1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

.

.

.

.

Não acredite nos cínicos

.

sala dos artigos de vendas

.

Há um bom número de conceitos equivocados sobre a profissão de representação e vendas, conceitos que são potencialmente perigosos. Sempre há gente que se queixa de que os negócios não caminham, sempre com desculpas em seus lábios. Se você acredita nos cínicos, vai estar sabotando seu próprio bem-estar. Uma atitude irônica pode ser contagiosa, pelo que é preciso que você tenha as coisas bem claras. Vamos ver os mitos mais nocivos em representação e vendas e como você pode superá-los:

Somente alguém que fala bem pode ter sucesso em vendas: na realidade, os charlatões não têm sucesso profissão comercial. É mais, costumam ter uma má reputação, devido a que seus clientes podem sentir pressão, falta de sinceridade, interesse ou preocupação. Uma pessoa com boa capacitação e pronta para escutar, vai vender muito mais do que um charlatão. Quando você não escuta, não aprende sobre as pessoas, suas empresas e prioridades e não saberá responder a suas necessidades, pelo que suas probabilidades de realizar negócios diminuem (ARTIGO: A Regra de Ouro).

.

Para ter sucesso em vendas, você tem que ter cara de pau: todos nós precisamos ter força interior para sobrepor-nos às frustrações, mas isso não quer dizer desenvolver um caráter agressivo. Em nome da turma dos "cara de pau", muitos vendedores adotaram um estilo insofrível, o que é em realidade de pouca ajuda para conseguir bons negócios e relações comerciais. Os fechamentos agressivos de vendas (ABC) eram táticas que eram muito utilizadas antes da era da internet. Gerentes, supervisores ou vendedores que acreditem que mediante o uso de técnicas agressivas de fechamento e pressão ao cliente conseguirão suas metas, está condenados ao fracasso (ARTIGO: vender ajudando o cliente é utilizar spin selling).

.

As vendas têm um inevitável sobe e desce: as vendas somente se transformam numa montanha russa se você deixa que o processo leve você, em vez de ser você quem dirige o processo. Só há altos e baixos se você não tem objetivos, metas e não lança estratégias de manutenção, crescimento e abrangência. Quase todas as empresas são vulneráveis a influências estacionais. Como muitos outros inconvenientes, estas mudanças bruscas podem evitar-se com um planejamento adequado. Além do que se diga, sempre há oportunidades para os profissionais que estão comprometidos o suficiente como para descobrí-las (ARTIGO: A Importância dos antecedentes comerciais).

.

Você tem que poder manejar a frustração e a rejeição para estar na venda: analisando os milhares de profissionais em vendas que andam pelas ruas, eu lhe asseguro que todos eles escutaram dizer "não, obrigado" bem mais seguido do que a pessoa comum. Se esses profissionais o tomassem de maneira pessoal, provavelmente necessitaríamos muitos mais hospitais psiquiátricos dos que existem. A rejeição é algo ruim somente se você elege conscientemente não aprender nada da situação e leva isso para o lado pessoal. Caso contrário, a rejeição é uma oportunidade para crescer. Uma porção importante dos melhores empresários e executivos de hoje, foram alguma vez vendedores. Iam com sua pasta, faziam chamadas "em frio", apresentavam seus produtos e manejavam as objeções. Hoje, muitos deles são presidentes ou diretores de grandes empresas. A venda é uma carreira sem possibilidades de crescer somente se você crê que é assim... (ARTIGO: Decifrando a psicologia dos vendedores).

.

CARTÃO, CANETA E PEDIDO SÃO INDISPENSÁVEIS: se você acredita que ter esses elementos lhe permitirão ter sucesso em vendas, você está destinado a abandonar a profissão comercial ou permitir que a profissão lhe abandone em questão de meses. E ainda nem saber porque, e mais, saberá sim, acreditará que o mercado anda em baixa e que a internet está tirando do mercado os vendedores... Balela! Você estará fora porque não se informatizou e não soube administrar sua carteira comercial para poder conhecer o ciclo de compras de seus clientes, e porque não se preocupou em sempre estar melhorando (ARTIGO: Venda, enquanto seu concorrente dorme...).

Prof. Alejandro Wald

Conferencista, capacitador e autor

Biblioteca exclusiva do professor

.

Outros excelentes artigos traduzidos e publicados pelo jornal SDR do prof. Alejandro Wald:

.

..NÃO ACREDITE NOS CÍNICOS... ..
..NÃO PERDA VENDAS NO TELEFONE ..Acordar pode ser doloroso
..Como organizar Visitas Comerciais ..A pergunta estratégica em vendas
..Peça ao cliente que tome uma decisão! ..Vendas e Marketing não se gostam
..As melhores perguntas são provocantes ..Por que capacitar COMERCIALMENTE
..Que acontece quando fazemos suposições? ..como aumentar suas chances na venda
..Qual a importância do número 1 em Vendas? ..Os 15 minutos mais importantes em vendas
..Quanto investir na aquisição de novos clientes ..Porque suas propostas não geram negócios
..TODOS POR UM E UM POR TODOS (MAS NÃO EM VENDAS) ..não consegue seu OBJETIVO MENSAL DE VENDAS?
..14 coisas que os vendedores não devem deixar de fazer ..quem se queima com leite, vê uma vaca e chora...
..As melhores contam com grandes vendedores e os retêm ..10 razões pelas que os vendedores dão um tiro no pé
..Como a Regra 80/20 de Pareto pode ajudar a ser mas efetivo ..Se você não fecha a venda, está trabalhando para a concorrência

 

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

 

.

.

RAZÃO SOCIAL: PORTAL SDR LTDA SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

CNPJ: 10.767.123/0001-06 DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 sala 03 Petrópolis Porto Alegre (RS) BRASIL cep: 90460-130

.

1999

SDR - Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

Copyright © - SDR