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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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JORNAL De REPRESENTAÇÃO Comercial, marketing e Vendas sdr - EDIÇÃO Nº 443 - 22.11.2011

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817

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Funções do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Testes do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

SDR - Sistema de Representação, Vendas e Serviços

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você conhece quem é o comprador do cliente?

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sala dos artigos de psicologia comercial

Todo o negócio está em mãos do cliente: Conhece bem quem é o comprador desse cliente? Sabe que dia pode ligar e em que horário? Será que precisam mesmo do que você tem a oferecer? Que você tem de melhor: preço ou qualidade? Ou apenas Vontade, necessidade ou obrigação de vender...?

Para sermos verdadeiramente efetivos em vendas, precisamos aprender a conhecer muito bem aos comprados dos clientes e a tratá-los segundo seu estilo de personalidade, assim estaremos facilitando o processo de compra dos nossos produtos e serviços. Os vendedores que saibam como aproximar-se aos compradores e sintonizar com eles adotando sua perspectiva, estarão muito mais próximos de fechar muitos mais pedidos. Existem muitas classificações para definir diferentes tipos de clientes. Neste artigo vamos centrar numa classificação que nos ajudará a conhecer quais são suas necessidades e suas motivações. Para determinar os quatro estilos de personalidade se utilizam duas escalas: uma de "domínio" e outra de "sociabilidade" (Artigo: GESTOS QUE DELATAM: A LINGUAGEM SECRETA do sucesso ).

Assim, o tipo de personalidade ao que denominamos promotor se caracteriza por ser dominante e espontâneo em sua relação com o comercial. O sustentador aceita bem as sugestões ainda que tem pouco autocontrole sobre seus impulsos. Seu estilo é submisso e espontâneo. O controlador é dominante e faz gala de um grande autocontrole. O Analítico destaca por sua boa aceitação das opiniões alheias e por um bom autocontrole de suas emoções.

Existe o mito de que os compradores são pessoas difíceis. A verdade é que cada pessoa apresenta um estilo de personalidade definido e responde a motivações diferentes. Se somos capazes de identificar a cada comprador com seu estilo de personalidade, nos resultará mais fácil relacionar-nos com eles porque saberemos de antemão que lhe motiva e como tratá-lo.

Estilo Promotor: Trata-se de uma pessoa ativa, com muita energia e empreendedora. Agrada-lhe tomar decisões rápidas e decisivas. Tem uma grande capacidade para entusiasmar-se com facilidade. É engenhoso, criativo, intuitivo, impulsivo e emocional. É capaz de contribuir inumeráveis idéias que espera sejam tidas em conta e valorizadas pelos demais. Para consegui-lo não há dúvida em fazer-se publicidade. É um tipo cálido e muito voltado para as pessoas. Sua impulsividade o leva em ocasiões a refletir pouco e a tomar decisões apressadas, com pouco rigor, das que pode terminar arrependido. O estilo promotor é totalmente oposto ao estilo analítico (Artigo: Existem 3 tipos de clientes: visuais, auditivos e sinestésicos).

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Estilo Sustentador: É um tipo de pessoa muito humana e acolhedora. Encanta-lhe apoiar e sustentar as idéias que outros apresentam. Muito cooperador e dado ao trabalho pessoal. Esta característica faz que sua personalidade seja a ideal para desenvolver trabalhos em equipe. Tem um caráter suave, calmo e pausado. É paciente e tolerante e lhe agrada comprazer e ficar bem com os demais. Este tipo de personalidade está no extremo oposto ao controlador.

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Estilo Analítico: As pessoas que apresentam um estilo analítico se caracterizam por ser metódicas e meticulosas. Encanta-lhes estudar os assuntos em detalhe e que lhe deixem fazer seus trabalhos a consciência. Pensam e raciocinam com muita lógica e para isso procuram informação e dados que lhe resultem fiáveis. É preciso e rigoroso. trabalhador e consciente. Não obstante costuma deixar-se levar ante as situações. Trata-se de um tipo pacífico, cauteloso e reservado na expressão de suas emoções (Artigo: tire partido dos sinais que enviam seus clientes).

LEIA O ARTIGO - CLIQUE AQUI

 

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR

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Quando se fala de Inteligência de clientes e de técnicas de Datamining há muitos diretores que se sentem perdidos. A linguagem, muitas vezes, põe-nos este tipo de armadilhas. É como quando lemos uma novela que nos agradou e depois alguém faz um filme com ela: normalmente a imaginação foi mais poderosa durante a leitura e as imagens do filme já feito nem sempre se ajustam a nosso gosto. Em definitiva, mudam a história e nos sentimos defraudados. A linguagem, às vezes faz o mesmo. Utilizam-se expressões complexas e palavras sem traduzir, geralmente do mundo anglo-saxão e dos negócios, e a imaginação de quem as escuta começa a funcionar. Por suposto que a inteligência de clientes tem processos complexos e tem, por detrás, muita tecnologia, mas nenhum diretor tem que manejar nada disto. O único que deve saber é que é e para que serve a Inteligência de Clientes. E isso o entende em seguida. Proponho-lhes uma charada.

