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Jornal de Representação Comercial, Vendas e Negociação SDR - Edição nº 506 - 04.08.2015

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PORTAL SDR LTDA - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

Miguel Terra Velazco

Diretor de Edição

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Nasce uma ciência: a ciência de ir de compras (01)

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sala das idéias de marketing

A maioria das decisões de compras são realizadas ou são altamente influenciadas no ponto de venda. Se você entra a um loja de eletrodomésticos pensando a respeito de uma HP e sai com uma Epson, algo aconteceu na loja. Os estudos mostram que 60 a 70% do que compramos no supermercado não está inteiramente planejado (Artigo: Como as cores afetam as vendas).

Vamos a explicar tanto ao vendedor como ao comprador por igual, o por que o exibidor que fica lindo na loja de auto-peças pode ficar horrível no andar de esportes, ou por que as mulheres não realizam compras em corredores estreitos, o por que a Internet não substituirá ao shopping, o como as ferragens estão aprendendo a adaptar-se para as mulheres, o por que a comida para cachorros deveria ser armazenada no estante mais baixo das gôndolas, mas a roupa interior para pessoas grandes não, o por que a pessoa a cargo num banco se senta no escritório mais afastado da porta principal e muito mais detalhes (Artigo: vendendo através da cor do produto).

Dizem que o 98% dos seres humanos compram produtos ou serviços emocionalmente e depois justificam ditas compras logicamente. Porque compramos é um guia notavelmente novo e essencial, oferecendo conselhos criativos e intuitivos de como adapta-se ao cliente mutante, enquanto mantém una divertida e algumas vezes desconcertante mirada ao nosso passa tempo favorito. Cada dia são mais as decisões de compra do que se tomam no ponto de venda. O desenho, o merchandising e o serviço prestado podem fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso num ambiente tão competitivo (Artigo: merchandising: você conhece as técnicas...?).

O Prof. Paco Underhill é um dos pioneiros dessa nova ciência que estuda o comportamento do comprador nas lojas. Neste artigo revela revela as técnicas utilizadas, bem como muitas das observações e conclusões as que chegaram depois de anos seguindo e espionando aos clientes em ação. Para quem trabalham e atendem clientes no negócio varejista, merchandising ou em marketing em general, resulta uma guia indispensável com informação valiosa que lhe servirá para adaptar-se aos clientes mutantes. Para o resto das pessoas, é uma mirada desconcertante, e as vezes divertida, de nosso passatempos favorito (artigo: Os homens compram, as mulheres vão de compras)

Nasce uma ciência: a ciência de ir de compras é uma espécie de antropologia que estuda aos compradores modernos "in situ", interagindo com seu ambiente: supermercados, lojas, magazines ou restaurantes. Trata de identificar que fazem ali, por onde vão e por onde não, que caminho seguem, que vêem, que lêem, etc. Para fazê-lo, utilizam-se câmaras fotográficas, de vídeo, computadores portáteis e outros equipamentos...

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL SDR DE REPRESENTAÇÃO, vendas e negociação

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A linguagem corporal, que não é mais que tudo aquilo que transmitimos por meio dos movimentos ou gestos, delata completamente os sentimentos ou percepções, acerca de uma pessoa com a qual se está interagindo... Quando conversamos com uma ou várias pessoas, refletimos e enviamos centenas de sinais e mensagens através do nosso comportamento. A linguagem facial é o mais completo sistema de comunicação não oral. Há macro e micro gestos. Há caras de interesse, de enfado, de cansaço, de ódio, de alegria, de satisfação, de tristeza, de apaixonado, etcétera. Todos podemos vê-las e compreendê-las. Há que ter presente que um gesto isolado é difícil de interpretar e pode induzir-nos a erro. Vários gestos se complementam e apóiam e é muito pouco provável que nos equivoquemos. A linguagem corporal se expressa através da atitude de nosso corpo, da mímica, dos gestos com as mãos, com os braços e com as pernas, com nossa forma de mover-nos, de caminhar e de sentar-nos...  continue lendo este artigo, clique aqui

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A tática do bom e o mau

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sala dos artigos de negociação

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Você foi comprar um carro de um casal e quem conduz o negócio é a mulher. Vocês vão conversando animadamente, começam a discutir preços e até a engatinhar para um acordo, quando de repente o marido dá um soco na mesa: acho que estamos sendo ludibriados em nossa boa-vontade e que esse moço não tem nenhuma intenção séria de comprar o carro... E sai da sala deixando você e a esposa perplexos (artigo: a re-negociação de preços com os compradores).
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Desculpe, senhor, meu marido às vezes fica desse jeito, mas não se ofenda, por favor, desculpa-se ela. E acrescenta: eu vou chamá-lo e tenho certeza de que vamos desfazer o mal-entendido... Mas para isso, talvez, uma oferta um pouquinho melhor pudesse ajudar: vejamos, creio que se o senhor subisse uns 15%, eu o convenceria a retomar a conversa... Você suspira aliviado e cede à argumentação dela. Vinte minutos de espera angustiosa depois, ela volta com um sorriso de vitória: meu marido já vem vindo, finalmente consegui convencê-lo a voltarmos a conversar, a partir de sua nova oferta...
(artigo: A TÉCNICA DE RAPEL na negociação EM VENDAS).

