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Jornal de Representação Comercial, Vendas e Negociação SDR - Edição nº 483 - 20.02.2014

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PORTAL SDR LTDA - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

Miguel Terra Velazco

EDITOR - PUBLISHER

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Que acontece quando fazemos suposições?

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sala dos artigos de vendas

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O filme "O retorno da Pantera Rosa" nos oferece uma boa lição. Peter Sellers, representando seu imortal personagem, o Inspetor Clouseau, mira ao porteiro de um hotel que segura um cachorro e lhe pergunta, seu cachorro morde?" O porteiro responde "Não". Clouseau se acerca para acariciar ao cachorro, e o cachorro, imediatamente, morde-lhe a mão. "Entendi que você me tinha dito que o cachorro não morde!", diz-lhe Clouseau ao porteiro do hotel. O porteiro, imperturbável, responde-lhe: "Exato, mas este aqui, não é meu cachorro".

Como podemos saber se estamos fazendo as melhores perguntas possíveis, ou ao menos as perguntas corretas?

como sabemos se nossos clientes potenciais estão respondendo às perguntas que nós pensamos que estamos fazendo?

A cena de "O retorno da Pantera Rosa" ilustra em forma humorística (mas também dolorosa) o que pode acontecer se atuamos sobre a base de incongruências entre as perguntas e as respostas percebidas. Ao fazer as perguntas corretas, os vendedores aprendem a descobrir quais são os problemas reais de seus clientes em perspectiva, descobrindo no caminho novas oportunidades para fechar una venda (Artigo: O mito do fechamento da Venda).

Como podem os vendedores melhorar suas habilidades para descobrir os problemas de seus clientes?: saber fazer as perguntas adequadas é uma das habilidades de vendas mais importantes. Não é estranho que as empresas com menos produtividade em vendas têm um déficit neste terreno (Artigo: Saber perguntar é uma arte).
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E então, qual é o melhor hábito para ter sucesso?: seja insaciavelmente curioso em cada entrevista de vendas. Nunca suponha que você sabe as respostas a suas perguntas. Trate de ver as coisas desde o ponto de vista de seus clientes. Esta "visão empática" requer perguntar. Preste atenção às respostas inesperadas, siga pesquisando e tenha a agilidade pára capitalizar as novas oportunidades que aparecem (Artigo: A Regra de Ouro).

Cada vendedor tem suas próprias técnicas para perguntar, assim como há diferentes caminhos para obter sucesso. Uma de minhas idéias favoritas escutei de um velho e excelente vendedor: "se não tenho claro: "quem, que, quando, onde e por que", continuo perguntando...

Prof. Alejandro Wald

Conferencista, capacitador e autor

Outros excelentes artigos traduzidos e publicados pelo jornal SDR do prof. Alejandro Wald:

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR

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Pergunte a cinco de seus funcionários qual é a proposta de valor de sua empresa para os clientes... Quantas respostas diferentes imagina que obterá? Seguramente sejam cinco, além da resposta certa se é que a conhecem e conseguem dar... Pode parecer um pouco exagerado, mas no fundo o problema é a enorme inconsistência dos próprios funcionários, no momento de articular claramente a proposta de valor de sua empresa. Para provar isto em sua própria organização, faça uma enquête interna para seus funcionários com as seguintes perguntas: Que produto ou serviço vende nossa empresa?, Quem são os potenciais clientes de nosso produto e serviço?, Que faz que nossa oferta seja única e diferente? Obterá respostas diametralmente opostas, inclusive entre pessoas que trabalham numa mesma equipe. Seus funcionários não têm idéia do que a empresa faz ou se o sabem, não podem explicá-lo. De qualquer maneira, é um problema. Por suposto que para solucionar isto, a sua primeira tarefa será definir bem o propósito ou o objetivo final da empresa. Alguns opinam que este propósito deve ser maior ou mais transcendente, que simplesmente a fabricação e/ou venda de um produto ou serviço, o importante é que se acredite nele intuitivamente:  continue lendo este artigo, clique aqui

