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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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JORNAL De REPRESENTAÇÃO Comercial, marketing e Vendas sdr - EDIÇÃO Nº 441 - 24.10.2011

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817

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Funções do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Testes do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

SDR - Sistema de Representação, Vendas e Serviços

Manual do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

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O QUE SE PRECISA PARA FECHAR UMA VENDA?

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ARTIGOS DE FECHAMENTOS EM VENDAS

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Dentro das fases do Ciclo de Vendas, estão a Pré-Venda, a Venda, e a Pós-Venda. Para culminar exitosamente a fase da Venda, é indispensável o Fechamento, e para isso, existem elementos ou ingredientes necessários para que o fechamento seja um sucesso:

Rapport (romper gelo) e fazer química: Bem como tratamos de produzir aquela "química" com uma dama quando a cortejamos, do mesmo modo, acontece com um prospecto (cliente potencial), quando estamos tratando de conquistar, assessorar ou vender. Isto é em paralelo, saber romper o gelo com o comprador e depois criar o Rapport necessário, para que se apaixone por nós. Se o conseguimos, o resto do caminho se fará mais light (Artigo: a técnica do elevator speech).

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As 3-D: Desejo, Decisão e Disponibilidade: Nosso interlocutor deve ter o desejo de nos receber, de escutar, de precisar, e depois, de comprar ou solicitar nossos serviços. Nosso interlocutor deve ter o Poder de Decisão da execução da ordem de compra, senão, estamos perdendo nosso tempo. E sempre deve ter a Disponibilidade financeira, para adquirir nossa solução, uma vez que lhe tenha agradado ou satisfeito nossa sugestão, senão estaremos trabalhando em vão, ou melhor, a longo prazo (Artigo: Como deve ser uma apresentação comercial?).

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Uma Apresentação impecável: Hoje por hoje, no século XXI, é imperativo, utilizar as melhores ferramentas tecnológicas e sistemas de informática, para poder deixar um bom sabor no cliente de nosso Produto (apresentação). Uma apresentação bem realizada com gráficos de vendas da região por produto, curvas de abc, vendas por quantidade e valor, isto é, não podemos dar-nos o luxo de escassear esforços, neste aspecto, porque estaremos trabalhando na mediocridade; por sua vez, o conteúdo de nossa apresentação deve ser claro, conciso, bem explicativo, e tratar no possível, de ajustar-se ao tempo disponível (Artigo: Visita comercial: 4 Pilares Fundamentais).

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Realçar as qualidades ou Fraquezas: Do seu produto ou serviço, acima das debilidades do mesmo, muitos assessores não profissionais, preocupam-se muito por desqualificar a concorrência, e perdem saliva e tempo nisso. Eu sugiro o contrário, nós, os verdadeiros profissionais em vendas, devemos implementar uma excelente apresentação num tempo realmente curto, realçando nossas bondades, sem cair em desqualificações inúteis da concorrência, isso ademais, fala bem de nossa imagem (Artigo: O quê sua empresa faz realmente?).

PROF. Artur Hirschhaut H.

Autor o livro: "O Vendedor Profissional" e "Atendimento ao Cliente"

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR

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Nem sempre um maior volume de vendas justifica uma redução de preços. O comportamento dos custos é uma questão fundamental. vamos lembrar a interessante decisão do fundador da Sony, quando escolheu vender menos para seguir crescendo... Quem trabalha na área de produção querem conseguir a maior eficiência e produtividade, o qual está perfeito. Os encarregados das finanças querem que as contas fechem e isso é fundamental. Os profissionais em vendas querem sempre superar suas quotas de vendas e isso é sumamente importante para a empresa. Tudo isto está muito bem, mas alguém deve conseguir que todos cumpram seus objetivos trabalhando em pôs do sucesso da empresa e, em especial, da saúde da empresa a médio e longo prazo. Essa pessoa não é nem mais nem menos que o encarregado de levar adiante a fixação de preços, e deve ter uma visão global, para compatibilizar questões quantitativas e qualitativas.

