1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2017

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SDR - Software de representação Comercial, Vendas e Serviços

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Jornal "SDR" de Representação, Vendas e Negociação - Edição nº 534 - 14.03.2017

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Um segredo para captar clientes entre as gôndolas

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sala das idéias e marketing  -  sala dos artigos de marketing

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O consumidor entra ao supermercado com uma vaga idéia do que quer. Só mais tarde, começa a escolher as marcas que comprará. Neste ponto, um bom "timing" para as promoções pode impulsionar enormemente as vendas. Algumas pessoas saem às compras com uma idéia absolutamente precisa do que querem comprar e quanto querem gastar. Para eles, a maioria das promoções são ineficazes. No entanto (e felizmente para os estrategistas comerciais e de marketing), o consumidor médio é muito menos estruturado em seus hábitos de compra (Artigo: Como encantar seu cliente).
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Segundo uma pesquisa de Colúmbia Business School, neste tipo de comportamento é possível detectar oportunidades para influir sobre as decisões de compra enquanto o consumidor passeia entre as gôndolas dos varejistas. Para uma ótima eficácia das promoções, é necessário compreender a seqüência temporária que segue o consumidor desde o momento em que ingressa à loja
(Artigo: 70% das compras se decidem no ponto de venda).

Num primeiro momento, o cliente só tem uma vaga idéia do que quer: "tenho que comprar sabonetes". Neste ponto, só pensa em termos de uma necessidade por satisfazer. Mas ainda não se decidiu por uma marca em particular.

Neste momento, os diferentes estímulos da loja começam a fazer seu trabalho para que a vaga necessidade dos sabonetes se convertam numa decisão de compra muito concreta de, por exemplo, Nivea. Agora bem, imagine que você é um estrategista comercial ou de marketing com o objetivo de maximizar as vendas de seu produto num supermercado. Você tem pensado contratar promotoras para distribuir um folheto com uma oferta do tipo: leve dois pelo preço de um (Artigo: Merchandising: Você conhece as técnicas?).
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Em que momento convém oferecer a promoção?: Segundo a pesquisa de Colúmbia, o segredo para obter resultados ótimos radica em considerar o ciclo do consumidor. Experimentos de campo sugerem que o melhor momento para influir na conduta do cliente é nos primeiros momentos da experiência de compra, quando ainda tem uma idéia vaga do que quer. Em outras palavras, ponha à promotora na porta. Pelo contrário, se o cliente entra em contato com a promoção quando já se encontra na seção de dentifrícios, é possível que já se tenha decidido por outra marca. E, neste ponto, é muito difícil fazer-lhe mudar de opinião
(Artigo: o efeito aperitivo nos consumidores).

Em definitiva, adverte a pesquisa de Colúmbia, um planejamento efetivo de promoções em varejistas deve basear-se numa consideração da seqüência temporária na tomada de decisões de compra.

Outros excelentes artigos traduzidos e editados pelo Jornal SDR, da CBS -Colúmbia Business School:

Como fugir da guerra de preços

Psicologia, Marketing e Estímulos

A formiguinha entrou no mercado do elefante

A diferenciação é a chave para evitar a guerra de preços

O preço justo, para o cliente certo, no momento adequado

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ARTIGO RECOMENDADO:

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Nasce uma ciência: A ciência de ir de compras

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO Jornal "SDR" de Representação, Vendas e Negociação

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PORTAL SDR LTDA - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

Miguel Terra Velazco

Diretor de Edição

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O "Raphus Cucullatus" era uma ave com cerca de um metro de altura que vivia nas ilhas Maurício (costa leste da África). Esta ave tinha deixado de se preocupar em voar, para tornar-se terrestre, devido à grande abundância de alimentos e a falta de predadores... No final do século XVII, com a chegada do ser humano à ilha, a espécie sucumbiu aos novos perigos (gatos, cachorros, etc.), e também a própria caça do homem como alimento. Ao não conseguir mais voar e nem defender-se, tornou-se alvo fácil e com isso foi desaparecendo... Lamentavelmente a história sempre se repete, e os anos de boa economia, converteu a muitos vendedores e empresas em: raphus cucullatus, isto lhes têm desprovido de toda agressividade comercial, fruto da "facilidade na venda" e a pouca pressão por parte da concorrência. O meio mudou radicalmente em pouco tempo muitos dos escritórios de vendas, ficaram expostos aos vaivens do mercado, sem poder controlar seu rumo nem seus resultados. Hoje no Brasil estão chegando as maiores e melhores redes e empresas do mundo, tanto no varejo, como no porta a porta, e nem queremos falar nos meios digitais ou compras coletivas. Como disse Darwin, não sobrevive a espécie mais forte, senão a que melhor se adapta ao meio. Aqui exponho a meu entender, as 9 regras de ouro para poder triunfar nas vendas, num meio tão mutante e complexo como o atual: continue lendo este artigo, clique aqui

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Evite a estratégia do menor preço!

