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JORNAL De REPRESENTAÇÃO comercial sdr - EDIÇÃO Nº 328 - 20.02.2006

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO E VENDAS

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817.

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Como se conseguem clientes? técnicas mgm e winback

A captação de clientes partindo de zero ou aproveitando os clientes existentes: Estamos em Nova York, na rua West 47th, em pleno distrito do diamante.

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As joalherias se preparam para fechar, como cada dia. Com cuidado e movimentos precisos, cada joalheiro retira as bandejas cheias de caros brilhos e as colocam na caixa forte, onde dormirão até o dia seguinte.

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Todos fazem o mesmo, exceto um.  Este joalheiro prefere deixar a mercadoria em seus aparadores toda a noite e guardar na caixa forte a lista de clientes. Tem suas razões: se perco os diamantes, a seguradora os pagará. Mas se perco meus clientes, estou fora do negócio.

Há alguém aí fora que não esteja de acordo? Há algo mais valioso do que seus próprios clientes?: O pessoal, os fornecedores, os sistemas de informação, os estoques, o know-how, as naves industriais… tudo está atrelado a ter clientes. E em número e qualidade suficiente.

De fato, são os que nos pagam as faturas, os contra-cheques e os caprichos! Isto o sabemos todos.

Mas talvez há algo que só sabem os que temos a fortuna (ou desgraça, segundo se olhe) de estar na primeira linha de fogo, os que saem da trincheira quando o tenente coronel, desde seu quartel geral, grita: ao ataque!

Refiro-me à captação de clientes. Porque reter a teus clientes, fideliza-los, conseguir vendas cruzadas, etc., é cada vez mais difícil, mas em nada se parece nem de perto a ter que conseguir novos clientes. E se a empresa é nova, sem reconhecimento de marca nem passado, já nem lhe digo!

A trilogia sobre a prospecção e captação de clientes tentará contribuir com um pouco de luz num terreno escuro, difícil e duro, onde não há muita literatura na qual apoiar-se. Esperamos que contribua a converter-lhe num expert para ganhar clientes (se o consegue, lhe asseguro que nunca lhe faltará trabalho).

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NADA É MAIS RENTÁVEL QUE A CUSTOMIZAÇÃO

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A expressão "adaptar-se ao cliente" está atingindo sua máxima expressão no lançamento de novos produtos para o mercado islâmico. Depois dos hijabs (lenços para a cabeça) desportivos de Nike, chegam agora os jeans muçulmanos.

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A companhia italiana Al Quds desenvolveu uma linha, desenhada por um prestigiosa costureira italiana, que se diferencia por ter um reforço de tela nos joelhos, bolsos mais  largos para guardar pulseiras, anéis e relógios, e costuras em verde (cor sagrada), tudo para facilitar A Reza diária...

nós que visitamos todos os dias as e os habibs clientes, somos quem mais pode oferecer idéias e feed backs para nossas representadas... pense nisso e comece a ocupar seu verdadeiro lugar!!!

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A arte de vender é quando o cliente compra

sem notar que lhe tenhamos vendido

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Existem comerciais que manipulariam qualquer situação para fechar uma venda a custo de qualquer coisa. Se soubessem que a venda com sucesso é todo o contrário! Um comercial honesto constrói relações com clientes a longo prazo com maior freqüência do que um comercial manipulador.

A base da venda de sucesso é a construção de confiança que se vai criando no processo de compra. O construtor dessa confiança é o comercial quem ajudará a minimizar os temores do comprador na hora da tomada de decisão da compra.

Os passos para criar esta confiança os definimos nos "8 MOMENTOS DE VENDA":

1) O NÃO VENDER: O primeiro momento da venda é o "não vender", já que devemos escutar para compreender a necessidade do cliente e a visão de seu negócio que são a chave do entendimento profundo da razão de compra e de poder satisfazer as necessidades, além de construir relações de negócios duradouras... LEIA ESTA MATÉRIA - CLIQUE AQUI

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ÓTIMO TRABALHO E ATÉ A PRÓXIMA EDIÇÃO!

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