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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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JORNAL De REPRESENTAÇÃO Comercial, marketing e Vendas sdr - EDIÇÃO Nº 422 - 14.12.2010

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817

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Funções do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Testes do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

SDR - Sistema de Representação, Vendas e Serviços

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O grande DILEMA: SER OU NÃO SER VENDEDOR...

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sala dos artigos em vendas

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A maioria das pessoas chegam na área comercial de forma involuntária. Alguns fazendo uma substituição, outros porque não encontraram um trabalho na carreira que estudaram, muitos por querer ganhar dinheiro e alguns poucos porque seguiram a seus pais, também vendedores, representantes, consultores, etc... Qualquer que seja a origem, o fato é que se fizeram vendedores (artigo: MÃE, QUANDO CRESCER QUERO SER REPRESENTANTE). No entanto as alternativas de sua trajetória como vendedores, costumam ser um dilema e se emolduram dentro das seguintes possibilidades:

Descobrir se podem ou não ser vendedores.
se podem ou não ser vendedores do montão.
se podem ou não ser vendedores sobressalentes.
se podem ou não ser Aspirantes a Supervisor.
se podem ou não ser Gerentes Comerciais.

se podem ou não ser consultores comerciais.

se podem ou não ser representantes comerciais.

Não importa em que categorias se desempenhem, o que os marca é sua eterna luta com seu tempo livre (responsabilidade e maturidade profissional); uma constante luta entre o lazer e a responsabilidade. Não acerto a explicar a origem desta luta, no entanto existe em cada ser humano, e seu resultado determina o sucesso profissional de cada pessoa:

ninguém chega a ser profissional em vendas sem estar informatizado, sem um tremendo esforço, muito estudo, conhecimento e prática diária nos cliente (artigo: Decifrando a psicologia dos comerciais).

tentação: Tratar de fazer o menor número de visitas possíveis. A lei do menor esforço é a primeira tentação. O lógico e mais racional indica que quanto mais visitas realize, maior presença no mercado terá um vendedor, maior oportunidade de negócios e maior a probabilidade de vendas; no entanto uma ampla maioria chegam a crer que o cliente lhes seguirá comprando porque precisam o produto ou serviço (inércia de vendas), e que na empresa onde trabalham não notarão a queda na prospecção. A tentação é grande! Se a empresa não tem um software comercial de controle efetivo e se o chefe é daqueles famosos "laissez faire - (DEIXA PRA LÁ) (WIKIPÉDIA), então ganhará a tentação. Se assim mesmo a pessoa descobre que consegue continuar na venda e não termina abandonando a atividade, no melhor dos casos será um vendedor do montão, um desses chatos, cuja vida decorre em torno da tomada de pedidos e da entrega de relatórios sem conteúdo algum.

SER UM VENDEDOR DO MONTÃO, SIGNIFICA FAZER PARTE DE Um grupo amorfo que avança a graça da inércia da VENDA e QUE crê sinceramente que o preço é o que O impede DE vender. Sua vida é ser um eterno mensageiro do apocalipses e um incansável lutador para baixar o preço e comprimir as margens; ainda quando comprove que mesmo baixando os preços, continua a vender as mesmas quantidades que com os preços sem desconto.

Apenas alguns deste vendedores são suficientes para desestabilizar periodicamente o mercado e gerar anacrônicas guerras de preços. Isto se produz devido a que estes vendedores são tão convincentes com seus chefes, ou seus chefes são tão descuidados, que chegam a crer que em realidade têm razão e modificam a estrutura de preços sem comprovar se a razão é pontual ou generalizada: Isto legitima a reação da concorrência e o preço dá mais uma volta na corda que termina por enforcar as empresas  (artigo: Uma guerra de preços acaba com muitas cruzes!).

