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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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JORNAL De REPRESENTAÇÃO Comercial, marketing e Vendas sdr - EDIÇÃO Nº 413 - 28.07.2010

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817

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Funções do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Testes do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

SDR - Sistema de Representação, Vendas e Serviços

Manual do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

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conquistar é importante, fidelizar é essencial!

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sala dos artigos de fidelização

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Tão importante como conseguir novos clientes é reter e fidelizar os atuais. A empresa de hoje deve ser consciente de que a satisfação do cliente é um passo mais no complexo processo de retenção de clientes. Pôr em prática ações para conhecer seu comportamento e manter relações a longo prazo se converteu numa aposta firme para a rentabilidade dos negócios.

Terry Vavra, e Timothy Keiningham afirmam em seu livro Customer Delight Principle que é 12 vezes mais caro captar um novo cliente que manter o atual... Os PROFISSIONAIS EM VENDAS acendem uma vela para fechar um PEDIDO, mas com freqüência esquecem de tomar cuidado com o vento e essas VELAS podem se apagar. Hoje em dia, para ter êxito, proporcionar um bom serviço ao cliente já não é suficiente: há que conseguir que o cliente além de comprar, nos procure e nos eleja uma e outra vez... (ARTIGO: O CICLO DE COMPRAS DO CLIENTE E vendedor).

Quem ignore as ações relacionadas com a retenção do cliente não poderá esperar um aumento das vendas e dos resultados positivos para sua empresa.

Um programa de retenção de clientes deve centrar-se em satisfazer aos clientes atuais, dispor de recursos para medir, porque alguns não são fiéis e desenvolver um plano de ação dirigido a reter àqueles que em alguma ocasião expressaram sua insatisfação.

Para a empresa farmacêutica Pfizer, a retenção de clientes faz parte de sua atividade diária. Desde o primeiro dia oferecemos a nossos representantes e vendedores programas farmacêuticos de fidelização, já que a retenção de clientes se concebe como a chave de êxito de nosso negócio, afirma Paul Casanova, chefe de vendas de Pfizer. Por sua vez, Bain & Company afirma que os benefícios obtidos da retenção de clientes se traduzem em resultados positivos muito maiores para as empresas.

Assim, por exemplo, no setor dos seguros, elevar em 5% a retenção de clientes proporciona um aumento de benefícios de 60%; no setor bancário, isto supõe um aumento nos ganhos de 40% (Artigo: Segmentar é agrupar para discriminar).

Segun Ted Kinni, co-autor do livro 1.001 Ways to Keep Your Customers Coming Back, há um número limitado de clientes para cada negócio e, uma vez que já os conseguiu, vale a pena retê-los porque não vai achar outros. A razão é bastante óbvia, explica Vavra: Captar novos clientes vem a ser como pescar num grande lago:

precisamos nos mover continuamente para achar o lugar no qual se encontram os peixes. Os sinais publicitários costumam ter impacto na hora de captar e aumentar a carteira de novos clientes; no entanto, com os atuais se recomenda utilizar meios pessoais e dirigir a mensagem com informação de interesse. Desta forma, será mais eficiente na captação e mais efetivo na mensagem.

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Vavra acrescenta: Para começar, precisa ter o cliente adequado: Muitas vezes, os comerciais centram suas ações em novas aquisições e em aumentar suas quotas. O desafio consiste em atingir os objetivos propostos, mas tendo em conta o benefício a longo prazo, isto é, a captação de clientes rentáveis a longo prazo (ARTIGO: Que é uma oportunidade qualificada ou lead?).

Estratégias que funcionam: A empresa orientada ao cliente requer um trabalho contínuo, mas proporciona uma série de vantagens que fazem que o esforço investido nesta tarefa valha a pena. Não se deve cair no erro de potenciar a captação de novos clientes e deixar que outros se percam porque possam sentir-se ignorados. Assim, empresas como Ritz-Carlton, Nordstrom e Southwest Airlines põem em pratica diferentes estratégias com o fim de reter clientes de forma eficaz.

algumas delas, por exemplo, é o uso da filantropia e meio ambiente, que pode ter múltiplos benefícios. Entender que os clientes se preocupam pelo mundo no qual vivem e apoiar suas inquietudes é uma maneira acertada de construir relações fiéis e fazer eticamente ao mesmo tempo (ARTIGO: seus clientes recomendariam sua empresa?).