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Numa venda complexa, o processo tradicional de só identificar as necessidades para posteriormente realizar a "famosa" apresentação de sua proposta comercial, cada vez tem menos sucesso. A chave está em apresentar ao cliente os mecanismos concretos que lhe permitam medir os benefícios de sua compra. Dentro do sofisticado mercado das vendas complexas, está-se vendo cada vez mais pressão sobre o esforço dos profissionais em vendas pela complexidade dos produtos e serviços, pelas compras cada vez mais detalhadas dos clientes e pelo efeito commodity que empurra os compradores dos clientes a tomar a decisão sob o denominador mais singelo: O Preço! Quando se fala de vendas complexas, nos referimos a vendas normalmente B2B (business to business), onde existem múltiplos tomadores de decisão, perspectivas e as vezes com múltiplas empresas envolvidas. Como normalmente se requerem decisões em vários níveis, os ciclos de venda são longos, mas o peso econômico do negócio os justifica.

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Segundo os padrões tradicionais, os melhores profissionais em vendas são aqueles que conhecem perfeitamente os produtos e serviços que oferecem e tem maior capacidade de fechamento (SALA). No entanto, o enfoque da venda consultiva pretende que os comerciais "esqueçam" sua função comercial e se convertam em assessores dos clientes... Você senta na mesa de negociação com uma idéia muito precisa do que quer comprar. Mas o produto que procura não está em estoque. Imediatamente, o solícito vendedor tenta convencê-lo (mas sem sucesso) de que eleja um substituto e enumera as características técnicas pretensamente superiores às do produto que você procurava. Agora bem, como se explica o fracasso do vendedor? Por que não conseguiu concretizar a venda? Sua técnica, desde a perspectiva dos padrões tradicionais, tinha sido impecável. O vendedor conhecia perfeitamente o produto e seus substitutos. Seus argumentos eram sólidos e seu discurso, sedutor.

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Tem problemas com dizer Não, mesmo quando poderia fazê-lo?, Sente que as pessoas caminham por cima de você?, Tem problemas em controlar seu temperamento? Se respondeu SIM a alguma destas perguntas, é tempo de aprender sobre a comunicação assertiva. A assertividade é a habilidade de expressar de maneira honesta, as opiniões, sentimentos e direitos, sem ansiedade, e de tal forma que não afete os direitos dos demais. A comunicação assertiva não é agressividade. Em vez disso, é encontrar o ponto médio entre ser um tirano e um bonachão. A assertividade é dependente da confiança em si mesmo, e da probabilidade para que ocorra o que se crê. A assertividade não é a crença de que se deve agradecer sempre aos demais, nem fazer coisas que não nos agradam. Quando não pratica a comunicação assertiva, você pode experimentar alguma das seguintes conseqüências: Depressão e fúria mobilizada para dentro. Ressentimento ou fúria dirigida para outros por manipulação ou sentido de abuso. Ansiedade e evasão. Queixas físicas, como dor de cabeça, úlceras e pressão alta.

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SDR - O mais completo Software de Representação, Vendas e Serviços.

Como você faz o acompanhamento dos orçamentos?

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Quatro meses atrás um amigo estava à procura de um carro para comprar. Para tomar uma melhor decisão, ele visitou três concessionárias de veículos da mesma montadora. Passadas algumas semanas, ele acabou por comprar o veículo na terceira concessionária visitada. Dois meses depois, o vendedor da primeira loja entrou em contato com o meu amigo para perguntar se ele já havia tomado uma decisão sobre a compra do carro. O meu amigo, que já estava sentado no carro novo, agradeceu a atenção do vendedor e o informou que ele já havia comprado o veiculo na loja X.
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Quando o meu amigo pensou que a ligação iria terminar ali, o vendedor perguntou com toda a educação do mundo: O Senhor poderia me dizer qual foi a razão que o levou a comprar o carro na loja X?, o meu amigo respondeu: A disponibilidade do veículo em estoque como a principal razão para ter escolhido a loja X. Se não bastasse isso, na mesma semana, o meu amigo recebeu um cartão de agradecimento do vendedor da primeira loja por tê-lo ajudado a melhorar a sua empresa. O meu amigo nunca recebeu nenhuma ligação do vendedor da segunda concessionária. Seja você um vendedor, gerente ou empresário, responda a uma pergunta:

Como você faz o acompanhamento dos orçamentos que ainda não foram fechados?

