1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2016

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SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

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Jornal "SDR" de Representação, Vendas e Negociação - Edição nº 525 - 20.07.2016

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Negociação em compras: a parábola dos pães

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sala dos artigos de negociação

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Negociação apesar de ser uma arte possui princípios sólidos e bem desenvolvidos alicerçados na psicologia, na economia, na teoria das decisões, na comunicação e na sociologia. É uma das habilidades mais importantes dos executivos e apesar de possuir princípios gerais, tem peculiaridades que devem ser utilizadas em cada área de aplicação. A negociação em compras, onde o negociador lida com os profissionais de vendas, que talvez estejam entre os que mais passam por programas de treinamento no Brasil, requer um preparo específico (artigo: A síndrome de Estocolmo em vendas...).

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Entender os fundamentos do que está sendo negociado é crítico para a condução de qualquer processo de negociação. Descobrir os aspectos importantes de cada situação deve ser preocupação de todo o negociador. Isto é principalmente válido nas negociações de compras, em que milhares, ou mesmo dezenas de milhares, de itens estão envolvidos. Além disso, o problema da área de compras não se restringe apenas ao número de itens, mas, principalmente, aos seus valores (artigo: a re-negociação de preços com os compradores).

Entre 60 e 80% dos custos totais de uma empresa são representados por matérias-primas, componentes, conjuntos e outros itens adquiridos.

O presente artigo apresenta mais algumas características da "matriz de posicionamento de compras" que já foi discutida de forma preliminar em edição anterior. Esta matriz possibilitará a criação de políticas de negociação diferentes de acordo com a importância dos itens. Isto ajudará o negociador bem preparado a colocar seus argumentos de forma construtiva e convincente. Para demonstrar a forma como os direitos podem ser reivindicados vamos nos socorrer em um conto de Malba Tahan (artigo: Como re-negociar um pedido ou um contrato).

A parábola dos pães: dois mercadores haviam terminado de realizar suas vendas e estavam voltando à sua cidade. Um deles era um negociador eficiente e eficaz, que sempre procurava obter o máximo possível para si, mas sempre com justiça. O menor caminho que existia até sua cidade passava por um deserto. No meio do caminho encontraram um xeique que havia sido assaltado e estava faminto. Assim que os avistou foi logo dizendo:

Vocês têm algo que eu possa comer? Vou retribuir em ouro tudo o que me fornecerem.
Um dos mercadores disse: tenho comigo cinco pães, mas preciso comer ao menos parte deles até chegar à próxima cidade.
O outro complementou: e eu possuo apenas três, mas também posso reparti-los.
Ótimo, disse o milionário, quando chegarmos à cidade darei oito moedas de ouro em troca dos pães.
Assim foram andando até que finalmente atingiram o seu destino. Assim que lá chegaram os dois foram recompensadas. Ao que fornecera três pães foram entregues três moedas de ouro, ao outro cinco.

Peço que faça uma pausa agora: em sua opinião, a divisão foi justa?: Se considerar que não foi, o que está errado?: pois bem, aquele que entrara com cinco pães, o negociador eficiente e justo, não concordou. A divisão não está correta. Eu tenho direito a sete moedas e meu companheiro de viagem a apenas uma, afirmou. Nem o xeique nem o outro mercador entenderam a lógica da nova divisão. Ambos exigiram uma explicação, pois se um entrara com cinco pães e o outro com três era justo que este fosse o número de moedas destinadas a cada um. A nova divisão proposta à primeira vista parecia um despropósito:

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL SDR DE REPRESENTAÇÃO, vendas e negociação

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PORTAL SDR LTDA - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