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR

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Aprender a usar o telefone quando está promovendo um produto ou serviço é toda uma disciplina. Mas é das mais efetivas. Se alguém nos soa bem por telefone, estaremos mais abertos a seguir nosso trato com essa pessoa. A melhor recomendação é valer-se de algum pré-contacto para conhecer o mais possível sobre o prospecto, de tal maneira que sempre saiba o nome da pessoa com quem quer falar. Por isso quando realizamos uma venda devemos pedir a nosso cliente que nos dê os dados de alguns de seus amigos ou conhecidos que possam SE interessar no nosso produto E SOLICITAREMOS sua autorização para utilizar seu nome como referência. Quando procuremos ao novo prospecto talvez nos ajude o referir-nos dizendo que falamos de parte de Fulano de Tal... Se consegue fazer que cada cliente recomende 1 ou 2 conhecidos, logo poderá ter uma rede de ótimos prospectos potenciais. Por isso quando vendemos, devemos falar dos problemas dos prospectos, de suas necessidades, desejos ou temores. Não de nós nem de nossa empresa e o quão prestigiada que é no mercado. O caso é que provoque no prospecto sua atenção e isto só o conseguirá falando-lhe dele e do que lhe interesse.

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JOÃO PAULO II, foi um personagem admirado por 97% dos norte-americanos por seu carisma e seu estilo de busca permanente da paz. No entanto, a maioria da população não estava de acordo com a orientação que dava à Igreja. Em qualquer negociação, o "COMO (estilo)" é mais importante que "O QUE (essência)". Isto é, o cantor é mais importante que a canção. Iremos descobrindo que a negociação não só se apóia em elementos de intuição, mais também em elementos práticos. É importante sem dúvida ter elementos teóricos que sustentem todo o processo que estão presentes aspectos relacionados com: que, quando e para que se negocia. Aprendemos que a negociação é o jogo da vida: Cada vez que se tenta conciliar diferenças, resolver disputas, estabelecer ou harmonizar relações, bem como qualidades e estilos de influência dos negociadores, que depois aplicarão estratégias específicas para conseguir resultados tangíveis. Assim se joga o jogo da negociação. Fazemos parte de um mundo que se globaliza com fortes tendências hegemônicas no campo econômico, político e militar. Para negociar não bastam as boas intenções.

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vendendo através da cor do produto

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Abra um pacote de M&M e conte os confetes. Descobrirá que uns 24% são azuis, 20% são laranjas, 16% verdes, 14% marrons, e 13% vermelhos. Isto não é casualidade! É uma decisão consciente e estratégica de marketing de cores. A cor não passa despercebida em nossas vidas. Pelo contrário, provoca-nos as mais diversas sensações: alegria, mal humor, indiferença ou energia. Os meninos respondem aos estímulos de cor muita antes de reconhecer o aspecto ou forma dos objetos que os rodeiam.
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As cores também implicam um grande ônus de significado nas diferentes sociedades. Na cultura ocidental, por exemplo, o negro costuma associar-se com a morte e a cinza, com a tristeza. E, desde o ponto de vista do marketing, as cores impactam notavelmente em nossas decisões de compra. Mas, que podemos saber de nossos clientes segundo sua cor preferida? Como utilizar este conhecimento para desenhar nossas marcas e produtos?

Diga me sua cor favorita e lhe direi quem és: Algumas investigações em colorimetria (a disciplina que se ocupa de medir as cores) sugerem a existência de vínculos entre estilos de personalidade e cores preferidas. Conquanto estas relações não se registram em todos os casos, podem ser uma boa aproximação para conhecer ao cliente e tomar melhores decisões de apresentações, publicitárias e de desenho (cores corporativas).
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Os clientes que preferem o vermelho são, em geral, extrovertidos e dinâmicos. Por sua relação com a energia, esta cor é muito adequada para anunciar automóveis, motocicletas, bebidas energéticas (MARCA), jogos, esportes e atividades de risco. O vermelho também é muito utilizado em publicidade para provocar sentimentos eróticos: lábios, unhas, sapatos, vestidos...:
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Determinar o preço de um produto ou serviço é uma das decisões mais delicadas e, ao mesmo tempo, estratégicas às que se enfrenta uma companhia. O desafio não é limitar-se a fixar preços taticamente, senão desenhar uma autêntica estratégia de preços rentáveis. À margem dos elementos tradicionais (custos, concorrência, clientes, etc), o fator chave de uma adequada "Estratégia de Preços" é o valor do produto ou serviço e sua correta comunicação ao cliente. Não há que esquecer que o preço, quase mais do que nenhum outro atributo, é absolutamente clave na Estratégia de Posicionamento de uma companhia. A grande maioria das empresas não fixa seus preços de maneira adequada. Esta asseveração, na que muitas companhias se reconhecerão sem dúvida, vem respaldada pelos dados. Segundo uma enquête desenvolvida recentemente pela prestigiosa revista Marketing Management: 88% das companhias norte-americanas não realiza nenhuma análise nem estudo prévio sobre preços, antes de lançar um novo produto ou serviço ao mercado. Grande erro, se tem em conta não só que a estrutura de preços incide diretamente nos resultados de uma empresa, senão que é um dos drivers (CONDUTORES) de posicionamento mais críticos.