Boazinha ela, não? Parecia que estava até jogando de seu lado... Mas só parecia, porque nisso consiste a tática do bom e do mau. O mau está lá para assustar, intimidar. O bom está ali para fingir que está do seu lado, que joga em seu time.

Antitática do bom e do mau: identifique a tática e mande chamar o “mau”, peça para entrar em contato pessoalmente com ele. Muitas vezes ele está escondido ou só existe na imaginação: a gerência não concordou com..." "nosso diretor não confia em acordos desse tipo...". Quando diante do "mau" em carne e osso, não deixe que sua "maldade" o distraia do assunto principal. Trate o “bom” do mesmo modo, sem nunca assumir que ele está de seu lado (artigo: Como negociar melhor: 4 regras de ouro).

Prof. Marcio Miranda
PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NEGOCIADORES

BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

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Atender displicente ou incorretamente aos compradores de seus clientes, pode fazer que estes corram para os braços de seu concorrente. Se tanto trabalho teve para conquistar um lugar ao lado deles, porque deixar que eles vão embora justamente agora que iriam começar a deixar resultados...? Ensine sua equipe a eleger as palavras corretas para que seus clientes não se afastem. O atendimento ao cliente é bom reflexo de como é sua empresa. É essencial que você implemente adequadamente estratégias de suporte para cada uma das fases de atendimento, para quando seus clientes precisem falar com sua empresa. Como fazê-lo?: utilizando as palavras adequadas para deixar satisfeitas os clientes. Existem algumas técnicas ou frases feitas utilizadas com bastante freqüência pelos centros de atendimento ao cliente e call centers das grandes companhias, que ao que parece são apropriadas (na cabeça deles), mas que são digeridas de forma negativa pelos clientes. No seu caso em especial, o que recomendamos é primeiro estudar as ocorrências comerciais dos últimos meses...  continue lendo este artigo, clique aqui

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Ajude o cliente a resolver problemas que ele tem!!

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SALA DOS ARTIGOS DE VENDAS

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Aumente o tempo cara a cara com os seus melhores clientes. Trate os seus clientes tradicionais e antigos como se eles fossem clientes recém conquistados. Trate-os com a mesma convicção, energia, entusiasmo e novas idéias de um início de relação. Faça a eles perguntas provocadoras que os faça refletir sobre o seu negócio. Escute com muita atenção enquanto eles falam quais são as suas preocupações e necessidades. Faça uma lista dos seus 20 principais clientes e encontre-os cara a cara nos próximos 30 dias. Você tem 30 dias para cumprir esse objetivo. Eu não quero saber de desculpas por não ter feito (Artigo: Descubra as brechas e venda mais).

Defina em uma única sentença o que você faz por cada um dos seus clientes:

O que você vende? Por que?
De que maneira você vende? Por que?

O que você não vende? Por que?

Por que o cliente compra de você?

Por que essas são as razões? Por que não são outras as razões?

Imagine que você seja o seu concorrente:

Qual estratégia você usaria para roubar um cliente de você?

Pensou?

Agora implemente você mesmo essa estratégia com o seu próprio cliente.

Ajude os clientes que precisam. Todos nós conhecemos clientes que precisam de ajuda, entretanto, nós sempre concentramos os nossos esforços naqueles segmentos de clientes que são mais fáceis de se fazer negócio. Ok, você precisa vender, mas você precisa também construir relacionamentos de longo prazo. Ajude um cliente que precisa. Ofereça a sua ajuda pessoal. Verifique de tempos em tempos como as coisas estão para ele. O mundo dá voltas. Um dia você vai precisar da ajuda desse mesmo cliente (Artigo: Melhorando a experiência no atendimento a clientes).
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Monte Ofertas e não Promoções. Monte com muito amor e carinho as mensagens que você envia para os seus clientes. Os seus clientes já estão suficientemente inundados de mensagens eletrônicas e impressas que não lhe dizem respeito. Diminua o seu número de e-mails e telefonemas e aumente a qualidade do conteúdo das mensagens que você envia para os seus clientes. Monte "ofertas" personalizadas de acordo com o perfil e necessidades de cada cliente, e não promoções de produtos e serviços que beneficiam apenas você. Invista mais tempo e cérebro para montar as suas mensagens para os seus clientes. Se você investe 5 minutos para montar uma mensagem, invista 10 minutos para montar uma mensagem (Artigo: O quê sua empresa faz realmente?).

PROF. RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

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COMO REALIZAR SUA COMPRA: A compra do Sistema SDR pode ser realizada por emissão de faturas, Depósitos, Doc ou Transferência: clique aqui para comprar. 5 minutos após termos recebido suas informações, iremos lhe enviar sua habilitação do sistema SDR via e-mail para que possa começar a trabalhar sem mais demoras.

está Sem tempo?: Você pode realizar um teste gratuito bem específico e sem tanto desgaste, nos enviando um pedido da sua empresa em pdf, excel ou texto para: suporte@sdr.com.br, para que lancemos as informações de um cliente seu, da empresa que representa, um o dois produtos, e alguns minutos depois irá receber as informações já lançadas de: Cliente, Empresa Representada, Logomarca, Produto, Imagem e um Pedido emitido, assim testa e analisa a capacidade do Sistema SDR e avalia a performance e atendimento da equipe de suporte SDR (gratuitamente e sem compromisso).

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