1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2016

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SDR - Software de representação Comercial, Vendas e Serviços

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Jornal "SDR" de Representação, Vendas e Negociação - Edição nº 532 - 09.11.2016

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Profissionais de vendas não podem ser manipulados

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sala dos artigos de representação comercial  -  sala dos artigos da força de vendas

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Na Roma antiga, da época dos imperadores, quando um dos mandatários enlouquecia, mas ainda não podia ser destituído, não era enfrentado por respeito ao seu cargo, por isso os legionários tinham um lema que seguiam a risca e que segundo parece, os os profissionais de vendas, aprenderam muito bem... Após o imperador dar as ordens para seus fiéis legionários, estes o obedeciam, mas não as cumpriam. Muito se tem falado sobre como deveria ser a forma ideal de liderar e gerenciar os escritórios de representação comercial. Com o passar do tempo e a experiência, aprende-se que não existe um estilo ideal e que, no caso de existir, seria uma combinação de estilos, que se adapte a cada escritório e sua região (artigo: CONHEÇA MELHOR A SUA EQUIPE comercial).

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Também é evidente, que poucos são os gerentes e diretores que tem capacidade e vontade para aplicar esta maravilhosa combinação. E não é questão de dispor de conhecimentos teóricos, senão de vontade para aplicá-los. A arte de liderar não é uma questão matemática ou de memorização do "planejamento estratégico comercial". Dirigir eficientemente escritórios de vendas, implica em muita vontade, conhecimento, respeito e desejo de aplicar uma mudança cultural na empresa. Se esta mudança de cultura relacional couber nos padrões de direção da empresa, quem os liderar deve entender muito bem e previamente a começar, que os escritórios de vendas, são totalmente independentes e nunca irão depender de uma única empresa (artigo: Como avaliar o desempenho em vendas, que indicadores usar?).

Um estudo realizado pela Univ. Wharton (BIBLIOTECa exclusiva) sobre esta categoria, demonstrou claramente que: os representantes comerciais estão cientes e conhecem a lei de mercado que os rege, e ao contrário do que muitos líderes comerciais pensam, eles são dos poucos profissionais que nunca permitem que a regra de Wilfredo Paretto, chegue nem perto de seus faturamentos. Quando uma companhia representada atingir 50% dos resultados do escritório, automaticamente se dispara um alerta e produzem um contrabalanço nas outras companhias representadas, mantendo no máximo 1/3 do faturamento para companhia líder (artigo: É curva de Análises ABC ou curva de Análises de Pareto?).

E aí cabem algumas perguntas:

O que a sua companhia tem a oferecer que as outras empresas não tem?

O líder da empresa é sensato e compressivo com os custos de combustível, pedágios, hotéis e alimentação dos seus profissionais de vendas?

Sua companhia premia o escritório de representação quando aumenta o número de novos clientes e recupera clientes inativos, mesmo que aparentemente o resultado em faturamento se mantenha?

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO Jornal "SDR" de Representação, Vendas e Negociação

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PORTAL SDR LTDA - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

Miguel Terra Velazco

Diretor de Edição

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Não precisamos estar sempre tentando inventar a roda, na maior parte das vezes apenas temos que olhar para os lados e ver o que é que os outros estão fazendo para ter sucesso. Nada melhor que estudar e analisar o comportamento dos grandes mestres da gestão, do empreendedorismo, da criatividade e inovação para colher idéias e motivações para melhorarmos a nossa performance. Steve Jobs dispensa qualquer tipo de apresentações, sendo um fantástico exemplo de alguém que podemos estudar para recolher muitos e bons exemplos de gestão e de vida. Baseados no livro de Walter Isaacson da biografia de Steve Jobs, o que tentamos fazer foi uma adaptação das lições de gestão de Steve, com os fabulosos resultados que todos reconhecemos, para a esfera dos vendedores. O que podemos apreender com ele? Aqui seguem os 6 ensinamentos de Steve Jobs: • Foco: recusava boas idéias e oportunidades para que pudesse executar as grandes idéias e oportunidades. Quando Steve Jobs chegou à Apple pela segunda vez, eliminou cerca de 340 produtos para se focar e concentrar todos os recursos da empresa a produzir os produtos estrelas. Está a trabalhar nas suas prioridades mais importantes? Tem que estar constantemente a rever a sua lista para certificar-se que está ocupado a fazer o que é mais importante. Por vezes é mais difícil dizer que não, de excluir algo do que simplesmente aceitar mais um projeto, mais um cliente... continue lendo este artigo, clique aqui