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Você bem que gostaria de encontrar fórmulas mágicas de Marketing, não é? É claro! Afinal, idéias originais existem e devem ser caçadas. Mas... pense em quanto dinheiro você tem perdido por não acreditar no feijão com arroz do "marketing nosso de cada dia". Pense em quantas vezes você já leu ou ouviu que estamos vivendo na Revolução do Conhecimento Contínuo e que não adianta mais usar fórmulas antigas. Pense em quantas vezes você já ouviu os gurus proféticos das Novas Mudanças berrarem nos seus ouvidos: Quem insistir com métodos antigos não sobreviverá. Mas o que são fórmulas novas?: Você já parou para pensar que novidade, muitas vezes, é a moda antiga redescoberta e reinventada? Acredite, se quiser: as idéias que mais dão certo hoje em dia, em muitos cenários mercadológicos, são exageradamente simples e agressivamente comuns. Tanto que você tem vergonha de usar, por acreditar que elas são muito manjadas. Enviar carta de aniversário para o cliente: É mais velho que andar para frente. No entanto, todos os empresários que utilizam corretamente (eu disse corretamente) estão tendo resultados:  continue lendo este artigo, clique aqui

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São apenas concessões insignificantes

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sala dos artigos de negociação

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Um delinqüente se queixa ante o juiz por seu cruel castigo: uma pena de 12 anos de reclusão. O juiz se abranda e reduz a sentença em 3 anos. Isto se conhece também como concessão insignificante (Artigo: Terminou de negociar? Não baixe a guarda!).
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Numa negociação sucede assim: você elege ou produz um problema ou crise que é realmente importante para a outra parte, mas que você sabe que pode ceder facilmente. Depois, pode negociá-la por concessões importantes para a outra parte
(Artigo: A TÁTICA DO CALDEIRÃO).
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O ardil estriba em fazer crer ao outro, que você realmente está fazendo um sacrifício. De maneira que a próxima vez que seu oponente lhe diga que está cedendo, pergunte-se: quando uma concessão deixa de sê-lo? (Artigo: QUEM PARTE E REPARTE LEVA A MELHOR PARTE?).

 

artigo recomendado:

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Negociadores experientes não perdoam

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Não basta com uns sorrisos e um letreiro que diga: "Obrigado, Volte Sempre! A geração de lealdade exige um compromisso que chega até os ossos da organização; O cliente é prioridade número um, diz um gerente comercial; O cliente é o rei, ilustra-o graficamente um executivo varejista... Mas apesar de suas declarações rimbombantes, seguem perdendo clientes por seus baixos níveis de satisfação. Preocupar-se pelo cliente é bem mais que o atender com um sorriso e servir-lhe um aperitivo enquanto espera na fila do restaurante. O artigo: Magnifying customer focus da AMA - American Management Association apresenta uma enquête reveladora das maneiras em que atuam as empresas realmente focalizadas no cliente. Algumas pautas a seguir: • Sempre cumpra com as promessas feitas aos clientes. • Contate-se regularmente com os principais clientes. Fale com eles. Peça-lhes conselhos. • Se você se propõe pôr ao cliente num pedestal, faça-o seriamente, inclusive quando isso implique resignar resultados financeiros de curto prazo. • Coloque para fora seus dotes de líder. Convença aos funcionários de todas as áreas e níveis, que trabalhar para o cliente é trabalhar para eles mesmos.:  continue lendo este artigo, clique aqui

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Os gestos se classificam em inatos e adquiridos, a capacidade de respirar e o sorriso são inatos, o resto de nossa conduta não verbal é adquirida. Conhecer os gestos dos clientes incrementa as oportunidades na venda de produtos e serviços; a forma de cruzar os braços e de que lado atende o telefone fala de sua personalidade... Se entende que a credibilidade para o fechamento de uma venda, depende em 93% da comunicação não verbal. A comunicação nem sempre é verbal, aliás esta é menos significativa do que aquela que se transmite em silêncio: os gestos do corpo levam de maneira intrínseca mais significado do que imaginamos, pois se envolvem de maneira inconsciente sentimentos, emoções, pensamentos e atitudes. Todos cremos conhecer-nos a nós mesmos, mas quando alguém nos pede que falemos sobre como somos, terminamos dizendo coisas que nos mimetizam com os demais. Somos diferentes e únicos, isso é inegável, mas muitas vezes nós mesmos não sabemos dizer como somos. Quase sempre definir nossa própria personalidade e tentar definir a dos outros, se reduz a uma opinião não científica. Como conhecer-nos para identificar nossa forma de vender e conhecer a personalidade de nossos clientes para saber vender-lhes mais?:  continue lendo este artigo, clique aqui

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Todo mundo é Cliente para algum Produto

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Um aspecto sutil de mau gerenciamento de tempo é o problema de empregá-lo em clientes que tem pouco ou nenhum potencial como compradores. Isto pode alterar todo o espectro de clientes que não são tomadores de decisão, para clientes que não usariam seu produto mesmo que você o desse, pois não precisam dele. Na realidade, todo mundo é cliente para algum produto...