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sala dos artigos de vendas

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Ter o menor preço não é uma estratégia muita forte para uma média e pequena empresa. Concorrentes maiores com orçamentos maiores, irão destruir qualquer iniciativa sua de competir em preço. Para fugir da guerra de preços, pense sobre:

Concorrentes: não olhe apenas para o preço dos seus concorrentes. Olhe para tudo que eles oferecem. Quais são os serviços diferentes que eles oferecem? (Artigo: Faça seu cliente ficar de boca aberta!).
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Exclusividade: oferecer produtos e serviços exclusivos. Impossível?, Será mesmo?, Pense sobre criar uma marca para um serviço que você oferece... Pode dar certo.
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Desista de produtos não-lucrativos: muito provavelmente deve existir produtos e serviços entre os tantos que você vende, que tem um custo de manutenção enorme e você ainda continua a vendê-los. Cancele os produtos não-lucrativos e substitua por aqueles que os seus clientes principais realmente precisam. Pergunte a eles! (Artigo: A credibilidade do vendedor).
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A Marca da sua empresa: desenvolver uma marca sólida que represente algo único na cabeça do seu mercado alvo deve ser a sua principal tarefa de todos os dias. Uma marca sólida pode vencer todo tipo de guerra de preço (Artigo: Vender... verbo complicado).

Deixe que as grandes empresas com suas grandes estruturas e grandes orçamentos dominem o menor preço. Médias e pequenas empresas devem ser inovadoras ou humanas.

PROF. RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

ARTIGO RECOMENDADO:

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Há algo na proposta que nos impediria seguir avançando?

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A negociação é uma realidade em todos os níveis da atividade comercial e empresarial. Desde o fechamento de acordos estratégicos ou convênios trabalhistas, até a partilha do trabalho diário ou a venda de idéias novas, se requerem algumas habilidades que nos ajudarão a conseguir nossos objetivos. Ainda que num mundo tão competitivo como o que vivemos o conceito de "ganha - ganha" se perde com bastante freqüência em qualquer mesa de negociação, seja interna ou externa, com colegas ou clientes, fornecedores ou competidores, nunca devemos perder de vista que: Para que exista um compromisso real de aplicação do pactuado, seja a negociação que for e ao nível que se faça, devem existir concessões por ambas as partes, que além de mútuas, devem perceber-se como eqüitativas. Por isso aconselham não ir ao super com fome, porque irá comprar mais do que precisa e terminará gastando além do necessário. Nas negociações é igual, se for sentar numa mesa sem ter estudado as necessidades e o que oferecer, irá gastar além do necessário. Para preservar sempre esse objetivo, propomos dez pautas de comportamento na hora de sentar-nos numa mesa de negociação:  continue lendo este artigo, clique aqui

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Três Estratégias para nunca esquecer

Você nasceu para resolver problemas: enquanto você se ver como uma pessoa que vende coisas, preço será sempre a sua maior preocupação. Quando você passar a ser uma pessoa que resolve os problemas dos outros, e ser percebido dessa maneira, tudo muda. Descubra quais são os maiores problemas dos seus clientes, e ofereça os seus remédios para eles.

Quando você se tornar um Provedor de Soluções, você se tornará aliado do seu cliente.

Faça perguntas: não se contente com pouca informação. Cave, cave, cave por mais informação. Pergunte, pergunte, pergunte! Pesquise, pesquise, pesquise! Fazer perguntas economiza tempo de todo mundo. Não fique se martirizando pensando sobre o que o seu cliente pode estar pensando, passe a mão no telefone e pergunte a ele.

Faça perguntas do tipo: além de preço, quais são as outras preocupações que você tem? Entrega, faturamento, serviço, pagamento?

Não faça apresentações por e-mail: você não está no negócio de fazer apresentações. Você está no negócio de resolver problemas dos clientes e fechar negócios. Nunca, nunca, nunca, envie uma proposta de negócios via e-mail. Sempre agende uma conversa por telefone ou cara-a-cara para discutir os assuntos referentes a proposta.

