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Os 6 princípios da influência

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artigos de psicologia comercial   -  ARTIGOS DE VENDAS  -  artigos de representação

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Autor do best seller: Influence, Science and Practice, o psicólogo Robert B. Cialdini graças as suas investigações o levaram a desenvolver os 6 princípios da influência e explica por que algumas pessoas são persuasivas e como você pode vencê-las em seu próprio jogo (Artigo: Os segredos do poder de manipulação).

Você irá aprender os seis segredos psicológicos por trás do nosso poderoso impulso de ceder, como persuasores habilidosos usam esses segredos sem serem notados: como se defender deles...? e como fazer esses segredos trabalharem a seu favor?

Este livro indispensável garante duas coisas: você nunca mais irá dizer sim? quando, na verdade, queria dizer não?; e se tornará mais influente do que imagina...

Reciprocidade: as pessoas estão significativamente mais dispostas a levar a cabo petições (favores, serviços, informação, concessões, etc.) de um vendedor que fez essas coisas no passado. A gente responde a esta aparente lei universal, que uno não deve pedir sem dar também algo a cambio (Artigo: CUIDADO: OS MOVIMENTOS NOS DELATAM).
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Compromisso/Consistência: as pessoas estão mais dispostas a ser guiados por um vendedor se vêem que a mudança é coerente com o compromisso público que lembraram anteriormente.
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Autoridade: a particular combinação entre experiência e honestidade converte a um vendedor no comunicador mais persuasivo do que a ciência descobriu jamais. Não se envergonhe por soar vaidoso nem tenha medo de admitir debilidades (Artigo: Caráter não se compra, confiança e respeito se conquistam).
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Validação Social: as pessoas estão mais dispostas a realizar uma ação recomendada se um vendedor lhes demonstra que muitos outros semelhantes também a realizam.
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Escassez: as pessoas encontram mais atraentes as oportunidades do que um vendedor considera escassas, raras ou com muita saída e pouco estoque. As pessoas estão mais motivadas pela idéia de perder algo que por ganhar sempre as mesmas coisas.
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Conexão: as pessoas dizem que sim a vendedores que lhes agradam. E lhes agradam esses vendedores quando elas mesmas se sentem apreciadas por eles (Artigo: A credibilidade do vendedor).

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prof. Robert B. Cialdini

phd em psicologia

BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

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