Miguel Terra Velazco

Diretor de Edição

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Uma formula de vendas ganhadora: "3P x QI = muitos R$"... Paciência, Persistência e Prudência, multiplicadas por inteligência lhe farão sentir quando abandonar os clientes arredios em prol de outros mais mansos. Temos que saber quando "retê-los e quando abandoná-los", é uma de minhas partes favoritas da música "The Gambler" do cantor country Johnny Cash (assista em Youtube). Habitualmente não aceito conselhos de vendas de tal fontes, mas a questão de por quanto tempo seguir chamando a um cliente arredio é algo que qualquer profissional em vendas tem que enfrentar diariamente. Senti-me realmente comovida pela recente apresentação Door to Door (Porta a porta) de Johnson & Johnson, conduzida por William H. Macy. É a história verídica de um vendedor chamado Bill Porter, nascido com paralisia cerebral, o que não lhe impediu converter-se no melhor vendedor porta a porta da companhia Watkins, com sede em Winona (EUA). Apesar das dificuldades para caminhar e falar, Bill Porter (BIOGRAFIA) converteu-se no melhor vendedor de Portland, depois de todo o Noroeste e, finalmente, dos EUA. • Sabedoria para mastigar: uma cena realmente me comoveu. Em seu primeiro dia de vendas, sentou-se do lado de um ponto de ônibus a almoçar. O sanduíche que a mãe lhe preparou, estava num guardanapo de papel e nele tinha escrito com tinta vermelha, duas palavras inspiradoras, de um lado: paciência e, do outro: persistência. Em outras palavras, saber quando retê-los... continue lendo este artigo, clique aqui

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O que pode nos ensinar UBER sobre os preços?

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sala dos artigos de gerenciamento

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Os preços estão se liberando de sua tradicional camisa de força, e não me refiro apenas aos movimentos que impactam a inflação, mas sim as novas práticas de gestão que estão começando a se espalhar em diferentes mercados. Assim, os preços se flexibilizam e se ajustam ao momento e ao local, ou seja ao valor real que nesse momento representa o que está sendo consumido por cada cliente. Estamos assim, entrando na era de preços dinâmicos e personalizáveis. O estrondoso desembarque da Uber em muitos países e cidades, além de revolucionar o transporte pessoal, é também um sinal desta nova tendência para a gestão de preços (Artigo: O valor dos resultados na fixação de preços).
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O serviço de táxis sempre se há valido como critério principal, da distância recorrida pelo passageiro para definir os preços. Em algumas cidades, timidamente tem-se começado a incorporar novos critérios para definir a tarifa, como por exemplo o horário ou dia da semana em que se realiza a corrida. No entanto, ainda há muito terreno a cobrir, e para entender basta apenas analisar o "ultra flexível" modelo de preços
(E-hailing) que utiliza Uber (Artigo: erros e acertos na inovação de produtos).
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Em inúmeros mercados, Uber aplica um sistema patenteado de preços, que além de considerar as variáveis tradicionais como "distância e tempo do percurso", ajusta o preço segundo as condições da "oferta e demanda", no preciso instante da contratação do serviço. Este sistema se conhece como “Surge Pricing” o tarifa dinâmica. Assim, um usuário que solicita um traslado num determinado momento e numa zona de alta demanda, irá se enfrentar a tarifas superiores as habituais. Isto significa que o preço normal do percurso, será ajustado por um fator previamente informado, que deverá ser aceito pelo cliente. Assim o percurso poderá pagar-se 30% a mais, o dobro, triplo e em alguns casos, dez vezes mais que o normal!
(Artigo: Decompor preços como uma espécie de "engano"...).

Este sistema tem vários objetivos: conter a demanda, estimular a oferta (somar mais motoristas Uber nesse momento e local) e, claro, ganhar mais dinheiro através da tarifa adicional, atribuído a clientes que precisam se deslocar naquele momento específico e naquele local. Esse tipo de política não está isenta de polêmicas controvérsias, e de fato Uber ganhou suas queixas em determinadas situações, como no caso das taxas cobradas em algumas cidades dos Estados Unidos no Ano Novo ou nos dias de fechamento do trânsito de veículos por poluição na cidade do México (Artigo: 7 métricas que vão lhe ajudar a melhorar as vendas).