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Como se tornar profissional em negociação

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sala dos artigos de negociação

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Poucas destrezas são tão valiosas como saber levar uma negociação com resultados excelentes para ambos os lados. Seja nos negócios, na política ou em qualquer outro segmento, os profissionais de vendas devem ter um grande poder de persuasão e empatia que lhes permita negociar estratégica, ética e exitosamente tanto para se como para o cliente. A boa notícia é que o negociador não nasce, se faz com estudos, técnicas, táticas e estratégias. Por conseguinte, qualquer um pode aprender a dominar as diversas situações que que se vivenciam nas negociações, bem como a superar os desafios aos quais irão se enfrentar nesta profissão. Os profissionais de vendas são pessoas capazes de superar obstáculos e obter resultados notáveis para se mesmo, para os clientes que atendem e para as empresas que representam (Artigo: O TEMPO AJUDA MAIS OS COMPRADORES...).
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Eles não somente contam com o talento para negociar senão que, ademais, possuem uma série de conhecimentos que aprenderam ao longo de sua carreira. Por isso em vez de depender unicamente da intuição e do instinto, a idéia é desenvolver um marco conceitual que nos permita entender o processo de negociação, estabelecer objetivos específicos para cada negociação e preparar-nos metodicamente. Esqueça-se de certos erros conceituais sobre a negociação, como a idéia de que o objetivo é sempre obter acordos em que todas as partes saiam ganhando. Aprenda a ter em conta a psicologia da negociação e aproveite os preconceitos que temos todos os seres humanos
(Artigo: Quem tem o poder na negociação, é quem menos a precisa!).

Os instrumentos para negociar: a negociação começa muito antes de tomar assento. Planeje sistematicamente como reclamar durante a negociação, qualquer coisa que seja útil ou desejável. Identifique seus objetivos. Depois identifique suas opções para estabelecer a melhor alternativa ante um acordo negociado: MAAN (Melhor Alternativa Antes de Negociar). Determine quão valiosa é cada opção (Artigo: Negociação: lições e estratégias da frente de batalha).

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A teoria da decisão racional é a base dos modelos de formulação estratégica. No entanto, muitas decisões cruciais se tomam num contexto lotado de sesgos cognitivos, estúpidos orgulhos, lutas de poder e medo ao desconhecido... A maioria dos executivos de corporações são pessoas inteligentes que se formaram em prestigiosas escolas de negócios e estudaram as teorias estratégicas de Henry Mintzberg e Michael Porter. E, no entanto, muitos cometem grosseiros erros estratégicos, baseados em decisões que não resistem a menor análise racional. Talvez, a explicação dos erros radica em que não somos tão racionais como o supõe a teoria neoclássica. Assim, um artigo da consultoria McKinsey Quarterly, desde uma perspectiva comportamental, oferece uma série de causas comuns de erros estratégicos: • Excesso de confiança: qual é a extensão do rio Nilo? Não é necessário que ofereça uma cifra precisa, pode responder com uma cifra em que você se sinta razoavelmente seguro de acertar. Agora bem, a extensão precisa é de 6.650 quilômetros. Assim, uma resposta relativamente segura consistia em oferecer uma ampla cifra, por exemplo, entre 2.000 e 10.000 quilômetros. No entanto, neste experimento típico da economia comportamental, os entrevistados tendem a escolher uma cifra demasiada estreita (por exemplo, entre 2.000 e 4.000). Em outras palavras, costumamos confiar excessivamente em nossa capacidade de realizar predições. E isto explica muitos erros freqüentes de planejamento estratégico...  continue lendo este artigo, clique aqui

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Como ter sucesso com a Prospecção telefônica

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sala dos artigos de atendimento

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A prospecção telefônica é muito mais que vender ao telefone, é gerenciar por si só, e de maneira completa, o relacionamento com o potencial comprador, conduzindo a apresentação até a entrega do bem ou serviço. Serve como complemento de outras ações de Marketing, acompanhando, por exemplo, as respostas resultantes de uma campanha de mala direta. Ser apoio à força de vendas, selecionando indicações, qualificando clientes e agendando visitas (Artigo: Filtrando os prospectos PPC: Prontos Para Comprar).

