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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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Como aumentar suas chances na venda

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sala dos artigos de vendas

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Em tempos de turbulência econômica os clientes não compram produtos ou serviços, mas compram oportunidades. Não compram eletrônicos, carros, férias ou móveis de escritório sobre a base de seu valor material, reformas do telhado, piso ou banheiro. Compram ofertas que são oportunidades às quais não podem resistir, como descontos especiais, possibilidades de pagamento financiadas a longo prazo sem juros, promoções extraordinárias (compre um e leve dois) e formas de pagamento simplificadas com pronta entrega e garantia de satisfação garantida. A chave para vender qualquer produto ou serviço consiste em criar uma oferta à que o cliente lhe seja difícil dizer que não; uma oferta tal que, frente a ela, pense: seria bobagem não aproveitar esta oportunidade (Artigo: O dobro pela metade do preço).

Ou seja estamos falando que os prospectos e clientes tem necessidades latentes mas contidas, as quais não podem saciar, porque estamos vivendo no meio de uma turbulência econômica. Para ele abrir a porta neste momento de pavor econômico e lhe deixar entrar, somente se você oferecer uma excelente razão para fazê-lo ou uma oportunidade única.

Para aprender como criar ofertas irresistíveis, é importante compreender por que as pessoas respondem a essas ofertas. Se você compreende esta fórmula, vai-lhe a resultar bem mais fácil criar essa oferta à qual seu prospecto ou cliente não possa responder com um "não". Trata-se de compreender a dinâmica entre o "risco e recompensa" que se produz na mente de seu prospecto ou cliente, quando está considerando sua oferta. O cliente está tratando de estabelecer se a recompensa que você lhe oferece é maior do que o risco que a aceitação da oferta implica. Se é assim, geralmente compra. Se não é assim, não compram. Podemos analisar esta questão reduzindo-a a dois fatores básicos:

O valor percebido da oferta (o que o cliente vai conseguir).
O risco percebido (o que o cliente tem que dar).

Podemos expressar isto com uma simples fórmula: "taxa de conversão em vendas = valor percebido / risco". Se o valor percebido em sua oferta sobe enquanto o risco permanece constante, sua taxa de conversão aumenta. Se o risco percebido sobe e o valor percebido se mantém constante, sua taxa de conversão baixa. Portanto, se o valor percebido em sua oferta sobe e ao mesmo tempo o risco percebido baixa, imagine-se como subiria sua taxa de conversão. Com o qual, voltamos no ponto de partida (Artigo: Dobrar as vendas é simples).

A clave para criar uma oferta irresistível consiste em aumentar o valor percebido e reduzir o risco de comprar para o prospecto. Para aumentar o valor percebido de sua oferta:

Ofereça dois produtos ou serviços ao preço de um.

Agregue bônus especiais sem custo adicional a sua oferta.
Ofereça produtos complementares em conjunto a um preço total menor ao preço que resultaria de comprar ambos produtos separadamente.
ofereça informação detalhada sobre os benefícios específicos que oferece seu serviço, sua qualidade excepcional, sua durabilidade, sua garantia, etc.
Explique a forma em que seus produtos e serviços são diferentes e ressalte as vantagens específicas que tem frente a produtos e serviços competitivos.

Para reduzir o risco percebido:

Ofereça um período de prova prévio à compra.

Ofereça a garantia mais ampla e duradoura que for possível.
Ofereça um período de garantia estendida sem custo, ou a um custo reduzido.

Ofereça acesso a um serviço de suporte e ajuda ao cliente contínuo depois da venda.
Ofereça amplas condições de pagamento e com diversos meios de realizá-la, cheques, faturas, cartões de credito.
Ofereça provas genuínas de resultados de seu produto ou serviço usando depoimentos e estudos de casos.

O uso de alguns destes elementos em sua oferta aumentará sua taxa de conversão. Quanto maior seja a quantidade de elementos do que você use para aumentar os benefícios e reduzir os riscos, maior será a cifra de vendas que você vai obter (Artigo: conheça os CLOSERS: PROFISSIONAIS NA arte de fechar negócios).

Prof. Alejandro Wald

Conferencista, capacitador e autor

Biblioteca exclusiva do professor

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Outros excelentes artigos traduzidos e publicados pelo jornal SDR do prof. Alejandro Wald:

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