Ao iniciar um programa de acompanhamento dos orçamentos pendentes, talvez você descubra que já perdeu os negócios para uma empresa concorrente, mas ao contatar o cliente, você tem a oportunidade de descobrir o verdadeiro motivo pela qual você perdeu o orçamento. Veja algumas perguntas que você pode fazer ao cliente que consultou sua empresa, mas ainda não fechou com você:

Você já se decidiu por fechar a compra?

Quais são os nossos concorrentes?

Eu posso saber qual foi o verdadeiro motivo pelo qual o negócio foi fechado com a empresa X?

Você poderia nos fazer a gentileza de dizer o que nós deveríamos ter feito para ganhar o negócio?

Qual foi o valor do investimento pago pela sua empresa?

O que estava incluso no preço?

Você não é central de informações! O seu trabalho tem valor! Se você chegou a investir o seu precioso tempo para formatar uma proposta e enviar para um cliente em potencial, vá até o fim! Se ganhar, comemore! Se perder, descubra porque você perdeu para que isso não aconteça novamente.

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SDR - software de representação, vendas e serviços:

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Com diversas aplicações para fazer Prospecção, Tele-marketing, Pós-venda e Venda Cruzada: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2), permite que se registre o resultado de cada ligação telefônica com o cliente: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2), e se Agendem as Visitas para cada Vendedor: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2), oferece campos específicos para cadastrar individualmente as informações de cada Comprador ou Contato do Cliente: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2) além de aplicativos de Importação de Produtos e Listas de Clientes em qualquer formato do Excel (Exemplo 1 - Exemplo 2).

 

Tem uma ferramenta personalizada para controlar o Ciclo de Compras de cada cliente que o identifica por cor de acordo com a última compra realizada: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2), e uma poderosa ferramenta de Mala Direta por E-mail para envio de ofertas relâmpago, assim como para o envio de catálogos, tabelas, folders, etc., filtrando e enviando num único clique para todos os Clientes: (EXEMPLO) além de contar com excelente recurso para o Controle do Crédito individual por cliente: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2).

 

Emissão e envio por E-mail de Orçamentos e Pedidos, formatados em pdf com as logomarcas da sua empresa e Representada: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2) e cada produto tem sua imagem indexada para facilitar o fechamento da venda: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2 - EXEMPLO 3), além de  um controle gerencial de Ocorrências Comerciais e Técnicas entre Clientes e Fábricas: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2) e aplicativos de controle de Entregas e Retiradas de amostras e produtos: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2).

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Principais Vantagens do Software SDR:

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IMPORTAÇÃO DE Produtos do Excel: o software SDR VEM COM UMA APLICAÇÃO INTERNA QUE PERMITE IMPORTAR qualquer LISTA de Excel DE PREÇOS E PRODUTOS DAS EMPRESAS (REPRESENTADAS), EM APENAS 5 CLIQUES E LHE PERMITIRÁ LANÇAR PEDIDOS E ORÇAMENTOS DE FORMA IMEDIATA E SEM TRABALHO ALGUM. ESTA APLICAÇÃO IMPORTA A UMA TAXA DE mil itens MINUTO:

EXEMPLO

2

IMPORTAÇÃO DE clientes do Excel: O software SDR tem uma aplicação integrada para importar as listas de clientes com ATÉ 31 campos de informações diferentes e de qualquer modelo de planilha Excel, de forma simples e rápida, para que não tenha que digitar e nem lançar os clientes no sistema e possa hoje mesmo estar informatizado:

EXEMPLO

3

CICLO DE COMPRAS DO CLIENTE: O Sistema SDR lhe oferece uma aplicação única no mercado para o controle do ciclo de compra do cliente, que ativa uma das 6 cores no cliente de forma automatizada, após lançar o Pedido e/ou Orçamento, e permite visualizar por cor quais clientes estão ativos, pós ativos, inativos, em prospecção ou potencialmente compradores:

EXEMPLO

4

cep brasil: o sdr utiliza o sistema de CEP'S Brasil internamente, E DIGITANDO apenas o cep no cliente, o sistema sdr irá ESCREVER por você a rua, bairro, cidade e estado e você somente precisará colocar o nº e complemento:

EXEMPLO

5

google maps: o sdr utiliza o aplicativo de localização de ruas google maps internamente e permite que qualquer cliente  SEJA LOCALIZADO EM APENAS UM CLIQUE, o que lhe permitirá visualizar onde o clientes está localizado e como chegar lá:

EXEMPLO

6

PEDIDOS em pdf COM sua logomarca: o sistema sdr ENVIA POR E-MAIL PEDIDOS, ORÇAMENTOS, TABELAS DE PREÇOS, E DEMAIS FORMULÁRIOS COM A LOGO DO REPRESENTANTE E DA REPRESENTADA EM PDF  e anexa AUTOMATICAMENTE, o que oferece muito mais qualidade a suas comunicações:

