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JORNAL De REPRESENTAÇÃO comercial sdr - EDIÇÃO Nº 329 - 06.03.2006

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO E VENDAS

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817.

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Liderança da força de vendas à moda da Infantaria da Marinha

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Um oficial da Infantaria da Marinha uma vez disse que a existência desta se baseava em um único propósito:

ganhar as batalhas. A ênfase é em ganhar, não em lutar. Os líderes empresariais devem adotar a mesma atitude.

A liderança tem um propósito, dizem os ex-marines Dom Carrison e Rod Walsh, autores de: Semper Fi: Business Leadership the Marine Corps Way (Semper Fi: Liderança empresarial à moda da Infantaria da Marinha.

Esperamos que todos os recursos humanos e materiais investidos no crescimento e a educação de nosso pessoal termine em vitória. Não queremos ser conduzidos para uma derrota.

Os autores descrevem os princípios da Infantaria da Marinha dos EUA, que podem ajudar aos líderes das companhias na conduta da força de vendas para a vitória. A seguir descrevemos três dos princípios do livro:

1. Infundir coragem: - Você não infunde coragem escondendo o medo, você infunde coragem ensinando à gente a atuar em presença do medo:

Deste modo a Infantaria da Marinha faz atravessar a sua gente por uma série de experiências atemorizantes. Cada habilidade de líder no campo de treinamento se aprende de maneira ascendente, incluindo como controlar o medo. Os obstáculos mais altos no curso de aprendizagem para obter a desejada segurança estão precedidos por outros menores, de maneira que os recrutas literalmente atravessam um caminho montanha acima. Ademais, cada destreza é ensinada pela pessoa mais temida e admirada: seu instrutor de práticas (mdi).

Da mesma forma que os MDI (Marine Drill Instuctors), os gerentes devem pôr a sua gente e a si mesmos frente a experiências cada vez mais desafiantes, que cimentem a coragem...

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LEIA NESTA EDIÇÃO

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..Prof. Herb Cohen: Sim, você pode! negociação
..QUEM ATENDE PRIMEIRO, VENDE DUAS VEZES SERVIÇOS
..PROF. Oscar Marques Schild: A revolta do sabão RAINMAKERS
..PROF. Philip Kotler: marketing lateral e o Kinder surpresa MKT. LATERAL
..fábula de esopo: O apicultor e as abelhas FÁBULAS
..o que motiva um profissional em vendas? PESQUISAS
..PROF. ANTÔNIO DE PÁDUA B. BRAGA: BOM DE PAPO! SERÁ VENDEDOR OU POLÍTICO? vendas
..PROF. SEAN D'SOUZA: Um cliente distraído pode custar a venda atendimento

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Você tem seu grito de guerra?

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Na batalha pelo mercado as empresas ganhadoras têm um grito de guerra: o slogan. Geralmente se trata de uma frase curta que resume a 5ª essência da mensagem publicitária.

O slogan tem sua origem na Escócia do século XIV. Quando cada clã começou a ter seu próprio grito que o identificava no meio da batalha. Assim, qualquer um de seus membros podia solicitar ajuda ou dar indicações a seus colegas em pleno fragor do combate.

Por isso, esse grito tinha que reunir algumas condições:

1) Ser curto: - Porque se era longo podia acontecer que quem solicitava ajuda no meio do ataque inimigo, nunca chegasse a completá-lo.
2) Ser simples: -
para que fosse fácil de entender, inclusive em plena batalha.
3) Ser fácil de lembrar: -
Porque quando estão a ponto de matar-te, é melhor do que recorde facilmente o grito que pode salvar-te.
4) Ser original: -
Porque resultaria muito pouco prático ter o mesmo grito de auxílio que teu inimigo...
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..PROF. Barry Farber: Sair a procura de clientes não é um jogo de casualidade estratégia
..PROF. JOSÉ AUGUSTO WANDERLEY: VOCÊ SABE O QUE É O FOCO BODE CEGO? inovação
..piadas da semana - (cuidem as cores das piadas) PIADAS
..Grandes Clientes são Perigosos vendas
..PROF. RICARDO JORDÃO: você precisa entender os Clientes Potenciais COMUNICAÇÃO
..MARKETING BOCA A boca EM 5 PASSOS PUBLICIDADE
..LANÇAR PEDIDOS NO SISTEMA É ESSENCIAL REPRESENTAÇÃO
..PROF. Alan Rosenspan :Atualizando o e-mailing MKT DIRETO

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ofereça sempre múltiplas escolhas

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Sempre inicie sua oferta pelos melhores e mais custosos produtos e serviços, nunca pelos mais baratos. Lembre que seus clientes são como você. Desejam sempre viajar de primeira classe. Além do mais é claro, estará aplicando o princípio e a tática de contraste.

A TÁTICA DO CONTRASTE

PRINCÍPIO DO CONTRASTE

MÚLTIPLAS ESCOLHAS PARA O COMPRADOR: SIM E SIM

Um dos fatores fundamentais no processo de compra dos clientes é o fator escolha, o qual lhes permite sentir que em suas mãos se encontra o controle da compra. Se existe variedade e alternativas de escolha, o cliente conta com o poder para decidir, entre uma ou outra alternativa.

Se em vez disso só existe uma única solução, o poder passará as mãos do fornecedor, e isto não lhe agrada, porque lhe faz sentir pressionado a tomar a decisão, neste caso preferirá sair correndo sem realizar a compra.

Depois mostre seu leque de possibilidades de produtos e serviços para que ele mesmo selecione sua melhor opção.

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ÓTIMO TRABALHO E ATÉ A PRÓXIMA EDIÇÃO!

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