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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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JORNAL De REPRESENTAÇÃO comercial sdr - EDIÇÃO Nº 386 - 20.01.2009

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817

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Preços baixos = mais clientes ? nem sempre...

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Os livros de Economia básica têm uma equação essencial: preços baixos = mais clientes. No entanto, adverte um estudo da Univ. de Harvard, se você confia às cegas nesta crença para elaborar a estratégia de sua empresa, o tiro poderia sair pela culatra (EXCELENTE MATÉRIA). Uma manobra habitual para captar clientes costuma ser a redução de preços. A maioria dos profissionais de negócios estão convictos da verdade de uma simples equação:

menores preços = mais clientes = mais participação de mercado.

Como exemplos, costumam citar-se os casos de Wal-Mart (MARCA), Southwest Airlines, e Dell, que construíram um império baseado em seus baixos preços.

No entanto, quão verdadeira é esta crença?

Os cortes de preços são uma ferramenta efetiva para ganhar mercados?

Segundo o estudo: Low Prices = More Customers? Not Always da HBS - Harvard Business School, a realidade não é tão simples. A verdade fundamental a formular-se é:

tenho uma vantagem de custos tão ampla sobre meus competidores como para reduzir preços sem que minha rentabilidade se ressinta gravemente?

Wal-Mart, Southwest Airlines e Dell a tinham. No entanto, adverte o estudo de Harvard, para a maioria das empresas, a resposta é negativa (MATÉRIA IMPERDÍVEL). Em indústrias maduras, com competidores que oferecem produtos similares e tecnologia similar, se torna quase impossível obter uma vantagem significativa em custos como para cunhar uma política sustentável de redução de preços.

Ainda que tivesse a possibilidade, você a usaria?: Baixar preços é uma enorme transferência de riqueza desde a companhia aos clientes, uma transferência que quase sempre termina afetando os benefícios presentes em troca de uma incerta retribuição futura.

Em síntese, adverte o estudo de Harvard, não sobre-gratifique a seus clientes. Assegure-se de que você está extraindo um valor justo por seu produto. Corte de preços só fazem sentido quando os competidores não podem seguir-lhe o ritmo (MATÉRIA Recomendada). Em outras palavras, antes de reduzir os preços, faça-se uma simples pergunta:

Meus custos são muito inferiores aos de meus competidores? Se está seguro de que a resposta é afirmativa, faça-o. Mas ante a mínima dúvida, não o tente.

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SALA DE GERENCIAMENTO

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR

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Sem importar qual indústria, produto, serviço, mercado ou segmento, invariavelmente, 20% dos comercias realizam 80% de todas as vendas e seus rendimentos superam em 10 a 1 à média geral... A diferença do que muita gente pudesse pensar, o comercial que atinge o sucesso em vendas não nasce com alguma característica ou habilidade especial que lhe permita desenvolver um sexto sentido para saber a quem tem que chamar para fazer o negócio seguinte. Além das destrezas inatas com as quais pudesse contar, o comercial exitoso conhece que o segredo de seu sucesso é o resultado de executar com maestria uma e outra vez uma só coisa: o processo de vendas informatizado..

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Muitas empresas fracassam em vendas porque ainda acreditam em certos mitos e com isso são resistentes a mudanças, não acompanhando a evolução do mercado. Por causa dessa inflexibilidade perdem clientes, fornecedores, bons funcionários e terminam sucumbindo. Vejamos alguns desses mitos e o que fazer para mudar: O BOM VENDEDOR JÁ NASCE FEITO: É uma concepção totalmente errada, pois o profissional de vendas pode perfeitamente ser desenvolvido. Tendo habilidade para se comunicar e relacionar-se com pessoas, bem como vontade de aprender sempre e querer ser vendedor, é um grande passo para o sucesso profissional.

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PRODUZINDO O QUE OS CLIENTES DESEJAM - CASO ECOSPORT

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O modelo Ecosport foi o primeiro utilitário desportivo acessível para um público em massa. Mas, como fez Ford para vendê-lo a um preço baixo sem perder rentabilidade?... Uma introdução a Avalie Pricing e a definição de preços em função dos atributos mais valorizados pelos clientes...
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Corria a década do 90... Fulaninho ficou deslumbrado ao ver uma reluzente caminhonete todo terreno japonesa numa elegante concessionária do centro de Porto Alegre. No entanto, seu orçamento estava ainda longe do preço daquele objeto de desejo e deveu conformar-se, finalmente, com comprar um carro urbano mesmo.

Agora bem, esta frustração de grande quantidade de "Fulanos" foi detectada por uma industria automotriz: Existia um amplo segmento do mercado que admirava os veículos todo terreno mas que, ao momento de comprar, devia conformar-se com um carro urbano.
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Assim, depois de realizar algumas investigações, a empresa descobriu alguns dados surpreendentes a respeito dos hábitos e necessidades dos compradores de veículos todo terreno: 80% dos usuários praticamente não utilizava a marcha d e força e nem a dupla tração. Então a grande incógnita era:..
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O que o cliente quer ouvir quando lhe faz uma apresentação de teu produto ou serviço, ou quando envia uma proposta? Que é o que quer receber, como quer ser tratado? Tem um estudo realizado por uma empresa de treinamento de profissionais em venda em EUA, que realizou uma enquête com mais de 40 mil retailers (varejistas), e que se deu o trabalho de perguntar aos compradores destes clientes, sobre que esperavam que um comercial fizesse, como deveria atuar e que queriam escutar de um profissional em vendas que os visita-se...

