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Jornal de Representação Comercial, Vendas e Negociação SDR - Edição nº 508 - 01.09.2015

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PORTAL SDR LTDA - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

Miguel Terra Velazco

Diretor de Edição

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Peça ao cliente que tome uma decisão!

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sala dos artigos de fechamentos em vendas

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Um estudo recente indica que aproximadamente 65% dos vendedores não pedem a seus clientes que comprem. É bastante curioso que isto ocorra. Quase todas as pessoas, incluindo os vendedores, têm alguma idéia a respeito do que é: "a venda." Cada um de nós sabe o que funciona em nosso caso, e o que não funciona. Nos últimos 30 anos, a ênfase na venda mudou: de um enfoque centrado no vendedor, a um enfoque centrado nas necessidades do comprador (Artigo: Freud explica... Ninguém perde uma venda...).
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No entanto, desde nosso ponto de vista, pedir ao cliente que se comprometa não deveria ser visto como "pressão", ou dito de outra forma, como uma forma de vender à velha forma. Pedir ao cliente que compre assegura ao cliente que você:

Confia plenamente no que está recomendando e propõe;
Valida sua confiança na forma em que você vende;
Permite ao cliente tomar uma decisão;
aumenta sua credibilidade;
Reduz a ansiedade do comprador.

Se você chegou a este ponto no processo de venda, quer dizer que fez as coisas bem até aqui. Não sabote seus próprios esforços; peça ao cliente que se comprometa. Depois de tudo, essa é a razão pela qual você está aí (Artigo: O mito do fechamento da Venda).

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Prof. Alejandro Wald

Conferencista, capacitador e autor

Biblioteca exclusiva do professor

Outros excelentes artigos traduzidos e publicados pelo jornal SDR do prof. Alejandro Wald:

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Se você não fecha a venda, está trabalhando para a concorrência

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL SDR DE REPRESENTAÇÃO, vendas e negociação

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Nenhuma empresa se deveria dar ao luxo de criar um certo antagonismo entre produto e clientes. Já sabemos que nem todos os produtos ou serviços se dirigem a um mercado apropriado, nem todos os clientes encontram o produto que melhor se adapta às suas necessidades. As empresas têm que se esforçar mais em reduzir as divergências de estratégia ao gerir ambos os elementos. O contrário é deixar escapar oportunidades e criar uma via de águas perigosas para o futuro do negócio. O foco comercial das empresas com pouca quota de mercado e muitas oportunidades de crescimento é a captação. Já sabemos o que isso implica: ênfases no produto (reduzir as barreiras de entrada e dispersão dos canais), ênfase na promoção (uso maciço da comunicação e dos incentivos à rede) e ênfase no preço. Se o negócio conta com uma quota de mercado alta e as poucas oportunidades de crescimento são moderadas, o foco comercial desloca-se para fidelizar (barreiras de saída e capacidade de resposta) e aumentar a rentabilidade dos clientes (gestores de conta)...  continue lendo este artigo, clique aqui

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9 de cada 10 gerentes utilizam mal as estatísticas

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SALA DOS ARTIGOS DE GERENCIAMENTO

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O premiê britânico do século XIX, Benjamin Disraeli, alguma vez definiu às estatísticas como uma mentira. No entanto, a gerência executiva de negócios não têm mais remédio do que confiar nelas para tomar decisões (ARTIGO: 7 métricas que vão lhe ajudar a melhorar as vendas).

Como utilizá-las?: faturamentos, estoques, qualidade, satisfação do cliente, equipes de vendas... No mundo dos negócios vivemos rodeados de números. Segundo o artigo Five Guidelines for Using Statistics de HBS - Harvard Business School, é importante compreender que pode dizer-nos o catatal de cifras que manejamos dia a dia (ARTIGO: É rentável minha equipe de Vendas?).