EXEMPLO

7

sintegra ESTADUAL: o sdr TEM UM aplicativo INTERNO E DIRETO de ACESSO AOS SINTEGRAS ESTADUAIS, PARA CONFERÊNCIA DOS DADOS FISCAIS DOS SEUS CLIENTES, como razão social, cnpj, ie, endereço, cidade, estado, fone, situação fiscal, etc:

EXEMPLO

8 rede interna completa: o sistema sdr já vem habilitado com gerenciador de rede interna completa, para que sua empresa possa utilizar em todos os computadores sem taxas nem custos extras ((pc, notebooks e laptops):

EXEMPLO

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.Software SDR Original com CEP Brasil e rede interna completa INCLUSA: R$: 400,00

SUPORTE, MANUTENÇÃO, ATUALIZAÇÕES E USO EM REDE INTERNA INCLUÍDOSSoftware de Representantes, Representação, Vendas e Serviços - SDR

..A: depósito, doc, transferência ou boleto a 7 dias = R$:400,00

..B: Primeira a 7 dias de R$: 200,00 e a 30 dias r$:210,00 = R$:410,00

..C: Em 3 parcelas de R$: 140,00 ... (entrada a 7, 30,60 dias) = R$:420,00

..D: Em 4 parcelas de R$: 110,00 ... (entrada a 7, 30,60,90 dias) = R$:440,00

..E: Em 5 parcelas de R$:  90,00 (entrada a 7, 30,60,90,120 dias) = R$:450,00

..F: Em 9 parcelas (entrada de R$:80,00 e 8 mensais de R$:50,00) = R$:480,00

..G: em 10 parcelas mensais de R$:50,00 (entrada a 7 dias e 9 parcelas mensais) = R$:500,00

COMO REALIZAR SUA COMPRA: A compra do Sistema SDR pode ser realizada por Boletos bancários, Depósitos, Doc ou Transferências bancárias. Na compra por boleto bancário, clique no link a seguir e envie suas informações e o prazo de pagamento desejado: COMPRA COM BOLETO BANCÁRIO ou caso deseje realizar a compra por depósito, transferência ou Doc bancário, abaixo seguem as informações bancárias e após realizado o depósito nos confirme os dados: Valor, data, horário e nº do envelope por e-mail (financeiro@sdr.com.br) e em qualquer uma das formas de compra, 5 minutos após a sua confirmação iremos lhe enviar a habilitação do sistema SDR e para que possa começar a trabalhar sem mais demoras:

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Depósito no Banco Bradesco
Agência 1971-2 - Conta - 0032516-3

Conta Empresarial - CNPJ: 08.704.202.0001/26
Nome Fantasia: SDR - Sistema de Representação
r. social: Miguel Pedro Terra Velazco software

Depósito no Banco DO BRASIL
Agência 2806-1 - Conta - 23.738-8
Conta Empresarial - CNPJ: 08.704.202.0001/26
Nome Fantasia: SDR - Sistema de Representação
r. social: Miguel Pedro Terra Velazco software

O Sistema SDR não tem custos mensais de manutenção, atualizações e suporte, além de já vir habilitado com gerenciador de rede interna completa, para que sua empresa possa utilizar em todos os computadores sem taxas nem custos extras. O Sistema SDR trabalha com uma anuidade de R$:195,00 (R$:16,50 mensais) para efeitos de atualizações (Sistema SDR, Windows, Office e Gerenciadores de e-mails), e para manutenção e suporte on-line via MSN de forma contínua, mas esse vencimento somente será em 28.03.2012, até lá nossa garantia é total e completa.

O Sistema SDR é 100% off-line e não precisa de internet para ser utilizado. Cada cliente instala o SDR no seu computador e nem nosso suporte tem acesso a ele. O Sistema SDR é blindado contra acessos pela internet, para dar segurança total as informações do cliente e tem senha de acesso restrita é individual.

o teste do sistema sdr ORIGINAL é gratuito e pode ser testado pelo tempo que deseje E ser habilitado por e-mail após os testes e os dados lançados nele não se perdem. o teste do sistema sdr somente limita o ingresso de informações em 20 registros, em todas as áreas (exemplo: 20 pedidos, 20 representadas, etc).

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caso deseje alterar ou cancelar sua assinatura, clique no link a seguir:

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ÓTIMO TRABALHO E ATÉ A PRÓXIMA EDIÇÃO!

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NOME FANTASIA: SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO LTDA. - RAZÃO SOCIAL: MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO SOFTWARE

CNPJ: 08.704.202/0001-26 - IE: 510 19124 - ASSESSPRO (RS):Nº 518 - DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 - sala 03 - Petrópolis - Porto Alegre (RS) - BRASIL - cep: 90460-130

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fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - msn: sistemasdr@hotmail.com

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