.

Jornal de Representação Comercial, Vendas e Negociação SDR - Edição nº 513 - 11.11.2015

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

PORTAL SDR LTDA - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

Miguel Terra Velazco

Diretor de Edição

.

.

.

.

.

.

estatísticas que ajudam a melhorar as vendas

.

Sala dos Estudos, Pesquisas e Estatísticas

.

Para melhorar o desempenho de um escritório de vendas, é preciso que a gerência entenda como cada estatística de vendas se relaciona com a outra e com o resultado dessas análises, poderá criar oportunidades de negócios com uma alta taxa de sucesso. É preciso que a gerência ganhe prática até que melhore a confiança necessária para explorá-las ao máximo. Ao analisar estatísticas, a gerência estará procurando respostas para várias questões relacionadas a cada oportunidade de vendas. O objetivo da análise estatística é identificar tendências (Artigo: o efeito aperitivo nos consumidores).

Um escritório de vendas, por exemplo, pode usar a análise estatística para encontrar padrões e oportunidades nos dados e usá-los para criar novas oportunidades de negócio e aumentar as vendas. Todos os profissionais, se querem melhorar, devem medir.

O realmente importante é analisar como as vendas são geradas a fim de propor soluções concretas. Embora a grande maioria acha que as pesquisas de vendas são as principais diretrizes das empresas, o real é que elas não são. As diretrizes das empresas são o resultado de diversas estatísticas. Somente reconhecendo os números de seu segmento, é que você vai conseguir aumentar as vendas. Enquanto as pesquisas podem fazer você repensar o seu dia a dia, com uma melhor gestão de prospecções telefônicas, ou de e-mails, manejar melhor sua rede profissional no Linkedin, preparar melhor suas apresentações, mailings, visitas e envios de amostras (Artigo: O sampling como ferramenta promocional).

.

Analise que fraquezas e fortalezas tem seu escritório de vendas e afine a pontaria e sua taxa de sucesso será muito maior:

A melhor hora para prospecção de e-mails é as 8.00h e as 15.00h (Fonte: GetResponse).

Líderes em vendas tem utilizado Linkedin uma média de 6 horas semanais (Fonte: Jill Konrath).

Marketing de conteúdo gera 3 vezes mais leads, mas custa 62% menos (Fonte: Demanda Metric).
71% das empresas b2b utilizam o marketing de conteúdo para gerar leads. (Fonte: MarketingProfs).

A cada ano, você vai perder 14% de seus clientes. Nunca pare de prospectar (Fonte: Businessbrief).

24% dos consumidores que vêem um anúncio no celular irá procurar a empresa (Fonte: Millward Brown).

Os nurtured leads realizam 47% mais compras, que os não nurtured leads (Fonte: The Annuitas Group).

5ª feira é o melhor dia de prospecção, 4ª feira, o segundo melhor, e o pior dia é 3ª feira (Fonte: InsideSales).
Em média, o vendedor tem apenas duas tentativas para chegar a um cliente potencial (Fonte: Sirius Decisions).

50% das vendas vão para o primeiro vendedor a entrar em contato com o prospecto (Fonte: The ovation Group Sales).

Os e-mails relevantes fornecem 18 vezes mais receita do que e-mails de campanhas massivos (Fonte: Pesquisa Jupiter).

91% dos clientes dizem que dariam uma referência. Apenas 11% dos vendedores pede referências (Fonte: Dale Carnegie).

Os fornecedores que têm priorizados os blogs são 13 vezes mais propensos a desfrutar de um ROI positivo (Fonte: Hubspot).

O comércio móvel será responsáveis por 24,4% do total da receita de e-commerce até o final de 2017. (Fonte: Pesquisa ABI).

O e-mail marketing tem 2 vezes maior ROI que as ligações em frio e que as interações em redes sociais (Fonte: MarketingSherpa).

Depois de uma apresentação, 63% dos participantes lembram histórias. Apenas 5% lembram estatísticas (Fonte: Chip e Dan Heath).

Apenas 56% das organizações B2B verificam seus leads válidos antes de enviar eles ao depto. de vendas (Fonte: MarketingSherpa).

Quase 57% dos prospectos e clientes B2B, sentem que as equipes de vendas não estão preparados para a primeira reunião (fonte: IDC).

Em 2007 precisa-se 3,68 ligações em frio para conquistar um prospecto. Hoje precisa-se 8 ligações (Fonte: Telenet and Ovation Sales Group).

Estima-se que apenas 8% dos vendedores utilizam uma solução completa com um software de vendas (Fonte: Jeff Ernst Forrester Research, Inc.)

80% das vendas exigem 5 ligações de acompanhamento após a reunião. 44% dos vendedores desistem depois da 1ª ligação de follow-up (Fonte: The Marketing Donut).

continue lendo o artigo: clique aqui

.

.

.

.

LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL SDR DE REPRESENTAÇÃO, vendas e negociação

.

.

.