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Elaborar uma nova lista ou melhorar a qualidade das listas existentes, buscando informações adicionais. Melhorar o serviço de atendimento ao cliente, recebendo pedidos, informando sobre o andamento dos mesmos e verificando a correção da entrega/instalação. Averiguar cadastros e definir créditos. Aqui estão quatro coisas que você pode fazer para obter melhores resultados com as sua prospecção telefônica:

Selecione a quem chamar: vendedores que são bem sucedidos com suas prospecções telefônicas, preparam uma lista cuidadosamente selecionada de potenciais clientes que usam produtos ou serviços similares aos que você vai oferecer. Os melhores especialistas em telemarketing afirmam que a qualidade de sua lista, tem um impacto direto nos seus resultados. Se você quer superar a média de resultados, que é apenas de 2% das chamadas frias que acabam em uma reunião, você precisa preparar a lista de potenciais compradores (Artigo: Que é uma oportunidade qualificada (lead)?).
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Investigação: uma vez que você tem uma boa lista de empresas para entrar em contato, você tem que fazer um pouco de pesquisa. Esta pesquisa vai ajudar a estabelecer qual é a melhor abordagem e como capturar a atenção do potencial comprador. Lembre-se que terça-feira é o melhor dia da semana prospectar comercialmente. A partir deste dia (com uma taxa de conexão de 10%) apreciam uma queda gradual do interesse, o ponto mais baixo o temos na sexta-feira (8,7%) (Artigo: Qual é a melhor hora e dia para fazer prospecção telefônica?).
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Defina a sua abertura: a abertura tem que ser curta, concisa e "ao ponto", idealmente não deve demorar mais que 25 a 30 segundos e deve começar a mostrar como a perspectiva vai beneficiar daquilo que você oferece (Artigo: Como melhorar o atendimento telefônico).
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Use uma referência: é muito mais eficaz para se conectar com um cliente em potencial se você e ele tem um conhecido mútuo. Sempre que possível, use seus contatos para manter contato com novos clientes.

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Tenha um bom script montado: não espere o cliente dizer "aló" para pensar o que vai falar... Tem de ser capaz de transmitir qual é o seu negócio de forma brilhante e incontestável. Seja honesto e direto. A pior coisa que pode fazer é mentir ou inventar. E lembre, todos os negócios têm um calcanhar de Aquiles. Não fuja à abordagem deste tema, porque mostrando que conhece do assunto, que conseguirá a atenção do seu cliente. Uma das coisas mais importantes que um vendedor pode fazer é aprender a falar sobre o "calcanhar de Aquiles" de cada empresa que contate, e as soluções e aspectos exclusivos do seu produto ou serviço de uma maneira que excite os outros, devem ser uma habilidade fundamental. Este script um dos métodos mais eficazes disponíveis para alcançar novos compradores e clientes com uma mensagem vencedora (Artigo: conheça seu cliente, antes de se casar com ele).

Precisamos apreender a impactar nas chamadas em frio e assim nos tornar únicos na mente do cliente. Devemos conseguir que nossos vendedores se tornem experts em cativar e despertar curiosidade e desejo nos clientes:

Ser vendedor nos EUA é uma profissão muito séria, muito importante e muito crucial. Uma vez deixei entrar um vendedor da SEARS a minha casa e terminei por comprar-lhe uma reforma exterior para toda minha casa. Me custou 9 mil dólares e a paguei por 10 anos. Apesar disso, agradeci profundamente ao vendedor, e lhe perguntei se tinha algo mais que podia comprar-lhe. Assim são de bons! (este foi um relato de John Harris. Conselheiro Comercial da Embaixada de EUA).