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Parodiando o palestrante Daniel Godri, que através da sua palestra Cliente Cão, Cliente Gato, você já percebeu que existem diferentes tipos de empresas/administradores? Algumas estão voltadas somente aos seus consumidores externos, esquecendo do staff que a ajuda a vender/fabricar, enquanto outras, minoria, usando técnicas de endomarketing, bom-senso, humildade, humanismo, equilíbrio, discernimento, valorização, inversão da pirâmide (os donos ficam na base e não no topo), investimentos maciços em treinamento e motivação, conseguem ter uma união impar, com fiéis (leia-se colaboradores cães) funcionários, detém um crescimento superior e com uma melhor margem?

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Como Tirar o máximo partido de um Sistema comercial

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Se quer tirar partido ao seu SISTEMA para que seja algo que aumente, para valer, os benefícios de sua empresa em vez de ser um gasto que não compensa, então é necessário ter claros os conceitos chaves que um SISTEMA COMERCIAL deve ter.

Resumo: Há empresas que sacam todo o partido a seu SISTEMA COMERCIAL, que obtêm mais vendas, mais fidelidade e mais rentabilidade de seus clientes e há outras empresas que não obtêm nada exceto um gasto e um tempo enorme jogado fora. O segredo fundamental é entender realmente que um SISTEMA COMERCIAL é uma estratégia e que não é apenas um software.

Implantar um sistema comercial por si só não vai proporcionar uma estratégia de clientes adequada se não a tem ainda, mas pode ser a ferramenta que lhe permita obter bem mais benefício pelo mesmo que está fazendo todos os dias. Pergunte-se isto:

Que relação tem com seus clientes?

Dá seguimento às compras que realizam?

Compram uma vez e nunca mais volta a saber deles?

Lhes informa de novidades, de atualizações… Mantém o contato?

Se preocupa de saber se a satisfação que obtêm é a que esperavam?

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Qualquer negócio tem os seus truques. Todos sabemos que os cassinos não têm janelas ou relógios na parede porque não querem que os seus clientes se distraiam. Os hotéis têm espelhos junto ao elevador porque enquanto os hóspedes admiram a sua imagem não reparam na ausência de elevadores. E os espelhos são mais baratos do que os elevadores. Desde os tempos de universidade, que ando pelo mundo, contatando países, culturas e pessoas diferentes. E formas diferentes de fazer negócios e aprendi algumas lições daquelas que se aprendem na estrada: mantenha-se atento, leia o mapa, coloque as duas mãos no volante. Outras são apenas sinais de perigo, mas algumas são claramente sinais de "PARE".

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Há quase um século, Alfred P. Sloan, presidente da GM, pôs em funcionamento um dos primeiros modelos de segmentação da História. Consciente de que nem todos os norte-americanos compravam automóveis da mesma forma, pôs todo o seu empenho em segmentar o mercado automobilístico. Conseguiu implantar um sistema de preços em função dos segmentos de público e deu, desta forma, com uma das chaves para se adiantar à então onipotente Ford. Desde esse primeiro auge até aos nossos dias, as estratégias de segmentação foram-se afinando e aperfeiçoando, impulsionadas por mercados cada vez mais complexos e pelos avanços tecnológicos. No entanto, os princípios básicos da segmentação não mudaram tanto ao longo do tempo.

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Como oferecer um excelente serviço ao cliente

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Pode utilizar o serviço ao cliente como um método eficaz para distinguir-se da concorrência. De fato, o serviço ao cliente é uma das fortalezas das pequenas empresas, e se o põe de relevo pode competir com empresas maiores que estão em condições de oferecer mais variedade, preços mais baixos e outros benefícios adicionais que você não pode custear. No entanto, muitas pequenas empresas ficam curtas na categoria de serviço ao cliente.
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Por que?: Uma das razões é o desconhecimento. Simplesmente não há muitos exemplos de um bom serviço ao cliente que sirvam de modelo para sua empresa. Para assegurar-se de que o serviço ao cliente de sua empresa seja de qualidade irretocável, averigúe o que está fazendo a concorrência, imite-a ou supere-a. Leia artigos de casos e pessoas que tenham analisado as empresas inspiradas pelo serviço ao cliente, e veja que lições pode tirar destes experts..

empresários de sucesso sempre estão procurando formas de melhorar todos os aspectos de seu negócio. Enquanto, apresentamos-lhe 5 máximas que lhe permitirão aproveitar sua condição de pequena empresa para dar o melhor serviço ao cliente possível.
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Peça desculpas, não discuta: Se um cliente tem um problema, peça desculpas e resolva o problema. Permita aos clientes ventilar suas queixas, inclusive se está tentado de interrompê-los e corrigí-los. Depois devolva seu dinheiro, entregue-lhes um produto novo ou o que seja necessário para resolver o problema. :
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