Existe uma grande pressão em todas as empresas por redução de custos, e o departamento de vendas não poderia ficar de fora. O paradoxo é que quando as coisas estão ruins, a necessidade do trabalho de vendas e marketing é ainda maior. A primeira coisa a fazer, é reconhecer que os custos de marketing e vendas diminuem se as vendas aumentarem. Veja aqui algumas idéias que podem ajudá-lo a aumentar as vendas e conseqüentemente reduzir os custos: "elimine os vendedores mais fracos". todas as empresas tem vendedores com desempenho variado: • Os Vendedores do "Grupo A" representam 20% da força de vendas e são responsáveis por 80% dos resultados. Deixe-os trabalhar. • Os Vendedores do "Grupo B" representam 10% da força de vendas e não são tão produtivos quando os Vendedores do "Grupo A", mas tem potencial para tanto. Esses vendedores geralmente precisam ser motivados e educados para se tornarem mais produtivos. • Os Vendedores do "Grupo C" representam 50% da força de vendas e trazem apenas 20% dos resultados. Esse grupo geralmente está aberto a aprender e requer um extensivo programa de educação...  continue lendo este artigo, clique aqui

.

.

.

A estratégia das quatro esquinas

.

sala dos artigos de estratégias

.

Uma estratégia militar para prever as ações da concorrência: conhece a teu inimigo e conhece-te a ti mesmo; em cem batalhas, nunca sairás derrotado, escreveu o general chinês Sun Tzu no século IV A.C. Uma imelhorável introdução ao método das quatro esquinas de inteligência competitiva... Desenhado pelo professor Michael Porter, o método das quatro esquinas é uma aplicação aos negócios de um enfoque desenvolvido pelas forças armadas para prever as ações do inimigo (Artigo: Matar com uma faca emprestada).

.

Como seu nome o indica, a análise se compõe de quatro fatores: "objetivos, suposições, estratégia e capacidades". Os objetivos e suposições definem o que a concorrência quer fazer. A estratégia e capacidades, por sua vez, estabelecem o que pode fazer. Assim, através da análise destes quatro fatores, uma empresa ou organização pode prever o curso de ação mais provável de seu competidor. Agora bem, a aplicação do método deve começar, necessariamente, pela obtenção de informação sobre os diferentes fatores em jogo (Artigo: Como conseguir uma visão de 360º de seus clientes).

Capacidades e estratégia: Em princípio, a determinação da estratégia e capacidades da concorrência é mais simples porque se baseia em indicadores relativamente acessíveis.

As capacidades do competidor incluem aspectos tangíveis (por exemplo, plantas e capacidade de produção) e intangíveis (por exemplo, brand equity). O fluxo de caixa e o acesso ao financiamento também são recursos importantes a considerar porque permitem adquirir rapidamente outras capacidades como empresas ou licenças (artigo: Merchandising: você conhece as técnicas?).

.

A estratégia, por sua vez, contém aspectos como a política de fabricação do competidor, os segmentos nos que participa e a forma em que implementa alguns aspectos como as 4P (Produto, Preço, distribuição e promoção). Desta forma, a estratégia e as capacidades determinam as restrições e possibilidades do competidor num curto e médio prazo. Em outras palavras, são os fatores que lhe permitirão (ou não) atingir seus objetivos (artigo: Os 4 P).

continue lendo o artigo: clique aqui

.

.

.

Alguns cheiros podem levar o cliente a fechar um pedido, um contrato, a pagar com gosto um serviço ou produto. É por isso que dizem que o marketing é um jogo de aprendizagem no qual se constrói, se ganha e se dominam os mercados. Os sentidos se convertem em argumentos para focalizar ações de marketing: recordamos o 1% do que tocamos, 2% do que ouvimos, 5% do que vemos, 15% do que nos agrada e 35% do que cheiramos. As estratégias num processo de marketing podem converter-se muitas vezes em fórmulas vencedoras e assim conseguir o sucesso comercial. Uma empresa pode utilizar um instrumento de marketing e assim aumentar seus ganhos. Quando se vende um produto, chamar a atenção, o interesse e o desejo no destinatário, é a tarefa que provocará o intercâmbio de respostas por parte do emissor e receptor. A maioria dos clientes estão ansiosos por pagar mais pelo serviço que a sua empresa fornece. Se você investir o seu tempo em educar os seus clientes antes de fazer uma venda, e continuar a atendê-lo depois de vender, você estará habilitado a vender a preços mais altos do que os seus concorrentes menos capazes. Aqui alguns exemplos para aplicar o marketing olfativo...  continue lendo este artigo, clique aqui

.

.

.

.

 

Sistema SDR - O mais completo Software de Representação, Vendas e Serviços.

O que destaca os Grandes Vendedores?

.

sala dos artigos de vendas

.

O que separa os profissionais em vendas, que trabalham para o sucesso dos seus clientes, daqueles que só querem empurrar produtos e tirar pedidos? A curiosidade! Os grandes vendedores fazem perguntas. Por exemplo, durante a prospecção de clientes você:

Se preocupou em aprender sobre a empresa do seu cliente e a pessoa com quem você vai conversar? 
Você se preocupou em observar a decoração da empresa? 
Da sala da pessoa com quem você vai conversar em busca de troféus e objetos de interesse pessoal ou que vocês possam ter em comum?
Procurou descobrir qualquer coisa sobre os hobbies pessoais e profissionais dessa pessoa? 
Procurou ouvir 80% do tempo e falar somente 20% do tempo? 
Procurou fazer perguntas ao cliente sobre os seus objetivos, desafios e filosofias pessoais e profissionais?