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segundo Business Week, as companhias estadunidenses de consumo em massa dedicam 15% de seus rendimentos (uns 100. bilhões de dólares anuais) a pagar aos varejistas para que ofereçam e exibam suas marcas e seus produtos... É rentável a estratégia? Contar com um espaço privilegiado nas gôndolas de um supermercado é fundamental para incrementar as vendas de uma marca de consumo em massa. Em muitos casos, é tal a pressão por conseguir um espaço que os fornecedores estão dispostos a pagar (muito) por ele. As tarifas "pay to stay" (pague para ficar) são um aluguel que cobram os varejistas aos fornecedores em troca de um espaço em suas prateleiras durante um determinado período, normalmente um ano. Mas, é rentável esta estratégia?: É evidente que as tarifas "pay to stay" sempre incrementam os benefícios dos varejistas. De fato, o gordo de sua rentabilidade provém destas tarifas, não das vendas. E, nos últimos anos, os supermercados implementaram cada vez mais instrumentos para influir sobre a conduta dos clientes, aumentando assim seu poder de negociação frente aos fornecedores. Efetivamente, muitos complementaram o aluguel do espaço com diversas ferramentas publicitárias e promoções para orientar aos consumidores para os produtos que eles querem vender.

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QUE SOFTWARE DE ADMINISTRAÇÃO COMERCIAL VOCÊ PRECISA?

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Implementar um Software SDR  em sua empresa para gerenciar os relacionamentos comerciais dos seus clientes, irá lhe permitir fazer previsões de forma eficaz, realizar seguimentos, administrar os orçamentos e executar os pedidos; analisar as tendências das vendas; gerenciar os ciclos de compra dos seus clientes e manter uma comunicação completa com suas equipes comerciais, tanto no escritório como nas regiões atendidas, o que lhe permitirá saber como está sendo o acompanhamento as clientes e a prospecção do seu mercado.

o software sdr se utiliza da tecnologia no tratamento de dados, para administrar e relacionar as informações, reduzindo em 50% o trabalho administrativo e permitindo aumentar a produtividade das equipes comerciais naquilo que realmente precisa: o tempo dedicado a prospecção, venda e atendimento pós-venda.

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o software sdr ajuda a entender as tendências comerciais, lhe oferecendo informações estratégicas para gerenciar de forma eficaz a informação de cada contato comercial e com isso aumentando o número de telefonemas qualificados, para apresentação dos produtos e serviços, lhe retornando com maiores vendas e lhe permitindo a recuperação de clientes inativos e fidelizando sua atual carteira comercial.

Ademais, possibilitará que sua empresa melhore os processos e técnicas comerciais a fim de oferecer aos clientes uma experiência de vendas consistente e personalizada, através de múltiplos contatos, como telefone, mailings, marketing direto, sampling de amostras, prospecção por grupo e sob grupo de produtos, por segmento, atividade, situação financeira, conhecendo assim o ciclo de compra por cliente individual, oferecendo visitação personalizada, apresentação de orçamentos, envios de pedidos, acompanhamento gerencial completo de pós venda e gerenciamento total dos comissionamentos.

Finalmente, suas assessoras/es comerciais, podem utilizar os diferentes aplicativos que tem o software sdr, para fazer um seguimento individual e os rendimento por empresa e cliente, linha de produto, margem de lucro. entre outras variáveis da comercialização.

O Software SDR resulta extremamente útil para que se guiem os clientes através do ciclo de vendas, desde a prospecção inicial até o serviço pós-venda. As soluções do sistema sdr ajudam a força de vendas mediante ferramentas de gestão de contatos e planejamento, a integração com as operações de cumprimento do pedido, a informação do produto e a concorrência e o suporte técnico posterior à venda.

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Software SDR Original com CEP Brasil e rede interna completa: R$: 400,00

SUPORTE, MANUTENÇÃO, ATUALIZAÇÕES E USO EM REDE INTERNA INCLUÍDOS.

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..A: Pagamento com depósito bancário a vista = R$:400,00

..B: Primeira a vista de R$: 200,00 e a 30 dias r$:210,00 = R$:410,00

..C: Em 3 parcelas de R$: 140,00 ... (1ª a vista, 30,60 dias) = R$:420,00

..D: Em 4 parcelas de R$: 110,00 ... (1ª a vista, 30,60,90 dias) = R$:440,00

..E: Em 5 parcelas de R$:  90,00 (1ª a vista, 30,60,90,120 dias) = R$:450,00

..F: Em 9 parcelas (entrada de R$:80,00 e 8 mensais de R$:50,00) = R$:480,00

..G: em 10 parcelas mensais de R$:50,00 (entrada de R$:50,00 e 9 parcelas mensais) = R$:500,00

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o sistema sdr não tem custos mensais de manutenção, SUPORTE E ATUALIZAÇÕES, além de jÁ vir habilitado com gerenciador de rede interna completa, para que sua empresa possa utilizar em todos os computadores sem taxas nem custos extras. o sistema sdr trabalha com uma anuidade de R$:195,00 (16 REAIS mensais) para efeitos de suporte, manutenção e Atualizações DE FORMA CONTÍNUA, MAS ESSE VENCIMENTO SÓ será EM 28.03.2011, até lá nossa garantia é total e completa.

