Como página inicial

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

Adicionar a Favoritos

Sistema de representação Comercial, Vendas e Serviços

.

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - msn: sistemasdr@hotmail.com

.

.

Funções do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Testes do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

SDR - Sistema de Representação, Vendas e Serviços

Manual do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Biblioteca dos Jonais de Representação Comercial SDR

Assinatura livre e gratuita do Jornal de Representação Comercial

Contrate os melhores e mais capacitados Representantes Comerciais

Anúncios de Indústrias solicitando Profissionais em Representação Ciomercial

Contato com a Equipe do SDR Sistema de Representação

As melhores Dicas sobre softwares livres, Bibliotecas, Links...

FUNÇÕES

TESTE

compra

MANUAL

JORNAIS

ASSINe

saiba

anúncios

contato

dicas

.

.

.

biblioteca exclusiva do professor

.

.

Modelos de vendas para criar valor

.

.

prof. Neil Rackham

mestre na aplicação de modelos estratégicos em Gestão de Vendas. Neil Rackham foi um dos criadores da estratégia SPIN, iniciais de Situation, Problem, Implication e Pay-Off. Resumindo, trata-se de uma estratégia de vendas em que você procura identificar a situação e os problemas de seu cliente, descobrir as implicações que eles trazem, e o benefício esperado.

.

Para criar a estratégia de spin selling, Neil Rackham usou os dados obtidos numa pesquisa patrocinada pela IBM e Xerox, a qual revelou que, num universo de 35.000 contatos de vendas, na maioria dos que foram bem-sucedidos, quem falou mais foi o cliente.

.

http://www.neilrackham.com

.

(REPRESENTANTES EXCLUSIVOS NO BRASIL HUTHWAITE PROFESSIONAL PRACTICES)

.

As técnicas de comercialização foram evoluindo, a melhor maneira de atingir objetivos ambiciosos e aumentar a participação de mercado é criar valor para os clientes. Há 20 anos, a venda se definiu como a comunicação de valor do produto para os clientes. No entanto, no novo paradigma empresarial, essa definição caiu na obsolescência.
.
Hoje, os comerciais devem ser bem mais do que comunicadores. Com uma tendência no mercado à comoditização, o papel do profissional em vendas deve mudar radicalmente. É necessário que se converta em criador de valor para o produto e não seja só um folheto falante que transmita as características ao cliente.

Os clientes e os consumidores se voltaram mais difíceis de satisfazer: conhecem as opções da concorrência, exigem preços mais baixos e demandam uma maior especialização dos vendedores.

Neste contexto, a diferenciação não se encontra no produto, senão na maneira de vendê-lo. A possibilidade que tem a força de vendas de estar em contato direto com o cliente e o consumidor lhe permite explorar o terreno e conhecer à pessoa com quem está tratando, e assim, encontrar a melhor maneira de solucionar-lhe um problema, e não só vender-lhe um produto.
.
São 3 os modelos construídos em base aos 3 tipos de clientes e consumidores que existem, suas necessidades e sua percepção do benefício contribuído (intrínsecos, extrínsecos e estratégicos: MATÉRIA RECOMENDADA). Segundo isto, os Modelos de Venda, teríamos que os dividir em:

1) Modelo Transacional: Onde se gera valor reduzindo custos e facilitando a compra ao máximo. O cliente neste tipo de produto ou serviço não precisa bem mais do que "um preço", percebem-se como commodities, facilmente substituíveis, onde o cliente já conhece o produto e sua aplicação perfeitamente e o que quer é minimizar o custo do produto, bem como reduzir ao máximo o tempo empregado na compra. 
.
2) Modelo Consultivo: Aqui o cliente precisa assessoramento e a geração de valor vem da ajuda na identificação de problemas, a análise dos mesmos e a geração de soluções personalizadas para cada cliente e cada caso concreto. O cliente está disposto a investir tempo e inclusive dinheiro na busca dessas soluções.
.
3) Modelo Corporativo: Seria o cume da pirâmide num relação entre empresas. Aqui a geração de valor vem pela via de potenciar as capacidades da empresa acima do produto ou serviço concreto. É um consumidor que denominamos "de valor estratégico", que procura potenciar as capacidades de seu sócio-fornecedor e que esta disposto a mudar inclusive radicalmente sua atual forma de fazer as coisas na busca de maior competitividade.

Existe um relação tão forte entre cliente e o comercial, o que se definiria como uma verdadeira relação de parceria, que provocará mudanças nos processos do negócio, e as vezes custa distinguir onde acaba cada uma das partes.

Um erro muito frequente em grandes companhias é utilizar à força de vendas para atacar indiscriminadamente a estes três tipos de clientes e desperdiçar recursos, porque um comercial capaz de fazer uma venda consultiva é demasiado caro e ineficiente para dedicá-lo a visitar clientes que procuram uma venda transacional e ao contrário, se está em vendas transacionais provavelmente não tenha as capacidades ou formação para enfrentar uma venda consultiva nem muito menos corporativa e por tanto fracassará.

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

FONE: 51 3019 2817

.

sistema de representação comercial, vendas e serviços

.L

.

.

Como página inicial  Adicionar a Favoritos

Resolução mínima de 800x600 © Copyright - SDR