A grande pergunta é se todo cliente tem ou não potencial para comprar o seu produto ou comprar a quantidade suficiente de produto que você precisa vender.

Passar muitas horas tornando a apresentação eficaz para clientes que tem pouco ou nenhum potencial de compra é um mau investimento de tempo de venda. A fim de evitar esse tipo de transtorno você precisa identificar clientes em potencial, localizando quem são os compradores mais prováveis de seu produto. A seguir algumas perguntas que irão ajudá-lo:

Qual o perfil do comprador típico do meu produto?

Quem se adéqua a este perfil, esteja ou não utilizando produtos como os nossos?

Qual é a pessoa daquela organização que tem maior probabilidade de tomar decisão de compra?

Qual é a melhor ocasião para entrar em contato com a pessoa (hora do dia, semana ou mês)?

Quantas vezes terei de entrar em contato com aquela pessoa a fim de realizar a venda?

Qual é a freqüência mais eficaz para fazer estes contatos?

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Sistema SDR - O mais completo Software de Representação, Vendas e Serviços

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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

Sistema SDR - O mais completo Software de Representação, Vendas e Serviços.

O Sistema SDR tem diversas aplicações para fazer Prospecção, Tele-marketing, Pós-venda e Venda Cruzada: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2), permite que se registre o resultado de cada ligação telefônica com o cliente: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2), e se Agendem as Visitas para cada Vendedor: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2), oferece campos específicos para cadastrar individualmente as informações de cada Comprador ou Contato do Cliente: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2) além de aplicativos de Importação de Produtos e Listas de Clientes em qualquer formato do Excel (Exemplo 1 - Exemplo 2).
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Tem uma ferramenta personalizada para controlar o Ciclo de Compras de cada cliente que o identifica por cor de acordo com a última compra realizada: (
EXEMPLO 1EXEMPLO 2), e uma poderosa Mala Direta por E-mail para envio de ofertas relâmpago, de catálogos, tabelas, folders, etc., filtrando e enviando num único clique para todos os Clientes: (EXEMPLO), além de contar com excelente recurso para o Controle do Crédito individual por cliente: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2).
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Emissão e envio por E-mail de Orçamentos e Pedidos, formatados em pdf com as logomarcas da sua empresa e Representada: (
EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2) e cada produto tem sua imagem indexada para facilitar o fechamento da venda: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2 - EXEMPLO 3), além de um controle gerencial de Ocorrências Comerciais e Técnicas entre Clientes e Fábricas: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2) e aplicativos de controle de Entregas e Retiradas de amostras e produtos: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2).

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Software de Representantes, Representação, Vendas e Serviços - SDRSISTEMA SDR Original COMPLETO (CEP e rede completa)

Suporte, Manutenção, Atualizações e uso em Rede interna ilimitada Incluso

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COMO REALIZAR SUA COMPRA: A compra do Sistema SDR pode ser realizada por Boletos bancários, Depósitos, Doc ou Transferências bancárias: clique aqui para comprAR. cinco minutos após termos recebido suas informações, iremos lhe enviar sua habilitação do sistema SDR via e-mail para que possa começar a trabalhar sem mais demoras.

 

está Sem tempo?: Você pode realizar um teste sem trabalho algum e bem específico, precisa apenas nos enviar um pedido do seu escritório em excel, pdf ou texto para: suporte@sdr.com.br, e alguns minutos depois irá receber um teste gratuito, com todas as informações do seu pedido já cadastradas num "Sistema SDR": Cliente, Empresa Representada e Logomarca, com os produtos que tinha no pedido e as imagens de cada um e mais 1 pedido emitido idêntico ao seu, em PDF e com sua logo e logo da sua Representada, assim pode testar e analisar a capacidade do Sistema SDR, assim como avaliar a performance e o atendimento que lhe oferece a equipe de suporte SDR (o teste não tem custo e nem compromisso).

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