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Venda Benefícios e não produtos: O erro mais comum é enfocar nas virtudes do produto ou serviço e limitar-se a descrevê-los ao prospecto. Concentre-se nos benefícios que a mercadoria dará ao cliente. Se vende vitaminas, não descreva a base em que estas foram feitas, (para isso deixe que a etiqueta do produto o faça). Fale ao comprador de como obterá mais energia em suas atividades cotidianas ou de como poderá dormir melhor. Ofereça para a pessoa que poderá lhe comprar: Os melhores candidatos a clientes serão aqueles familiarizados com o produto ou serviço e que tem a capacidade de paga-lo. Eles comprarão mais rápido. Se vende bicicletas será mais fácil oferecer elas a alguém que tem já tem uma ou tem potencial para usar uma e queira comprar ou trocar por outra. Já tendo focado nessas pessoas (segmentação de clientes), o restante estará em mostra-lhes por que as suas bicicletas são melhores que as do concorrente.

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Esta é a hora de todos nos representantes, solicitarmos aos deputados federais e senadores dos nossos estados, (inclusive deputados estaduais), pedindo que cobrem das suas bancadas no Congresso, a inclusão do "Representante Comercial no Simples Nacional". Precisamos pedir, cobrar e insistir para que todos enviem as mensagens para os parlamentares, solicitando a aprovação conforme está, sem inclusões, para que aprovem o PLS 467. Como o PLS 467 está hoje tramitando no Senado, as chances dele ser aprovado são muito grandes. Temos absoluta certeza que os bons resultados serão colhidos muito em breve e para isso, somente as mensagens já darão aos parlamentares a dimensão de poder da nossa classe. Entrem nos sites:

Câmara dos Deputados: http://www2.camara.gov.br/deputados/liderancas-e-bancadas

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Senado Federal: http://www.senado.gov.br/senadores/

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Quanto a relações com os clientes, os vendedores se apressam em dirigir-se ao altar. Ao contrário, os vendedores deveriam primeiro entrar numa etapa de namoro, tomando-se o tempo para aprender mais de seu possível cliente e assegurando-se que são compatíveis antes de juntar-se para comprar louça e talheres. Uma relação de vendas é uma conexão a longo prazo, muito parecida com o casamento. Muitos vendedores estão mais interessados na procura de uma venda que na busca de uma relação. Os vendedores têm que fazer as perguntas corretas antes de dar-se conta de que se envolveram numa relação que quisessem que nunca tivesse começado. O primeiro passo é entrevistar a seu prospecto para estabelecer se suas essências combinam. Têm que ter valores em comum. Ambos têm que crer e apoiar o mesmo. Se os valores não coincidem, o vendedor e o comprador vão ter problemas trabalhando juntos.

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Conseguir que os consumidores associem uma situação da vida cotidiana a uma marca determinada é um segredo para maximizar vendas... Como consegui-lo? Amanhã você tem uma reunião importante e precisa levar uma pasta com dados para sua apresentação... Como assegurar-se de não esquecê-la? Uma boa alternativa seria deixar a pasta junto à porta. Assim, quando você esteja saindo de sua casa, a verá e lembrará de levá-la. Desta forma, a situação "pasta junto à porta" atua como disparador da conduta "levar a pasta". Agora bem, adverte um artigo da revista FastCompany, este simples conceito pode extrapolar-se ao mundo do marketing. Através de uma adequada campanha de comunicação, é possível conseguir que os consumidores associem diversas situações de sua vida cotidiana com determinados produtos). Coca-cola, por exemplo, conseguiu vincular sua marca com os dias de calor. Assim, quando um consumidor esteja acalorado, pensará em refrescar-se com uma Coca-cola (MARCA).

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SDR - software de representação, vendas e serviços:

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Com diversas aplicações para fazer Prospecção, Tele-marketing, Pós-venda e Venda Cruzada: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2), permite que se registre o resultado de cada ligação telefônica com o cliente: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2), e se Agendem as Visitas para cada Vendedor: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2), oferece campos específicos para cadastrar individualmente as informações de cada Comprador ou Contato do Cliente: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2) além de aplicativos de Importação de Produtos e Listas de Clientes em qualquer formato do Excel (Exemplo 1 - Exemplo 2).