Se o seu cliente não estiver afim de agendar um momento para conversar melhor com você, ele está querendo dizer que não vai fechar com você. Para esses casos, não envie a sua proposta. Valorize a sua vida. Valorize o seu tempo!

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Sistema SDR - O mais completo Software de Representação, Vendas e ServiçosSDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

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Com diversas aplicações para fazer Prospecção, Tele-marketing, Pós-venda e Venda Cruzada: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2), permite que se registre o resultado de cada ligação telefônica com o cliente: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2), e se Agendem as Visitas para cada Vendedor: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2), oferece campos específicos para cadastrar individualmente as informações de cada Comprador ou Contato do Cliente: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2) além de aplicativos de Importação de listas de Excel de Produtos e Preços e Listas de Clientes em qualquer formato do Excel (Exemplo 1 - Exemplo 2).
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Tem uma ferramenta personalizada para controlar o Ciclo de Compras de cada cliente que o identifica por cor de acordo com a última compra realizada: (
EXEMPLO 1EXEMPLO 2), e uma poderosa ferramenta de Mala Direta por E-mail para envio de ofertas relâmpago, assim como para o envio de catálogos, tabelas, folders, etc., filtrando e enviando num único clique para todos os Clientes: (EXEMPLO), além de contar com excelente recurso para o Controle do Crédito individual por cliente: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2).
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Emissão e envio por E-mail de Orçamentos e Pedidos, formatados em pdf com as logomarcas da sua empresa e Representada: (
EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2) e cada produto tem sua imagem indexada para facilitar o fechamento da venda: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2 - EXEMPLO 3), além de um controle gerencial de Ocorrências Comerciais e Técnicas entre Clientes e Fábricas: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2).

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Sistema SDR

Licença do SDR - Sistema de Representação

R$: 290,00

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suporte, Manutenção e Atualizações do sistema estão inclusas no preço por um ano

vem com gerenciador de rede incluso para todos os computadores de sua empresa

É compatível com Windows 10, 8.1, 8, 7, Vista, XP, Windows Server e Linux

roda em PC's, Notebooks, Tablets, Pen Drives e HD Externo

COMO REALIZAR SUA COMPRA: por emissão de faturas, Depósitos, Doc ou Transferência: clique aqui para comprar. 5 minutos após termos recebido as informações, iremos lhe enviar sua habilitação do sistema SDR via e-mail para que possa começar a trabalhar sem mais demoras.

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. depósito, doc, transferência ou boleto a 7 dias = R$:290,00

. Primeira a 7 dias de R$: 148,00 e a 30 dias r$:148,00 = R$:296,00

. 3 parcelas de R$:99,66 ... (entrada a 7, 30,60 dias) = R$:299,00

. 4 parcelas de R$:76,00 ... (entrada a 7, 30,60,90 dias) = R$:304,00

. 5 parcelas de R$: 62,00 (entrada a 7, 30,60,90,120 dias) = R$:310,00

. 10 parcelas de R$:32,00 (entrada a 7 dias e mais 9 parcelas mensais) = R$:320,00

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Sistema SDR - O mais completo Software de Representação, Vendas e Serviços

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Sistema SDR - O mais completo Software de Representação, Vendas e Serviços

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Todas as funções terão exemplos: Clientes, Representadas, Produtosvendedores, formulários  e você poderá agregar os exemplos que quiser...  Clique no link e marque para "salvar o arquivo compactado" em sua área de trabalho (desktop)...  Após ter baixado, clique nele e extraia os arquivos diretamente na sua "área de trabalho (Desktop)"...  para abrir o Sistema SDR, clique no atalho de abertura e utilize:  (nome:   SDR   ...   senha:  2000)

Sistema CEP Brasil SDR

   baixar CEP BRASIl em formato (compactado)  -  (Tamanho: 28 mb)

O Sistema SDR utiliza a base de CEP'S dos Correios, basta apenas lançar o cep no cliente ou em qualquer cadastro e o SDR irá lançar rua, bairro, cidade e estado, você somente precisará colocar o nº da rua do cliente.  Clique no link e marque para "salvar o arquivo compactado" em sua área de trabalho (desktop). Após ter baixado, clique nele 2 vezes e extraia os arquivos diretamente na sua "área de trabalho (Desktop)" e confirme a substituição.

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