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JORNAL De REPRESENTAÇÃO comercial sdr - EDIÇÃO Nº 355 - 08.05.2007

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Como Tirar o máximo partido de um Sistema comercial

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Se quer tirar partido ao seu SISTEMA para que seja algo que aumente, para valer, os benefícios de sua empresa em vez de ser um gasto que não compensa, então é necessário ter claros os conceitos chaves que um SISTEMA COMERCIAL deve ter.

Resumo: Há empresas que sacam todo o partido a seu SISTEMA COMERCIAL, que obtêm mais vendas, mais fidelidade e mais rentabilidade de seus clientes e há outras empresas que não obtêm nada exceto um gasto e um tempo enorme jogado fora. O segredo fundamental é entender realmente que um SISTEMA COMERCIAL é uma estratégia e que não é apenas um software.

Implantar um sistema comercial por si só não vai proporcionar uma estratégia de clientes adequada se não a tem ainda, mas pode ser a ferramenta que lhe permita obter bem mais benefício pelo mesmo que está fazendo todos os dias.
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Comecemos pelo mais básico... sdr?: É um termo que quer dizer SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO e antes de seguir é necessário remarcar bem algo: O SDR não é um software. O SDR é a gestão que você realiza da relação com seus clientes, é sua estratégia de relação com eles. Pergunte-se isto:

Que relação tem com seus clientes?

Dá seguimento às compras que realizam?

Compram uma vez e nunca mais volta a saber deles?

Lhes informa de novidades, de atualizações… Mantém o contato?

Se preocupa de saber se a satisfação que obtêm é a que esperavam?

Que relação tem com seus clientes?: Porque a que tenha é sua verdadeira estratégia de clientes, não a que tem escrita em seu plano, senão a que para valer desenvolve no dia a dia, a que executa e põe em marcha cada vez que chega à sua empresa.

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR

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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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fazer de um cliente perdido um cliente leal

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O Service Recovery começa a causar furor nos EUA e Europa, especialmente entre as empresas hoteleiras, companhias aéreas e empresas de aluguel de veículos.

Trata-se do Service Recovery, um conceito capaz de transformar o cliente mais defraudado no maior fã da empresa.

O segredo?: Permitir que qualquer funcionário da empresa, especialmente os que lidam com o público, indenizar imediatamente o cliente insatisfeito com serviços gratuitos: 

duas noites de hotel, dinheiro efetivo por atrasos, um dia de condução sem custo... .. LEIA A MATÉRIA - CLIQUE AQUI

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a rotina é inimiga do processo criativo

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Branford Marsalis (saxofonista): Para mim, a essência da criatividade e a inovação está em cruzar fronteiras, em vagar entre mundos diferentes. Minha capacidade musical evoluiu com minha perspectiva do mundo. Às vezes me criticam por ser inconsistente ou errático. Na realidade, sou muito curioso. E não tenho medo do sucesso, nem do fracasso, os aproveito para aprender. A vida é nossa verdadeira profissão, e nela está a inovação. Por isso, ampliar os próprios horizontes aumenta o potencial criativo. 

A busca da perfeição é outro aspecto importante. Meu desejo de melhorar é constante. Não me interessa acentuar o que faço bem. Quero desterrar o que faço mal. Quando você se concentra só no que sabe fazer, começa a declinar porque a rotina é inimiga do processo criativo. Terá que romper o equilíbrio. Tanto na música como nos negócios. E se mudar significa ganhar menos dinheiro, terá que aceitar. Os incentivos financeiros podem ser o beijo da morte para a criatividade....LEIA A MATÉRIA - CLIQUE AQUI

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Sistema de Representação para Representantes Comerciais

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