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR

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As empresas devem começar a conhecer a fundo a seus clientes para poder desenvolver estratégias comerciais a longo prazo. A figura do responsável de contas ou account manager (gerente de contas) precisa mudar e desenvolver novas ferramentas de gestão. Só assim conseguirá cobrir as funções e estratégias de desenvolvimento do cliente. Uma das ferramentas básicas desta metamorfose é o Fact Book do cliente, ou arquivo de dados relevantes do cliente. E, desde um ponto de vista amplo, este arquivo deve recolher quatro blocos de informação: Interno: a história do cliente, sua missão, valores, estrutura acionária, estrutura organizativa e resultados econômicos. Externo: notas de imprensa que contribuam um conhecimento sobre sua interação com os stakeholders (parte interessada ou interveniente, refere-se a todos os envolvidos em um processo, por exemplo, clientes, colaboradores, investidores, fornecedores, comunidade, etc.). nossa companhia: análise da relação histórica com o cliente, as cifras de negócio, os produtos ou serviços contratados, os acordos comerciais, as margens de contribuição, etc. Com os Competidores: situação atual e passada de nossos competidores com o cliente.

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segundo Business Week, as companhias estadunidenses de consumo em massa dedicam 15% de seus rendimentos (uns 100. bilhões de dólares anuais) a pagar aos varejistas para que ofereçam e exibam suas marcas e seus produtos... É rentável a estratégia? Contar com um espaço privilegiado nas gôndolas de um supermercado é fundamental para incrementar as vendas de uma marca de consumo em massa. Em muitos casos, é tal a pressão por conseguir um espaço que os fornecedores estão dispostos a pagar (muito) por ele. As tarifas "pay to stay" (pague para ficar) são um aluguel que cobram os varejistas aos fornecedores em troca de um espaço em suas prateleiras durante um determinado período, normalmente um ano. Mas, é rentável esta estratégia?: É evidente que as tarifas "pay to stay" sempre incrementam os benefícios dos varejistas. De fato, o gordo de sua rentabilidade provém destas tarifas, não das vendas. E, nos últimos anos, os supermercados implementaram cada vez mais instrumentos para influir sobre a conduta dos clientes, aumentando assim seu poder de negociação frente aos fornecedores. Efetivamente, muitos complementaram o aluguel do espaço com diversas ferramentas publicitárias e promoções para orientar aos consumidores para os produtos que eles querem vender.

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não consegue seu OBJETIVO MENSAL DE VENDAS?

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Os objetivos comerciais também conhecidos como "Quotas Mensais", são números arbitrários que geralmente são fixados por pessoas que não tem condições de enfrentar diariamente a lida comercial no campo. Pessoas que se concentram predominantemente nos números. A maior parte dos comerciais que não atingem suas "quotas" mensais não o fazem por diversas razões, mas fundamentalmente podemos dizer que a grande maioria dos comerciais que não atingem suas quotas é porque carecem de habilidades comerciais ou carecem de uma confiança profunda naquilo que comercializam.
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Se esse é seu caso, adquira mais habilidades ou mude de companhia (representada). Mas tem uma razão muito mais importante que é a que pode transformar você num profissional na área. Continue com o cumprimento de quotas mensais, mas comece a pensar em quotas anuais. Muitas vezes pensar curto, traz resultados pequenos, e isso faz desistir a quem almeja ter maiores resultados. Por exemplo, se você analisar que sua quota mensal é atingida uma e outra vez, irá chegar um momento que não tenha mais "MOTIVAÇÃO" para aumentar ela e se superar, em vez disso, pode sim marcar um objetivo anual, através dessa quota mensal.

Vamos a um exemplo: Quantos clientes tem a carteira comercial da empresa que hoje trabalha...? Analise a possibilidade de ter uma participação desse total, ou seja de clientes "SEUS", de clientes novos captados ou recuperados dos "Inativos" dessa carteira... Imaginou o que irá significar em números esse resultado em um ano se você conquista sua quota mensal por 12 meses?
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Porque não implementar um plano de curto, médio e longo prazo...? Quantifique o valor desse resultado uma vez conseguido... Um ano passa muito rápido quando você está trabalhando atrás de uma meta, por isso não se deixe vencer ou convencer por quotas mensais, vá além disso e torne-se alguém de perfil gerencial, provendo para sua própria carteira, resultados imensos, porque Isso lhe servirá como resultado nessa ou em qualquer empresa que vá trabalhar..
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Nova York, um negócio atacadista de diamantes. O vendedor entrega uma bolsinha com jóias a um cliente. Seu valor: dois milhões de reais. O cliente os pôs em sua valise e diz: Perfeito, examinarei sua qualidade. em uns dias te pago. Depois, sem contrato de por meio, dá meia volta e se vai. Mas o vendedor bem sabe que o cliente não fugirá com os diamantes. Ambos pertencem à comunidade judaica de nova York. Ambos assistiram à mesma escola e vão à mesma sinagoga. Desde sua perspectiva, assinar um contrato teria sido supérfluo. Afinal de contas, se o comprador tivesse fugido com os diamantes, teria ficado fora não só do negócio, senão também de seu círculo social e de forma definitiva. Este exemplo ilustra à perfeição a maneira em que operam as redes sociais na hora de gerar confiança. O capital social são os recursos que as pessoas obtêm de conhecer a outros, por fazer parte de uma rede social e ter uma reputação dentro dela. Através de seus círculos de relações, as pessoas obtêm informação valiosa e gozam de certa credibilidade. Este é um ponto chave para os empreendedores. Ao menos a metade dos empreendimentos fracassa antes de sua primeira venda.