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Difícil, mas uma boa campanha de marketing bem desenhada que inclua uma boa oferta para o maior número possível de pessoas, tem grandes possibilidades de trazer sucesso. Você pode torrar a sua verba de marketing em um maravilhoso anúncio, mas se ele for colocado em lugares que os seus clientes não vêem, o retorno será "0". Do mesmo jeito, se você investir todo o seu dinheiro em colocar os anúncios no lugar certo com uma mensagem fraca, os seus clientes em potencial não irão responder. • PENSE: antes de fazer qualquer propaganda ou marketing, responda a seguinte pergunta: • Quem compra os meus produtos e serviços? • Os meus clientes lêem alguma revista em particular, • ou assistem a algum programa de televisão, • ou tem o costume de freqüentar algum lugar, • ou algum web site na internet? Se for o caso, é lá mesmo que a sua propaganda deveria ser colocada com uma mensagem diferente que explique como a sua empresa pode ajudá-los a resolver os seus problemas de negócios. A chave para criar uma excelente mensagem é entender o processo de compra do seu cliente em potencial. Descubra quais são os problemas, frustrações e aborrecimentos que o seu cliente potencial tem quando se relaciona com os seus concorrentes...  continue lendo este artigo, clique aqui

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Vender apenas uma vez é muito perigoso

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Sala dos artigos de Vendas

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Vender apenas uma vez para um cliente é uma maneira precária e perigosa de construir uma empresa. Veja aqui algumas sugestões que podem ajudá-lo a implementar maneiras de fazer o seu cliente comprar novamente. Por exemplo, vamos imaginar que você seja um consultor que desenvolve Planos de Negócios para os seus clientes. Uma vez que você já tenha feito o plano de negócios e entregue para o seu cliente, eles não vão mais precisar de você, certo?.
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Para um Plano de Negócios ser bem sucedido, ele precisa ser revisto pelo menos uma vez por ano. Por que então não oferecer um serviço anual de revisão do plano de negócios? Se hoje 80% das suas vendas dependem de novos clientes, você está muito vulnerável ao fracasso. Se acontecer alguma mudança na economia, ou um novo concorrente entrar no mercado, talvez você veja os seus clientes desaparecerem:

Muitos de nós já sabem que não é saudável depender de novos negócios, mas como fazer para mudar isso?

E se a natureza do seu negócio é baseada em clientes que precisam de você apenas uma vez na vida?

Como por exemplo, um Buffet para festas de casamentos e aniversários?

O que um buffet poderia fazer para gerar novos negócios naqueles clientes que já utilizaram seus serviços, sem desejar que esses clientes peçam divórcio dos seus atuais casamentos?

E se o buffett, um ano depois, cinco anos depois ou dez anos depois de realizado a festa de casamento, oferecesse o espaço para realização de jantares especiais para o casal celebrar com os seus amigos a festa que aconteceu anos atrás?

Ou mesmo para celebrar o aniversário dos filhos do casal que já devem ter nascido?

Acorda! Não basta vender. Todo produto requer algum tipo de serviço de manutenção e suporte. Se você fosse um designer de web site, não venda apenas o serviço de desenvolvimento do site, inclua serviços de manutenção e atualização periódica das páginas do web site original que você entregou. Se você vende impressoras de jato de tinta, laser ou matricial, ofereça um serviço pró-ativo de reposição dos consumíveis (cartuchos, toners etc) para esses equipamentos. Eu sei o que você pode estar pensando: para oferecer esses serviços, eu preciso contratar pessoas, e eu não consigo contratar pessoas porque os meus clientes não pagam por isso. Será mesmo? Eu duvido. Procure por maneiras de manter e servir aos seus clientes de uma maneira consistente e freqüente.

