Os
6 princípios da influência
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artigos de psicologia
comercial -
ARTIGOS DE VENDAS
- artigos
de representação
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Autor do best seller:
Influence, Science and Practice, o psicólogo Robert B. Cialdini graças
as suas investigações o levaram a desenvolver os 6 princípios da
influência e explica por que algumas pessoas são persuasivas e como você
pode vencê-las em seu próprio jogo
(Artigo:
Os segredos do poder de
manipulação).
Você irá aprender os
seis segredos psicológicos por trás do nosso poderoso impulso de
ceder, como persuasores habilidosos usam esses segredos sem serem
notados: como se defender deles...? e como fazer esses segredos
trabalharem a seu favor?
Este livro indispensável
garante duas coisas: você nunca mais irá dizer sim? quando, na verdade,
queria dizer não?; e se tornará mais influente do que imagina...
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Reciprocidade:
as pessoas
estão significativamente mais dispostas a levar a cabo petições
(favores, serviços, informação, concessões, etc.) de um vendedor que
fez essas coisas no passado. A gente responde a esta aparente lei
universal, que uno não deve pedir sem dar também algo a cambio
(Artigo:
CUIDADO: OS MOVIMENTOS
NOS DELATAM).
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Compromisso/Consistência:
as
pessoas estão mais dispostas a ser guiados por um vendedor se vêem
que a mudança é coerente com o compromisso público que lembraram
anteriormente.
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Autoridade:
a particular
combinação entre experiência e honestidade converte a um vendedor no
comunicador mais persuasivo do que a ciência descobriu jamais. Não
se envergonhe por soar vaidoso nem tenha medo de admitir debilidades
(Artigo:
Caráter não se compra, confiança e respeito se
conquistam).
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Validação Social:
as pessoas
estão mais dispostas a realizar uma ação recomendada se um vendedor
lhes demonstra que muitos outros semelhantes também a realizam.
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Escassez:
as pessoas encontram
mais atraentes as oportunidades do que um vendedor considera
escassas, raras ou com muita saída e pouco estoque. As pessoas estão
mais motivadas pela idéia de perder algo que por ganhar sempre as
mesmas coisas.
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Conexão:
as pessoas dizem que
sim a vendedores que lhes agradam. E lhes agradam esses vendedores
quando elas mesmas se sentem apreciadas por eles
(Artigo:
A credibilidade do vendedor).
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prof. Robert B. Cialdini
phd em psicologia
BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR
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traduzidos e PUBLICADOS pelo jornal SDR, do prof.
Robert B. Cialdini:
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OS SEGREDOS DA PERSUASÃO
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Os 6 princípios da influência
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