O ocorrido com J. Harris é um exemplo do que pode ser capaz de conseguir uma excelente apresentação de um produto realizada por um bom comercial, que não só consegue criar uma necessidade do nada, senão que deixa um estado de satisfação tal, que fica uma relação de mútuo benefício que se traduz numa futura compra. Em muitos sentidos uma venda é o show mais impressionante da terra, o segredo esta em fazer da venda um fenômeno atraente (Artigo: Faça seu cliente ficar de boca aberta!).

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Artigo Recomendado:

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ALGUMAS TÉCNICAS PARA VENDER PELO TELEFONE...

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Com diversas aplicações para fazer Prospecção, Tele-marketing, Pós-venda e Venda Cruzada: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2), permite que se registre o resultado de cada ligação telefônica com o cliente: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2), e se Agendem as Visitas para cada Vendedor: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2), oferece campos específicos para cadastrar individualmente as informações de cada Comprador ou Contato do Cliente: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2) além de aplicativos de Importação de listas de Excel de Produtos e Preços e Listas de Clientes em qualquer formato do Excel (Exemplo 1 - Exemplo 2).
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Tem uma ferramenta personalizada para controlar o Ciclo de Compras de cada cliente que o identifica por cor de acordo com a última compra realizada: (
EXEMPLO 1EXEMPLO 2), e uma poderosa ferramenta de Mala Direta por E-mail para envio de ofertas relâmpago, assim como para o envio de catálogos, tabelas, folders, etc., filtrando e enviando num único clique para todos os Clientes: (EXEMPLO), além de contar com excelente recurso para o Controle do Crédito individual por cliente: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2).
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Emissão e envio por E-mail de Orçamentos e Pedidos, formatados em pdf com as logomarcas da sua empresa e Representada: (
EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2) e cada produto tem sua imagem indexada para facilitar o fechamento da venda: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2 - EXEMPLO 3), além de um controle gerencial de Ocorrências Comerciais e Técnicas entre Clientes e Fábricas: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2).

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Sistema SDR

Licença do SDR - Sistema de Representação

R$: 290,00

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suporte, Manutenção e Atualizações do sistema estão inclusas no preço por um ano

vem com gerenciador de rede incluso para todos os computadores de sua empresa

É compatível com Windows 10, 8.1, 8, 7, Vista, XP, Windows Server e Linux

roda em PC's, Notebooks, Tablets, Pen Drives e HD Externo

COMO REALIZAR SUA COMPRA: por emissão de faturas, Depósitos, Doc ou Transferência: clique aqui para comprar. 5 minutos após termos recebido as informações, iremos lhe enviar sua habilitação do sistema SDR via e-mail para que possa começar a trabalhar sem mais demoras.

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. depósito, doc, transferência ou boleto a 7 dias = R$:290,00

. Primeira a 7 dias de R$: 148,00 e a 30 dias r$:148,00 = R$:296,00

. 3 parcelas de R$:99,66 ... (entrada a 7, 30,60 dias) = R$:299,00

. 4 parcelas de R$:76,00 ... (entrada a 7, 30,60,90 dias) = R$:304,00

. 5 parcelas de R$: 62,00 (entrada a 7, 30,60,90,120 dias) = R$:310,00

. 10 parcelas de R$:32,00 (entrada a 7 dias e mais 9 parcelas mensais) = R$:320,00

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Todas as funções terão exemplos: Clientes, Representadas, Produtosvendedores, formulários  e você poderá agregar os exemplos que quiser...  Clique no link e marque para "salvar o arquivo compactado" em sua área de trabalho (desktop)...  Após ter baixado, clique nele e extraia os arquivos diretamente na sua "área de trabalho (Desktop)"...  para abrir o Sistema SDR, clique no atalho de abertura e utilize:  (nome:   SDR   ...   senha:  2000)

Sistema CEP Brasil SDR

   baixar CEP BRASIl em formato (compactado)  -  (Tamanho: 28 mb)

O Sistema SDR utiliza a base de CEP'S dos Correios, basta apenas lançar o cep no cliente ou em qualquer cadastro e o SDR irá lançar rua, bairro, cidade e estado, você somente precisará colocar o nº da rua do cliente.  Clique no link e marque para "salvar o arquivo compactado" em sua área de trabalho (desktop). Após ter baixado, clique nele 2 vezes e extraia os arquivos diretamente na sua "área de trabalho (Desktop)" e confirme a substituição.

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