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Construir uma força de vendas de sucesso abrangente não consiste somente em contratar vendedores e ou representantes; precisa-se habilidade para selecionar as pessoas adequadas. Hoje em dia as empresas não só dependem de excelentes produtos ou serviços para ter sucesso no mercado. Precisam-se também estratégias de mercado, campanhas publicitárias, logística de distribuição, profissionais em vendas, etc., variáveis que em seu conjunto levarão a uma companhia ao sucesso. Dentro destas variáveis, a consolidação de uma força de vendas faz parte fundamental e integral para o crescimento de uma empresa: Que seria, por exemplo, das companhias de seguro sem os corretores que se encarregam de transmitir os benefícios de um seguro de vida? Porque reconheçamo-lo, ninguém faz fila para comprar um seguro de vida. Ou que seria das companhias de venda direta ou porta a porta sem os milhões de consultoras/es que fazem parte de sua força de vendas? O segredo está nas pessoas: A diferença das grandes corporações onde os bilionários investimentos em meios publicitários praticamente lhes garantem que seus produtos (commodities ((produtos sem diferenciação)) se vendam sozinhos, a grande maioria das empresas utilizam forças de vendas para comercializar seus produtos e isto faz uma diferença fundamental. O sucesso reside então no talento com o que contam os vendedores, o qual não depende unicamente de sua capacitação no produto, senão também numa série de atributos pessoais que os comerciais devem ter.

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Desenvolva o Perfil dos seus Clientes

Pode ser que você seja  um representante, gerente ou distribuidor e esteja preocupado por defrontar a seus competidores e a um mercado em extrema mutação, e agora se esteja perguntando como incrementar sua quota de vendas. Ou talvez seja um iniciante na venda que recém começa sua carreira no mundo dos negócios; seguramente, desejará vender quanto antes seus produtos e serviços. Seja como for, há que vender mais, bem mais. Para isto não existem receitas mágicas que se apliquem em todas as circunstâncias, mas sim alguns conselhos, destinados a permitir-lhe atingir um melhor nível de resultados:

Identifique devidamente a seus clientes: Conheça quem são seus melhores clientes, que percentagem do faturamento que geram, e instrumente formulas para atender-lhes melhor. Por outro lado, mantenha sempre atualizado seu software de vendas com a informação necessária para que possa saber ao instante a situação geral de um determinado cliente; isto evita gerar uma má imagem, fazer perguntas desnecessárias, e sobretudo, perder o tempo precioso do cliente à hora de resolver seus problemas.
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Comunique-se permanentemente com seus clientes: Tanto seja para instrumentar uma política de fidelização, como para aproveitar o fato de vender mais a seus clientes atuais, é preciso manter abertos todos os canais de comunicação possíveis com o cliente (e-mail, web site, msn, skype, fone, celular). Informe-lhe sobre as novidades que surjam em sua empresa e anuncie-lhe a extensão de novos produtos ou serviços. Regularmente, mantenha uma reunião informal com ele, visite-o em seu escritório, saiam a almoçar juntos. Os relacionamentos um a um, são o mais forte vínculo e elo de fidelização atual.
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Tudo o que ofereça ao cliente deveria estar adequado para ele: Desde a forma, o dia, o horário de um telefonema para anunciar-lhe algo, até os serviços de pós-venda que recebe, tudo, absolutamente tudo, deveria adequar-se aos gostos e particularidades do cliente. Pense que a cada um de nós agrada sentir-nos diferentes, individuais. O mesmo ocorre com os compradores do clientes. Se você os trata como se fossem todos exatamente igual, fracassará em seu empenho por vender mais.

