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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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JORNAL De REPRESENTAÇÃO comercial sdr - EDIÇÃO Nº 376 - 30.05.2008

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO E VENDAS

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817

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traição manifesta ou deserção induzida...?

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sala da força de vendas

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Esta é a história de uma indústria que fabricava componentes de tecnologia. Tinha uma força externa de vendas que tinha se expandido nos últimos cinco anos para todas as cidades do país, inclusive nas menores e, no entanto, a ilusão e a pujança dos primeiros anos tinha passado e as vendas começavam a mermar. A força externa de vendas estava murchando. A penetração da concorrência enquistada nos calcanhares desta indústria estava começando a fazer ruir as previsões de vendas.

Os diretores não entendiam por que com uns produtos superiores, os comerciais estavam indiferentes; não se percebia uma traição manifesta, simplesmente apatia e desinteresse por toda a informação que se lhes enviava. Era evidente uma erosão nas vendas, inclusive quando se apresentavam produtos inovadores. Onde foram parar as iniciativas para chegar ao coração de cada comercial...?

Parecia que todo o esforço tinha sido inútil e toda a ilusão posta na formação e o desenvolvimento da força externa de vendas não tinha servido para nada. Se somente fosse manter o canal… mas tinha que seguir crescendo, e de não alcançar às previsões, o conselho recomendaria uma redução drástica no orçamento de I+D (inovação e desenvolvimento). E ai sim, sem produtos novos, cada vez seria mais complicado motivar aos comerciais.

Que tinha acontecido com a concorrência...? Não tinham outra coisa a fazer que olhar a lista dos melhores profissionais em vendas da equipe e chamar-los um a um...? Obviamente, tinha-se feito mais forte e com "nossa" gente.

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Fora isso que não é pouco, os asiáticos também estavam chegando para vender seus produtos no mercado e a aproveitar-se de "nossa" força externa de vendas. Ainda recordo as longas sobremesas com os comerciais mais importantes, os restaurantes caros e a sensação de ter estabelecido uma relação sólida e permanente....

Reflexões de um dos dos profissionais em vendas da empresa: Os produtos do Representado X são muito bons, disto não há dúvida, mas não é o mais importante. Para começar:

Por que gastar tanta energia em captar-nos para sua força de vendas para depois deixar-nos abandonados...?
Porque depois de ter lutado tanto para conquistar aqueles clientes especiais, começaram a atendê-los diretamente?
Porque atendem os pedidos dos clientes diretamente e não nos compensam por essas vendas...?

O único que fazem é vigiar se cumprimos as previsões de vendas e as quotas estipuladas. Nota-se, pelo número de e-mails que nos enviam, que estão pondo-se nervosos... Bombardeiam-nos com informação, como se não tivéssemos outra coisa que fazer que estar pendentes deles. A verdade é que faz uns anos a aliança com a indústria X foi chave para nosso desenvolvimento empresarial...

Montamos em um cavalinho vencedor e foi uma decisão adequada... Depois começaram a dividir regiões, agregar mais representantes diminuindo a nossa região sem consulta prévia, passaram a atender diretamente aos maiores clientes e se esqueceram de nós, exceto para nos massacrar com as previsões.

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR

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Você é cliente do First Direct Bank: Um bom dia, vai ao banco e pede 10 mil reais em cheques de viagens. Um amável caixa lhe pergunta: Lazer ou negócios?... Lazer, você responde, Vou ao centro de esqui de Vail, nos eua. O funcionário digita em seu computador e, segundos depois, repõe: Me permite uma sugestão? Vail é um povoado pequeno e poderia ter dificuldades em trocar seus cheques por dinheiro. Se você preferir, posso indicar-lhe a localização de dois caixas automáticos onde poderá retirar efetivo as 24 horas, poupando-se ademais as comissões dos cheques...