O Sistema SDR é 100% off-line e não precisa de internet para ser utilizado. Cada cliente instala o SDR no seu computador e nem nosso suporte tem acesso a ele. O Sistema SDR é blindado contra acessos pela internet, para dar segurança total as informações do cliente e tem senha de acesso restrita é individual.

o teste do sistema sdr ORIGINAL é gratuito e pode ser testado pelo tempo que deseje E ser habilitado por e-mail após os testes e os dados lançados nele não se perdem. o teste do sistema sdr somente limita o ingresso de informações em 20 registros, em todas as áreas (exemplo: 20 clientes, 20 vendedores, 20 representadas, 20 produtos, etc).

Funções do SDR - Sistema de Representação, Vendas e Serviços

principais vantagens do sdr - sistema de representação, vendas e serviços:

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IMPORTAÇÃO DE clientes em EXCEL: O SDR tem uma aplicação integrada para importar as listas de clientes com ATÉ 31 campos de informações diferentes e de qualquer modelo de planilha Excel, de forma simples e rápida, para que não tenha que digitar e nem lançar os clientes no sistema e possa hoje mesmo estar informatizado:

EXEMPLO

2

IMPORTAÇÃO DE TABELAS do EXCEL: o SDR VEM COM UMA APLICAÇÃO INTERNA QUE PERMITE AOS CLIENTES IMPORTAR AS LISTAS DE PREÇOS E PRODUTOS DAS EMPRESAS (REPRESENTADAS), EM APENAS ALGUNS CLIQUES, QUE LHE PERMITIRÁ LANÇAR PEDIDOS E ORÇAMENTOS DE FORMA IMEDIATA E SEM TRABALHO ALGUM. ESTA APLICAÇÃO IMPORTA A UMA TAXA DE 10 mil itens MINUTO:

EXEMPLO

3

CICLO DE COMPRAS DO CLIENTE: O Sistema SDR lhe oferece uma aplicação única no mercado para o controle do ciclo de compra do cliente, que ativa uma das 6 cores no cliente de forma automatizada, após lançar o Pedido e/ou Orçamento, e permite visualizar por cor quais clientes estão ativos, pós ativos, inativos, em prospecção ou potencialmente compradores:

EXEMPLO

4

cep brasil: o sdr utiliza o sistema de CEP'S Brasil internamente, E DIGITANDO apenas o cep no cliente, o sistema sdr irá ESCREVER por você a rua, bairro, cidade e estado e você somente precisará colocar o nº e complemento:

EXEMPLO

5

google maps: o sdr utiliza o aplicativo de localização de ruas google maps internamente e permite que qualquer cliente  SEJA LOCALIZADO EM APENAS UM CLIQUE, o que lhe permitirá visualizar onde o clientes está localizado e como chegar lá:

EXEMPLO

6

PEDIDOS em pdf COM sua logomarca: o sistema sdr ENVIA POR E-MAIL PEDIDOS, ORÇAMENTOS, TABELAS DE PREÇOS, E DEMAIS FORMULÁRIOS COM A LOGO DO REPRESENTANTE E DA REPRESENTADA EM PDF  e anexa AUTOMATICAMENTE, o que oferece muito mais qualidade a suas comunicações:

EXEMPLO

7

sintegra ESTADUAL: o sdr TEM UM aplicativo INTERNO E DIRETO de ACESSO AOS SINTEGRAS ESTADUAIS, PARA CONFERÊNCIA DOS DADOS FISCAIS DOS SEUS CLIENTES, como razão social, cnpj, ie, endereço, cidade, estado, fone, situação fiscal, etc:

EXEMPLO

8 rede interna completa: o sistema sdr já vem habilitado com gerenciador de rede interna completa, para que sua empresa possa utilizar o sistema sdr em todos os computadores (pc, notebooks e laptops):

EXEMPLO

 

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NOME FANTASIA: SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO LTDA. - RAZÃO SOCIAL: MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO SOFTWARE

CNPJ: 08.704.202/0001-26 - IE: 510 19124 - ASSESSPRO (RS):Nº 518 - DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 - sala 03 - Petrópolis - Porto Alegre (RS) - BRASIL - cep: 90460-130

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fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - msn: sistemasdr@hotmail.com

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