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Pense nos interesses de seu cliente: Toda perspectiva de visão do mundo muda quando nos colocamos na pele do outro. Tente sempre conectar com os interesses de seus clientes, com a forma em que vêem as coisas, seus princípios e valores. Só desta maneira poderá satisfazer-lhe, e conseguir com isso uma relação sustentável e duradoura.
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esteja muito bem preparado em cada visita: Muitos vendedores, inclusive alguns gerentes comerciais, confiam demais em seus dotes de memória, encanto e originalidade em suas respostas, e descartam toda preparação prévia. Isto é um tremendo erro, que pode arcar conseqüências maiores do que a simples perda da venda: Pode deteriorar a imagem da empresa que representa. Lembre que um cliente insatisfeito comentará sua situação com outros conhecidos, pelo qual uma má imagem se propagará além do que você crê.

Software SDR Original com CEP Brasil e uso em rede interna completa: R$: 400,00

SUPORTE, MANUTENÇÃO, ATUALIZAÇÕES E USO EM REDE INTERNA INCLUÍDOS

..A: Pagamento com depósito bancário a vista = R$:400,00

..B: Primeira a vista de R$: 200,00 e a 30 dias r$:210,00 = R$:410,00

..C: Em 3 parcelas de R$: 140,00 ... (1ª a vista, 30,60 dias) = R$:420,00

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..E: Em 5 parcelas de R$:  90,00 (1ª a vista, 30,60,90,120 dias) = R$:450,00

..F: Em 9 parcelas (entrada de R$:80,00 e 8 mensais de R$:50,00) = R$:480,00

..G: em 10 parcelas mensais de R$:50,00 (entrada de R$:50,00 e 9 parcelas mensais) = R$:500,00

COMO REALIZAR SUA COMPRA: A compra do Sistema SDR pode ser realizada por Boletos bancários, Depósitos, Doc ou Transferências bancárias. Na compra por boleto bancário, clique no link a seguir e envie suas informações e o prazo de pagamento desejado: COMPRA COM BOLETO BANCÁRIO ou caso deseje realizar a compra por depósito, transferência ou Doc bancário, abaixo seguem as informações bancárias e após realizado o depósito nos confirme os dados: Valor, data, horário e nº do envelope por e-mail (financeiro@sdr.com.br) e em qualquer uma das formas de compra, 5 minutos após a sua confirmação iremos lhe enviar a habilitação do sistema SDR e para que possa começar a trabalhar sem mais demoras:

Depósito no Banco do Brasil
Agência 2806-1 - Conta 23.738-8
Conta Empresarial - CNPJ: 08.704.202.0001/26
Nome fantasia: SDR - Sistema de Representação
Razão Social: Miguel Pedro Terra VELAZCO software

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SDR - SOFTWARE de Representação, Vendas e Serviços

o software sdr não tem custos mensais de manutenção, SUPORTE E ATUALIZAÇÕES, além de já vir habilitado com gerenciador de rede interna completa, para que sua empresa possa utilizar em todos os computadores sem taxas nem custos extras. o sistema sdr trabalha com uma anuidade de R$:195,00 (16 REAIS mensais) para efeitos de suporte, manutenção e Atualizações DE FORMA CONTÍNUA, MAS ESSE VENCIMENTO SÓ será EM 28.03.2011, até lá nossa garantia é total e completa.

O Sistema SDR é 100% off-line e não precisa de internet para ser utilizado. Cada cliente instala o SDR no seu computador e nem nosso suporte tem acesso a ele. O Sistema SDR é blindado contra acessos pela internet, para dar segurança total as informações do cliente e tem senha de acesso restrita é individual.

o teste do sistema sdr ORIGINAL é gratuito e pode ser testado pelo tempo que deseje E ser habilitado por e-mail após os testes e os dados lançados nele não se perdem. o teste do sistema sdr somente limita o ingresso de informações em 20 registros, em todas as áreas (exemplo: 20 clientes, 20 vendedores, 20 representadas, 20 produtos, etc).