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Ponhamo-nos no caso de um erro produzido por uma má interpretação da informação no que um cliente e a empresa que lhe vendem entendem de forma diferente os dados e se chega a um conflito derivado de condições como a garantia, os prazos de pagamento ou os descontos adicionais. O cliente sempre verá à empresa como responsável de não querer entender o que sucedeu e de ser incapaz de assumir seus próprios erros e aceitar as conseqüências (internal) enquanto ele só é um pobre cliente enganado por uma empresa que o trata como a um número mais (external)

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Web Site Magno Print Ltda..

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A Magno Print atua desde 1972 no setor de auto-adesivos. Desde então vem atendendo os mais diversos segmentos, sempre investindo em novas tecnologias, com profissionais altamente capacitados para acompanhar as mudanças e o aumento de demanda do mercado, com enfoque no sistema de flexografia modular.

Graças a isso, a Magno Print é hoje uma empresa com excelente nível técnico, qualidade, eficiência, agilidade, e certificação iSO 9001:2000, destacando-se entre os principais fornecedores de etiquetas e rótulos autoadesivos do mercado. 

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Seus recursos técnicos, eficiência e praticidade agilizaram e revolucionaram as gráficas especializadas. Tecnologia de impressão em diversos materiais como Papel, Filmes, Películas, etc.

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Conseguir que os clientes regressem uma e outra vez a nossa empresa (e não fujam com a concorrência) é o talento gerencial mais cobiçado do mundo. Orientar uma empresa para o serviço ao cliente não é um privilégio das grandes corporações. Tudo o contrário, as pequenas podem marcar realmente uma diferença frente a seus competidores, se aprendem a oferecer um atendimento de excelência. Como selecionar funcionários que apreciem aos clientes? Mais interessante ainda: como saber quando uma pessoa em realidade estima aos clientes...?

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A princípio é uma palavra já bem definida no mercado cujo significado não está sendo desenvolvido ao público-alvo que se destina. Os clientes internos de uma empresa (funcionários, fornecedores, acionistas, revendedores) ainda não estão na ponta da pirâmide, mas sim em sua base. Muitos administradores acreditam que por pagarem um salário tudo está resolvido e manda quem pode, obedece quem puder. Existe ainda certo mito que prata da casa não tem valor; que bons colaboradores devem ser contratados no mercado externo.

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Por que os vendedores vencedores são diferenciados? O que eles fazem de extraordinário? Será que são dotados de tanta sorte como pregam os vendedores comuns? Os vendedores vencedores não são campeões de vendas por acaso. Nem porque nasceram predestinados ao sucesso ou com sorte, mas porque desenvolveram características que os diferenciam dos vendedores normais. Mas, pensando bem, são até dotados de sorte, pois estão sempre preparados para aproveitar as oportunidades que os profissionais de vendas comuns desperdiçam.

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é rentável pagar a um supermercado para que exiba seus produtos?

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Contar com um espaço privilegiado nas gôndolas de um supermercado é fundamental para incrementar as vendas de uma marca de consumo em massa. Em muitos casos, é tal a pressão por conseguir um espaço que os fornecedores estão dispostos a pagar (muito) por ele. As tarifas "pay to stay" (pague para ficar) são um aluguel que cobram os distribuidores aos fornecedores em troca de um espaço em suas prateleiras durante um determinado período (normalmente um ano).
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Mas, é rentável esta estratégia?: É evidente que as tarifas "pay to stay" sempre incrementam os benefícios dos varejistas. De fato, o gordo de sua rentabilidade provém destas tarifas, não das vendas. E, nos últimos anos, os supermercados implementaram cada vez mais instrumentos para influir sobre a conduta dos clientes, aumentando assim seu poder de negociação frente aos fornecedores. Efetivamente, muitos complementaram o aluguel do espaço com diversas ferramentas publicitárias e promoções para orientar aos consumidores para os produtos que eles querem vender.

