos novamente, Atenciosamente..." Consegue perceber qual é o erro que o nosso amigo vendedor comete na carta? A mensagem foi escrita a partir do ponto de vista do vendedor e não do cliente  (Artigo: Antes de escrever uma carta de vendas, faça um rascunho).

.

Quantas vezes você já enviou catálogos e portfólios da sua empresa via correios para o seu cliente, para dias depois descobrir que ele não teve sequer tempo de folhear o material recebido? Marketing e Vendas é sobre o que os clientes precisam e não sobre o que você quer vender. Se você alguma vez cometeu o erro de pontuar os seus e-mails e cartas com muitos “Eu isso” e “Eu aquilo”, relaxe, você não está sozinho. Todos os dias, centenas de milhares de vendedores, marketeiros e empresas fazem a mesma coisa (Artigo: O QUÊ A SUA EMPRESA FAZ REALMENTE...?).
.
Para começar a escrever sob o ponto de vista do cliente, existem duas dicas simples: -
NUNCA COMECE uma frase com “Eu”, e procure sempre seguir a regra do “Um Eu para cada Dois Você”. Aqui vai uma sugestão para a carta escrita acima...,

Muito obrigado por se reunir comigo hoje pela manhã...

Você realmente me surpreendeu quando você disse...

Quem poderia imaginar que você... e por ai vai.

Não importa o que você venda ou como você venda, se você quiser vender mais, você precisa prestar mais atenção às pessoas que estão a sua volta e menos atenção em você. O mundo está repleto de contatos não-pessoais e frios, e repletos de clientes que desejam ver as suas idéias e opiniões valorizadas (Artigo: 30 Maneiras de escrever uma carta de vendas).

PROF. RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

.

.

Sistema SDR - O mais completo Software de Representação, Vendas e ServiçosSistema SDR: O mais completo Software de Representação e Vendas

.

compatível com Windows 10, 8, 7, Vista, XP, Windows Server e Linux

roda em PC's, Notebook, Tablets, Pen Drives e HD Externo

.

Com diversas aplicações para fazer Prospecção, Tele-marketing, Pós-venda e Venda Cruzada: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2), permite que se registre o resultado de cada ligação telefônica com o cliente: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2), e se Agendem as Visitas para cada Vendedor: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2), oferece campos específicos para cadastrar individualmente as informações de cada Comprador ou Contato do Cliente: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2) além de aplicativos de Importação de listas de Excel de Produtos e Preços e Listas de Clientes em qualquer formato do Excel (Exemplo 1 - Exemplo 2).
.
Tem uma ferramenta personalizada para controlar o Ciclo de Compras de cada cliente que o identifica por cor de acordo com a última compra realizada: (
EXEMPLO 1EXEMPLO 2), e uma poderosa ferramenta de Mala Direta por E-mail para envio de ofertas relâmpago, assim como para o envio de catálogos, tabelas, folders, etc., filtrando e enviando num único clique para todos os Clientes: (EXEMPLO), além de contar com excelente recurso para o Controle do Crédito individual por cliente: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2).
.
Emissão e envio por E-mail de Orçamentos e Pedidos, formatados em pdf com as logomarcas da sua empresa e Representada: (
EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2) e cada produto tem sua imagem indexada para facilitar o fechamento da venda: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2 - EXEMPLO 3), além de um controle gerencial de Ocorrências Comerciais e Técnicas entre Clientes e Fábricas: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2).

.

.

Anuidade 2015 da licença do Sistema SDRSDR - Software de Representação, Vendas e Serviços

 

Suporte, Manutenção, Atualizações e uso em Rede interna ilimitada Incluso

compatível com Windows 10, Win 8.1, 8, 7, Vista, XP, Server) e Linux

roda em PC's, Notebook, Tablets, Pen Drives e HD Externo

.

R$: 290,00

depósito, doc, transferência ou boleto a 7 dias = R$:290,00

Primeira a 7 dias de R$: 148,00 e a 30 dias r$:148,00 = R$:296,00

Em 3 parcelas de R$:99,66 ... (entrada a 7, 30,60 dias) = R$:299,00

Em 4 parcelas de R$:76,00 ... (entrada a 7, 30,60,90 dias) = R$:304,00

Em 5 parcelas de R$: 62,00 (entrada a 7, 30,60,90,120 dias) = R$:310,00

em 10 parcelas de R$:32,00 (entrada a 7 dias e mais 9 parcelas mensais) = R$:320,00

COMO REALIZAR SUA COMPRA: A compra do Software SDR pode ser por faturas, Depósitos, Doc ou Transferência: clique aqui para comprar. 5 minutos após termos recebido suas informações, iremos lhe enviar sua habilitação do sistema SDR via e-mail para que possa começar a trabalhar sem mais demoras.

está Sem tempo?: Você pode realizar um teste gratuito bem específico e sem tanto desgaste, nos enviando um pedido da sua empresa em pdf, excel ou texto para: suporte@sdr.com.br, para que lancemos as informações de um cliente seu, da empresa que representa, um o dois produtos, e alguns minutos depois irá receber as informações já lançadas de: Cliente, Empresa Representada, Logomarca, Produto, Imagem e um Pedido emitido, assim testa e analisa a capacidade do Sistema SDR e avalia a performance e atendimento da equipe de suporte SDR (gratuitamente e sem compromisso).

;

.

.

.

.

.caso deseje alterar ou cancelar sua assinatura, clique no link a seguir:

ALTERAR ASSINATURA

.

..

ÓTIMO TRABALHO E ATÉ A PRÓXIMA EDIÇÃO!.

ENVIE-NOS SUA Opinião - indique um tema

.

.

.

.

RAZÃO SOCIAL: PORTAL SDR LTDA. - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

CNPJ: 10.767.123/0001-06 - DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 - sala 03 - Petrópolis - Porto Alegre (RS) - BRASIL - cep: 90460-130

.

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

Sistema de Representação - SDR - www.sdr.com.br

Copyright © - SDR