Departamento Comercial do Sistema SDR Informações das Compradoras/es do Cliente no Sistema SDR Registro das Representada no Sistema SDR
CLIENTES COMPRADORA representada
Informações dos Contatos na Representada do Sistema SDR Informações dos Itens dos Produtos no Sistema SDR Informações dos Vendedores do escritório no Sistema SDR
CONTATOS PRODUTOS VENDEDOR
Pesquisas, listas e etiquetas dos Aniversariantes no Sistema SDR Ranking das Representadas no Sistema SDR Baixa das comissões por notas fiscais da Representada no Sistema SDR
aniversários RANKING COMISSÕES

principais vantagens do sdr - sistema de representação, vendas e serviços:

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1

IMPORTAÇÃO DE PRODUTOS do EXCEL: o SDR VEM COM UMA APLICAÇÃO INTERNA QUE PERMITE AOS CLIENTES IMPORTAR AS LISTAS DE PREÇOS E PRODUTOS DAS EMPRESAS (REPRESENTADAS), EM APENAS 5 CLIQUES E LHE PERMITIRÁ LANÇAR PEDIDOS E ORÇAMENTOS DE FORMA IMEDIATA E SEM TRABALHO ALGUM. ESTA APLICAÇÃO IMPORTA A UMA TAXA DE mil itens MINUTO:

EXEMPLO

2

IMPORTAÇÃO DE clientes em EXCEL: O SDR tem uma aplicação integrada para importar as listas de clientes com ATÉ 31 campos de informações diferentes e de qualquer modelo de planilha Excel, de forma simples e rápida, para que não tenha que digitar e nem lançar os clientes no sistema e possa hoje mesmo estar informatizado:

EXEMPLO

3

CICLO DE COMPRAS DO CLIENTE: O Sistema SDR lhe oferece uma aplicação única no mercado para o controle do ciclo de compra do cliente, que ativa uma das 6 cores no cliente de forma automatizada, após lançar o Pedido e/ou Orçamento, e permite visualizar por cor quais clientes estão ativos, pós ativos, inativos, em prospecção ou potencialmente compradores:

EXEMPLO

4

cep brasil: o sdr utiliza o sistema de CEP'S Brasil internamente, E DIGITANDO apenas o cep no cliente, o sistema sdr irá ESCREVER por você a rua, bairro, cidade e estado e você somente precisará colocar o nº e complemento:

EXEMPLO

5

google maps: o sdr utiliza o aplicativo de localização de ruas google maps internamente e permite que qualquer cliente  SEJA LOCALIZADO EM APENAS UM CLIQUE, o que lhe permitirá visualizar onde o clientes está localizado e como chegar lá:

EXEMPLO

6

PEDIDOS em pdf COM sua logomarca: o sistema sdr ENVIA POR E-MAIL PEDIDOS, ORÇAMENTOS, TABELAS DE PREÇOS, E DEMAIS FORMULÁRIOS COM A LOGO DO REPRESENTANTE E DA REPRESENTADA EM PDF  e anexa AUTOMATICAMENTE, o que oferece muito mais qualidade a suas comunicações:

EXEMPLO

7

sintegra ESTADUAL: o sdr TEM UM aplicativo INTERNO E DIRETO de ACESSO AOS SINTEGRAS ESTADUAIS, PARA CONFERÊNCIA DOS DADOS FISCAIS DOS SEUS CLIENTES, como razão social, cnpj, ie, endereço, cidade, estado, fone, situação fiscal, etc:

EXEMPLO

8 rede interna completa: o sistema sdr já vem habilitado com gerenciador de rede interna completa, para que sua empresa possa utilizar o sistema sdr em todos os computadores (pc, notebooks e laptops):

EXEMPLO

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fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - msn: sistemasdr@hotmail.com

 

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ÓTIMO TRABALHO E ATÉ A PRÓXIMA EDIÇÃO!

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NOME FANTASIA: SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO LTDA. - RAZÃO SOCIAL: MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO SOFTWARE

CNPJ: 08.704.202/0001-26 - IE: 510 19124 - ASSESSPRO (RS):Nº 518 - DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 - sala 03 - Petrópolis - Porto Alegre (RS) - BRASIL - cep: 90460-130

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