Por exemplo, durante a qualificação você...

Procurou saber se existe outras pessoas que talvez se envolvam no processo de compras do produto ou serviço que você vende? 
Procurou saber o que um fornecedor precisa fazer para conquistar esse cliente? 
Procurou saber o que o cliente pensa sobre os seus fornecedores atuais?

Vender é Questionar! Se você não está questionando você não está vendendo. O seu cliente é que está comprando.

.

.

.

Sistema SDR - O mais completo Software de Representação, Vendas e ServiçosSistema SDR: O mais completo Software de Representação e Vendas

.

compatível com Windows 10, 8, 7, Vista, XP, Windows Server e Linux

roda em PC's, Notebook, Tablets, Pen Drives e HD Externo

.

Com diversas aplicações para fazer Prospecção, Tele-marketing, Pós-venda e Venda Cruzada: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2), permite que se registre o resultado de cada ligação telefônica com o cliente: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2), e se Agendem as Visitas para cada Vendedor: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2), oferece campos específicos para cadastrar individualmente as informações de cada Comprador ou Contato do Cliente: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2) além de aplicativos de Importação de listas de Excel de Produtos e Preços e Listas de Clientes em qualquer formato do Excel (Exemplo 1 - Exemplo 2).
.
Tem uma ferramenta personalizada para controlar o Ciclo de Compras de cada cliente que o identifica por cor de acordo com a última compra realizada: (
EXEMPLO 1EXEMPLO 2), e uma poderosa ferramenta de Mala Direta por E-mail para envio de ofertas relâmpago, assim como para o envio de catálogos, tabelas, folders, etc., filtrando e enviando num único clique para todos os Clientes: (EXEMPLO), além de contar com excelente recurso para o Controle do Crédito individual por cliente: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2).
.
Emissão e envio por E-mail de Orçamentos e Pedidos, formatados em pdf com as logomarcas da sua empresa e Representada: (
EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2) e cada produto tem sua imagem indexada para facilitar o fechamento da venda: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2 - EXEMPLO 3), além de um controle gerencial de Ocorrências Comerciais e Técnicas entre Clientes e Fábricas: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2).

.

.

Anuidade 2015 da licença do Sistema SDRSDR - Software de Representação, Vendas e Serviços

 

Suporte, Manutenção, Atualizações e uso em Rede interna ilimitada Incluso

compatível com Windows 10, Win 8.1, 8, 7, Vista, XP, Server) e Linux

roda em PC's, Notebook, Tablets, Pen Drives e HD Externo

.

R$: 290,00

depósito, doc, transferência ou boleto a 7 dias = R$:290,00

Primeira a 7 dias de R$: 148,00 e a 30 dias r$:148,00 = R$:296,00

Em 3 parcelas de R$:99,66 ... (entrada a 7, 30,60 dias) = R$:299,00

Em 4 parcelas de R$:76,00 ... (entrada a 7, 30,60,90 dias) = R$:304,00

Em 5 parcelas de R$: 62,00 (entrada a 7, 30,60,90,120 dias) = R$:310,00

em 10 parcelas de R$:32,00 (entrada a 7 dias e mais 9 parcelas mensais) = R$:320,00

COMO REALIZAR SUA COMPRA: A compra do Software SDR pode ser por faturas, Depósitos, Doc ou Transferência: clique aqui para comprar. 5 minutos após termos recebido suas informações, iremos lhe enviar sua habilitação do sistema SDR via e-mail para que possa começar a trabalhar sem mais demoras.

está Sem tempo?: Você pode realizar um teste gratuito bem específico e sem tanto desgaste, nos enviando um pedido da sua empresa em pdf, excel ou texto para: suporte@sdr.com.br, para que lancemos as informações de um cliente seu, da empresa que representa, um o dois produtos, e alguns minutos depois irá receber as informações já lançadas de: Cliente, Empresa Representada, Logomarca, Produto, Imagem e um Pedido emitido, assim testa e analisa a capacidade do Sistema SDR e avalia a performance e atendimento da equipe de suporte SDR (gratuitamente e sem compromisso).

;

.

.

.

.

.caso deseje alterar ou cancelar sua assinatura, clique no link a seguir:

ALTERAR ASSINATURA

.

..

ÓTIMO TRABALHO E ATÉ A PRÓXIMA EDIÇÃO!.

ENVIE-NOS SUA Opinião - indique um tema

.

.

.

.

RAZÃO SOCIAL: PORTAL SDR LTDA. - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

CNPJ: 10.767.123/0001-06 - DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 - sala 03 - Petrópolis - Porto Alegre (RS) - BRASIL - cep: 90460-130

.

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

Sistema de Representação - SDR - www.sdr.com.br

Copyright © - SDR