Desta forma, os pesquisadores concluem que pagar por espaço nas gôndolas nunca é rentável para o fornecedor. Em última instância, as tarifas "pay to stay" só geram transferências de benefícios desde as marcas para os supermercados, uma forma de premiá-los por suas capacidades de armazenamento e arrendamento do espaço em suas prateleiras.
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Como negociar com um hipermercado (sem ser fagocitado na tentativa): Para as pequenas empresas, negociar com um hipermercado é similar ao confronto de Davi contra Golias. Vejamos alguns conselhos para atingir os melhores resultados possíveis......
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Por que seguimos recebendo cartas do operador de telefonia móvel ao que estamos abonados convidando-nos a abandonar a nosso atual fornecedor e a contratar seus serviços, ou telefonemas de nosso banco com promoções sobre produtos que já usamos? Ou, pior ainda, quantas vezes falamos com um operador de suporte técnico que não tinha acesso a informação atualizada sobre os produtos que temos contratados ou o estado de nossas ocorrências? Quais serão os benefícios? Os sistemas para armazenar a informação dos clientes...

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2 meses após o lançamento, Apple recortou substancialmente o preço do iPhone. Alguns clientes se sentiram defraudados. Mas, qual é a racionalidade deste esquema de pricing? Vários dias antes do começo da venda ao público, hordas de fanáticos tecnológicos já faziam fila ante as Apple Stores. Para eles, foi uma verdadeira bomba a notícia de que, mal dois meses depois do lançamento, Alguns sustentam que o corte se deveu à pobre performance de vendas do iPhone. Mas os números parecem desmentir esta hipótese.  Apple vendeu um milhão de telefones em mal dois meses. Vender a mesma quantidade de iPods lhe tinha levado nada menos que 2 anos...

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cgm equipamentos contrata profissionais em representação comercial

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CGM Equipamentos e Sistemas de Coleta Ltda.A CGM Equipamentos e Sistemas de Coleta Ltda. é pioneira na implantação do sistema de coleta mecanizada / conteinerizada de resíduos sólidos no Brasil, contando com uma equipe técnica altamente capacitada para a elaboração e execução de projetos. sua linha é focada em produtos e equipamentos destinados a coleta de resíduos orgânicos, seletivos ou hospitalares e sistemas de basculamento (lifters = elevadores), bem como serviços, assessoria e projetos relacionados à coleta, tratamento e destinação de resíduos sólidos como:

Projetos de Coleta Mecanizada / Conteinerizada; Coleta Seletiva; Centrais de triagem e reciclagem dos materiais seletivos; Coleta de Grandes Geradores; Educação Ambiental;

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Casa com muitas portas, é difícil de cuidar

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Toda representação comercial, grande ou pequena, adquiriu uma série de metas e compromissos para com seus clientes, representadas e a sociedade em geral. Quanto mais entendamos a nossos clientes, mais capazes seremos de satisfazer exitosamente suas necessidades e desejos, e portanto, teremos maior probabilidade de efetivar mais e melhores negócios que beneficiarão diretamente a quem estamos comprometidos.

O marketing faz parte integral neste processo e na consecução destes objetivos.

Como dono de uma representação comercial, é muito provável que você não tenha um departamento de marketing a sua disposição. No entanto, é nossa intenção que, através dos artigos que apresentamos nesta comunidade de representação comercial, que você seja capaz de compreender os conceitos fundamentais do marketing.

Desta forma poderá tomar decisões em base a estes conhecimentos, desenvolvendo ao mesmo tempo, uma linguagem comum que lhe permita comunicar-se eficientemente como um profissional no ramo.

Por isso dizemos que os processos comerciais se devem sincronizar com a estratégia de cara ao cliente, para assim ganhar-nos a lealdade deste, uma lealdade que gera benefícios intangíveis e de caixa, claro. Tudo isto pelo que tínhamos dito antes, e por outro punhado de princípios mais:

É mais fácil manter um cliente do que conseguir um novo.

É provável do que um cliente habitual se atreva com nosso novo produto, se já está habituado a outros (conceito de cross selling).

Um cliente habitual é mais barato de satisfazer.

Um cliente habitual tolera melhor a subida de preços.

Um cliente amigo vende melhor nossos produtos aos seus consumidores.

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ÓTIMO TRABALHO E ATÉ A PRÓXIMA EDIÇÃO!

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