 

Tem uma ferramenta personalizada para controlar o Ciclo de Compras de cada cliente que o identifica por cor de acordo com a última compra realizada: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2), e uma poderosa ferramenta de Mala Direta por E-mail para envio de ofertas relâmpago, assim como para o envio de catálogos, tabelas, folders, etc., filtrando e enviando num único clique para todos os Clientes: (EXEMPLO) além de contar com excelente recurso para o Controle do Crédito individual por cliente: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2).

 

Emissão e envio por E-mail de Orçamentos e Pedidos, formatados em pdf com as logomarcas da sua empresa e Representada: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2) e cada produto tem sua imagem indexada para facilitar o fechamento da venda: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2 - EXEMPLO 3), além de  um controle gerencial de Ocorrências Comerciais e Técnicas entre Clientes e Fábricas: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2) e aplicativos de controle de Entregas e Retiradas de amostras e produtos: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2).

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Principais Vantagens do Software SDR:

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IMPORTAÇÃO DE Produtos do Excel: o software SDR VEM COM UMA APLICAÇÃO INTERNA QUE PERMITE IMPORTAR qualquer LISTA de Excel DE PREÇOS E PRODUTOS DAS EMPRESAS (REPRESENTADAS), EM APENAS 5 CLIQUES E LHE PERMITIRÁ LANÇAR PEDIDOS E ORÇAMENTOS DE FORMA IMEDIATA E SEM TRABALHO ALGUM. ESTA APLICAÇÃO IMPORTA A UMA TAXA DE mil itens MINUTO:

EXEMPLO

2

IMPORTAÇÃO DE clientes do Excel: O software SDR tem uma aplicação integrada para importar as listas de clientes com ATÉ 31 campos de informações diferentes e de qualquer modelo de planilha Excel, de forma simples e rápida, para que não tenha que digitar e nem lançar os clientes no sistema e possa hoje mesmo estar informatizado:

EXEMPLO

3

CICLO DE COMPRAS DO CLIENTE: O Sistema SDR lhe oferece uma aplicação única no mercado para o controle do ciclo de compra do cliente, que ativa uma das 6 cores no cliente de forma automatizada, após lançar o Pedido e/ou Orçamento, e permite visualizar por cor quais clientes estão ativos, pós ativos, inativos, em prospecção ou potencialmente compradores:

EXEMPLO

4

cep brasil: o sdr utiliza o sistema de CEP'S Brasil internamente, E DIGITANDO apenas o cep no cliente, o sistema sdr irá ESCREVER por você a rua, bairro, cidade e estado e você somente precisará colocar o nº e complemento:

EXEMPLO

5

google maps: o sdr utiliza o aplicativo de localização de ruas google maps internamente e permite que qualquer cliente  SEJA LOCALIZADO EM APENAS UM CLIQUE, o que lhe permitirá visualizar onde o clientes está localizado e como chegar lá:

EXEMPLO

6

PEDIDOS em pdf COM sua logomarca: o sistema sdr ENVIA POR E-MAIL PEDIDOS, ORÇAMENTOS, TABELAS DE PREÇOS, E DEMAIS FORMULÁRIOS COM A LOGO DO REPRESENTANTE E DA REPRESENTADA EM PDF  e anexa AUTOMATICAMENTE, o que oferece muito mais qualidade a suas comunicações:

EXEMPLO

7

sintegra ESTADUAL: o sdr TEM UM aplicativo INTERNO E DIRETO de ACESSO AOS SINTEGRAS ESTADUAIS, PARA CONFERÊNCIA DOS DADOS FISCAIS DOS SEUS CLIENTES, como razão social, cnpj, ie, endereço, cidade, estado, fone, situação fiscal, etc:

EXEMPLO

8 rede interna completa: o sistema sdr já vem habilitado com gerenciador de rede interna completa, para que sua empresa possa utilizar em todos os computadores sem taxas nem custos extras ((pc, notebooks e laptops):

EXEMPLO

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.Software SDR Original com CEP Brasil e rede interna completa INCLUSA: R$: 400,00