O método do bêbado: o escritor e historiador escocês Andrew Lang dizia que as estatísticas devem usar-se do mesmo modo em que um bêbado utiliza um poste de luz: "para apoiar-se, em lugar de iluminar-se". O trabalho do gerente consiste em persuadir e liderar. Os números são de grande ajuda porque oferecem um apoio sólido para ilustrar argumentos. Tenha-o em conta a próxima vez que encare uma negociação (Sala dos artigos de Negociação).

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Primeiro faça perguntas. Depois procure respostas: obviamente, as estatísticas não são unicamente uma ferramenta de persuasão senão que resultam centrais para a tomada de decisões. No entanto, para que sejam realmente úteis, é fundamental saber o que se procura nelas. Antes de começar a análise, pergunte-se: que quero conhecer? Em caso contrário, se afogará no oceano de números.

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As equipes de representantes esperam guias comerciais para armar-se com a informação que precisam para vender com técnica e confiança, a solução de sua companhia e onde se incluam informações que permitam manejar à concorrência. Não se pode permitir que os integrantes da força externa de vendas façam levantamentos individuais e trabalhem com essas informações, sem que tenham um cruzamento gerencial e estratégico, supervisionados por todos os departamentos envolvidos da empresa. Além da perda de tempo, as informações nem sempre são encontradas e também não serão tão técnicas e nem estratégicas. Alguns guias de vendas destacam informações sobre a concorrência, ou proporcionam um posicionamento competitivo fraco, é isto não somente prejudica as oportunidades de fechar contratos, senão que também afeta a credibilidade do marketing do grupo com as forças de venda. Os representantes comerciais pensarão que não entendem à concorrência e o processo de comercialização e a luta pela conquista do seu mercado minguará, pautado pelo despreparo...  continue lendo este artigo, clique aqui

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Vender... verbo complicado

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Um vendedor com sucesso não é o que vende mais, senão o que vende o que quer aos preços que quer. Vender é como transmitir uma mensagem. O processo de comunicação requer de um emissor, um transmissor e uma mensagem; vender requer um vendedor, um produto ou serviço e um comprador. Vender é um verbo complicado; implica compromisso, entrega e entusiasmo. Dirigir aos vendedores para obter maior rentabilidade e criar uma força de vendas adequada, são as primeiras linhas de ataque num mundo cada vez mais hostil.

Aspiramos a uma cultura de vendas profissionais: a uma cultura pró-ativa que considera ao serviço como base e que começa desde a parte mais alta; uma cultura que se enfoca a metas claras orientadas aos clientes, que realiza compensações sensíveis e possui um sentido de continuidade que vai além dos vendedores. Agora, a palavra vendedor também pode ser um substantivo complicado, pois requer das mesmas características que o vender. Um bom vendedor precisa estar impulsionado pelo ego, ser altamente competitivo, gerar empatia com a gente e, as vezes, até ser capaz de ler seus pensamentos.

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Fixar o preço é a etapa crucial do processo de venda: quando se trata o tema de negociar um preço, é fácil imaginar-se das uma duas opções: um duelo entre duas pessoas totalmente estressadas a ponto de brigar, ou pelo contrário, uma pessoa dominante apostando tudo ou nada frente a outra que o observa de maneira passiva. Não deve ser assim, é possível ganhar sem pechinchar agressivamente ou destruir a outra empresa. Os competidores inteligentes não tratam de derrotar a seus adversários; pelo contrário, evitam a contenda direta e otimizam os ganhos. Para isso se precisa análise inteligente.

Se precisa de um software capaz de agrupar as informações das suas vendas e utilizá-las como um ativo que ajudará sua empresa a vender mais e melhor, lhe ajudando a controlar os ciclos de compras dos clientes, você precisa conhecer e avaliar as funções, aplicações ferramentas que O sdr - Sistema de Representação e Vendas oferece. O Sistema SDR tem uma grande variedade de aplicações, ferramentas e relatórios que podem ser utilizados nas diferentes áreas do seu escritório, tais como, prospecção, orçamentos, vendas, comissões e finanças.

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Em 5 parcelas de R$: 62,00 (entrada a 7, 30,60,90,120 dias) = R$:310,00

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