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Com diversas aplicações para fazer Prospecção, Tele-marketing, Pós-venda e Venda Cruzada: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2), permite que se registre o resultado de cada ligação telefônica com o cliente: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2), e se Agendem as Visitas para cada Vendedor: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2), oferece campos específicos para cadastrar individualmente as informações de cada Comprador ou Contato do Cliente: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2) além de aplicativos de Importação de listas de Excel de Produtos e Preços e Listas de Clientes em qualquer formato do Excel (Exemplo 1 - Exemplo 2).
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Tem uma ferramenta personalizada para controlar o Ciclo de Compras de cada cliente que o identifica por cor de acordo com a última compra realizada: (
EXEMPLO 1EXEMPLO 2), e uma poderosa ferramenta de Mala Direta por E-mail para envio de ofertas relâmpago, assim como para o envio de catálogos, tabelas, folders, etc., filtrando e enviando num único clique para todos os Clientes: (EXEMPLO), além de contar com excelente recurso para o Controle do Crédito individual por cliente: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2).
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Emissão e envio por E-mail de Orçamentos e Pedidos, formatados em pdf com as logomarcas da sua empresa e Representada: (
EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2) e cada produto tem sua imagem indexada para facilitar o fechamento da venda: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2 - EXEMPLO 3), além de um controle gerencial de Ocorrências Comerciais e Técnicas entre Clientes e Fábricas: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2).

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Anuidade 2015 da licença do Sistema SDR

Licença do SDR - Sistema de Representação

R$: 290,00

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suporte, Manutenção e Atualizações do sistema estão inclusas no preço por um ano

vem com gerenciador de rede incluso para todos os computadores de sua empresa

É compatível com Windows 10, 8.1, 8, 7, Vista, XP, Windows Server e Linux

roda em PC's, Notebooks, Tablets, Pen Drives e HD Externo

COMO REALIZAR SUA COMPRA: por emissão de faturas, Depósitos, Doc ou Transferência: clique aqui para comprar. 5 minutos após termos recebido as informações, iremos lhe enviar sua habilitação do sistema SDR via e-mail para que possa começar a trabalhar sem mais demoras.

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. depósito, doc, transferência ou boleto a 7 dias = R$:290,00

. Primeira a 7 dias de R$: 148,00 e a 30 dias r$:148,00 = R$:296,00

. 3 parcelas de R$:99,66 ... (entrada a 7, 30,60 dias) = R$:299,00

. 4 parcelas de R$:76,00 ... (entrada a 7, 30,60,90 dias) = R$:304,00

. 5 parcelas de R$: 62,00 (entrada a 7, 30,60,90,120 dias) = R$:310,00

. 10 parcelas de R$:32,00 (entrada a 7 dias e mais 9 parcelas mensais) = R$:320,00

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.baixe e teste gratuitamente o SISTEMA SDR:

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chat via Skype: sistemasdr - fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br

 

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   Baixar Sistema SDR teste (compactado) (tamanho 19 mb)

Todas as funções terão exemplos: Clientes, Representadas, Produtosvendedores, formulários  e você poderá agregar os exemplos que quiser...  Clique no link e marque para "salvar o arquivo compactado" em sua área de trabalho (desktop)...  Após ter baixado, clique nele e extraia os arquivos diretamente na sua "área de trabalho (Desktop)"...  para abrir o Sistema SDR, clique no atalho de abertura e utilize:  (nome:   SDR   ...   senha:  2000)

Sistema CEP Brasil SDR

   baixar CEP BRASIl em formato (compactado)  -  (Tamanho: 28 mb)

O Sistema SDR utiliza a base de CEP'S dos Correios, basta apenas lançar o cep no cliente ou em qualquer cadastro e o SDR irá lançar rua, bairro, cidade e estado, você somente precisará colocar o nº da rua do cliente.  Clique no link e marque para "salvar o arquivo compactado" em sua área de trabalho (desktop). Após ter baixado, clique nele 2 vezes e extraia os arquivos diretamente na sua "área de trabalho (Desktop)" e confirme a substituição.

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