SUPORTE, MANUTENÇÃO, ATUALIZAÇÕES E USO EM REDE INTERNA INCLUÍDOSSoftware de Representantes, Representação, Vendas e Serviços - SDR

..A: depósito, doc, transferência ou boleto a 7 dias = R$:400,00

..B: Primeira a 7 dias de R$: 200,00 e a 30 dias r$:210,00 = R$:410,00

..C: Em 3 parcelas de R$: 140,00 ... (entrada a 7, 30,60 dias) = R$:420,00

..D: Em 4 parcelas de R$: 110,00 ... (entrada a 7, 30,60,90 dias) = R$:440,00

..E: Em 5 parcelas de R$:  90,00 (entrada a 7, 30,60,90,120 dias) = R$:450,00

..F: Em 9 parcelas (entrada de R$:80,00 e 8 mensais de R$:50,00) = R$:480,00

..G: em 10 parcelas mensais de R$:50,00 (entrada a 7 dias e 9 parcelas mensais) = R$:500,00

COMO REALIZAR SUA COMPRA: A compra do Sistema SDR pode ser realizada por Boletos bancários, Depósitos, Doc ou Transferências bancárias. Na compra por boleto bancário, clique no link a seguir e envie suas informações e o prazo de pagamento desejado: COMPRA COM BOLETO BANCÁRIO ou caso deseje realizar a compra por depósito, transferência ou Doc bancário, abaixo seguem as informações bancárias e após realizado o depósito nos confirme os dados: Valor, data, horário e nº do envelope por e-mail (financeiro@sdr.com.br) e em qualquer uma das formas de compra, 5 minutos após a sua confirmação iremos lhe enviar a habilitação do sistema SDR e para que possa começar a trabalhar sem mais demoras:

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Depósito no Banco Bradesco
Agência 1971-2 - Conta - 0032516-3

Conta Empresarial - CNPJ: 08.704.202.0001/26
Nome Fantasia: SDR - Sistema de Representação
r. social: Miguel Pedro Terra Velazco software

Depósito no Banco DO BRASIL
Agência 2806-1 - Conta - 23.738-8
Conta Empresarial - CNPJ: 08.704.202.0001/26
Nome Fantasia: SDR - Sistema de Representação
r. social: Miguel Pedro Terra Velazco software

O Sistema SDR não tem custos mensais de manutenção, atualizações e suporte, além de já vir habilitado com gerenciador de rede interna completa, para que sua empresa possa utilizar em todos os computadores sem taxas nem custos extras. O Sistema SDR trabalha com uma anuidade de R$:195,00 (R$:16,50 mensais) para efeitos de atualizações (Sistema SDR, Windows, Office e Gerenciadores de e-mails), e para manutenção e suporte on-line via MSN de forma contínua, mas esse vencimento somente será em 28.03.2012, até lá nossa garantia é total e completa.

O Sistema SDR é 100% off-line e não precisa de internet para ser utilizado. Cada cliente instala o SDR no seu computador e nem nosso suporte tem acesso a ele. O Sistema SDR é blindado contra acessos pela internet, para dar segurança total as informações do cliente e tem senha de acesso restrita é individual.

o teste do sistema sdr ORIGINAL é gratuito e pode ser testado pelo tempo que deseje E ser habilitado por e-mail após os testes e os dados lançados nele não se perdem. o teste do sistema sdr somente limita o ingresso de informações em 20 registros, em todas as áreas (exemplo: 20 pedidos, 20 representadas, etc).

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caso deseje alterar ou cancelar sua assinatura, clique no link a seguir:

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ÓTIMO TRABALHO E ATÉ A PRÓXIMA EDIÇÃO!

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NOME FANTASIA: SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO LTDA. - RAZÃO SOCIAL: MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO SOFTWARE

CNPJ: 08.704.202/0001-26 - IE: 510 19124 - ASSESSPRO (RS):Nº 518 - DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 - sala 03 - Petrópolis - Porto Alegre (RS) - BRASIL - cep: 90460-130

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fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - msn: sistemasdr@hotmail.com

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